Teatro Record

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Fachada atual do Teatro Record em 2001, em São Paulo.

Teatro Record, atualmente Teatro Dermeval Gonçalves é o nome dado hoje aos estudios pertencentes à TV Record em São Paulo, capital do estado homônimo, Brasil. Trata-se, de um pequeno complexo com 7 estúdios de 400m2 cada, modernos e bem equipados, onde sao gravados todos os programas de auditorio da emissora, como Hora Do Faro, Domingo Show, Programa Da Sabrina, entre outros, ha ainda uma News-Room onde sao gravados os telejornais Fala Brasil, e Jornal Da Record, e ainda um estudio Chroma-Kay que serve na realizacao de alguns programas como Domingo Espetacular, e Esporte Fantastico, ainda uma pequena cidade cenografica, que so foi usada na gravacao de algumas telenovelas antes da construcao do RecNov. Alem disso, ha uma ala de camarins, adiministracao, e auditorio de reunioes, e coletivas de imprenssa! Neste auditório também ocorreu a cerimônia de inauguração da Record News em 2007, com participação de Edir Macedo, o então ex-presidente Lula e o então governador José Serra. Está localizado, desde 1995, na Rua da Várzea, 240, no bairro de Barra Funda. a partir de 2015, o Teatro Record passa a se chamar Teatro Dermeval Gonçalves.

História[editar | editar código-fonte]

O Teatro Record foi fundado em 9 de março de 1959, na rua da Consolação, no também bairro da Consolação. Na época, foi palco dos tradicionais musicais, mais notoriamente os festivais da MPB dos anos 60 e seriados como Família Trapo. Depois de sofrer um grande incêndio, o teatro foi desativado. Após ser reativado por um curto período no centro, foi transferido para o Jardim Aeroporto, com o nome de Teatro Paulo Machado de Carvalho onde permaneceu até 1995. Paulo Machado de Carvalho foi dono da Rádio e TV Record nos anos 30 até 90.

Sedes[editar | editar código-fonte]

  • Teatro Record Consolação (1959-1969)
Rua da Consolação, 2036 - Consolação
Rua Augusta, 973

Teatro Record(programas gravados): Roberto Justos mais, Hora do Faro, Domingo Show ,Legendários ,Programa da Sabrina, Hoje em Dia , Programa da Tarde ,the love school(variedades e shows)Programas de jornalismo e esporte : Esporte Fantastico,Domingo Espetacular,Balanço Geral, Cidade Alerta, Fala Brasil,SP no ar. Jornal da record,réporter record investigação,réporter em ação,retrospectiva, record eleiçoes

  • Teatro Paulo Machado de Carvalho (1973-1995)
Avenida Miruna, 713 - Aeroporto
  • Teatro Record (1995-2015)
  • Teatro Dermeval Gonçalves (2015-presente)
Rua da Várzea, 240 - Barra Funda

Ligações externas[editar | editar código-fonte]