NDTV Chapecó

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Rede SC Chapecó)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
NDTV Chapecó
TV O Estado Ltda
Chapecó, Santa Catarina
Brasil
Canais
10 VHF analógico
30 (10.1) UHF [1] digital
Outros canais ver mais
Sede Chapecó, SC
Slogan Noite e Dia com você
Rede RecordTV
Rede(s) anterior(es) SBT
Pertence a Grupo ND
Fundação 1º de fevereiro de 2008
Prefixo ZYB 769
Nome(s) anterior(es) Rede SC Chapecó
TV O Estado
RICTV Chapecó
Cobertura Cobertura da NDTV Chapecó.svg
Página oficial https://ndmais.com.br/rictv/ao-vivo/oeste/

NDTV Chapecó é uma emissora de televisão catarinense, com sede na cidade de Chapecó. Retransmite a programação da RecordTV, além de também gerar programas locais. Sucedeu a Rede SC Chapecó e opera nos canais 10 VHF analógico e 30 UHF digital[1]. É uma das redes de transmissão regionais da NDTV, que tem a central localizada em Florianópolis.

História[editar | editar código-fonte]

TV O Estado de Chapecó[editar | editar código-fonte]

Em 1989, Mário Petrelli adquire uma concessão para operar um canal de televisão na cidade de Chapecó, formando assim o Sistema Catarinense de Comunicações, que era composto pelas TVs O Estado de Florianópolis, O Estado de Chapecó e Planalto de Lages, operando com programação do SBT, Sistema Brasileiro de Televisão. Nesta época, Mário Petrelli tinha sociedade com Roberto Amaral (atualmente presidente do Sistema Catarinense de Comunicação e do SBT Santa Catarina).

Rede SC[editar | editar código-fonte]

Então,no dia 1º de Dezembro de 2000, pelo fato das duas últimas emissoras pertencerem ao mesmo grupo, estas iniciam um processo de formação de rede e para não haver dois grupos gerando o SBT, a TV Lages muda de nome para RedeTV Sul! e se afilia à RedeTV!. Pôde assim se expandir por todo o estado e atingir uma boa audiência.O SBT fica então para a TV O Estado, nisso a designação de SCC foi substituída por Rede SC – Rede Santa Catarina de Comunicações, sendo esta a representante exclusiva do SBT para todo o Estado de Santa Catarina.

RICTV[editar | editar código-fonte]

A Rede SC permaneceu até outubro de 2007, quando o Grupo Petrelli de Comunicação rompeu a afiliação com o SBT e se afiliou à Rede Record de São Paulo. Em fevereiro de 2008, o grupo empresarial de comunicação da família Petrelli passa a se chamar RICTV, transmitindo a programação da rede de Edir Macedo.

NDTV[editar | editar código-fonte]

Em 3 de dezembro de 2019, com o desmembramento do Grupo RIC em Santa Catarina e com a criação da NDTV, passou a se chamar NDTV Chapecó.

Programas[editar | editar código-fonte]

  • SC no Ar
  • Balanço Geral Chapecó
  • Ver Mais Chapecó
  • Cidade Alerta SC
  • ND Notícias

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b Michaltchuk, Nadia (9 de novembro de 2015). «RICTV Record lança sistema digital em Chapecó». Notícias do Dia. Consultado em 10 de novembro de 2015 
Ícone de esboço Este artigo sobre Televisão no Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Precedido por
Rede SC Chapecó
Canal 10 VHF de Chapecó
2008 - presente
Sucedido por
-