Usuário(a):Yone Fernandes/Arquivo 2018

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Arquivo: 2007 · 2008 · 2009 · 2010 · 2011 · 2012 · 2013 · 2014 · 2015 · 2016 · 2017 · 2018 · 2019


Para variar...[editar | editar código-fonte]

... que tal sermos todos mais pacíficos em 2018?
Boa pedida! Shalom! Ricardo Ferreira de Oliveira Diga 00h58min de 2 de janeiro de 2018 (UTC)
Sim, Ricardo, pra fazer valer em todas as línguas:
Paz Frieden Vrede Peace Paix Fred Мир 평화 平和 Pace Ειρήνη سلام 和平 ܫܠܡܐ (ܫܝܢܐ) سلام سلام Sülh Taika Тыныслыҡ Мір Мир শান্তি ཞི་བདེ། Peoc'h Mir Энхэ тайбан Pau Huò-bìng Машар ᎤᏩᏙᎯᏯᏛ ᎨᏒ Pås ئاشتی Mír Heddwch Frieden Ειρήνη Paco Rahu Bake Pas صلح Rauha Friður Pâs Frede Síocháin שלום Santi शान्ति Lapè Béke Damai Kappia Friður Piis 平和 მშვიდობა Laŋhɩzɩyɛ Бейбітшілік សេរីភាព ಶಾಂತಿ 평화 Мамырлыкъ Vreede Aştî Pax Vraej ສັນຕິພາບ Taika Miers Fandriam-pahalemana സമാധാനം शांतता Aman Paç शान्ति शान्ति Vrede Patz ਅਮਨ Pèx Fridde Pokój Pas امن Thak Pasch Irini Мирное время Эйэ Paci امن සාමය Mier Rugare Nabad Paqja Fred Amani அமைதி శాంతిtg Сулҳth สันติภาพtl Kapayapaantr Barıştt Тынычлыкty Pauuk Мирur امنuz Tinchlikvec Paxevi Hòa bìnhwar Kamurayawwa Påyewuu 和平xh Uxolo פרידן Hô-pêng 和平 和平 ... e o que mais vier . :D Yone (discussão) 01h45min de 2 de janeiro de 2018 (UTC)

Depende de nós[editar | editar código-fonte]

Yone. Feliz 2018; com muitas contribuições frutíferas na Wikipédia. E que as contendas se resolvam na base do diálogo, respeito ao direito de opinião, lógica, e sobretudo, ética!

E não nas CAIXAS ALTAS... quer na Wiki, quer na vida real.

Farei a minha parte!

Muita saúde e felicidades!

Lauro Chieza de Carvalho (discussão) 01h39min de 2 de janeiro de 2018 (UTC)

Sim, Lauro, juntando todos os uns, no final dá um montão! :D Obrigada!
Yone (discussão) 02h00min de 2 de janeiro de 2018 (UTC)

Olá Yone, Feliz 2018 com muita paz e saúde.

O que está incomodando uma parte da comunidade inclusive eu, são as mudanças de títulos de artigos para retirada das letras wkyh, sem a menor necessidade. As letras fazem parte do alfabeto português, que depois do AO90 fazem mais ainda, segundo o mesmo são casos especiais usados em nomes estrangeiros e seus derivados conforme exemplo dado no próprio texto: Malawi, malawiano que estão sendo descumpridos por alguns editores da ptwiki que estão extirpando essas letras de todas palavras estrangeiras inventando nomes inexistentes e sem fontes no artigo descumprindo WP:V. Eu quero paz e preciso de paz nos meus quase setenta anos, mas não consigo ver a destruição de artigos feitos com tanto carinho por milhares de editores apenas para retirar essas letras e deixar o editor indignado por ver seu trabalho desrespeitado. O João Carvalho estava tentando criar uma Central de Moções, para que haja mais controle sobre as mudanças de títulos assim como já é feito na Central de Fusões, fizeram tanta confusão que o João resolveu se afastar da Wikipédia por causa disso. Vários editores já pediram que parassem com as moções mas nada adiantou, porque são os próprios administradores que estão fazendo tais moções sem discussão e sem consenso e muitas vezes sem fontes. Como você resolveria essa questão se pedidos de bloqueios não são atendidos pelos administradores que se protegem uns aos outros? Tenho feito muito barulho, mas nem sempre consigo evitar que tais moções sejam feitas da forma como andam fazendo. Se tiver alguma solução ou sugestão para resolver esse problema, ficaria muito grata que dissesse na página que estamos discutindo sobre o assunto que há anos vem aborrecendo muita gente por aqui. Abraços JMGM (discussão) 03h02min de 2 de janeiro de 2018 (UTC)

Só para variar...[editar | editar código-fonte]

Olá, Yone Fernandes. Um bom 2018 para você. Que a paz continue aonde ela esteve e chegue aonde ainda não foi. --HTPF (discussão) 11h47min de 2 de janeiro de 2018 (UTC)

Paz na Terra![editar | editar código-fonte]

Belíssimo voto o seu. Assino por baixo. Muito obrigado pela lembrança. Saudações, GualdimG (discussão) 14h06min de 2 de janeiro de 2018 (UTC)

... que tal sermos todos mais pacíficos em 2018?

2018 em paz[editar | editar código-fonte]

com 365 dias inteiros é também um desejo meu Bom trabalho Jamadruga (discussão) 18h28min de 2 de janeiro de 2018 (UTC)


Para variar...[editar | editar código-fonte]

Apoio Leytor (discussão) 22h50min de 2 de janeiro de 2018 (UTC).

E para variar...[editar | editar código-fonte]

...vou te propor de novo. Que tal se tornar administradora da ptwiki? Não vai te dar trabalho nenhum a mais do que você já tem, só vai te facilitar mover, proteger, reverter e, eventualmente, bloquear quando for necessário. Posso propor teu nome? De qualquer maneira, feliz 2018! Boas edições! José Luiz disc 02h03min de 3 de janeiro de 2018 (UTC)

Prezado José Luiz, para não variar... prefiro colaborar sem ter o estatuto. Um ótimo ano pra você também!
Yone (discussão) 03h44min de 3 de janeiro de 2018 (UTC)

Resposta: Só pra variar[editar | editar código-fonte]

Sabe, sei lá se os editores da Wikipédia estão aqui pra colaborar, fui bloqueado uma vez editando. Fox de Quintal (discussão) 13h07min de 3 de janeiro de 2018 (UTC)

Mas continuo e gosto de editar a Wikipédia. Fox de Quintal (discussão) 13h08min de 3 de janeiro de 2018 (UTC)

Sim, muita paz na wikipédia em 2018 e todos os anos. Eduardo Pazos (discussão) 00h13min de 4 de janeiro de 2018 (UTC)

Re:Só pra variar[editar | editar código-fonte]

Pois é Yone vamos ser mais pacificos mesmo coisa boa se todos aqui na Wikipedia fossem assim. Tudo na paz, um abraço e feliz 2018 com muitas realizações e muitas edições ;) Vinicius Lima (Discussão) 21h54min de 5 de janeiro de 2018 (UTC)

Ajuda em tradução e revisão[editar | editar código-fonte]

Yone, você tem vontade em melhorar minha sub-página de testes? Melhorar alguma coisa. Eu tenho vontade de traduzir, mas fico muito receoso de traduzir errado. Meu inglês ainda é básico-intermediário. Você é fluente em várias línguas. Parabéns, boas edições. Minha página de testes é uma obra de arte. Eduardo Pazos (discussão) 15h13min de 8 de janeiro de 2018 (UTC)

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Red123[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Stuckkey[editar | editar código-fonte]

Sobre sua Modificação no artigo "Lawfare" e "pedofobia"[editar | editar código-fonte]

A intenção seria participar da tentativa de defesa do Lula? Se sim, como o faz dentro do palacio dos Bandeirantes?comentário não assinado de 177.52.0.219 (discussão • contrib) 26 de janeiro de 2018 (UTC)

Pedido de aprovação de supervisor para o usuário EVinente[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário JoãoGuilherme68[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Tuga1143[editar | editar código-fonte]

Pesquisa - Estratégias para motivar a criação/edição de artigos na Wikipédia[editar | editar código-fonte]

Oi!

A minha monografia da pós graduação envolve identificar as possíveis estratégias para incentivar a criação/edição de artigos na Wikipédia.

A partir dos resultados desta pesquisa, procura-se compreender como as organizações podem motivar os seus colaboradores a criar/editar artigos em ferramentas similares no ambiente corporativo.

Vi que você foi um dos usuários que mais contribuiu na Wikipédia em 2017 e agradeceria se pudesse responder o questionário (leva apenas alguns minutos): https://pt.surveymonkey.com/r/CTKZ5LL

Obrigada,
-- Andreiakawata (discussão) aluna de pós graduação do Instituto Federal de São Paulo

MediaWiki message delivery (discussão) 22h26min de 15 de março de 2018 (UTC)

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Stanglavine[editar | editar código-fonte]

Pedido de opinião de administrador para o usuário Mr. Fulano[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Felipe da Fonseca[editar | editar código-fonte]

Um gatinho para você![editar | editar código-fonte]

Suas excelentes contribuições não passam despercebidas

Rena (discussão) 21h21min de 2 de maio de 2018 (UTC)

O artigo Annablume Editora foi proposto para eliminação[editar | editar código-fonte]

O artigo Annablume Editora, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. O Estranho no Ninho (discussão) 17h22min de 15 de maio de 2018 (UTC)

Convite: Wikidata Lab VIII[editar | editar código-fonte]

Oi! Boa noite. Escrevo para convidá-lo para o evento ao lado, em que, com dois dos principais wikimedistas da comunidade global, vamos entender a conexão entre bases de dados e os projetos. Pareceu-me que poderia ser de seu interesse. Note que é preciso inscrever-se: Wikipédia:Edit-a-thon/Atividades em português/Wikidata Lab VIII. Se achar que alguém mais por aqui pode se interessar, não hesite em divulgar. Saudações e boas edições! --Joalpe (discussão) 23h52min de 18 de maio de 2018 (UTC)

Achanincas[editar | editar código-fonte]

Olá Yone! A falar da movimentação, ambas as formas são citadas (com sh e não), mas a julgar que a forma em ch é mais próximo ao português, no qual sequer existe sh, é preferível mudar pra essa forma. Outra coisa, o nome precisa ser pluralizado como o é todos os nomes de grupos étnicos. Os dicionários singularizam, mas nós pluralizamos. Cumprimentos.--Rena (discussão) 05h52min de 2 de junho de 2018 (UTC)

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário HVL[editar | editar código-fonte]

Votação sobre possibilidade de anulação de votos por parte dos burocratas[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Supervisor para o usuário Stanglavine[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Guilhermebm[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Fabiojrsouza[editar | editar código-fonte]

Uma medalha![editar | editar código-fonte]

Medalha do editor
Dou essa medalha para agradecer sua participação no passado, e para incentivar as edições no futuro! =) Tetizeraz. Mande uma -> ✉️ 03h44min de 2 de setembro de 2018 (UTC)

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Felipe da Fonseca[editar | editar código-fonte]

Convite[editar | editar código-fonte]

Olá, Yone Fernandes! Isto é um convite para que conheça e participe do Wikiprojeto Inter-wikis do Museu Nacional, uma iniciativa para melhorar o conteúdo relacionado ao Museu Nacional e seu acervo nos projetos da Wikimedia. Este wikiprojeto dá-se no contexto emergencial de recuperação digital desse conteúdo após o incêndio de 2018, que motivou um comunicado oficial de nossa comunidade. Acreditamos que essa iniciativa pode ser de seu interesse; esperamos que possa participar. Obrigado!

--Joalpe (discussão) 02h03min de 23 de setembro de 2018 (UTC)

Adolf Hitler[editar | editar código-fonte]

A página Adolf Hitler possui conteúdo polêmico e até por isso é protegido. Páginas assim devem ser editadas com cuidado. Recomendo que use um espaço na página de discussão para justificar a introdução daquela referência ou propor qualquer tipo de mudança. Boas contribuições, Coltsfan Talk to Me 20h48min de 9 de outubro de 2018 (UTC)

Pedido de aprovação de verificador de contas para o usuário EVinente[editar | editar código-fonte]

Sobre a eliminação do redirecionamento[editar | editar código-fonte]

Pelo jeito que descreveu (usando a regra 9 e pela observação deixada), creio que você estava tentando eliminar esta página e não esta. Cumprimentos e boas edições. FrancisAkio (discussão) 05h14min de 31 de outubro de 2018 (UTC)

Sim, sim! Eu havia proposto a eliminação de Extrema direita para depois mover Extrema-direita pra lá! De fato, fiz a proposta de eliminação, salvei a edição mas, depois, decidi reeditar a justificativa. Reeditei. Mas não salvei as alterações de imediato. Dei uma parada, fui dar uma voltinha e só retornei 50 minutos depois, para finalmente salvar a edição. Nesse intervalo, um outro editor (muito mais ligeirinho) fez a eliminação e já moveu o artigo para Extrema direita. Mas eu, lerdamente, não percebi que a página já havia sido movida e acabei salvando a edição na página errada. Desculpe a confusão!... Estou aqui rindo sozinha porque comi bola mesmo. Yone (discussão) 08h26min de 31 de outubro de 2018 (UTC)
Tudo bem, erros acontecem. FrancisAkio (discussão) 00h31min de 1 de novembro de 2018 (UTC)

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Leefeni de Karik[editar | editar código-fonte]

Indicação de eliminação rápida para a página Ponte Jornalismo[editar | editar código-fonte]

Olá, Yone Fernandes. A página Ponte Jornalismo que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • A6: O artigo já existe. Considere melhorar o artigo existente. ver mais info›
Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Gabriel C 14h53min de 1 de novembro de 2018 (UTC)

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário !Silent[editar | editar código-fonte]

Ernesto Araújo[editar | editar código-fonte]

Olá Yone, preferi te escrever aqui pois o meu texto foge um pouco do que está sendo discutido na PD do artigo acima. Levou um pouco de tempo para eu ler rapidamente todo oo texto do artigo Donald Trump (pdf). Realmente o vosso futuro ministro das Relações Exteriores (penso que você é brasileira) tem umas ideias um pouco "estranhas".

  • Apoia de Donald Trump
  • É a favor de um Estado forte
  • É um cristão convicto
  • Não apoia a Comunidade Européia
  • É contrario a globalização

Eu discordo dele em pelo menos estes cinco itens, devem ter mais mas eu teria que ler o texto mais devagar. A ideia dele do Trump ser um salvador é realmente assustadora. Eu me pergunto se o Brasil não tinha alguém um pouco mais preparado para ser o ministro. Obrigado pela mensagem. Atenciosamente. DARIO SEVERI (discussão) 06h09min de 20 de novembro de 2018 (UTC)

Pedido de aprovação de Burocrata para o usuário Pórokhov[editar | editar código-fonte]

Uma medalha![editar | editar código-fonte]

Medalha do editor
Felicito-a por outra edição de relevância em dalai-lama e já aproveito para desejar Feliz Natal e um ótimo Ano Novo. E que possa continuar por muitos anos ajudando a melhorar a Wikipédia. Rena (discussão) 01h22min de 18 de dezembro de 2018 (UTC)

Pedido de aprovação de administrador para o Fabiojrsouza[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário LeoFaria[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Saturnalia0[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Pórokhov[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o MKBRA[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administradora para a Allice Hunter‎[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Ricardo Ferreira de Oliveira[editar | editar código-fonte]

Pedido de opinião do usuário Tuga1143[editar | editar código-fonte]

Pergunta off topic[editar | editar código-fonte]

Gostaria de saber q tipo de artigo seria + palatável pra tu q fale tanto dos nacionalismo de squerda e de direita e q tenha acesso. att 2804:14C:5BB5:91BD:8C6D:DD7D:D8FD:7140 (discussão) 11h36min de 30 de dezembro de 2018 (UTC)