Luis de Morales

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Under construction icon-yellow.svg
Este artigo carece de caixa informativa. Foi sugerido que adicione esta.
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde fevereiro de 2015)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
Virgem com o Menino, de Luis de Morales. Museu do Prado

Luis de Morales (1510? - 9 de maio de 1586) foi um pintor espanhol nascido provavelmente em Badajoz, Estremadura. O seu trabalho sobre temas religiosos, inclui representações da Virgem com Menino e da Paixão.

Influenciado, sobretudo em seus primeiros trabalhos, por Rafael Sanzio e da escola Lombard de Leonardo, foi chamado por seus contemporâneos "El Divino Morales", pela sua habilidade e chocante realismo de suas pinturas, e devido à espiritualidade transmitida por todos os seu trabalhos.

Sua obra foi dividida pelos críticos em dois períodos, uma fase inicial sob a influência de artistas como Michelangelo florentino, e um mais intenso período posterior influênciado por pintores alemães e flamengos.

Obras[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Luis de Morales

Fontes[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) pintor(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.