The Screwdriver

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2017). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

The Screwdriver a.k.a Woody's Jalopy é o segundo episódio do Pica-Pau. Esse episódio tem o nome traduzido de O Rachador. O codinome Woody's Jalopy é usado para o episódio co-traduzido Pica-Pau, o Biruta.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O carro do Pica-Pau quebra e o próprio tenta consertar. Logo após um trecho de uma música da "Independência do Brasil", o carro volta a funcionar. Por onde o Pica-Pau passa, canta-se um trecho de seu tema musical. Após literalmente deixar uma loira tonta, ele se vira com um guarda da lei que procura "rachadores", mas o Pica-Pau acaba endoidando o guarda, que acaba numa jaula de birutas, no final do episódio. A mesma pergunta o guarda é perguntado pelo Pica-Pau, que é uma pergunta que faz sentido com a do início do episódio: a pergunta do início é "Rachador? O que é?". E outra é (no final): "É verdade que os rachadores fazem pruuuuuuuu Hii-huu!".

Erro[editar | editar código-fonte]

Quando o guarda diz que quer fazer algumas perguntas ao Pica-Pau, o pássaro mostra uma folha com assuntos que poderiam falar, só que nesse momento as íris da ave desaparecem, portanto só fica a pupila e o resto do olho fica verde.