Ron Johnson

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ron Johnson
Senador dos Estados Unidos pelo Wisconsin
Período 3 de janeiro de 2011
até a atualidade
Dados pessoais
Nascimento 8 de abril de 1955 (63 anos)
Mankato, Minnesota
Partido Republicano

Ronald Harold "Ron" Johnson (nascido em 8 de abril de 1955) é um empresário americano e político. Desde janeiro de 2011, ele representa o estado de Wisconsin no Senado dos EUA.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Ron Johnson estudou na Universidade de Minnesota. Após a formatura, ele se casou com a filha do empresário Howard Curler, co-fundador da Curwod Industries, que agora faz parte da multinacional Bemis Company. Seu irmão Jeff Curler é CEO e Presidente da Bemis.

Antes de união política Johnson trabalhou no setor privado. Como um membro do Partido Republicano, ele ganhou 5 de novembro de 2010 as eleições para o Senado no estado de Wisconsin contra o incumbente democrata Russ Feingold e levou, assim, sobre o seu lugar no início de 2011.

Johnson é casado e vive com sua esposa e seus três filhos, todos os quais podem revelar-se um grau universitário da Universidade de Wisconsin, em Oshkosh, Wisconsin.

Referências

Precedido por
Russ Feingold
Senador do  Wisconsin
2011 — actualidade
Sucedido por
Ícone de esboço Este artigo sobre um político é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.