The Italian Job (2003)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
The Italian Job
Um Golpe em Itália (PT)
Uma saída de mestre (BR)
 Estados Unidos
2003 •  cor •  110 min 
Direção F. Gary Gray
Produção Donald De Line
Roteiro Troy Kennedy-Martin (História)
Elenco Mark Wahlberg
Charlize Theron
Jason Statham
Seth Green
Edward Norton
Mos Def
Donald Sutherland
Gênero ação
Música John Powell
Idioma Inglês
Página no IMDb (em inglês)

The Italian Job (em Portugal, "Um Golpe em Itália", no Brasil, "Uma saída de mestre") é uma refilmagem norte-americana de 2003 do filme homônimo britânico de 1969, dirigido por F. Gary Gray.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Charlie Croker (Mark Wahlberg) reúne uma equipe de ladrões para roubar 35 milhões de dólares em ouro em Veneza. Porém, durante a fuga, Steve (Edward Norton), um dos envolvidos, trai os outros, tomando todo o ouro para si e matando um deles: John Bridger (Donald Sutherland), especialista em abrir cofres que foi o mentor de Charlie.

Um ano depois, Stella Bridger (Charlize Theron), filha de John, trabalha para a polícia nos EUA abrindo cofres em cenas de crime quando Charlie a procura. Ele informa que ele e seus parceiros encontraram Steve em Los Angeles e decidiram roubar o ouro de volta, mas precisam de alguém para abrir o cofre. Stella a princípio recusa, mas depois aceita o trabalho para vingar seu pai.

Eles partem para Los Angeles com os outros membros da equipe: Rob Bonitão (Jason Statham), piloto de fuga, Lyle "Napster" (Seth Green), um racker que jura ser o verdadeiro Napster e "Orelha Esquerda" (Mos Def), um especialista em explosivos.

Como parte do plano, "Napster" raqueia o sistema eletrônico da mansão de Steve e o sistema de trânsito da cidade e Stella se passa por um técnico de TV a cabo para entrar na mansão e obter imagens de dentro da casa. É quando Steve, atraído pela beleza dela, a chama para sair e ela aceita apenas para fazer Steve sair de casa, criando uma oportunidade para eles invadirem a mansão.

O plano deles era explodir o portão e atordoar os guardas, então entrar na mansão, Stella abriria o cofre e eles levariam o dinheiro de carro, enquanto "Napster" controlava o trânsito para abrir o caminho até a estação de trem, por onde eles escapariam. Porém, na noite do roubo, o vizinho de Steve dá uma festa, o que estraga os planos da equipe de explodir o portão da frente. Stella então é forçada a ir ao encontro com Steve e acaba deixando escapar uma frase muito usada por seu pai, fazendo com que Steve descubra quem ela é. Charlie e Rob entram no restaurante e tiram Stella dali, enquanto Charlie e Steve conversam e trocam farpas, a conversa termina quando Charlie dá um soco em Steve e depois sai.

De volta ao hotel, Charlie e Stella conversam sobre o pai dela e Charlie a consola.

Enquanto isso, Steve acaba matando seu contato para venda do ouro quando o homem fala demais sobre a origem das barras roubadas. Porém, o rapaz era primo de um perigoso gangster russo, que decide ir atrás de vingança por seu parente.

Charlie descobre que Steve vai se mudar e levar o ouro consigo e decide atacar o carro forte enquanto Steve transporta o ouro. Eles direcionam o carro forte pelo caminho que eles escolheram até o ponto em que eles explodem o asfalto abaixo do carro, fazendo ele despencar até o subsolo, onde eles entram no carro e Stella se prepara para abrir o cofre, mesmo percebendo que Steve arrumou um cofre novo e mais difícil de ser aberto. Com muita dificuldade, Stella abre o cofre e eles carregam os 27 milhões em ouro nos carros.

Eles fogem com a carga pelas ruas da cidade sendo perseguidos pelos guardas em motos e pelo próprio Steve em seu helicóptero. Charlie se separa para atrair Steve enquanto os outros escapam. Quando Charlie consegue driblar Steve, ele pousa o helicóptero e pega um carro para seguir Charlie discretamente.

Charlie e sua equipe deixam os carros no trem e saem de perto, então Steve se aproxima e suborna o funcionário do trem, sem saber que ele era aliado de Charlie. Quando o rapaz abre o vagão, Steve dá de cara com Charlie e o ameaça com uma arma, mas é rendido por Mashkov, o gangster russo cujo primo ele matou, e seus homens. Charlie revela que contatou o criminoso e fez um acordo para entregar Steve. Stella ainda aproveita para socar Steve antes dele ser levado pelos gangsters.

Com o dinheiro do roubo, todos os membros da equipe realizam seus sonhos de consumo enquanto Charlie e Stella vão morar juntos em Veneza.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Applications-multimedia.svg A Wikipédia possui o


Trilha sonora[editar | editar código-fonte]

A trilha sonora é bastante eclética, com músicas que vão do samba ao rock, passando por música eletrônica. A música tema do filme seria originalmente feita pela cantora colombiana Shakira e se chamaria "Save and fast" ou "Come Down Love", mas foi recusada pela produtora do filme. A produtora não lançou nenhuma música marcante para a película.

Continuação[editar | editar código-fonte]

A continuação do filme seria no Brasil e se chamaria The Brazilian Job, mas nunca chegou a ser realizada.[1][2]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]