Jurerê

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Praia de Jurerê)
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2016). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ambox important.svg
Este artigo ou seção parece estar escrito em formato publicitário.
Por favor ajude a reescrever este artigo para que possa atingir um ponto de vista neutro, evitando assim conflitos de interesse.
Para casos explícitos de propaganda, em que o título ou todo o conteúdo do artigo seja considerado como um anúncio, considere usar {{spam}}, regra n° 6 da eliminação rápida.
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde julho de 2014)
Por favor, melhore este artigo inserindo fontes no corpo do texto quando necessário.
Jurerê
Jurerê Internacional

Jurerê, popularmente conhecido como Jurerê Internacional é um bairro nobre situado na região norte de Florianópolis, entre as praias de Canavieiras e do Forte. Localizado no Norte da Ilha de Santa Catarina, Jurerê Internacional é um empreendimento imobiliário, residencial e resort desenvolvido pelo Grupo Habitasul, ao lado da praia de Jurerê Tradicional. 

Jurerê Internacional é, hoje, referência em urbanização orgânica e sustentabilidade para todo o País. Por trás desse sucesso, estão os princípios e diretrizes definidos pela Habitasul há mais de 30 anos, quando foi criado o residencial.

Jurerê Internacional teve a sua ocupação planejada desde o início, das ruas e construções até a segurança, comércio e serviços. Já nasceu com plano diretor próprio, garantindo a preservação do meio ambiente. Por exemplo, a densidade demográfica é de 50% a 70% menor do que o autorizado pelo plano diretor de Florianópolis. Muitos argentinos viajam no verão para este famoso bairro de Florianópolis.

A região já foi uma pequena vila, cenário que mudou a partir de 1955, quando a imobiliária Jurerê, ofertou o primeiro loteamento da região para contemplar a expansão do turismo local, o que impactou a vida da população originária.

Principais características de Jurerê Internacional[editar | editar código-fonte]

  • Conta com aproximadamente 3 km de praia;
  • A maioria dos imóveis não possuem muros, lembrando as casas de alto padrão dos Estados Unidos;
  • Local conta com o Instituto Chico Mendes - Conservação da Biodiversidade;
  • Região é conhecida pelas maiores festas de Florianópolis, como o evento P12, uma festa de praia com tendas e puffs;
  • Larga região de mata fechada, preservação ambiental;
  • Conta com duas escolas que entram na lista de melhores instituições de ensino do Brasil;
  • No verão, as águas da praia Jurerê são mornas;

Jurerê Internacional é conhecido pelas casas de alto padrão[editar | editar código-fonte]

O bairro é conhecido no mundo como um dos locais que mais se concentra mansões e casas de luxo no Brasil. Também está associado à imagem de mansões sem muros, lembrando muito as típicas mansões norte-americanas. Tanto que em 2015, das 10 mansões mais caras do país, 3 são situadas em Jurerê Internacional. Em 2008, foi eleita a região de maior valorização do litoral brasileiro pelo Guia Exame de Investimentos Pessoais.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre uma praia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia de Santa Catarina é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.