Luís Henrique (ator)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde agosto de 2016). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Luís Henrique Benincasa
Nome completo Luis Henrique Benincasa
Nascimento 13 de setembro de 1949 (67 anos)
São Paulo, SP
 Brasil
Nacionalidade Brasil brasileiro
Ocupação Ator

Luís Henrique Benincasa (São Paulo, 13 de setembro de 1949) é um ator brasileiro. Mais conhecido pelos personagens Condessa Giovanna, Zero e Mamma Bruschetta.

Televisão[editar | editar código-fonte]

Durante a decada de 80 até 90, no programa de variedades chamado TV Mix, interpretava a italiana Condessa Gioconda, fazendo parte da equipe da TV Gazeta.

Durante a década de 90, no programa infantil chamado Rá-Tim-Bum, interpretava o ET chamado Zero que aparecia voando dentro de uma nave e sobrevoava a cidade de São Paulo procurando por coisas diversas, por exemplo, alguém que usasse a cor vermelha (então eles congelavam a "cena" e explicavam sobre).[1]

Nos anos 1990 chegou a fazer parte do juri do programa Show de Calouros onde interpretava a personagem Condessa Giovanna. Nas décadas de 2000 e de 2010 atuou no Programa Silvio Santos figurando em diversas edições dos quadros 'Jogos dos Pontinhos" e "Jogo das Três Pistas" com a personagem Mamma Bruschetta.

Sua personagem principal é a Mamma Bruschetta, uma personagem caricata de uma típica imigrante italiana fofoqueira, que comenta os acontecimentos das telenovelas em exibição e da vida das celebridades.[2]

No final de julho de 2016,Mamma deixou de fazer parte do Mulheres, programa no qual atuava há quase 15 anos, para apresentar um novo programa com Leão Lobo e Mara Maravilha, no SBT, chamado de Fofocando.[3][4] A sua ida para o SBT não permitiu que continuasse no Mulheres, como inicialmente gostaria, e o seu contrato com a TV Gazeta foi rescindido amigavelmente.[3][5]

Cinema[editar | editar código-fonte]

Também fez uma pequena participação no cinema, no filme chamado Falsa Loura de 2007. No filme ele interpreta um dono de casa noturna onde reserva uma mesa para a personagem Silmara, interpretada pela atriz brasileira Rosanne Mulholland.

Referências

  1. Revista Caras: Mamma Bruschetta relembra época em que interpretava Zero do Rá-Tim-Bum
  2. «Mamma Bruschetta». TV Gazeta. Arquivado desde o original em 12 de abril de 2010. Consultado em 1 de agosto de 2016. 
  3. a b Flávio Ricco; José Carlos Nery (25 de julho de 2016). «TV Gazeta rescinde contrato com Mamma Bruschetta após 15 anos no "Mulheres"». Coluna do Flávio Ricco. UOL. Consultado em 1 de agosto de 2016. 
  4. «Novo programa de Mamma Bruschetta e Leão Lobo tem nome definido». SBT na Web. SBT. 30 de julho de 2016. Consultado em 1 de agosto de 2016. 
  5. Gabriel Perline (26 de julho de 2016). «SBT contrata Mamma Bruschetta e sonda Leão Lobo para novo programa de fofocas». E+. O Estado de S. Paulo. Consultado em 1 de agosto de 2016. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]