Redbox Editora

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

A RedBox Editora é um editora brasileira de jogos de RPG, responsável pela criação e publicação do jogo Old Dragon e publicação em língua portuguesa de diversos jogos.

A empresa foi fundada em 2011 [1]com o objetivo de publicar e produzir material de jogo para o recém lançado Old Dragon,[2] com o crescimento das vendas do seu produto principal iniciou a diversificação investindo em publicação em língua portuguesa de jogos estrangeiros no Brasil. O primeiro lançamento desta nova fase foi o RPG Shotgun Diaries.[3].

A sede da editora atualmente é localizada na cidade do Rio de Janeiro[4], onde em 2014 foi inaugurada uma loja física [5]especializada em jogos de RPG, jogos de tabuleiro e card games.

A editora possui também uma loja online onde podem ser encontrados não só seus próprios produtos mas também diversos outros publicados por outras editoras e autores independentes.[6]

Referências

  1. Sobre RedBox Editora http://redboxeditora.com.br/sobre/
  2. Talude (8 de janeiro de 2011). «Old Dragon (resenha)». Rede RPG 
  3. Pré Venda de Shotgun Diaries
  4. http://redboxeditora.com.br/sobre/
  5. «Onde Estamos». Consultado em 9 de junho de 2015. Arquivado do original em 5 de março de 2016 
  6. Redbox loja online - autores independentes http://redboxeditora.com.br/categoria-produto/rpg/outros-rpgs/ Arquivado em 10 de junho de 2015, no Wayback Machine.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Role Playing Game é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.