Este portal faz parte do WikiProje(c)to Música.

Portal:Wanessa Camargo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Portal:Wanessa)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Laurel W.svg Seja bem-vindo(a) ao portal de Wanessa. Sinta-se livre para editar o seu conteúdo, seguindo sempre os requisitos necessários.

Wanessa - Meu Momento Logo.png

23 - Wanessa-021 (16426283425).jpg

Wanessa Godói Camargo Buaiz (Goiânia, 28 de dezembro de 1982), conhecida profissionalmente como Wanessa Camargo ou simplesmente Wanessa, é uma cantora, compositora, dançarina, atriz e apresentadora brasileira. Em 2000, assinou com a BMG e lançou seu primeiro álbum de estúdio, o homônimo Wanessa Camargo, apostando em um estilo musical focado no country pop. O disco vendeu 300 mil cópias, trazendo como singles "O Amor não Deixa", "Apaixonada por Você" e "Eu Posso Te Sentir". Em 2001, lança seu segundo álbum homônimo, Wanessa Camargo, liberando para as rádios "Eu Quero Ser o Seu Amor" e "Tanta Saudade". Em 2002, aceita o convite para se tornar apresentadora do programa Jovens Tardes, na Rede Globo. No mesmo ano passa por uma transformação, trocando o country pela música pop com o single "Sem Querer" em terceiro disco homônimo, Wanessa Camargo. Em 2004, lança seu primeiro álbum ao vivo, Transparente Ao Vivo, e passa a integrar o elenco da quarta temporada do seriado Sítio do Picapau Amarelo.

Em 2005 assina com a Sony e passa por uma reformulação com o lançamento do álbum W, aderindo à música dance-pop e compondo onze das quinze canções. Neste trabalho foram retirados seus singles de maior sucesso na carreira, "Amor, Amor" e "Não Resisto a Nós Dois", além dos promocionais "Relaxa" e Culpada". Em 2007, passa a adotar o nome artístico apenas de Wanessa, deixando de lado seu sobrenome, e lança o disco Total, o qual vende 100 mil cópias, marcado pelo faixa "Me Abrace". Em 2009, lança sua primeira canção em inglês, "Fly", com o rapper Ja Rule, presente em seu sexto disco, intitulado Meu Momento. Em 2010, decide se dedicar à música eletrônica, liberando o EP Você não Perde por Esperar e, em 2011 lança o álbum DNA, com canções totalmente em inglês. Em 2013, lança seu segundo álbum ao vivo, DNA Tour. Durante sua carreira, vendeu mais de 3 milhões de cópias.

Leia mais...

Álbum seleccionado

Meu Momento é o sexto álbum da cantora pop brasileira Wanessa. O álbum foi lançado no dia 1 de Junho de 2009. A primeira canção de trabalho é Fly, que conta com a participação do rapper norte-americano Ja Rule. A música foi primeiro lugar nos charts do pais. O segundo trabalho foi Não Me Leve A Mal, uma música que mescla o inglês e o português, e que também fez sucesso nas rádios brasileiras. O disco foi produzido pelo consagrado DJ Deeplick com foco no R&B.

Leia mais...

Coisas a fazer


Tarefas a serem realizadas:


Conteúdo destacado

Artigos bons

  • Artigo bom/Lista boaW


Anexo seleccionado

A discografia de Wanessa compreende sete álbuns de estúdio, dois álbuns ao vivo, dois extended plays e dois DVDs. Em 2000 assinou com a BMG e lançou seu primeiro álbum de estúdio, o homônimo Wanessa Camargo, apostando em um estilo musical focado no country pop. O disco vendeu 300 mil cópias, trazendo como singles "O Amor não Deixa", "Apaixonada por Você" e "Eu Posso Te Sentir". Em 2001, lança seu segundo álbum homônimo, Wanessa Camargo, liberando para as rádios as faixas "Eu Quero Ser o Seu Amor", "Tanta Saudade" e "Gostar de Mim", vendendo um total de 300 mil cópias. Em 2002 passa por uma transformação, trocando o country pela música pop dançante com o terceiro disco homônimo, Wanessa Camargo. O disco vendeu 350 mil cópias e trazendo as faixas "Um Dia... Meu Primeiro Amor" e "Sem Querer". Em 2004 deixa o programa Jovens Tardes para lançara seu primeiro álbum ao vivo, Transparente - Ao Vivo, embalado pelas faixas "Metade de Mim" e "Me Engana que Eu Gosto".

Leia mais...

Canção seleccionada

"Amor, Amor" é uma canção da artista musical brasileira Wanessa, gravada para o seu quarto álbum de estúdio W (2005). Foi composta por César Lemos e Karla Aponte, sendo que a produção esteve a cargo do primeiro. A música foi enviada para as rádios brasileiras em 25 de julho de 2005 através da editora discográfica Sony Music Brasil como o primeiro single do disco, também sendo promovido com um CD single promocional, o qual não foi distribuído por venda, sendo apenas uma amostra grátis. Musicalmente, a canção demonstra uma sonoridade do reggaeton. Em termos de desempenho comercial, conseguiu ser uma das dez mais tocadas do país na semana do dia 10 de agosto de 2005, segundo medição feita pela Crowley Broadcast Analysis.

Leia mais...

Imagem seleccionada

Wanessa performando na W in Tour... Era Uma Vez.
Wanessa performando na W in Tour... Era Uma Vez.
Mais imagens...

Categorias

Tópicos

Portais relacionados

Wikimedia

Wanessa Camargo no Wikinotícias     Wanessa Camargo no Wikiquote     Wanessa Camargo no Wikilivros     Wanessa Camargo no Wikisource     Wanessa Camargo no Wikcionário     Wanessa Camargo na Wikiversidade     Wanessa Camargo no Wikivoyage     Wanessa Camargo no Commons
Notícias Citações Livros didáticos e manuais Biblioteca Definições Recursos de aprendizado Guias de viagem Imagens e mídia
https://pt.wikinews.org/wiki/Special:Search/Wanessa_CamargoWikinews-logo.png
https://pt.wikiquote.org/wiki/Special:Search/Wanessa_CamargoWikiquote-logo.svg
https://pt.wikibooks.org/wiki/Special:Search/Wanessa_CamargoWikibooks-logo.png
https://pt.wikisource.org/wiki/Special:Search/Wanessa_CamargoWikisource-logo.svg
https://pt.wiktionary.org/wiki/Special:Search/Wanessa_CamargoWiktionary-logo.svg
https://pt.wikiversity.org/wiki/Special:Search/Wanessa_CamargoWikiversity-logo.svg
https://pt.wikiversity.org/wiki/Special:Search/Wanessa_CamargoWikivoyage-Logo-v3-icon.svg
//pt.wikipedia.org/wiki/Especial:Search/Commons:Wanessa_CamargoCommons-logo.svg