Life Is Strange: Before the Storm

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Life Is Strange: Before the Storm
Desenvolvedora(s) Deck Nine Games
Publicadora(s) Square Enix
Diretor(es) Webb Pickersgill
Chris Floyd
Produtor(es) David Hein
Chris Floyd
Projetista(s) William Beacham
Escritor(es) Zak Garriss
Ross McCall
Artista(s) Andrew Weatherl
Compositor(es) Daughter
Motor Unity
Plataforma(s) Microsoft Windows
PlayStation 4
Xbox One
Data(s) de lançamento Episódio 1
31 de agosto de 2017
Episódio 2
19 de outubro de 2017
Episódio 3
19 de dezembro de 2017
Episódio 4 (Bônus)
5 de março de 2018
Gênero(s) Aventura
Modos de jogo Um jogador
Life Is Strange
The Awesome Adventures of Captain Spirit
Página oficial

Life Is Strange: Before the Storm é um jogo eletrônico episódico de aventura desenvolvido pelo estúdio Deck Nine Games e publicado pela Square Enix. O jogo é uma prequela de Life Is Strange e foi lançando no dia 31 de agosto de 2017 para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One. A história é focada na personagem Chloe Price com dezesseis anos.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Life Is Strange: Before the Storm é uma aventura gráfica, jogada a partir de uma perspectiva em terceira pessoa. O jogador assume o controle de Chloe Price com dezesseis anos, três anos antes dos eventos de Life Is Strange. Diferente de seu antecessor, o jogo não inclui viagem no tempo. Ao invés disso, Before the Storm apresenta uma mecânica chamada "Backtalk", com a qual o jogador pode livrar a Chloe de certas situações precárias. Porém, o "Backtalk" também é capaz de piorar a situação. Uma árvore de diálogos é apresentada quando uma conversa ou comentário é solicitado. As decisões ocasionais irão mudar momentaneamente para resultados permanentes, com o jogo lembrando ao jogador quais escolhas possuirão consequências futuras. O jogador é capaz de interagir e alterar o ambiente, incluindo fazer marcações de grafite nas paredes, que servem como colecionáveis, substituindo as fotos em Polaroid do primeiro jogo.[1][2]

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

O jogo começou a ser desenvolvido em 2016.[3] Life is Strange: Before the Storm foi desenvolvido pelo estúdio Deck Nine Games, utilizando uma ferramenta denominada StoryForge que é de sua propriedade. Rhianna DeVries, que já havia feito a captura de movimento de Chloe Price no jogo, também ficou responsável pela dublagem da personagem, enquanto a dubladora original, Ashly Burch, ficou como consultora de roteiro.[1][3] Burch não pôde reprisar seu papel no jogo devido à sua participação na greve de dubladores de jogos eletrônicos aderida em 21 de outubro de 2016.[4]

Lançamento[editar | editar código-fonte]

Antes de ser anunciado oficialmente, as imagens do jogo vazaram na internet indicando que uma prequela de Life Is Strange estava em desenvolvimento.[5] A publicadora Square Enix revelou Life Is Strange: Before the Storm no dia 11 de junho durante a E3 2017, afirmando que seria lançado em três episódios a partir de 31 de agosto para as plataformas Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One.[1] Uma edição de luxo incluirá o episódio extra "Despedida" – que apresentará Max Caulfield do jogo original como personagem jogável – três figurinos adicionais e um Modo Mixtape, permitindo que os jogadores personalizem listas de reprodução com a trilha sonora do jogo.[2]

Prêmios[editar | editar código-fonte]

Logo após a E3 2017, Life Is Strange: Before the Storm recebeu o prêmio de Melhores da E3 pela GamesRadar[6] e também foi indicado para o prêmio de Jogo de Aventura pela Hardcore Gamer.[7]

Referências

  1. a b c Sarkar, Samit (11 de junho de 2017). «Life is Strange prequel Before the Storm debuts this summer (update)». Polygon. Consultado em 29 de junho de 2017. 
  2. a b Matulef, Jeffrey (13 de junho de 2017). «Life is Strange prequel's Max-based bonus episode is a Deluxe Edition exclusive». Eurogamer (em inglês). Consultado em 29 de junho de 2017. 
  3. a b Phillips, Tom (19 de junho de 2017). «Life is Strange: Before the Storm dev on Ashly Burch's absence, season pass kerfuffle and more». Eurogamer (em inglês). Consultado em 29 de junho de 2017. 
  4. Phillips, Tom (13 de junho de 2017). «Three-part Life is Strange prequel confirmed». Eurogamer (em inglês). Consultado em 29 de junho de 2017. 
  5. Schreier, Jason. «Images Of Apparent Life Is Strange Prequel Pop Up». Kotaku (em inglês) 
  6. «GamesRadar+ E3 awards - our best, most exciting games of E3 2017». gamesradar (em inglês) 
  7. «Best of E3 2017 – Day Three: Fighter, Adventure, RPG, Shooter, Action | Hardcore Gamer». Consultado em 29 de junho de 2017. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]