Cultura FM (Brasília)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2017). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Cultura FM
Secretaria de Estado de Cultura do Distrito Federal.
País  Brasil
Frequência(s) 100.9 MHz FM
Sede Brasília, DF
Slogan A rádio pública do Distrito Federal
Fundação 21 de abril de 1988
Pertence a Governo do Distrito Federal
Gênero Informação
Idioma Língua Portuguesa
Prefixo ZYC 478
Cobertura Todo o Distrito Federal e Entorno
Potência 10 kW
Página oficial Página Oficial no Facebook

A Cultura FM é uma emissora de rádio brasileira, com sede na cidade de Brasília, no Distrito Federal. A rádio pertence ao Governo do Distrito Federal. Sua programação tenta alinhar um conteúdo produzido pelos profissionais da emissora e a veiculação de programas colaborativos que dialoguem com perspectiva de pluralidade e diversidade, buscando atender a missão de uma rádio pública que é difundir, irradiar e produzir cultura, educação, cidadania, entretenimento, informação de qualidade e prestação de serviços, buscando atingir um público cada vez mais amplo da nossa sociedade.

História[editar | editar código-fonte]

A Cultura FM foi fundada no dia do aniversário da capital federal, em 21 de abril de 1988. Suas primeiras transmissões foram realizadas no Anexo do Palácio do Buriti onde ficavam seus transmissores (até hoje) e estúdios. Tempos depois seu estúdio foi transferido para o Teatro Nacional onde permaneceu até o final do ano de 2010, mudando para uma estrutura mais adequada no Espaço Cultural 508 Sul.

A Cultura FM transmitia inicialmente com 2 kW a 5 kW. A partir de 1999 a rádio recebe a concessão para operar em 10 quilowatts e, por conseguinte, adquire um transmissor da potência citada. O sinal da Cultura chega até em cidades como Luziânia, Cristalina, Mimoso de Goiás, Padre Bernardo e Brazlândia.

Enquanto meio de comunicação público tem por objetivo prestar serviços informativos, artísticos, educativos e culturais a comunidade e garantir a pluralidade e a diversidade cultural do Distrito federal. Na grade de programação da Cultura FM estão programas de cunho local, nacional e internacional, programação jornalística, apoio cultural, spots educativos, entrevistas com artistas e produtores, além de programas colaborativos, veiculados gratuitamente.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Rádio é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.