NDTV Chapecó

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
NDTV Chapecó
TV O Estado Ltda
Chapecó, Santa Catarina
Brasil
Canais
10 VHF analógico
30 (10.1) UHF [1] digital
Outros canais ver mais
Sede Chapecó, SC
Slogan Noite e Dia com você
Rede RecordTV
Rede(s) anterior(es) SBT
Pertence a Grupo ND
Fundação 1º de fevereiro de 2008
Prefixo ZYB 769
Nome(s) anterior(es) Rede SC Chapecó
TV O Estado
RICTV Chapecó
Cobertura Cobertura da NDTV Chapecó.svg
Página oficial https://ndmais.com.br/ndtv/ao-vivo/oeste/

NDTV Chapecó é uma emissora de televisão catarinense, com sede na cidade de Chapecó. Retransmite a programação da RecordTV, além de também gerar programas locais. Sucedeu a Rede SC Chapecó e opera nos canais 10 VHF analógico e 30 UHF digital[1]. É uma das redes de transmissão regionais da NDTV, que tem a central localizada em Florianópolis.

História[editar | editar código-fonte]

TV O Estado de Chapecó[editar | editar código-fonte]

Em 1989, Mário Petrelli adquire uma concessão para operar um canal de televisão na cidade de Chapecó, formando assim o Sistema Catarinense de Comunicações, que era composto pelas TVs O Estado de Florianópolis, O Estado de Chapecó e Planalto de Lages, operando com programação do SBT, Sistema Brasileiro de Televisão. Nesta época, Mário Petrelli tinha sociedade com Roberto Amaral (atualmente presidente do Sistema Catarinense de Comunicação e do SBT Santa Catarina).

Rede SC[editar | editar código-fonte]

Então,no dia 1º de Dezembro de 2000, pelo fato das duas últimas emissoras pertencerem ao mesmo grupo, estas iniciam um processo de formação de rede e para não haver dois grupos gerando o SBT, a TV Lages muda de nome para RedeTV Sul! e se afilia à RedeTV!. Pôde assim se expandir por todo o estado e atingir uma boa audiência.O SBT fica então para a TV O Estado, nisso a designação de SCC foi substituída por Rede SC – Rede Santa Catarina de Comunicações, sendo esta a representante exclusiva do SBT para todo o Estado de Santa Catarina.

RICTV[editar | editar código-fonte]

A Rede SC permaneceu até outubro de 2007, quando o Grupo Petrelli de Comunicação rompeu a afiliação com o SBT e se afiliou à Rede Record de São Paulo. Em fevereiro de 2008, o grupo empresarial de comunicação da família Petrelli passa a se chamar RICTV, transmitindo a programação da rede de Edir Macedo.

NDTV[editar | editar código-fonte]

Em 3 de dezembro de 2019, com o desmembramento do Grupo RIC em Santa Catarina e com a criação da NDTV[2][3], passou a se chamar NDTV Chapecó.

Programas[editar | editar código-fonte]

  • SC no Ar
  • Balanço Geral Chapecó
  • Ver Mais Chapecó
  • Cidade Alerta SC
  • ND Notícias

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b Michaltchuk, Nadia (9 de novembro de 2015). «RICTV Record lança sistema digital em Chapecó». Notícias do Dia. Consultado em 10 de novembro de 2015 
  2. «Grupo RIC muda para crescer e atender melhor ao seu público». ANJ (Associação Nacional de Jornais). 3 de dezembro de 2019. Consultado em 26 de dezembro de 2019 
  3. Levin, Teresa (4 de dezembro de 2019). «Grupo RIC separa operações do Paraná e Santa Catarina». Meio e Mensagem. Consultado em 26 de dezembro de 2019 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Televisão no Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Precedido por
Rede SC Chapecó
Canal 10 VHF de Chapecó
2008 - presente
Sucedido por
-