Kirby: Triple Deluxe

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, comprometendo a sua verificabilidade(desde agosto de 2014). Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde agosto de 2014). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde agosto de 2014).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.

Kirby: Triple Deluxe (星のカービィ トリプルデラックス Hoshi no Kābi Toripuru Derakkusu) é o primeiro título da franquia Kirby lançado para o console portátil Nintendo 3DS. O jogo foi desenvolvido pela HAL Laboratory e publicado pela Nintendo. O jogo foi lançado no dia 11 de janeiro de 2014 no Japão, 2 de maio de 2014 na América do Norte e na Europa no dia 16 de maio de 2014, sendo assim com um tempo de "exclusividade" no Japão.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Uma noite, enquanto Kirby está dormindo, um pé de feijão gigante chamado Dreamstalk começa a crescer em Dream Land e carrega vários marcos, incluindo a casa de Kirby e o castelo do Rei Dedede para o céu. Quando Kirby acorda na manhã seguinte, ele descobre que ele está em uma nova terra chamada Floralia localizado no alto nos céus acima de Dream Land. Kirby faz o seu caminho para o castelo do Dedede e descobre que o culpado por trás do Dreamstalk é um ser lagarta-como seis braços chamado Taranza que conquistou Dedede e lhe preso em um prisma feito de luz. 

Quando Kirby finalmente chega Taranza, a ataques de bugs Kirby usando uma lavagem cerebral Rei Dedede. Depois de uma luta intensa Kirby é capaz de derrubar o Rei Dedede e liberta-lo de sua lavagem cerebral. Taranza revela que ele vem trabalhando há de Floralia Rainha, a aparência abelha rainha Sectonia, que quer usar o Dreamstalk para assumir pedaço por pedaço Dream Land. Rainha Sectonia trai Taranza jogando-o da torre antes de voltar suas vistas em Kirby.

Kirby enfrenta Rainha Sectonia e ganha contra ela. Kirby e Dedede celebrar, no entanto, Sectonia combina-se com o Dreamstalk e se transforma em um monstro flor-like gigante. Ela começa a se espalhar vinha todo planeta Popstar, arrancando pedaços de terra para o seu reino e de agir como um escudo para impedir que alguém se aproximar o suficiente para atacá-la. Kirby consegue passar as videiras e confrontar Rainha Sectonia.

Kirby derrota Rainha Sectonia e seus asseclas flor-like mas Sectonia agarra Kirby e tenta esmagá-lo. Só então, o Rei Dedede consegue romper as vinhas agora enfraquecidos e Taranza que já apoiaram Kirby joga uma fruta milagrosa para Kirby, transformando-o em Hypernova Kirby. Kirby confronta Rainha Sectonia uma última vez, atirando seus raios de volta para ela, vaporizando-a. Após a vitória de Kirby, as vinhas desaparecer e Popstar é restaurado ao normal, com todas as peças roubadas de retorno a terra para seus lugares de direito. Kirby, Taranza, King Dedede e os moradores de Floralia quem Kirby tinha resgatado antes de enfrentar Taranza e Sectonia, admirar a bela flor que apareceu enquanto pétalas de flores caem do céu.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Kirby: Triplo Deluxe é um jogo de plataformas exibido em uma 2.5D perspectiva. Alguns ataques inimigos também emanam do fundo. este novo power-up fortalece sua capacidade inspiração que lhe permite inalar extremamente grandes objetos, como trens e árvores e é usado para uma série de quebra-cabeças no jogo.

Novas capacidades de cópia incluem Beetle, que permite que Kirby usar um rinoceronte besouro japonês chifre para empalar os inimigos e batê-los no chão ou buscá-las e levá-las ao redor; Bell, que permite que Kirby empunhar sinos gêmeos como clubes, usá-los como escudo e ataque com ondas sonoras; Archer, que permite flechas de fogo Kirby em qualquer direção e retirar árvores falsas e pedras para se tornar furtiva e evitar ataques inimigos; e Circus, que permite que Kirby montar em uma gigante bola rolar para rolar sobre os inimigos, fazer malabarismos flamejantes pinos de boliche para atacar os inimigos em cima dele e usar explodindo animais de balão como uma arma. Pelo menos 20 habilidades de cópia dos jogos anteriores retornam, incluindo rodas, que estava ausente da Volta de Kirby para Dream Land .

Dois novos subjogos são Fighters Kirby, um Super Smash Bros jogo de luta estilo, onde o jogador pode personalizar seu próprio Kirby e dar-lhe qualquer das habilidades de cópia do jogo para combater outros Kirbies em estágios com base nos níveis de anteriores Kirby jogos; e traço Tambor de Dedede , um jogo de ritmo estrelando Rei Dedede, que pula em tambores , evitando inimigos e coletando moedas ao som de clássicos Kirby músicas. O jogo principal é apenas para um jogador.

Os jogadores podem também encontrar e recolher chaves que retratam personagens de anteriores Kirby jogos da mesma forma como os troféus do Super Smash Bros série.

Após o modo de história principal é completada, os jogadores desbloquear um modo extra chamado Dededetour , com o Rei Dedede como personagem jogável.Neste modo, todos os chefes são substituídos por seus equivalentes "DX", que ostentam diferentes esquemas de cores, são mais poderosos e têm novos ataques. No final deste modo, Dedede luta dois novos chefes que não são encontrados na história de Kirby; Sombra ea Escuridão Dedede Meta Knight, que são Rei Dedede's e Meta Knight respectivos clones do mal do Espelho Mundo.

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

O game foi anunciado numa Nintendo Direct no dia 01 de outubro de 2013.

Versões melhoradas dos dois minigames destaque no jogo principal, intitulado Kirby Fighters Z and DeDeDe's Drum Rush , será lançado como títulos autônomos download a partir da Nintendo eShop em 23 de julho de 2014 no Japão. Estas versões possuem novas etapas e características de jogabilidade, com conteúdo adicional desbloqueado se salvar dados de Kirby: Triple Deluxe é detectado.

Referências

  1.  Costabile, Christopher. "Kirby: Triple Deluxe For 3DS Floats Into Japan on 11th January, Teaser Site Goes Live". Nintendo Life. Retrieved 16 December 2013.
  2.  http://www.ign.com/articles/2014/02/13/kirby-triple-deluxe-release-date-announced
  3.   Karmali, Luke. "New Kirby Title Announced For Nintendo 3DS". IGN. Retrieved 16 December 2013.
  4.  http://www.kotaku.co.uk/2014/07/09/nintendo-reveals-stand-alone-dlc-kirby-games
  5.  Handrahan, Matthew (27 February 2014). "Knack beats Yakuza to Japanese number one". GamesIndustry.biz. Gamer Network. Retrieved 1 March 2014.
  6.  Beck, Adam (2014-04-28). "Review: Kirby Triple Deluxe". Hardcore Gamer. Retrieved 2014-05-11.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]