Kirby: Triple Deluxe

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde agosto de 2014). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde agosto de 2014). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde agosto de 2014).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.

Kirby: Triple Deluxe (星のカービィ トリプルデラックス Hoshi no Kābi Toripuru Derakkusu) é o primeiro título da franquia Kirby lançado para o console portátil Nintendo 3DS. O jogo foi desenvolvido pela HAL Laboratory e publicado pela Nintendo. O jogo foi lançado no dia 11 de janeiro de 2014 no Japão, 2 de maio de 2014 na América do Norte e na Europa no dia 16 de maio de 2014, sendo assim com um tempo de exclusividade no Japão.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Uma noite, enquanto Kirby está dormindo, um pé de feijão gigante chamado Dreamstalk começa a crescer em Dream Land e carrega vários marcos, incluindo a casa de Kirby e o castelo do Rei Dedede para o céu. Quando Kirby acorda na manhã seguinte, ele descobre que está em uma nova terra chamada Floralia localizado no alto nos céus acima de Dream Land. Kirby faz o seu caminho para o castelo do Dedede e descobre que o culpado por trás do Dreamstalk é um ser do tipo lagarta de seis braços chamado Taranza que conquistou Dedede e lhe prende em um prisma feito de luz. 

Quando Kirby finalmente chega a Taranza, ele o vê fazendo uma lavagem cerebral no Rei Dedede, o transformando-me Masked Dedede. Depois de uma luta intensa Kirby pode derrubar o Masked Dedede e libertá-lo de sua lavagem cerebral, o transformando de volta em Rei Dedede.Taranza revela que ele vem trabalhando com Rainha Floralia, a aparência da abelha rainha Sectonia, que quer usar o Dreamstalk para assumir pedaço por pedaço de Dream Land. Rainha Sectonia trai Taranza jogando-o da torre antes de voltar suas vistas em Kirby.

Kirby enfrenta Rainha Sectonia e ganha contra ela. Kirby e Dedede celebram, no entanto, Sectonia combina-se com o Dreamstalk e se transforma em um monstro de tipo flor gigante. Ela começa a espalhar vinhas por todo o planeta Popstar, arrancando pedaços de terra para o seu reino e agindo como um escudo para impedir alguém de se aproximar o suficiente para atacá-la. Kirby consegue passar as vinhas e confronta Rainha Sectonia.

Kirby derrota Rainha Sectonia e seus asseclas de tipo flor mas Sectonia agarra Kirby e tenta esmagá-lo. Só então, o Rei Dedede consegue romper as vinhas agora enfraquecidas e Taranza que então apoia Kirby joga uma fruta milagrosa para Kirby, transformando-o em Kirby Hypernova. Kirby confronta Rainha Sectonia uma última vez, atirando seus raios de volta para ela, vaporizando-a. Após a vitória de Kirby, as vinhas desaparecem e Popstar é restaurado ao normal, com todas as peças roubadas de retorno a terra para seus lugares de direito. Kirby, Taranza, Rei Dedede e os moradores de Floralia que Kirby havia resgatado antes de enfrentar Taranza e Sectonia, admiram a bela flor que apareceu enquanto pétalas de flores caem do céu.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Kirby: Triplo Deluxe é um jogo de plataformas exibido em uma perspectiva 2.5D. Alguns ataques inimigos também emanam do fundo. este novo power-up fortalece sua capacidade inspiração que lhe permite inalar extremamente grandes objetos, como trens e árvores e é usado para uma série de quebra-cabeças no jogo.

Novas capacidades de cópia incluem Besouro, que permite que Kirby usar um rinoceronte besouro japonês chifre para empalar os inimigos e batê-los no chão ou buscá-las e levá-las ao redor; Bell, que permite que Kirby empunhar sinos gêmeos como clubes, usá-los como escudo e ataque com ondas sonoras; Archer, que permite flechas de fogo Kirby em qualquer direção e retirar árvores falsas e pedras para se tornar furtiva e evitar ataques inimigos; e Circus, que permite que Kirby montar em uma gigante bola rolar para rolar sobre os inimigos, fazer malabarismos flamejantes pinos de boliche para atacar os inimigos em cima dele e usar explodindo animais de balão como uma arma. Pelo menos 20 habilidades de cópia dos jogos anteriores retornam, incluindo rodas, que estava ausente desde Kirby's Return to Dream Land.

Dois novos subjogos são Kirby Fighters, um jogo de luta no estilo Super Smash Bros, onde o jogador pode personalizar seu próprio Kirby e dar-lhe qualquer das habilidades de cópia do jogo para combater outros Kirbies em estágios com base nos níveis de jogos anteriores Kirby; e Dedede's Drum Dash, um jogo de ritmo estrelando Rei Dedede, que pula em tambores, evitando inimigos e coletando moedas ao som de músicas clássicas de Kirby. O jogo principal é apenas para um jogador.

Os jogadores podem também encontrar e recolher chaves que retratam personagens de anteriores Kirby jogos da mesma forma como os troféus da série Super Smash Bros.

Após o modo de história principal é completada, os jogadores desbloquear um modo extra chamado Dededetour, com o Rei Dedede como personagem jogável.Neste modo, todos os chefes são substituídos por seus equivalentes "DX", que ostentam diferentes esquemas de cores, são mais poderosos e têm novos ataques. No final deste modo, Dedede luta dois novos chefes que não são encontrados na história de Kirby; Sombra ea Escuridão Dedede Meta Knight, que são respectivos clones do mal de Rei Dedede e Meta Knight do Mundo Espelho.

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

O game foi anunciado numa Nintendo Direct no dia 01 de outubro de 2013.

Versões melhoradas dos dois minijogos de destaque no jogo principal, intitulados Kirby Fighters Z and DeDeDe's Drum Dash Deluxe, foram lançados como títulos autônomos download a partir da Nintendo eShop em 23 de julho de 2014 no Japão. Estas versões possuem novas etapas e características de jogabilidade, com conteúdo adicional desbloqueado se salvar dados de Kirby: Triple Deluxe é detectado.

Referências

  1.  Costabile, Christopher. "Kirby: Triple Deluxe For 3DS Floats Into Japan on 11th January, Teaser Site Goes Live". Nintendo Life. Retrieved 16 December 2013.
  2.  http://www.ign.com/articles/2014/02/13/kirby-triple-deluxe-release-date-announced
  3.   Karmali, Luke. "New Kirby Title Announced For Nintendo 3DS". IGN. Retrieved 16 December 2013.
  4.  http://www.kotaku.co.uk/2014/07/09/nintendo-reveals-stand-alone-dlc-kirby-games
  5.  Handrahan, Matthew (27 February 2014). "Knack beats Yakuza to Japanese number one". GamesIndustry.biz. Gamer Network. Retrieved 1 March 2014.
  6.  Beck, Adam (2014-04-28). "Review: Kirby Triple Deluxe". Hardcore Gamer. Retrieved 2014-05-11.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]