Kirby: Planet Robobot

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Kirby: Planet Robobot
Desenvolvedora(s) HAL Laboratory
Publicadora(s) Nintendo
Diretor(es) Shinya Kumazaki
Produtor(es) Satoshi Mitsuhara
Hitoshi Yamagami
Compositor(es) Hirokazu Ando
Jun Ishikawa
Série Kirby (série)
Plataforma(s) Nintendo 3DS
Lançamento Nintendo 3DS
Gênero(s) Plataforma
Modos de jogo Single-player, multiplayer

Kirby: Planet Robobot é um vídeo jogo de plataformas desenvolvido pela HAL Laboratory e publicado pela Nintendo, lançado no Nintendo 3DS , em abril de 2016, no Japão e em junho de 2016, na América do Norte e Europa. O jogo inclui um modo multiplayer, e é compatível com o amiibo. Novas versões do amiibo Kirby, Waddle Dee,King Dedede e Meta Knight são comercializados desde o lançamento. O jogo foi anunciado oficialmente durante a Nintendo Direct de 3 de março de 2016.[1][2][3].

História[editar | editar código-fonte]

Robôs de uma empresa chamada Halttman Works invadem Pop Star. King Dedede e Meta Knight tentam se evadir de volta, mas não conseguem. Kirby, em seguida, se entarefa de resolver a situação. Logo ele conhece Susie, a Secretária executiva da compania que tenta impedi-lo de impedir a emresa de sugar todos os materiais necessários para a vida e mecanizar o planeta, mas a compania já tinha mecanizado quase todo o planeta, incluindo alguns amigos de Kirby como Dedede, Meta Knight e Whispy Woods. Depois de toda a aventura Kirby chega a Arca de Acesso onde luta com Susie Mais uma vez, até que o seu chefe diz para que ela pare. Ele é Max Halttman, o CEO da empresa que luta com Kirby e perde. Ele tenta um último esforço onde invoca o Supercomputador mais poderoso do mundo para destruir Kirby, mas Susie rouba o capacete de controle no momento Halltman tenta usá-lo. Fazendo com que ele perca controle do corpo e o Computador Star Dream assuma o controle de tudo. Susie revela a Kirby que é a filha perdida de Halltman e que seu pai tentou busca-la por todos esses anos, mas Star Dream lentamente o influenciou para a esquecer e começar a mecanizar planetas. Logo Meta Knight chega com sua nave, a Halberd e Kirby com seu robô copia e se funde com a Nave para destruir o computador.

Depois de uma difícil batalha, o computador revela sua verdadeira forma, ele é um Nova! Uma espécie de ser galático que realiza desejos que apareceu pela primeira vez em Kirby Super Star. Logo Kirby o destrói e volta a Pop Star, onde Tudo volta ao normal.

Sistema de jogo[editar | editar código-fonte]

O jogo mantém a engine de Kirby: Triple Deluxe. O jogador controla Kirby através de seis mundos diferentes para salvar Dream Land da invasão mecânica. Kirby pode andar, correr, saltar, voar (pressionando repetidamente o botão) e engolir seus inimigos. Engolindo alguns, ele pode copiar seus poderes (no qual poderá abandonar a qualquer momento) e usá-los contra seus adversários. Durante os níveis, Kirby deverá pegar itens chamados "Code Cubes" para poder avançar. Assim como os Sun Shines em Triple Deluxe, é preciso um certo número para ser capaz de enfrentar o chefe no final de uma zona, e pegar todos os Code Cubes de uma área que dá acesso a um nível suplementar chamado "EX".

A novidade reside na armadura Robobot. Na verdade, em certos locais das fases, Kirby pode conduzir uma armadura robótica e usar seu poder para sua vantagem. A armadura também pode analisar os inimigos e copiar suas habilidades. Seus "modos", são no entanto menos numerosos que os dons de Kirby.

Além do modo história, modo principal, o jogo oferece três outros modos: "Kirby's Blowout Blast", em que Kirby deve lutar contra os inimigos em um ambiente tridimensional, "Meta KnightMare Returns" Baseado em "Meta Knightmare" e "Meta KnightMare Ultra" De Kirby: Nightmare in Dream Land e Kirby Super Star Ultra respectivamente , onde o Meta Knight Vai por uma Aventura muito mais Dificíl, e "The Arena" e "The True Arena", em que é necessário para vencer os chefes ganhando experiência a cada vitória.

Poderes[editar | editar código-fonte]

Além dos poderes clássicos (espada, martelo, relâmpago), Kirby obtém novos poderes, como Doutor (referência a Dr. Mario), PSI (com base em Ness de EarthBound), e veneno (que lembra a habilidade Água de Kirby's Return to Dream Land). Ele ganha de novo os poderes Jato, Espelho (vindos de Kirby Super Star ou Kirby's Fun Pak), ou Smash Bros (aparecido em Kirby & the Amazing Mirror com o nome de apenas Smash) .

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

Referências