Kirby Battle Royale

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Kirby Battle Royale
Desenvolvedora(s) HAL Laboratory
Publicadora(s) Nintendo
Distribuidora(s) Nintendo
Diretor(es) Tadashi Kawai
Produtor(es) Hiroyuki Hayashi, Hitoshi Yamagami
Compositor(es) Megumi Ohara, Shogo Sakai
Plataforma(s) Nintendo 3DS
Série Kirby
Data(s) de lançamento Nintendo 3DS
Gênero(s) Party game
Modos de jogo Single-player, multiplayer

Kirby Battle Royale, conhecido no Japão como Kirby Battle Deluxe! (カービィ バトルデラックス! Kābī Batoru Derakkusu!), é um jogo eletrônico da série Kirby. Desenvolvido pela HAL Laboratory e publicado pela Nintendo, o jogo foi lançado para o Nintendo 3DS na Europa e no Japão em novembro de 2017, e na América do Norte em janeiro de 2018.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Kirby Battle Royale é um jogo eletrônico Beat 'em up jogado a partir de uma perspectiva de cima para baixo. Os jogadores controlam o protagonista titular da série Kirby e tem de lutar contra outras versões de si mesmo em uma arena. O jogo apresenta o modo de história de campanha para um jogador junto com os modos de batalha cooperativo e multijogador que estão disponíveis para jogar localmente e online.

Modos de Jogo[editar | editar código-fonte]

Há um total de 10 Modos de Jogo[1], mais o modo de história The Cake Royale"[2]

  • Modo história: Rei Dedede decide configurar um misterioso torneio cheio de clones do Kirby. Kirby luta, desempenhando diferentes modos de jogo através de cinco "ligas".
  • Battle Arena: O jogador deve derrotar todos os adversários e ser o último a ficar em pé.
  • Apple Scramble: Os jogadores divididos em duas equipes devem colher mais maçãs do que o adversário.
  • Coin Clash: Os jogadores devem coletar a maior quantidade de moedas em definido limite de tempo enquanto evitam um fantasma que rouba moedas.
  • Attack Riders: Os jogadores têm de recolher "chips" batendo em outros jogadores. Máquinas aparecem às vezes, e atacam enquanto isso resulta em que o jogador fique com mais fichas.
  • Crazy Theater: Os jogadores devem completar uma determinada tarefa antes dos adversários, incluindo tarefas como "carregar X maçãs" e "Evitar a Explosão de Bombas".
  • Rocket Rumble: Os jogadores devem coletar cubos e tentar levá-los em suas naves. Quanto mais cubos, maior o foguete fica. Para ganhar, o jogador deve voar mais alto.
  • Robo Bonkers: Os jogadores devem atacar uma versão robótica do Bonkers. Para ganhar, eles têm de causar mais danos.
  • Slam Hockey: Os jogadores devem atacar um gigante Disco de Hóquei e batê-lo nos adversários para marcar.
  • Ore Express: Os jogadores devem coletar pedras preciosas e jogá-las nos trens. O jogador que somar mais pedras preciosas vence.
  • Flag Ball: O jogador lança a bola na sua bandeira para marcar, mas a equipe adversária pode carregar a bandeira e atacar o jogador. A equipe que marcar sete pontos ganha primeiro.

Dialogos[editar | editar código-fonte]

Todos os personagens tem diálogo, mas Kirby fala igualzinho como no anime na caixa de diálogo. Na versão japonesa do jogo, Rei Dedede tem diálogos que sempre tem zoi como última palavra na caixa de diálogo, como no anime.

Habilidades[editar | editar código-fonte]

Antes do lançamento do jogo, uma enquete de habilidade de cópia foi realizada[3]. Os fãs de Kirby votaram em suas habilidades favoritas, e a vencedora foi a habilidade Espelho. Uma segunda enquete foi realizada em dezembro, e os fãs votaram novamente. A vencedora foi a habilidade Sono. Há um total de 15 habilidades, incluindo os referidos vencedores da enquete.[4] 13 habilidades serão disponíveis após o lançamento inicial, com Espelho sendo disponível via atualização de software livre na Europa e no Japão, e Sono vai estar disponível através de outra atualização de software; ambos os vencedores da enquete estarão disponíveis via atualização livre de software na América do Norte.[5]

Desenvolvimento e lançamento[editar | editar código-fonte]

Kirby Battle Royale foi desenvolvido pela HAL Laboratory e publicado pela Nintendo. O jogo foi anunciado em setembro de 2017 durante a Nintendo Direct e é parte da celebração do aniversário de 25 anos de Kirby. Em 19 de outubro de 2017, uma demo foi lançada na Europa no Nintendo eShop. A demo inclui três modos jogáveis e desbloqueia o acesso à Meta Knight no jogo completo, através de uma transferência em poupança. A demo foi mais tarde lançada em 4 de janeiro de 2018 na América do Norte. O jogo foi lançado para o Nintendo 3DS em 3 de novembro de 2017 na Europa, em 30 de novembro no Japão, e em 19 de janeiro de 2018 na América do Norte.

Recepção[editar | editar código-fonte]

Kirby Battle Royale recebeu comentários "mistos ou médios" de críticos profissionais de acordo com a revisão do site Metacritic. Vendeu 28.023 cópias em sua primeira semana de vendas no Japão.[6]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]