Santa Cruz Futebol Clube (Riachuelo)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Santa Cruz de Riachuelo
Nome Santa Cruz Futebol Clube
Alcunhas Tricolor do Cotinguiba
Torcedor(a)/Adepto(a) Tricolor
Fundação Amador: 1 de maio de 1998 (25 anos)
Profissional: 2018 (6 anos)
Estádio Chico Leite
Capacidade 2.000 pessoas
Localização Riachuelo, SE
Material (d)esportivo Retrô
Enzo
Competição Sergipano - Série A2
Ranking nacional Não ranqueado
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo

O Santa Cruz Futebol Clube é um clube de futebol brasileiro, da cidade de Riachuelo, no estado de Sergipe. Suas cores são o vermelho, branco e o azul.

O clube profissionalizou-se em 2018, é o mais novo clube profissional do estado. Disputa, atualmente, a Série A2 do Campeonato Sergipano, sendo um dos 3 estreantes da competição (juntamente com Desportiva Barra e América de Pedrinhas[1]).

Utilizará o Estádio Chico Leite para mando de seus jogos.

Em 2024 a equipe disputará a Copinha pela primeira vez. O Santa Cruz foi alocado no grupo 12 na cidade de Jaú, depois de ser campeão Sergipano da Serie A2 Sub20 em 2023.

O Santa Cruz, em 2023 foi o unico clube sergipano a conquistar 2 títulos no ano, O Campeonato Sergipano da Serie A2 Sub20 se tornando Bicapeão sergipano sub20 e ganharam vaga na Copinha, e tambem conquistou o Campeonto Sergipano Sub17, título inedito para o clube, e juntamente com o título, ganhou vaga na Copa do Brasil Sub17 2024, que terá seu inicio em fevereiro e o clube enfreta a equipe do Ceára Sporting Club na primeira fase da competição.

Na Copinha o Santa Cruz caiu no grupo 12 na cidade de Jaú, com Spor Club Internacional, XV de Jaú e Velo Clube. Na sua primeira participação pela Copinha, no primeiro jogo, contra a equipe do Internacional perdeu pelo placar por 6 x 0, já no segundo confroto contra a equipe do XV de Jaú, perdeu de virada pelo placar de 2 x 1, esse jogo foi historico para o clube por ter marcado seu primeiro gol na sua historia pela Copinha, já no terceiro jogo, já sem chances de classificação, o Santa Cruz perdeu pelo placar de 4 x 0 para o Velo Clube, assim encerrando sua participação pela Copinha.




Desempenho em competições oficiais[editar | editar código-fonte]

Campeonato Sergipano (Série A2)
Ano 2018 2019 2020 2021 2022
Pos. 14º 16º

Referências

  1. «Sergipão Série A2 tem três novos clubes»  GE Sergipe, acessado em 19/08/2018
Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre clubes brasileiros de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.