Jurerê

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2016). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ambox important.svg
Este artigo ou seção parece estar escrito em formato publicitário.
Por favor ajude a reescrever este artigo para que possa atingir um ponto de vista neutro, evitando assim conflitos de interesse.
Para casos explícitos de propaganda, em que o título ou todo o conteúdo do artigo seja considerado como um anúncio, considere usar {{spam}}, regra n° 6 da eliminação rápida.
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde julho de 2014)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
Jurerê

Jurerê é um bairro nobre é uma praia situada na região norte de Florianópolis entre as praias de Canasvieiras e do Forte. Localizado no Norte da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis SC, Jurerê Internacional é um empreendimento imobiliário, um residencial e resort desenvolvido pelo Grupo Habitasul, ao lado da praia de Jurerê Tradicional. 

Jurerê Internacional é, hoje, referência em urbanização orgânica e sustentabilidade para todo o País. Por trás desse sucesso, estão os princípios e diretrizes definidos pela Habitasul há mais de 30 anos, quando foi criado o residencial.

Jurerê Internacional teve a sua ocupação planejada desde o início, das ruas e construções até a segurança, comércio e serviços. Já nasceu com plano diretor próprio, garantindo a preservação do meio ambiente. Por exemplo, a densidade demográfica é de 50% a 70% menor do que o autorizado pelo

Jurerê Internacional

plano diretor de Florianópolis.

Um dos pontos mais nobres da capital catarinense, assim como Copacabana bairro do Rio de Janeiro.Muitos argentinos viajam no verão para a ilha de Santa Catarina.

A região já foi uma pequena vila, cenário que mudou a partir de 1955, quando a imobiliária Jurerê, ofertou o primeiro loteamento da região para contemplar a expansão do turismo local, o que impactou a vida da população originária.

Principais características de Jurerê Internacional[editar | editar código-fonte]

  • Conta com aproximadamente 3 km de praia;
  • A maioria dos imóveis não possuem muros, lembrando as casas de alto padrão dos Estados Unidos;
  • Local conta com o Instituto Chico Mendes - Conservação da Biodiversidade;
  • Região é conhecida pelas maiores baladas de Florianópolis, como o evento P12, uma badala de praia com tendas e puffs;
  • Larga região de mata fechada, preservação ambiental;
  • Conta com duas escolas que entram na lista de melhores instituições de ensino do Brasil;
  • No verão, as águas da praia Jurerê são mornas;

Jurerê Internacional é conhecido pelas casas de alto padrão[editar | editar código-fonte]

O bairro é conhecido no mundo como um dos locais que mais se concentra mansões e casas de luxo no Brasil. Também está associado à imagem de mansões sem muros, lembrando muito as típicas mansões norte-americanas. Tanto que em 2015, das 10 mansões mais caras do país, 3 são situadas em Jurerê Internacional. Em 2008, foi eleita a região de maior valorização do litoral brasileiro pelo Guia Exame de Investimentos Pessoais.

Referências

Notícia da NDOnline

Por que morar em Florianópolis

Guia Floripa

Ícone de esboço Este artigo sobre uma praia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia de Santa Catarina é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.