Kirby & the Amazing Mirror

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Kirby & the Amazing Mirror
Produtora Flagship
Editora(s) Nintendo, HAL Laboratory
Plataforma(s) Game Boy Advance e Nintendo 3DS (Virtual Console)
Data(s) de lançamento Original:
Japan 15 de Abril de 2004
North America 18 de Outubro de 2004
Europe 2 de Julho de 2004

Virtual Console do Nintendo 3DS (embaixadores):
16 de dezembro de 2011[1] [2]

Gênero(s) Jogo de plataforma
Modos de jogo Um jogador, multijogador
Número de jogadores 1 a 4
Classificação Inadequado para menores de 6 anos i ESRB (América do Norte)
Média Cartucho

Kirby & the Amazing Mirror, conhecido no Japão como Hoshi no Kirby: Kagami no Daimeikyū (星のカービィ 鏡の大迷宮, Hoshi no Kābī Kagami no Daimeikyū?, lit. "Kirby of the Stars: The Great Mirror Labyrinth"), é um jogo do Kirby lançado em 2004 para o Game Boy Advance. O título fez parte do pacote de vinte jogos disponibilizados gratuitamente aos "embaixadores" do Nintendo 3DS, que haviam comprado o console antes do corte de preço, e pôde ser baixado, exclusivamente por eles, a partir de 16 de dezembro de 2011.[1] [2]

História[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Existe um Mundo dos Espelhos que se localiza nos ceus de Dream Land. É um mundo onde qualquer desejo refletido no espelho se tornará verdade. Entretanto, ele passa a copiar apenas desejos malévolos e se torna um mundo do mal. Meta Knight perce isso e voa para esse mundo.

Um dia, Kirby caminhava até que o Dark Meta Knight aparece. Antes que Kirby pudesse reagir, Dark Meta Knight corta Kirby em 4 pedaços, virando 4 Kirbies de cores diferentes: rosa, o Kirby noramal e outros três que são ajudantes, um vermelho escuro,um verde-limão e outro laranja. Eles seguem o Dark Meta Knight até o Mundo dos Espelhos.

Os dois Meta Knights batalham entre si e o real é derrotado. Ele é preso no mundo dos espelhos, que logo é quebrado em oito partes. Agora Kirby deve reunir esses fragmentos para salvar seu irmão e salvar o Mundo dos Espelhos derrotando o Dark Meta Knight.

Gameplay[editar | editar código-fonte]

Diferente dos outros jogos, Kirby & the Amazing Mirror é um tipo de labirinto. O mapa do jogo se divide em várias direções e (considerando que você possua todos os poderes), você pode ir para qualquer lugar em qualquer ordem, a não ser na parte final. Ele também possui um modo Multi-Player onde você pode chamar outros jogadores com um celular. Existem vários novos poderes neste jogo, tal como Cupido, que permite que Kirby possa voar com asas e um arco com flechas de fogo, e Míssil, que transforma Kirby em um míssil que pode ser guiado em qualquer direção que explodirá com qualquer contato, ou até o botão B ser pressionado. Infelizmente, houve o desaparecimento de alguns tipos, tais como Espinho e High Jump, entre alguns que eram de Kirby Nightmare in Dream Land.

Referências

  1. a b Jogos de GBA chegam nessa sexta-feira (16) para embaixadores do 3DS no Japão e Europa. UOL Jogos (14 de dezembro de 2011). Página visitada em 27 de dezembro de 2011.
  2. a b Rafael Monteiro (19 de dezembro de 2011). Jogos de GameBoy Advance para Embaixadores do 3DS já estão disponíveis nos Estados Unidos. TechTudo. Página visitada em 27 de dezembro de 2011.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]