Rádio Cariri

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Rádio Cariri
Sociedade Rádio da Paraíba Ltda.
País  Brasil
Frequência(s) 1160 kHz AM
Sede Campina Grande, PB
Slogan A primeira em Campina
Fundação 13 de maio de 1948 (69 anos)
Afiliações Igreja Universal do Reino de Deus
Idioma Língua Portuguesa (pt-BR)
Prefixo ZYI 674
Nome(s) anterior(es) Rádio Cariri
Cobertura Todo o território Paraibano

A Rádio Cariri é uma emissora de rádio da cidade de Campina Grande, na Paraíba. Fundada em 13 de Maio de 1948, é a emissora mais antiga da cidade. Um ano depois, era fundada a Rádio Borborema, por Assis Chateubriand, dono dos Diários Associados. Opera na frequência 1160 kHz AM.

História[editar | editar código-fonte]

A Rádio Cariri é a primeira emissora de rádio em Campina Grande, entrando no ar em 13 de Maio de 1948, mudando completamente o cotidiano das pessoas daquela cidade que esboçava um grande desenvolvimento.

No inicio da década de 1960 foi comprada pelos Diários Associados, sendo revendida anos depois. Em 1982 foi batizada de Rádio Sociedade, no início de 1996 voltou a ser chamada Cariri e mudou sua programação, tornando-se a primeira AM light da cidade. Em 1999 foi arrendada pela Igreja Universal e tornou-se uma emissora de grade religiosa.

Em 2008 houve uma revolução e ela passou-se a chamar-se Nova Cariri e entrou no ar no dia 23 de Setembro deste ano. A programação da Cariri AM começa logo cedo com o programa "Forrolerua", apresentação do irreverente Biliu de Campina, tocando muito forro pé de serra das 04 as 06 horas da madrugada de segunda a sexta. Um dos seus destaques é o matutino “Jornal da Cariri”, que passou a ser apresentado diariamente das 6 às 9 horas, com a presença dos radialistas Romildo Nascimento, Edson Pereira e Gustavo Ribeiro. Outro programa de destaque é o “Cariri no Mundo dos Esportes”, programa de grande audiência que vai ao ar das 12 às 13 horas, com a mais renomada equipe de radialistas especializados no assunto futebol: Romildo Nascimento e os colaboradores Tony Castanha, Lula Barbosa, Edson Maia, Eduardo Meneses, Rodolfo Brasileiro, Dão Barreto, Moises Sales e Técnica de Leo Montanha, com transmissões ao vivo dos jogos dos clubes da cidade (Campinense e Treze) no Campeonato Paraibano, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Um dos programas de destaque da Cariri AM, o programa "Fala Prefeito" apresentado diariamente por Edson Pereira, vai ao ar das 15 as 16 horas.

Agora, a antiga Cariri - atual Nova Cariri AM - chega ao topo da audiência diária, surpreendendo as expectativas quando completa seus 68 anos de tradição e inovação.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Rádio é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.