Kaspersky Internet Security

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde abril de 2016). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde abril de 2016). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Kaspersky Internet Security
Captura de tela
Captura da tela inicial do Kaspersky Internet Security 2016
Desenvolvedor Kaspersky Lab
Plataforma x86, x64
Modelo do desenvolvimento Código fechado
Lançamento 15 de março de 2006 (10 anos) [1]
Versão estável 17.0.0.611 (6 de outubro de 2016)
Versão em teste [+/-]
Idioma(s) 33 idiomas
Sistema operacional Windows (XP SP2 e posteriores), OS X (10.9 e posteriores)
Gênero(s) Antivírus, Antispyware, Firewall, Anti-spam
Licença Software Proprietário
Estado do desenvolvimento Ativo
Página oficial brazil.kaspersky.com/produtos/produtos-para-usuarios-domesticos/internet-security

Kaspersky Internet Security é um antimalware e firewall criado pela Kaspersky Lab.

Protecção anti-vírus[editar | editar código-fonte]

Protecção de e-mail. O Kaspersky Internet Security 2011 analisa o tráfego de e-mail de acordo com o protocolo que é utilizado (POP3, IMAP e NNTP para o correio a receber e SMTP para o correio a enviar) em qualquer programa de e-mail. Monitorização do tráfego na Internet. Todo o tráfego HTTP é monitorizado em tempo real assegurando que todos os objectos infectados não são gravados no disco do seu computador. Protecção de dados. Ficheiros individuais, e discos internos ou externos podem ser analisados a qualquer momento a pedido do utilizador. Os utilizadores podem limitar a análise do anti-vírus às áreas críticas do sistema e aos ficheiros do sistema de arranque para se certificarem que toda a atenção está voltada para as áreas mais vulneráveis do sistema.

Protecção pró-activa[editar | editar código-fonte]

Controlo de modificações nos sistema de ficheiros. Com o Kaspersky® Internet Security 2011 é possível compilar listas de aplicações e o seu comportamento, ajudando assim a prevenir que programas maliciosos possam destruir a integridade das aplicações que utiliza normalmente no seu computador.

Monitorização de procedimentos na memória. Este produto monitoriza toda a actividade de programas e processos que são lançados na memória do computador e, ao mesmo tempo, avisa o utilizador de qualquer actividade suspeita ou perigosa ("rootkits") e ainda de qualquer alteração não autorizada de procedimentos de rotina.

Monitorização de alterações no registo do sistema operativo. O Kaspersky® Internet Security 2011 controla o estado do sistema de registo e notifica o utilizador acerca de qualquer objecto suspeito ou de tentativas de criar ficheiros escondidos no registo.

Bloqueia macros perigosas. A protecção pró-activa permite o controlo sobre operações de macros baseadas em Visual Basic para aplicações em documentos do Microsoft Office e bloqueia comandos perigosos executados por macros.

Restauração do sistema. O sistema pode ser restaurado depois de actividades suspeitas ou maliciosas. O Kaspersky® Internet Security 2011 desfaz quaisquer alterações efectuadas no sistema por programas maliciosos (função "roll back").

Protecção anti-spyware[editar | editar código-fonte]

Informação confidencial protegida. O Kaspersky® Internet Security 2011 previne o roubo de informação confidencial (como passwords, números de contas bancárias e cartões de crédito) do seu computador. Este software detecta também mensagens de "phishing" e desautoriza qualquer seguimento de "links" que conduzam a sites de "phishing".

Navegação segura. O Kaspersky® Internet Security 2011 impossibilita que "scripts" perigosos possam ser lançados em sites visitados pelo utilizador, e bloqueia igualmente janelas "pop-up" e de publicidade.

Bloqueio automático de programas "dial-up". Todas as tentativas efectuadas por programas "dial-up" para ligações de valor acrescentado pela Internet são automaticamente bloqueadas.

Protecção anti-hacker[editar | editar código-fonte]

Bloqueio de ataques. O sistema de detecção de ataques monitoriza e bloqueia toda a actividade da rede que possua as características de um ataque pirata. O software previne estes ataques através do bloqueamento das ligações com o computador pirata.

Controlo total da actividade da rede. O Kaspersky® Internet Security 2011 controla todos os pedidos, desde aplicações até aos sites, de acordo com as regras pré-definidas pelo utilizador e efectua ainda a monitorização de toda a informação enviada e recebida.

Segurança em todas as redes. Quando o computador se liga a uma rede, o software pedirá para especificar o tipo de rede (rede segura, Intranet ou a Internet) para que a firewall possa determinar a rigidez das regras pré-definidas.

Modo "stealth". Esta tecnologia coloca o computador invisível para os utilizadores externos, prevenindo assim todos os tipos de ataques DoS ("Denial of Service" - centenas de computadores que se tentam ligar a uma única máquina).

Protecção anti-spam[editar | editar código-fonte]

Protecção integrada contra "spam". Diversos métodos são utilizados em combinação para assegurar o nível mais alto de detecção de "spam", incluindo "blacklists" e "whitelists" de endereços IP e combinações de palavras típicas de "spam" em conjunto com outras medidas. O software analisa ainda imagens com vista à detecção de "spam".

Suporte para a maioria dos programas de e-mail. Um módulo de expansão, especificamente concebido para o Microsoft Outlook e Outlook Express, permite-lhe definir regras para análise de mensagens de e-mail.

Análise preliminar de mensagens. Para economizar tempo e tráfego de rede, o software conduz análises preliminares dos cabeçalhos de todas as mensagens de e-mail a receber antes mesmo de se efectuar o "download" do servidor de correio. Este procedimento reduz também o risco de "spam" e de vírus serem descarregados para o seu computador.

Rápida velocidade de funcionamento[editar | editar código-fonte]

Tecnologia anti-vírus de análise e monitorização rápida. As tecnologias iSwift e iChecker possibilitam a limitação de análise anti-vírus a ficheiros novos e modificados, ou apenas a objectos potencialmente perigosos. A análise anti-vírus pode ser por vezes suspensa para possibilitar um aumento de utilização de recursos do computador por parte do utilizador.

Redução do tamanho das actualizações. O tamanho das actualizações (downloads) foi reduzido em quase 10 vezes para possibilitar que as mesmas sejam praticamente instantâneas.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre Informática é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.