Rede SC

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Rede SC
TV O Estado Ltda.
País  Brasil
Fundação 1 de dezembro de 2000
por Mário José Gonzaga Petrelli
Extinção 31 de janeiro de 2008
Pertence a Grupo RIC
Presidente Mário José Gonzaga Petrelli
Cidade de origem Santa Catarina Florianópolis, SC
Slogan A TV 100% regional
Afiliações SBT
Cobertura 100% do estado de Santa Catarina
Emissoras próprias Rede SC (Florianópolis)
Rede SC (Blumenau)
Rede SC (Chapecó)
Rede SC (Joinville)
Página oficial http://www.redesc.com

A Rede SC foi um grupo de comunicação, que contava com uma rede de emissoras de televisão afiliadas ao SBT em Santa Catarina, jornais impressos, e uma rádio. Sediada em Florianópolis e com emissoras nos municípios de Joinville, Blumenau e Chapecó.

História[editar | editar código-fonte]

A Rede SC entrou no ar em 1º de dezembro de 2000, juntamente a emissora recém inaugurada de Joinville e com emissoras em Florianópolis e Chapecó (anteriormente integrantes ao SCC sob a alcunha TV O Estado). Inaugura a emissora de Florianópolis e avança para o Sul e a Serra catarinenses, a de Chapecó, para todo o Oeste e Meio-Oeste e a de Joinville cobre o Norte Catarinense. Mais tarde, em 2004, também obtém uma emissora em Blumenau que passa a cobrir o Vale do Itajaí e litoral norte. Com isso, a emissora de Lages que havia saído da parceria SCC em 1997 (mas que ficou com a marca SCC), muda de rede (RedeTV!) em 2000. A rede estadual foi fundada pelo empresário Mário Petrelli, que antes já foi proprietário das TV Cultura de Florianópolis e Chapecó e Coligadas de Blumenau.

No dia 31 de outubro de 2007, assinou contrato de retransmissão com a Rede Record. Em 31 de janeiro de 2008, a emissora teve a sua última exibição, e a partir do dia seguinte passou a transmitir a programação a Record e estendeu a atuação da RIC TV, baseada no estado do Paraná, a Santa Catarina.[1] A ex-sócia, SCC, vira SBT Santa Catarina, emissora exclusiva do SBT em todo o estado.

Antigas emissoras[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Da Redação, Grupo de comunicação catarinense troca SBT pela Record Arquivado em 23 de outubro de 2012, no Wayback Machine., Observatório do Direito á Informação, 11 de fevereiro de 2008
Ícone de esboço Este artigo sobre televisão no Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.