Magical Pokémon Journey

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Magical Pokémon Journey
ポケットモンスター PiPiPi★アドベンチャー
(Poketto Monsutā PiPiPi★Adobenchā)
Capa do quinto volume do mangá de Magical Pokémon Journey
Gênero Fantasia, romance, aventura
Mangá
Autor(es) Yumi Tsukirino
Editora(s) Shogakukan
Revista(s) Ciao
Público-alvo Shōjo
Data de publicação Julho de 1997 – Fevereiro de 2003
Volumes 10
Projeto Animangá  · Portal Animangá

Magical Pokémon Journey, originalmente publicada no Japão como Pocket Monsters PiPiPi ★ Adventures (ポケットモンスター PiPiPi★アドベンチャー, Poketto Monsutā PiPiPi★Adobenchā?), é uma série de mangá shōjo que se passa no universo ficcional da franquia Pokémon. Foi escrita por Yumi Tsukirino e publicada na revista Ciao da editora Shogakukan. Mais tarde, os capítulos foram compilados em 10 volumes tankōbon. A série não foi baseada em nenhum videogame particular e foi o primeiro mangá shōjo de Pokémon lançado nos Estados Unidos.[1] [2] O título original em japonês se refere a Purin, Pippi e Pikachu, respectivos nomes em japonês para Jigglypuff, Clefairy e Pikachu.[1]

Uma série spin-off, intitulada Pocket Monsters Chamo-Chamo ★ Pretty ♪ (ポケットモンスター チャモチャモ★ぷりてぃ♪, Pocketto Monsutā Chamochamo★Puriti♪?), apresenta as aventuras e as façanhas de Clefairy e Pikachu e de Torchic e Mightyena. O termo "chamo-chamo" se refere a Achamo, que é o nome japonês de Torchic.

História[editar | editar código-fonte]

Hazel está muito apaixonada pelo jovem treinador Pokémon chamado Almond. Porém, ele nem sequer sabe da sua existência. Determinada a conquistá-lo, ela pede ajuda ao velho bruxo e pesquisador Pokémon, chamada Vovô, para conseguir uma porção de amor. Só que, para obtê-la, Hazel precisa sair em jornada e capturar Pokémon para ele. Embora não saiba nada sobre Pokémon, ela decide partir em busca dessas criaturas.

Referências

  1. a b Thompson, Jason. Manga: The Complete Guide. Random House Publishing Group, 3 de julho de 2012. ISBN 0345539443, 9780345539441. Google Books PT685-PT686.
  2. "Viz Manga/Book News" (Archive). Anime News Network. 12 de novembro de 1999. Acessado em 25 de março de 2015.