Magical Pokémon Journey

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.


Magical Pokémon Journey
ポケットモンスター PiPiPi★アドベンチャー
(Poketto Monsutā PiPiPi★Adobenchā)
Magical Pokémon Journey
Gênero Fantasia, Romance, Aventura
Mangá
Magical Pokémon Journey
Autor Yumi Tsukirino
Revista Ciao
Data de publicação 1998 – 2003
Volumes 10
Projeto Animangá  · Portal Animangá

Magical Pokémon Journey, conhecido no Japão como Pocket Monsters PiPiPi ★ Adventures (ポケットモンスター PiPiPi ★ アドベンチャー, Poketto Monsutā PiPiPi ★ Adobenchā?), É um mangá shõjo que se passa no universo ficcional da franquia Pokémon. O mangá é de Yumi Tsukirino e serializada pela Shogakukan na revista de mangá Ciao, tendo dez volumes publicados.

A personagem principal, Hazel (Maron no Japão) sai para pegar pokémon depois de um cientista chamado de Vovô concorda em fazer um Poção do Amor, para ela pegar pokémons. Hazel é apaixonada por um jovem chamado Almond. A maioria dos pokémons no mangá conseguem falar a linguagem humana. O enrendo do mangá é totalmente diferente da história dos jogos. O mangá é licenciado em Inglês na América do Norte pela Viz Media e em Singapura, por Chuang Yi. Viz publicou sete dos dez volumes publicado no formato ocidental se lendo da esquerda para a direita.

Uma série spinoff, Pocket Monsters Chamo-Chamo ★ ♪ Pretty (ポケット モンスター チャモチャモ ★ ぷりてぃ ♪, Pocketto Monsutā Chamochamo ★ ♪ Puriti?), Apresenta as aventuras e façanhas de Clefairy e Pikachu, assim como Torchic e Mightyena. A chamo chamo refere-se a "Achamo", nome japonês do Torchic.