Saltar para o conteúdo

Uma Aventura no Tempo: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 57: Linha 57:


=== Quinto e penúltimo parágrafo ===
=== Quinto e penúltimo parágrafo ===
[[Magali]] retorna alguns anos no passado e acaba se metendo numa encrenca com sua própria mãe para descobrir que o elemento [[terra]] estava em poder da Mônica, que ainda na época ainda era só um bebezinho ingênuo. Por isso, acabou criando uma enorme confusão, causando tremores de terra que ameaçavam todos no Bairro do Limoeiro
[[Magali]] retorna alguns anos no passado e acaba se metendo numa encrenca com sua própria mãe para descobrir que o elemento [[terra]] estava em poder da Mônica, que ainda na época ainda era só um bebezinho ingênuo. Por isso, acabou criando uma enorme confusão, causando tremores de terra que ameaçavam todos no Bairro do Limoeiro.


=== Sexto e último parágrafo ===
=== Sexto e último parágrafo ===

Revisão das 18h25min de 3 de junho de 2013

Turma da Mônica: Uma Aventura no Tempo
Turma da Mônica O Filme: Aventura no Tempo (PRT)
Turma da Mônica - O Filme: Uma Aventura no Tempo (BRA)
 Brasil
2007 •  cor •  80 min 
Género animação
comédia
aventura
Direção Maurício de Sousa
Roteiro Didi Oliveira
Emerson Bernardo de Abreu
Flavio de Souza
Maurício de Sousa
Elenco Marli Bortoletto
Angélica Santos
Paulo Cavalcante
Elza Gonçalves
Sibele Toledo
Bianca Rinaldi
Maurício de Sousa
Música Márcio Araújo
Danilo Adriano
Diretor de fotografia César Moraes
Direção de arte Silvio Ribeiro
Edição João Paulo Carvalho
Rafael Gomes
Companhia(s) produtora(s) Miravista Filmes
Diler & Associados
Maurício de Sousa Produções
Distribuição Buena Vista International
Lançamento 16 de fevereiro de 2007
Idioma português
Cronologia
Cine Gibi 2 - O Filme (2005)
Cine Gibi 3 - Planos Infalíveis (2008)

Turma da Mônica - Uma Aventura no tempo (no Brasil, Turma da Mônica - O Filme: Uma Aventura no Tempo e em Portugal, Turma da Mônica O Filme: Aventura no Tempo) é um filme brasileiro de 2007. Dirigido por Maurício de Sousa e co-dirigido por Cleverson Saremba, André Passos e Rodrigo Gava, com direção de animação de Zé Brandão. É o décimo filme baseado nos personagens das revistas em quadrinhos da Turma da Mônica. O roteiro é de Emerson Bernardo de Abreu, Didi Oliveira, Flavio de Souza, e Maurício de Sousa. O longa estreou nos cinemas brasileiros no dia 16 de fevereiro de 2007.

Sinopse

Predefinição:Spoilers

Primeiro parágrafo

Tudo começa quando o Franjinha tem a genial idéia de criar uma máquina do tempo. Ele só não contava com a chegada inesperada da turminha, que entra em seu laboratório caausando uma enorme confusão e fazendo com que os quatro elementos fundamentais que controlavam a expêriencia caíssem dentro do portal do tempo. Agora, cada um dos nossos amiguinhos tem que viajar no tempo para tentar recuperá-los, caso contrário, os relógios vão parar, e o mundo, irá, literalmente, congelar no espaço.

Segundo parágrafo

Mônica e Bidu são enviados a Idade da Pedra para recuperar o elemento fogo e acabam descobrindo que ele estava em posse de um suposto Deus pré-histórico que queria sacrificar Thuga, uma mulher das cavernas, num enorme e perigoso vulcão. Com a ajuda do Piteco, Mônica precisa desmascarar o vilão e recuperar o elemento fogo numa emocionante luta subtêrranea.

Terceiro paragráfo

Cascão volta até o passado e é levado a uma aldeia indígena onde descobre que toda a floresta estava seca por causa de um bandeirante ambicioso que estava usando o elemento água para drenar os rios e garimpar a região atrás de pedras preciosas. Os indiozinhos Papa-Capim e Cafuné se unem ao Cascão numa corajosa invéstida contra o vilão.

Quarto paragráfo

Cebolinha vai para o futuro para recuperar o elemento ar, e de repente, ele se vê numa fantástica batalha espacial entre o Astronauta e a rainha dos piratas, a sedutora Cabeleira Negra, que havia roubado o poderoso elemento para dominar todo o universo.

Quinto e penúltimo parágrafo

Magali retorna alguns anos no passado e acaba se metendo numa encrenca com sua própria mãe para descobrir que o elemento terra estava em poder da Mônica, que ainda na época ainda era só um bebezinho ingênuo. Por isso, acabou criando uma enorme confusão, causando tremores de terra que ameaçavam todos no Bairro do Limoeiro.

Sexto e último parágrafo

Conseguirão nossos pequenos e valentes heróis salvarem a inocente Thuga do cruel Deus do Fogo, derrotar o malvado bandeirante, devolver a água para a floresta dos indiozinhos, impedir os planos de dominação da Cabeleira Negra e realinhar todos os elementos da máquina do Franjinha antes que todo o universo pare no tempo? Confira nos cinemas!

Elenco (vozes)

  • Marli Bortoletto ... Mônica/Mãe da Mônica/Mãe do Cebolinha
  • Angélica Santos ... Cebolinha/Mãe do Cascão
  • Paulo Cavalcante ... Cascão
  • Elza Gonçalves ... Magali/Mãe da Magali
  • Sibele Toledo ... Franjinha/Dorinha
  • Mauricio de Sousa... Bidu/Pai da Mônica
  • Bianca Rinaldi ... Cabeleira Negra
  • Rita Almeida... Papa-Capim
  • Pedro Leite... Cafuné
  • Didi Oliveira... Bandeirante
  • Serginho Leite... Pitoco (Deus-do-Fogo)/Pajé
  • Marcello Souza... Piteco
  • Nany di Lima... Thuga
  • João Boy... Astronauta/Pai do Cascão
  • Pedro Pinheiro de Souza... Luca

Canções

Predefinição:Canções Máquina do Tempo (na abertura do filme) por 9 Volts

Triste Floresta (quando a história do Grande Rio foi contada)

Aventura no Tempo (nos créditos e o clipe nos créditos do filme)

Curiosidades

  • Esta é uma das raras vezes onde Franjinha inventa uma "máquina do tempo" que funciona de verdade. Outra história envolvendo o personagem e sua "máquina do tempo" é retratada em Cine Gibi 5: Luz, Câmera, Ação!, filme também da Turma da Mônica.
  • Foi o primeiro filme da Turma da Mônica em que os dubladores gravaram as vozes dos personagens antes da animação ser feita.
  • A Magali foi a única dos quatro personagens principais que não viajou para outra época considerada histórica (pois ela apenas foi recuperar o elemento terra na época em que ela e seus amigos ainda eram bebês).
  • O Cebolinha foi o único dos quatro personagens principais que viajou para uma época que será considerada histórica (Século XXX - Futuro)
  • É distribuido pela Buena Vista International.
  • Pela primeira vez, Luca e Dorinha aparecem em desenho animado
  • Quando Cebolinha, Cascão e Astronauta vão embora da nave da Cabeleira Negra, pode-se ver, entre os pertences roubados por ela, quadros criados pela Mauricio de Sousa Produções que fazem paródia de quadros famosos.
  • Quando as mães de Cebolinha e Mônica estão lendo o jornal no parquinho, são vistas fotos da roupa do Deus do Fogo (Pitoco) e do Anjinho Baby.

Ligações externas