Usuário:Daimore/Arquivo X

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Deixar nova mensagem
Para responder a uma discussão clique em editar, localizado à direita do título do tópico. Não esqueça de assinar sua mensagem no final, utilizando ~~~~ (quatro tis), por favor!

Arquivo de discussões
Arquivo I - Arquivo II - Arquivo III
Arquivo IV - Arquivo V - Arquivo VI
Arquivo VII - Arquivo VIII - Arquivo IX
Arquivo X - Arquivo XI - Arquivo XII
Arquivo XIII - Arquivo XIV - Arquivo XV


Portal[editar | editar código-fonte]

Daimore, Pode me dizer como faço p começar um portal do Pfeminismo, neste modelo: http://en.wikipedia.org/wiki/Portal:Feminism Jackiestud (discussão) 13h29min de 26 de maio de 2009 (UTC)

deusa mae[editar | editar código-fonte]

Vi q vc corrigiu o Deusa mae. reparou q foi traduzido, ne? Pois é, o meu texto em Feminismo foi baseado em ambas as pgs (pt e en). Assim, nao vejo pq manter a tag inserida pelo editor (ja sabemos quem) em feminismo. Seria possivel retiraa, vsito q e um texto ja existente tb bna WP-en? brigada. Jackiestud (discussão) 14h19min de 26 de maio de 2009 (UTC)

Falo de feminismo, o editor inseriu uma tag de revisao. O texto q eu escrevi é baseado em Deusa mae (ambas en e pt). Jackiestud (discussão) 14h25min de 26 de maio de 2009 (UTC)
Entao, vc acha q e possivel retirar a tag, vsito q o testo e o mesmo. Jackiestud (discussão) 14h37min de 26 de maio de 2009 (UTC)
Ok, mas foi isso q eu quis dizer. Visto q se trata de uma tradução, nao é ja uma justificativa q dispensa dsicussao?? Jackiestud (discussão) 14h43min de 26 de maio de 2009 (UTC)
Mas, o texto em femisnimo tem outras entradas, de Campbell, e e linkado ao texto imediatamente abaixo, o de Roma. Qdo digo traduçaõ nao literal, e uma "fonte de". Longe de ser igual. O editor ademais nao justificou o pq da tag, disse so q precisa de revisao....isso nao quer dizer nada. O q acha??Jackiestud (discussão) 14h48min de 26 de maio de 2009 (UTC)
O argumento da tag foi o salario da aprsentadora Xuxa; segundo o editor nao ha pq inseri-lo no artigo. Enfim, uma tag inteira so por causa de um alinha. Realmnete acho q nao tem fudamento. Vc concorda?? Jackiestud (discussão) 14h53min de 26 de maio de 2009 (UTC)
O argumento da tag foi o salario da aprsentadora Xuxa; segundo o editor nao ha pq inseri-lo no artigo. Enfim, uma tag inteira so por causa de um alinha. Realmnete acho q nao tem fudamento. Vc concorda?? Jackiestud (discussão) 14h53min de 26 de maio de 2009 (UTC)
O argumento anterior foi a menção às esportistas, Maurren MAggi e a maior jogadora de futebol d mundo, Marta. Afora o fato de salarios serem um ponto altamente CRITICO, grave da diferença social entre os sexos, o esporte, mtos deles, eram proibidos às mulehres. Por isso reitero a solicitaçaõ de retirada da tag, pore nao haver fundamento na inserçao. 14h59min de 26 de maio de 2009 (UTC)~
Daimore, q acha? Jackiestud (discussão) 15h11min de 26 de maio de 2009 (UTC)

Wijerd Jelckama[editar | editar código-fonte]

How is the translation going? Have you been able to get it on the DYK section? I have made sure the article is cuurently on Simple English wikipedia on the Main Page. It is also in the run of being a Good Article. (I created an account as you see, I am the Frisian guy, have been here since '08). In any case, you told me you would translate the Jelckama article from Simple English wiki - how is it going? Or should I help you (I dunno how but you can always ask)? Thanks in advance, Dojama (discussão) 14h58min de 26 de maio de 2009 (UTC)

Pikachu[editar | editar código-fonte]

Olá! Eu queria te pedir uma opinião sobre o que fazer com o artigo Pikachu. já que foi bloqueado duas vezes e continua sendo vandalizado por alguém usando IPs do mesmo lugar, acho que ele muda de lan-house ou algo assim. Ele vandaliza esse e outros artigos correlatos do anime. O que se pode fazer em casos assim? Será que se pode pedir um bloqueio de 6 meses para IPs na página? --Jesiel通信 18h47min de 26 de maio de 2009 (UTC)

Santos Dumont[editar | editar código-fonte]

Caro Daimore,

O usuário Heitor C. Jorge (http://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio:Heitor_C._Jorge) tem sistematicamente atrapalhado e vandalizado as minhas edições nas páginas sobre Alberto Santos Dumont. Eu faço um trabalho sério e de boa-fé, e ele tem retirado figuras de excelente qualidade que pus nas páginas de Santos Dumont e escrito versões absurdas de diversos episódios da vida do inventor. Um desses absurdos são as versões ridículas que ele dá para a morte de Santos Dumont: a de que ele teria morrido caindo de uma mesa alta que -dizem - ele costumava jantar e a de que ele teria sido assassinado! Nem os parentes de Santos Dumont, na época ou agora, jamais cogitaram nenhuma dessas hipóteses, de tão estapafúrdias que são! Essas versões que ele insiste em dar não têm a menor sustentação e não constam de absolutamente nenhuma biografia de Santos Dumont. Eu corrigi isso, fornecendo a versão correta, a de que Santos Dumont se suiciddou, e citei os documentos nos quais isso pode ser constatado. Mas o Heitor insiste em desfazer o meu trabalho. Se você acessar a página de Alberto Santos Dumont e ver o histórico das edições, você vai poder constatar que o meu texto é muito mais bem embasado que o dele, e muito mais sério. Não quero parecer arrogante dizendo isso, mas qualquer um pode verificar que o que ele escreveu é produto de palhaçada, e o meu texto é produto de pesquisa séria. Você não precisa acreditar no que eu estou dizendo, é só ver a versão que eu quis colocar no histórico da página. Peço sua ajuda para que esse indivíduo pare de vandalizar com a biografia desse grande herói nacional que foi Santos Dumont, que foi muito amado em sua época e cuja memória merece todo o nosso respeito. Abraços!ROMOVI (discussão) 00h48min de 27 de maio de 2009 (UTC)

Daimore, peço por favor que releve o comentário deste senhor. Ele está completamente desequilibrado tanto que já fiz um pedido de bloqueio para o mesmo. A propósito, as informações que ele insiste em dizer que foram adicionadas por mim na verdade foram adicionadas por outros editores. Cumprimentos. Heitor pois não? 16h59min de 27 de maio de 2009 (UTC)

Convite[editar | editar código-fonte]

Olá, gostaria de pedir seu voto aqui. Obrigado. SeriesYFilmes (discussão) 01h13min de 27 de maio de 2009 (UTC)

Reforma nos Artigos Destacados[editar | editar código-fonte]

Estou lhe convidando para participar de 3 Tentativas de Consenso relacionadas aos Artigos Destacados.

1- Artigo Bom - visa a criação de um novo nível de qualidade, entre os AN (Artigos Normais) e AD (Artigos destacados). Pedimos quel eia a proposta final e dê sua opinião.

2- Critérios - Esta TdC já existe a tempo, porém ficou parada. Estou retomando ela, reformando a discussão e separando as decisões já tomadas.

3- Decisão por consenso - Depois das discussões na Esplanada está criada uma TdC para substituir (ou chegar mais perto) as Votações por Consenso. Podemos não usar totalmente o consenso, mas podemos pegar algumas coisas, e uma delas é a anulação de votos baseando-se na justificativa. Esta TdC não é específica para EADs e sim uma discussão geral, mas ainda assim as EADs serão as primeiras a serem modificadas.

Todas as discussões serão resumidas e colocadas na página principal da TdC, atualizada periodicamente. As partes que já são consenso e as que precisam de mais discussão serão separadas, e os argumentos listados para que os novos participantes possam entender rapidamente o que está em discussão.

Rjclaudio msg 11h59min de 27 de maio de 2009 (UTC)

Sem fontes[editar | editar código-fonte]

Daimore, pf, o editor de novo, SEM FONTES afirma o que quer,revertre, dleta, edita…etc. Citei a Encarta e a WP-en em Pré-Históeir. Por favor, é possivel manter a pg com mina edição?? Jackiestud (discussão) 12h08min de 28 de maio de 2009 (UTC)

Virgem (Astrologia)[editar | editar código-fonte]

Ola Daimore, acredito que você desfez a edição pelo simples fatos dos citados não serem ilustres ao seu ponto de vista, mas se observasse melhor, esta melhoria foi produzida para diversos outros signos do zodiáco, portanto antes de desfazer um trabalho, poderia ao menos melhora-lo !

Abraços e boas edições !

Onjacktallcuca? (discussão) 17h30min de 29 de maio de 2009 (UTC)

Legal, nesse caso eu fui util nao ? pois assim voces resolveram fazer a faxina nos outros zodiacos Onjacktallcuca? (discussão) 01h30min de 30 de maio de 2009 (UTC)

Oi Daimore![editar | editar código-fonte]

Tudo bem? Não sei se você se lembra de mim, mas eu sou aquela que escreveu quase todos os filmes de Charles Chaplin aqui na Wikipédia. Queria saber como é que vc tá, se está escrevendo muito ainda…rs. Eu continuo escrevendo artigos.. já escreve mais alguns desde lá inclusive o personagem de Chaplin, o The Tramp - se vc quiser dar uma olhada. Ultimamente estou escrevendo lista de episódios das minhas séries favoritas: Two and a Half Men e The Big Bang Theory. É o Lista de episódios de Two and a Half Men e Lista de episódios de The Big Bang Theory (se tiver algo errado, pode falar..). Também escrevi sobre o filme da dupla Martin & Lewis: Martin & Lewis (filme). O artigo sobre a dupla e sua filmografia eu tbm escrevi mas isso foi quando eu estava escrevendo sobre os filmes do Chaplin, ou até antes. E para finalizar dei de escrever quase todos os filmes do Jerry Lewis, outra pessoa que eu gosto…além da predefinição Filmes dirigidos por Jerry Lewis (e os filmes q ele dirigiu rsrs). Muita coisa até agora né?

Bem, era só isso…

Um abraço!

Nahschneider msg 15h13min de 29 de Maio de 2009 (UTC)

Desamb[editar | editar código-fonte]

Daimore, acho q precisa de uma desamb. em Mae Terra; clicando no verbete de mesmo nome direciona p um livro de Asimov. Jackiestud (discussão) 19h31min de 29 de maio de 2009 (UTC)

Valeu[editar | editar código-fonte]

Obrigada, viu? Gosto quando o artigo sai bem feito e escrevo sobre o que gosto…espero que você chegue a dar uma olhada em tudo…acho que o meu artigo preferido depois dos filmes de Charles Chaplin é da dupla Martin & Lewis. Eu senti necessidade em escrever sobre a dupla aqui e sua filmografia, e aproveitando pensei em escrever a maioria dos filmes de um da dupla, Jerry Lewis. Só esquecendo que eu também escrevi sobre o seriado My Friend Irma --> é a série que depois virou filme e teve uma continuação… os dois com a dupla Martin & Lewis. E tbm fiz um artigo sobre uma série, q num passou aqui no Brasil e que ninguém conhece mas eu escrevi.. é a série Just the Ten of Us, e a sua Lista de episódios

Desculpe de te encher com mais artigos pra ler…rsrs.. to zuando..Mas pra você gostaria de falar porque como você elogia os meus artigos, com certeza você gosta de lê-los então, por isso que eu falo pra vc.

Flw!

Nahschneider hi! 20h40min de 29 de Maio de 2009 (UTC)

Votante doido[editar | editar código-fonte]

Veja: Usuário_Discussão:Ruy_Pugliesi#Joao666_.28D_ctrib_E_A_logs_B.E2.80.89M.29--Quark 02h05min de 30 de maio de 2009 (UTC)

Esquece, pensei que o Ruy tinha ido embora.--Quark 02h06min de 30 de maio de 2009 (UTC)

Oi[editar | editar código-fonte]

Já viu a nova? RobeLyra diz-cont 05h39min de 30 de maio de 2009 (UTC)

Voo AF447[editar | editar código-fonte]

Obrigado pelos ajustes e citação das fontes do artigo. Infelizmente não tenho como acessar aqui, por isso não coloquei. --Dantas diga! 14h22min de 1 de junho de 2009 (UTC)

Mae terra[editar | editar código-fonte]

daimore, olá! como posso fazer uma desamb, ou melhor, um artigo sobre mae terra no sentido de mae natureaza, q ainda nao tem na wp-pt?? Jackiestud (discussão) 14h45min de 1 de junho de 2009 (UTC)

Na verdade, o verbte Mae terra, no sentido de Mãe Natureza, ainda nao existe, entao queria cfria-la. Como seria? Mae Terra_(Natureza)??Jackiestud (discussão) 15h02min de 1 de junho de 2009 (UTC)
Daimore, q façocom Mae terra (Natureza)? Vc poderia desproteger arte na pre historia, p q eu possa postar a tradução, q alias ja etsah no historico (tem uma outra parte a traduzir tb). Obrigada. Jackiestud (discussão) 15h32min de 1 de junho de 2009 (UTC)
Olá Daimore, pode me ajudar…?? Jackiestud (discussão) 01h23min de 2 de junho de 2009 (UTC)
Nao, Gaia e so sobre mitologia. A Mae Teera so osbre Natureza. Vc Poderia tb desblock Feminismo (ha mto q fazer nele e nada o q discutir) e arte da pre historia? O Jack apoiou o deblsoqueio e traduçao em arte. Em feminismo na ha o q discutor e pf nao me venha c essa esotira de vamos esperar a discussao pq o editor nao tem anda a falar sobre o assunto. A pg esta bloqueada e nao so eu mas ningeum pod eeditar. Jackiestud (discussão) 01h34min de 2 de junho de 2009 (UTC)
Eu ja fiz a solicitação la e ninguem desprotegeu --vc nao pode desproteger? Bem, Mae Terra Natureza é so clicar no vermelho?? Jackiestud (discussão) 01h42min de 2 de junho de 2009 (UTC)
Ok, e despreteçaõ nos 2 artigos? Jackiestud (discussão) 01h56min de 2 de junho de 2009 (UTC)
Daimore, vc tem como desproteger? Jackiestud (discussão) 02h09min de 2 de junho de 2009 (UTC)
Feminismo e arte da pre historia. Jackiestud (discussão) 02h20min de 2 de junho de 2009 (UTC)
Arte da pre historia e uma traduçaõ. Nao ha o q discurir. Jackiestud (discussão) 02h34min de 2 de junho de 2009 (UTC)

Discussão:Motoboy[editar | editar código-fonte]

Desculpa incomodar, mas eu tinha marcada er na página de discussão de um artigo que tinha sido criada com propagande uma empresa de motoboy. Ai veio um outro usuário me dizer que não se apaga página de discussão, só que já vi apagarem muitas páginas de discussão desse tipo. E depois o usuário ainda diz que desfez a minha edição só que é uma edição totalmente diferente.

Pode ficar propaganda ou outro conteúdo impróprio em página criada apenas com esse conteúdo?  ts42  図   17h41min de 2 de junho de 2009 (UTC)

Ok, obrigado.  ts42  図   11h06min de 3 de junho de 2009 (UTC)

Voo 447[editar | editar código-fonte]

Oi Daimore, porque mudou a imagem do coronel de lado? Eu achava que ficava mais equilibrado com a imagem do Jorge Amaral à esquerda, aquilo estava com algum problema na visualização? Abraços, - Darwin Alô? 23h01min de 2 de junho de 2009 (UTC)

O coronel falou no dia 1 e no dia 2, e na realidade aquela imagem é do 1º dia, embora posterior à do guiché da Air France. Eu acho que essas duas deviam ficar no 1º dia, uma de cada lado, e o mapa da FAB no 2º dia porque tem a localização dos destroços. Eu também uso o Firefox, mas como tenho um monitor muito largo, já percebi que as coisas aparecem para mim de um modo diferente do que aparecem para a maioria, por acho que era melhor ser você a fazer essa alteração para ficar direito. Abraços, - Darwin Alô? 23h13min de 2 de junho de 2009 (UTC)
Ficou muito bom mesmo, e você ainda diz que não tem jeito para layout!! Agora aquela edição estranha, se der para desfazer eu agradecia, a única coisa que se aproveita é a alteração nos correlatos, o resto não percebi porque ele colocou. Obrigado pela ajuda e abraços, - Darwin Alô? 23h25min de 2 de junho de 2009 (UTC)
Eu é que tenho a agradecer. Acho que neste assunto da queda do avião temos o melhor artigo entre as várias Wikipédias, até porque as versões inglesa e francesa têm desprezado muito as informações da imprensa brasileira. Só tenho pena que ele esteja com uma baixa prioridade no Google, não sei porquê. Abraço, - Darwin Alô? 23h35min de 2 de junho de 2009 (UTC)
Eu coloquei mais uns redirects que cobrem a outra grafia. As imagens da Agência Brasil ajudam imenso, infelizmente não temos essa sorte cá em Portugal, a Lusa tem tudo com copyright. Se vir mais algum problema com o layout do artigo por favor corrija, vcê tem muito mais jeito para isso que eu, além do problema do monitor. Abraços, - Darwin Alô? 00h31min de 3 de junho de 2009 (UTC)

Será?[editar | editar código-fonte]

Boas. Isto pode ser feito? [1] Vítor&R™ (Live Your Life!) 13h51min de 3 de Junho de 2009 (UTC)

65.49.2.27[editar | editar código-fonte]

Daimore, faltou bloquear o proxy 65.49.2.27. Francisco msg 14h45min de 3 de junho de 2009 (UTC)

Edição na página "Harry Potter"[editar | editar código-fonte]

Prezado, a edição da página "Harry Potter" deu-se ao fato de que no início consta a informação de mais de "900 milhões de cópias vendidas" e logo abaixo a informação de "300 milhões de cópias vendidas"

Pedido ref a bloqueios[editar | editar código-fonte]

Peço encarecidamente que analise este e este pedidos, pois ambos estão apresentando comportamento desestabilizador flagrante (sendo o 2º caso reincidente).

Peço desculpas pelo semi-span, mas como fiz o 1º pedido ontem e ninguém o analisou, decidi contatar os 3 últimos administradores que passaram pela seçãod e bloqueios. Garavello (discussão) 18h32min de 3 de junho de 2009 (UTC)

Predefinição:AvançarDiscussão[editar | editar código-fonte]

A predefinição está em forma de tabela. Eu queria trocar essa tabela pela {{tmbox}}, de modo que ela ficasse assim:

{{tmbox
|imagem = {{Click2|#toc|2downarrow.png|20px}}
|texto = <center>''[[#toc|'''Avançar para o sumário''']].''</center>
}}

Só para não ficar fora do tamanho padrão das predefs. que já utilizam a tmbox. Alegre
Obrigado, HotWikimsg 00h00min de 4 de junho de 2009 (UTC)

  • Nada, ficou bom! Muito obrigado Haha HotWikimsg 00h22min de 4 de junho de 2009 (UTC)

Re: Desnomeação[editar | editar código-fonte]

Pode ter certeza que o maior espanto foi meu quando descobri. Eu jamais imaginaria isso; do contrário, não o teria indicado. Também nem era verificador à época, não tinha como saber… Tristeza Ruy Pugliesi discussão 01h57min de 4 de junho de 2009 (UTC)

Edição na Lista de personagens Total Drama Island[editar | editar código-fonte]

Não entendi porque bloqueou a edição lá. Sou sempre eu que arrumo as confusões que outros fazem e o que está lá agora, é uma confusão. Antes estava exatamente igual à pagina americana, não entendi por que bloqueou a edição, estava tudo certo. Também quero editar e arrumar as confusões e espero que não tenha bloqueado a edição da página da Total Drama Island. Se puder desbloqueá-la eu fico muito agradecido.

Maurigas

Marina de Cascais[editar | editar código-fonte]

Caro Daimore,

Como lhe disse anteriormente, estou a desenvolver um trabalho académico sobre a Marina de Cascais. Visto que já o terminei, peço-lhe autorização para o publicar. Não se preocupe que não tem qualquer tipo de spams.

Obrigado,

Vascojonet (discussão) 15h19min de 4 de junho de 2009 (UTC)

Coodenadas[editar | editar código-fonte]

Gostaria de saber como que eu faco para adiconar geocordenadas para se localizar a regiao ao ser apresentado no winkipedia…

Frederico Guilherme von Hoonholtz[editar | editar código-fonte]

Caro Daimore, poderia ajudar de novo no artigo acima? Acrescentei uma referência ao personagem, segundo a tradição familiar, ter sido barão. Porém minha edição foi desfeita e não quero que vire guerra de edições. A fonte do baronato é uma entrevista confusa com um ator descendente do Frederico, o que talvez a desacredite. Mas se o artigo do Frederico menciona tradição familiar, a tradição da familia do ator é que ele era barão, não conde. Esta é a única fonte que encontrei que pode ser considerada tradição familiar, já o pretenso castelo ou a amizade com D.Pedro I não possuem nem uma referência. Obrigado,Lgtrapp (discussão) 21h46min de 5 de junho de 2009 (UTC)

Daimore, tenho uma fonte nova sobre o Frederico, a biografia do Barão de Tefé, escrito por sua nora, com um capítulo só sobre o Frederico, que desdiz várias das coisas do artigo. Propus um novo texto em Discussão:Frederico Guilherme von Hoonholtz, bastante reformulado. Poderias dar uma olhada? Obrigado, Lgtrapp (discussão) 14h20min de 11 de junho de 2009 (UTC)

DYK[editar | editar código-fonte]

Still busy? Did you get Wijerd Jelckama or Pier Gerlofs Donia on the main page somewhere? Or translate the article Wijerd Jelckama, perhaps, from English or Simple English version? :) Or still to busy… take care. Dojama (discussão) 09h14min de 6 de junho de 2009 (UTC)

Anexo: Lista de Personagens de Total Dram Island continua bloqueado[editar | editar código-fonte]

Olha eu já havia lhe pedido aqui para desbloquear a página acima, mas isso não aconteceu. No momento o que está lá escrito não tem nada a ver com o conteúdo correto. Existe três tabelas que no fundo querem dizer a mesma coisa, quando na verdade aquilo deveria ser uma lista com os personagens mostrando as suas características, como eu fiz antes de bloquear a página e é como está lá na Wikipédia americana. Se quiser bloquear depois dessa edição que eu fizer, ótimo, mas eu não acho justo fazer uma coisa que vá contra as regras da Wikipédia, "a enciclopédia livre, que que QUALQUER UM pode editar". Não consegui achar o botão de editar e é por isso que estou reclamando. P.S.: Desculpa, mas não sei mesclar células.

Maurigas

Avril[editar | editar código-fonte]

Olá Daimore, vc poderia votar a favor lá no meu anexo? Já que as correções já foram feitas. Saudações.Vitor Mazuco Fala Que Eu Te Escuto 16h36min de 6 de junho de 2009 (UTC)

O Daimore vc não pode me bloqueiar por causa disso, não está na regra. Vitor Mazuco Fala Que Eu Te Escuto 19h54min de 6 de junho de 2009 (UTC)

E eu não necessito de usar previsão pois são pequenas correções. Vitor Mazuco Fala Que Eu Te Escuto 19h55min de 6 de junho de 2009 (UTC)

Mas não estou vandalizando(assim que me sinto) quando vc fala que eu não o respeito, eu não te ofendi. Trato vc com respeito. E eu estou melhorando o anexo e não vandalizando o mesmo. Vitor Mazuco Fala Que Eu Te Escuto 20h01min de 6 de junho de 2009 (UTC)

Então não posso mais editar o anexo? Vitor Mazuco Fala Que Eu Te Escuto 20h04min de 6 de junho de 2009 (UTC)

Pode responder-me ? Vitor Mazuco Fala Que Eu Te Escuto 20h15min de 6 de junho de 2009 (UTC)

Certo, então sempre que for pequenas correções edita a página inteira? Vitor Mazuco Fala Que Eu Te Escuto 20h21min de 6 de junho de 2009 (UTC)

Certo. Vitor Mazuco Fala Que Eu Te Escuto 20h26min de 6 de junho de 2009 (UTC)

O Daimore já fiz as correções no anexo, vê se está satisfeito ou não após as mudanças feitas por mim e pelo LP? Vitor Mazuco Fala Que Eu Te Escuto 20h43min de 6 de junho de 2009 (UTC)

Predefinições[editar | editar código-fonte]

Olá!

Você pode ajudar-me a criar 2 predefinições? Elas são:

-Criar tabelas predefinidas para colocar dados. Eu queria fazer uma predefinição com todas as tabelas dos artigos das rondas de Superleague Fórmula (por exemplo: este artigo), mas de modo a poder colocar dados diferentes de artigo para artigo.

-Criar uma predefinição com vários dados. Mais uma vez recorrendo ao mesmo exemplo (este), as tabelas levam muitos dados, e alguns, como o nome dos clubes, das equipas e dos pilotos, ficariam mais fáceis de inserir se houvesse uma predefinição que compilasse, separadamente todos os dados. Eu já vi tabelas dessas, só que de momento não me lembro onde…

Usuário: Cdmafra; falem. 20h07 UTC de 6 de Junho de 2009

"Categoria:Banda Desenhada"[editar | editar código-fonte]

Explica lá o porque do que fizeste, pois esta categoria está mais do que absoleta e não tem nenhum artigo que aponte para ela. Pelo Poder do Z Alaf Ogimoc 20h32min de 6 de junho de 2009 (UTC)

OK Pelo Poder do Z Alaf Ogimoc 20h40min de 6 de junho de 2009 (UTC)

oi[editar | editar código-fonte]

oi, olha vi na tua página de usuário, uma coisa que já queria à algum tempo lol com o meu 1º ano de Wikipédia, resolvi fazer uma nova página de usuário (que irá para o ar dia 15 de Junho), no entanto, numa das sub-páginas, precisava de ter uma caixa com outra ao lado, isto é, como tu tens no teu perfil, mas só a caixa sobre mim e a das userboxs. será que me podes explicar como se faz para ter só essas duas caixas? abraço João P. M. Lima (discussão) 21h15min de 6 de junho de 2009 (UTC)

a ideia é fazer um guest book, de género deste aqui [2], mas eu só quero a box dos autografos e a de guest books de outros usuários. Vou ver se consigo fazer isso então, se não conseguir já cá volto lol abraço João P. M. Lima (discussão) 21h21min de 6 de junho de 2009 (UTC)

ok, muito obrigado pela ajuda, vou tentar fazer isto lol ainda tenho 8 dias, se não conseguir até lá depois peço-te ajuda, espero que não te importes abraço João P. M. Lima (discussão) 21h29min de 6 de junho de 2009 (UTC)

acho que já consegui, só tenho que mudar os títulos e os "bonecos", não dá para mudar as cores? João P. M. Lima (discussão) 21h34min de 6 de junho de 2009 (UTC)

ok, e só mais uma coisa, depois não chateio mais lol, naquelas caixas, a barra do editar aparece toda "marada" podes ver onde está o erro? eu acho que está bem feito, mas para aparecer assim não pode estar :S já estive a olhar atentamente para os teus códigos, mas não detectei nada assim de relevante João P. M. Lima (discussão) 21h43min de 6 de junho de 2009 (UTC)

ok, muito obrigado pela ajuda abraço João P. M. Lima (discussão) 21h49min de 6 de junho de 2009 (UTC)

já consegui resolver a parte do editar, só que a ligação vai dar a uma página inexistente, e a página já existe (ou tenho que a criar através do link da box?), e só mais uma coisa, se vires agora, coloquei as duas boxs, dentro de um rectângulo, só que as boxs têm branco :S não dá para tirar este branco? João P. M. Lima (discussão) 22h35min de 6 de junho de 2009 (UTC)

Predefinição[editar | editar código-fonte]

Eu andei editando um pouco na wikipédia anglófona, tem bastante coisa interessante por lá. Olha que legal a predefinição que eu criei, {{distro}}! Nem na wikipédia anglófona é tão fácil atualizar informações sobre alguma distribuição, só preciso dar uns retoques pra poder depender 100% dela na Comparação entre distribuições Linux, mas ela já está 100% útil.

Não estou escrevendo isso só pra me gabar não [hahaha], é que aparentemente apenas os meus olhos passaram por ela, preciso saber se alguém encontrar algo de errado… Ah, outra coisa, esse conceito é muito interessante para outras categorias da wikipédia, não só distribuições linux, talvez isso interesse para mais alguém, mas eu só conheço umas 4 pessoas com conta na wikipédia. Os artigos de linux são bem desatualizados, no geral, pena que não há um projeto só pra isso como o Wikiproject Linux.


-- Daemorris discussão 10h44min de 7 de junho de 2009 (UTC)

Quão difícil é criar um novo wikiprojeto? Eu vi que tem um wikiprojeto pro Lost!!! Com mais ou menos 20 "inscritos", não faço ideia de quantos participantes… -- Daemorris discussão 15h47min de 7 de junho de 2009 (UTC)

Pisada de bola[editar | editar código-fonte]

Daimore, me atrapalhei no processo de seleção das páginas para eliminar. Mas pelo visto vc já deu um jeito. Errei ao não consultar corretamente o passo-a-passo.

Obrigado pela ajuda. Telemaco Amici, ad qui venisti? 02h29min de 9 de junho de 2009 (UTC)

Obs.[editar | editar código-fonte]

Apagou o aviso e continua… hauhauahuaha tenho até pena dele…
Atenciosamente, HotWikimsg 23h36min de 9 de junho de 2009 (UTC)

Duvida[editar | editar código-fonte]

Daimore, uma duvida… no artigo sobre a SNBP, vc incluiu isso {{DEFAULTSORT:Servico Navegacao Bacia Prata}} e retirou {{semiw}}. Pode me explicar pq? a primeira não sei pra que serve… a segunda seria para quando não se tem artigo correlato em outra wiki… até… Meloaraujo (discussão) 01h11min de 10 de junho de 2009 (UTC)

ok, quanto ao {{DEFAULTSORT}} não conhecia, mas categorias básicas o artigo já possui… quanto a categoria {{semiw}}, acho valido, pois para esse artigo a SNBP era uma autarquia que navegava pelo Paraguai e Argentina… portanto pode vir a ter artigo sobre ela… mas, sem extress… quanto a vc ter sido colocado com semiw, foi falha técnica.. :-) removido na sequencia… valeu pelo esclarecimento… até Meloaraujo (discussão) 01h44min de 10 de junho de 2009 (UTC)

YK[editar | editar código-fonte]

Still busy? Did you get Wijerd Jelckama or Pier Gerlofs Donia on the main page somewhere? Or translate the article Wijerd Jelckama, perhaps, from English or Simple English version? :) Or still to busy… take care. Dojama (discussão) 09h14min de 6 de junho de 2009 (UTC)

Ajuda com categoria.[editar | editar código-fonte]

Olá, tudo bem? Eu estou trabalhando em artigos relacionados a video games antigos, em especial ao Atari Jaguar. Eu gostaria de criar essa categoria http://en.wikipedia.org/wiki/Category:Video_game_lists_by_platform em português, dos jogos do Jaguar. Como eu crio essa categoria para poder ordenar corretamente os jogos? Abraços, amigo.

--Conradoz (discussão) 12h32min de 10 de junho de 2009 (UTC)

Pergunta[editar | editar código-fonte]

Bom dia Daimore.

Ontem eu inseri uma página no Wikipédia sobre a agência onde eu trabalho, a Mondo Entretenimento. Eu coloquei ela no Wikipedia para divulgar um pouco da nossa atuação na área de entretenimento. Em nenhum momento tentei utilizar o wikipédia para fazer propaganda, por isso gostaria de saber os motivos que o levaram a excluir a página do site.

Se algum termo ou frase não está nos padrões da página gostaria que você me informasse para que eu possa alterar o conteúdo e deixá-lo de acordo com as normas do site.

Obrigado e bom dia.

Obrigado a ajuda[editar | editar código-fonte]

Olá, tudo bem? Hoje de manhã eu criei a categoria "Jogos de Atari Jaguar," mas o usuário Eric Duff mudou o nome dela para Jogos para Atari Jaguar. Até hoje não havia categoria, eu criei a correta, mas apenas errei no nome pois não sabia o padrão. Agora estou linkando os ítens da categoria e criando os que não tem na medida do possível. Agora está tudo esclarecido. Obrigado pela ajuda. Abraços. --Conradoz (discussão) 15h39min de 10 de junho de 2009 (UTC)

Re:Referências[editar | editar código-fonte]

Ainda bem que avisas-te, por incrível que pareça tinha para retirar References, que ainda aparece muito por cá. Já estou a fazer as correcções. ~~

vandalismo e npov[editar | editar código-fonte]

olá!

esse ip é compartilhado por todo o laboratorio de cursos de computação da universidade federal do rio grande do norte (e possivelmente por outros lugares daqui da ufrn), portanto é comum que edits de todos os tipos partam daqui, mesmo. não fui eu quem fiz os edits ali, mas vou dar uma de advogado do diabo, =)

o edit pego pelo bot http://pt.wikipedia.org/w/index.php?diff=15029382&oldid=14928101&rcid=15759199 é uma coisa meio desciclopedia, dispensa comentarios.

o edit http://pt.wikipedia.org/wiki/Natal_(Rio_Grande_do_Norte)?diff=15640775 realmente viola o npov, mas ele levanta questões válidas: o turismo sexual realmente é um problema aqui (inclusive com menores), os preços realmente são inflados pelo turismo e pela presença de estrangeiros (exemplo: preços de imóveis) e o "turismo de lavagem de dinheiro" é uma coisa que realmente existe (não sei se aqui em natal especificamente). É claro que o edit em si foi xenófobo, mas os pontos levantados por ele são válidos e merecem estar no artigo sim! A especulação imobiliária aqui é um horror..

Não sei o que significa uma "cidade moderna" (?), e não sei se natal irá virar uma metrópole a curto prazo, mas talvez uma prova de que natal é uma "cidade moderna" seja o transito cada vez mais caotico e irritante, lembrando outras cidades maiores :)

Os índices socioeconomicos talvez sejam bons aqui, mas isso pq a média do brasil é muito muito ruim! A verdade é que boa parte da população é muito pobre, como as outras capitais do brasil. Uma coisa escrota de natal é restaurante frequentado por gente chique, as vezes engravatada ou com vestidos com aspecto caro, com área ao ar livre, do lado de um lugar onde moradores de rua "moram". É bizarro, as pessoas vão lá comer comida cara, dar de cara com gente que passa fome e frio, e quando chove a rua alaga, pra esses engravatados que chegam em carros de luxo é só um transtorno, mas o mendigo vai junto com a chuva.. moro do lado de um desses, e acho curioso o exercicio do natalense de desviar o olhar da pobreza, enquanto ostenta a opulencia. Natal não é, de forma alguma, diferente do resto do brasil, no aspecto 'socioeconomico', independente dos tais indices.

Em outras palavras: esse artigo sobre natal, do jeito que está, também viola o NPOV, mas por ser um artigo "chapa branca", sem críticas ou nenhuma análise mais profunda sobre a real situação do município. Veja, por exemplo, a seção de saúde, que lista os hospitais (boa parte da rede particular) e, sobre o SUS, solta um "Além disso, Natal possui a Liga Norte-Riograndense contra o Câncer, que atende com excelência aos pacientes do SUS, particulares e demais convênios.".

Você faz alguma idéia de como está a saúde publica na cidade? A frase "crise na saúde pública" já ficou banalizada na midia local, por causa dos contratos de terceirização fraudulentos, estoques inteiros de remedios jogados no lixo, falta de plantonistas, etc. E sabe o que a prefeita está fazendo? Aproveitou o momento pra começar "projetos" de transito urbano, transporte coletivo, etc e desviar o foco do que é urgente. e olha que esses problemas foram herdados da gestão anterior, que ela é "de oposição" apesar de ter sido vice-prefeita. =oo

Artigos na wikipedia, ao contrario de outras enciclopedias, nunca sao 'estaticos' e sempre incorporam as notícias mais recentes e relevantes sobre cada topico. Notícias muitas vezes saem primeiro na wikipedia, e só depois na wikinews!

E, bom, se vc se importa com a qualidade do artigo sobre natal, tente não eliminar excessivamente as criticas ao mesmo tempo que deixa passar comentarios vazios chapa-branca, e até mesmo coisas positivas não-verificadas. isso pode levar a no artigo (acho que a tradução é 'preconceito sistematico'). vc ja percebeu que coisas negativas todo mundo pede fontes, e coisas positivas ninguem pede pra citar as fontes? isso faz com que, sistematicamente, os artigos fiquem com mais coisas positivas do que negativas. o correto é exigir fontes pra tudo, ou ao menos, tudo que seja extraordinario!

Eu me preocupo com os artigos sobre minha região (nasci e sempre morei aqui em natal), mas apesar de eu gostar de comentar em foruns, blogs, e gostar de mandar mensagens tipo essa que estou te mandando, nao sou bom escritor de artigos na wiki, tento tento e nao consigo =( por isso não vou corrigir o que te apontei. Mas se for do seu interesse, passo o serviço pra você, hehe=)

Se vc quiser me responder, responda pra conta Usuário:EliasAmaral.

--200.17.143.33 (discussão) 22h18min de 10 de junho de 2009 (UTC)

Continuação da página Wikipedia:Pedidos a administradores/Outros pedidos[editar | editar código-fonte]

Ora viva!

Tal como solicitado lhe respondo aqui.

Devo começar por lamentar que a utilização dos termos "Exmos. Srs." o tenha ofendido de alguma forma. Eu fui educado a utilizá-los e muitas vezes utilizo-os automaticamente.

Não entendo de onde tirou a ideia de que estou com "medo de entrar em um guerra de edições,". Tal como disse não a "desejo", especialmente depois de ter ocorrido a reversão a que fiz referência (teve oportunidade de analisar?), onde, já depois de ter sido acusado de "falso moralista", se provou se tratar de uma reversão pelo simples acto de revertir pois na mesma acção se toma duas posições diferentes pelo mesmo assunto.

Lamento que, antevendo o que iria suceder exagerei na minha atitude preventiva pois agora tenho a certeza que a situação vai voltar à alçada dos administradores mas não por minha iniciativa. Lí algures que "A melhor maneira de resolver uma disputa é, a princípio, evitá-la.". Provavelmente estava enganado.

Realmente, desconhecia que não dispunham de "nenhuma "autoridade" editorial". por outro lado também não solicitei que tivessem um "extenso conhecimento sobre todos os assuntos desta enciclopédia?", nem que deveriam "entender de poluição atmosférica, ora?" pois a situação em questão foi sobre a língua portuguesa.

Continuando a responder às suas questões: "Por que não perguntar a quem edita artigos desse assunto (como o Alchimista)? Qual o problema de ele intervir? O que já de errado na intervenção dele?" A verdade é que eu falei sobre o assunto "Homem" (entre outros) ao Alchimista e a intervenção dele, para além de poder por mim ser considerada, no mínimo, de provocatória depois da minha exposição não respondida, ao manter o termo "homem", está na minha óptica incompleta pelo facto de a ligação proposta ("Antropogénico") dever partir como justificação da expressão "introdução pelo homem", e não simplesmente do termo "Homem".

"Por que você não agiu? Por que você parou sua "intervenção no artigo esperando a actuação de administradores"? Por quê? Não querer entrar em uma guerra de edições não é desculpa." Já respondi quando me dirigi da segunda vez aos editores no texto que agora transcreveu e porque achei que "A melhor maneira de resolver uma disputa é, a princípio, evitá-la.". Se algum algum administrador me tivesse respondido para ir para página de discussão, te-lo-ia feito. Fui até conversar com o Alchimista e o resultado foi o explicado acima e que motivou a minha segunda comunicação.

Vejo que não percebeu as duas vertentes da frase "um insulto à sua intelegência". Primeiro, vertente humorística que perde a piada se tiver que explicar. Por outro lado, um pouco como Gil Vicente advogava «Ridendo Castigat Mores», como é possível "argumentar sobre" o que quer que seja com alguém que não percebendo as justificações dadas, acusa o editor de "falsos moralismos" ofendendo a sua integridade pessoal e remata com uma reversão intencional (por ser parcial) absolutamente sem nexo dado teria sido coerente se tivesse alterado apenas "Homem" para "homem"? Como? Como e para quê? Para mim isto é uma provocação injustificada ou até vandalismo a merecer intervenção dos administradores. Pelas suas palavras depreendo que não o é. Assim sendo vou "perder mais tempo com este assunto" em vez de estar a editar.

Realmente eu sou "bom demais para discutir com pessoas que" insultam a minha inteligência como é o caso de pessoas ignorantes que acima de tudo não querem aprender. Já "para discutir com pessoas que discordam" comigo tendo até a ser demasiado explicativo e a fazê-lo em demasia como se pode observar pelas minhas últimas intervenções, pelo que não entendo a razão da sua questão. Faço-o em demasia pois não aprecio que as minhas palavras seja mal interpretadas, algo que, infelizmente, o tipo de comunicação neste espaço parece propiciar.

Quanto ao que escreveu aqui "…de você e estão - sob seu ponto de vista - completamente erradas (prefiro não adjetivar, imaginando o que pensa)?" não percebi a sua mensagem. Se achar que o assunto necessita ser mais explícitado agradecia essa explicação pois não quero interpretar erradamente as suas palavras, se bem que me parece que não é relevante para o assunto em mãos.

As suas frases "Peço que não use mais esta página, aliás. Para todos os efeitos a minha discussão está aberta." levam-me a que deixe eu algumas questões: A partir de agora, quando tiver algum pedido a fazer aos administradores tenho que o colocar na sua discussão, é isso? Ou só para este assunto? Não sendo só para este assunto, até que ponto pode pedir-me que deixe de usar, nas suas palavras "não use mais", a página de pedidos aos administradores? Posso solicitar uma ligação para a página em que se baseia para esse pedido?

Desde já agradeço a atenção dispensada e que eventualmente possa vir a ser dispensada em resposta a esta mensagem, que agradeço seja feita nesta página. NelsonCM (discussão) 16h51min de 11 de junho de 2009 (UTC)

Arquivo[editar | editar código-fonte]

Daimor,e Bom dia, Pode me dizer ocmo faço p arquivar minhas discussoes?? Brigada. Jackiestud (discussão) 10h46min de 12 de junho de 2009 (UTC)

Dando conhecimento.[editar | editar código-fonte]

Venho dar-lhe conhecimento de uma mensagem minha que envolveu, não por minha iniciativa, o seu nome. Está na "discussão" de Poluição atmosférica. Grato pela atenção, NelsonCM (discussão) 13h45min de 12 de junho de 2009 (UTC)

Dalimas[editar | editar código-fonte]

Caro usuário Daimore, agora que o artigo encontra-se como uma tradução da Wikipédia Inglesa, espero que seje "notório" o suficiente.

aff…

Litrix Linuxer (discussão) 00h12min de 13 de junho de 2009 (UTC)LitrixLinuxer

DEsambig[editar | editar código-fonte]

Daimore, td bom? Vc poderia me ajudar a abrir uma pg de desambig. p Mãe Terra? Rascunhei uma tradução de um artigo Mãe Terra_(Natureza)Jackiestud (discussão) 00h15min de 13 de junho de 2009 (UTC)

Pedido de desculpas[editar | editar código-fonte]

Mandei uma mensagem parecida com essa também para a Béria Lima. Andei pensando no que no que vc havia falado e acho que realmente estou me tornando muito prepotente aqui na Wikipédia, e queria pedir desculpas por todos os atos intolerantes que cometi.

Sei que apenas isso não basta para reverter todos os problemas que já criei, mas queria que me desculpasse por todas as mensagens desagradáveis e pela minha intolerência.

Espero que me desculpes.

Litrix Linuxer (discussão) 16h51min de 13 de junho de 2009 (UTC)LitrixLinuxer

Tentando terminar com isso[editar | editar código-fonte]

O usuário Lgtrapp comprou um dos livros usados por Fernandoe para verificar algumas das alegações e nada encontrou sobre o condado de Hoonholtz. Baseado nisso, propôs um texto final que coloca à parte esse título, além de remover informações que são altamente questionáveis. O outro usuário, que já acenava para um consenso, voltou a uma postura irreconciliável. Poderia, por favor, voltar à baila e analisar os últimos diálogos dessa discussão para pormos um termo na pendenga? Obrigado.

Entendi, mas não há lógica alguma nisso. Acho que deveríamos dar boas-vindas para todos, pois como o usuário novo que ainda não contribuiu, aprenderá a fazê-lo sem essa mensagem que ensina um tanto de coisas? Indica tutorial, café de novatos, etc. Está errado este sistema. Se o cara já fez uma conta, já pode ser considerado membro. E se não sabe contribuir, nada melhor do que a mensagem de boas-vindas para começar a nos ajudar de forma consistente e adequada. Mas, fique tranquilo que não estou aqui para mudar as regras de maneira unilateral. Abraços, Junius (discussão) 17h38min de 14 de junho de 2009 (UTC)

Entendi. Poderíamos então fazer com que isso não contasse como aumento de edições. Seria a solução mais adequada e satisfatória. Não sei se seria possível. De qualquer forma, pode ficar tranquilo que não me insurgirei contra as regras, que foram legitimamente discutidas e aprovadas. Mas, creio que as boas-vindas diminuiriam muito o vandalismo e ajudariam demais os novatos a editar. Não tem 2 dias um me escreveu agradecendo a mensagem. Era um estrangeiro que, de fato, precisava dela. Abraços, Junius (discussão) 17h43min de 14 de junho de 2009 (UTC)

Ou então que fosse permitido apenas a quem tem edições suficientes para votar poder dar as boas-vindas, assim não haveria esse problema, pois eu não tenho nenhum desejo de aumentar minhas edições apenas por aumentar. A vontade é de dar as boas-vindas aos novos, visto que minhas edições já superaram o número limite para me candidatar a administrador ou votar. Abraços, Junius (discussão) 17h52min de 14 de junho de 2009 (UTC)

Não, caro Daimore, acho que eu me expressei mal (não suficientemente claro) na justificativa: "Dispensa votação" é no sentido que não deveria nem ter sido colocado em dúvida (como o M. Anastácio fez) a sua relevância. Eu entendo que o artigo é tão válido quanto qualquer outro. Obrigado pela preocupação e abraços,  Ð. Indech  図   18h20min de 15 de junho de 2009 (UTC)

Re: Comanche[editar | editar código-fonte]

É simplesmente o mesmo padrão que seguem as outras desambiguação com nomes de tribos, i.e., Apache, Navajo, Tupi, Guarani, etc. Não entendi realmente por que ninguém falava nada a respeito dela… Aliás a Nice cometeu irregularidades muito graves, que poderiam lhe "custar" o cargo, deletando, por conta própria e sem qualquer pudor, as desambiguações que ali já existiam antes. RafaAzevedo msg 18h34min de 15 de junho de 2009 (UTC)

Não me lembro qual administrador ficou de ver isso, mas que eu saiba não deu para recuperar nada (pelo menos até agora); estão quase todas na "versão da Nice", apenas com o título corrigido… RafaAzevedo msg 18h40min de 15 de junho de 2009 (UTC)

Apagar[editar | editar código-fonte]

Boas. Tudo bem? Era só para pedir que apagasses este anexo Anexo:Digressões de Rihanna. Fui eu que criei mas foi um disparate, pois se existem artigos directos para cada turnê, é desnecessário existir um anexo não achas? Uma vez, penso eu, que apenas os administradores podem eliminar na Wikipédia, pedia esse favor. Abraço, obrigado e continuação de bom trabalho. Vítor&R™ (Live Your Life!) 00h00min de 17 de Junho de 2009 (UTC)

Retirando tag sem fontes de artigos que não tem fontes![editar | editar código-fonte]

Daimore, você vem revertendo minhas edições (melhor, retirando tags sem fontes de artigos que não tem fontes!) sem nenhuma explicação. No chat da Wikipedia eu perguntei se todos artigos precisam ter refs e me responderam que sim. Eu ponho a tag como todo mundo e depois volto para verificar se puseram fontes, pra eu tirar a tal tag. O problema é que você reverte minhas edições sem nenhuma explicação. Por que faz isso? Não quero entrar em guerra de edições com ninguém, muito menos com você, mas pra quê tudo isso? Quem sabe da nossa "briguinha" aqui na Wiki podem desconfiar que seja por pura crianciçe, pirraça ou só para provocar um ao outro. Eu mesmo estou pensando que seja isso, por isso peço que me explique o motivo das reversões. Aero' Guns 23h16min de 16 de junho de 2009 (UTC)

  • Pra mim número de edições não é sinônimo de qualidade de um editor, senão você seria bom. De acordo com a regra todo artigo precisa de fonte, e eu pus a tag sim. Aliás, como várias pessoas fazem sem se preocupar em procurá - las. Apenas estava seguindo as regras. Mas faça o que quiser, afinal serão mais edições pra você. Ficar perdendo tempo com essas tags vai ser inútil. E tentar discutir com você num nível amigável também. Aero' Guns 14h00min de 17 de junho de 2009 (UTC)

altercoes em uma pagina[editar | editar código-fonte]

Prezado Daimore, preciso editar a pagina do sr Ricardo Ferraço. Só que quando faço as alteraçòes elas sao desfeitas pois nao sao dadas justificativas. Como posso faze-lo? So que a pagina do Ricardo Ferraco ta com informaçoes erradas…Totalmente erradas. Como posso corrigi-la? obrigado Eugenio Giglio

Re[editar | editar código-fonte]

Nothing left to say… Pior fui eu, que dei parabéns ao IP antes de perceber que ele tinha copiado o artigo . Filipe Ribeiro Msg 19h42min de 19 de junho de 2009 (UTC)

Wikipedia:Páginas novas[editar | editar código-fonte]

Encontrei por aí ferramenta do Rei-Artur para ajudar com as Páginas novas. Poderia verificar e talvez incluí-la no ensaio sobre as PNs ? ⇒ Rjclaudio msg 23h18min de 19 de junho de 2009 (UTC)

Anexo[editar | editar código-fonte]

O Daimore, vê lá o meu anexo se continua ou não. Pois o tempo está acabando. Saudações! Vitor Mazuco Fala Que Eu Te Escuto 21h48min de 20 de junho de 2009 (UTC)

EAnD/Anexo:Turnês de Avril Lavigne[editar | editar código-fonte]

  • A votação acima foi fechada pelo próprio proponente, alegando que o anexo foi destacado e ciente de 3 não-apoiantes na votação. Adoraria saber se isso é consenso. Yah msg 20h57min de 22 de junho de 2009 (UTC)

Feliz São João[editar | editar código-fonte]

Que a fogueira junina possa aquecer seu coração com muita paz, alegria, saúde e longevidade, juntamente com todos do seu bem querer!--Toluaye (discussão) 14h06min de 23 de junho de 2009 (UTC)

Eliminação de conta[editar | editar código-fonte]

Queria saber o que faço para eliminar minha conta de usuário, visto que não estou mais em condições de ter tempo o suficiente para acompanhar este trabalho, e também, o pouco tempo que tenho é desgastado em se preocupar com usuários que cometem irregularidades na Wikipédia.

É nessas horas que percebemos que se não fosse por administradores sérios e rigorosos que nem vc, que desempenham seu ótimo papel na Wikipédia, esta seria uma bagunça.

Desculpe por tudo o que já fiz, continue com seu ótimo trabalho e feliz dia de São João atrasado Alegre.

Litrix Linuxer (discussão) 17h26min de 23 de junho de 2009 (UTC)LitrixLinuxer

Mais sobre o Mesmo (Canoinhas e Monte Castelo)[editar | editar código-fonte]

Quero me Desculpar, quando movimentei minha pagina de usuário. Achei que só mudaria meu nome de exibição e não que uma nova pagina seria criada, foi um erro meu, falta de atenção em ler mais detalhadamente as regras da Wikipédia. Diogo151 (discussão) 19h42min de 23 de junho de 2009 (UTC)


Isto é mentira: prove que lhe mandei e-mails com grosserias. Nunca fiz isso. Inclusive bloqueei o recebimento dos seus e-mails porque comecei a receber spam religioso ou algo do gênero. Daimore msg 14h56min de 24 de junho de 2009 (UTC)


Tinha removido o conteúdo, pq me cansei… Aqui é vc, DAIMORE, q dita as regras… Não dá pra participar, pois vc me proibe… Então retirei tudo, desisto de Canoinhas, Monte Castelo, Grasielly, Diogo.. Quem sabe assim vc para de me perseguir e tratar como um bandido perigoso… Certo assim pra vc????? --VAN LYRA KF 11h14min de 25 de junho de 2009 (UTC)


O usuário Diogo151 prossegue vandalizando minha página e desfazendo sucessivamente toda e qualquer alteração que promovo. Peço ajuda. --VAN LYRA KF 19h13min de 10 de julho de 2009 (UTC)


Se minha tecla caps lock tem problema ou não, isso só diz respeito a mim. Se sou obrigado a seguir regras (algumas sem nexo algum), vc é obrigado a me respeitar como pessoa e parar de "piadinhas". --VANLYRA KF (discussão) 11h01min de 27 de julho de 2009 (UTC)


O tal "boneco de meia" é algo ILEGAL??????????????????? --VAN LYRA KF 19h16min de 10 de julho de 2009 (UTC)


VAN LYRA sou eu (MARCELO GUIDO DE ITAPEVA/MG)… como eu não estava conseguindo acessar o antigo (esse), criei outro… Em momento algum, me envolvi em discussão ou o VAN LYRA KF veio pra "defender" Van Lyra ou atacar o "inimigo" Diogo151… Agora, pq disso vc tem a OUSADIA de rebater e qdo reclamo do cara que vandaliza td q faço, vc trata de modo aquiescente???? --VAN LYRA KF 19h28min de 10 de julho de 2009 (UTC)


DAIMORE: vc é evasivo, faz questão de me fazer INCORRER ao erro, é agressivo, não sabe ser cortês e além disso assina em baixo do que meu inimigo deseja… ELLY merece menção nas cidades PQ EEEEEEEEEEUUUUUUUUUUUUU quero… O que eu faço com minha vida é um dilema EXCLUSIVO meu… Vc não tem o direito de ir contra meus anseios "sem malícia e nem crime" de prestar HOMENAGEM a quem quer que seja… Passe bem! E seja tão eficiente pra ME AJUDAR qto é pra CAUSAR TRANSTORNOS a mim… --VAN LYRA KF 20h42min de 10 de julho de 2009 (UTC)


Viu só? Daimore, vc foi em minha página, VANDALIZOU regressando todas as ofensas e humilhações que sofri e ainda foi pra lá de longe de FINO… O que vc quer, cara??? Não estou entendendo sua fixação por mim… Não mesmo… Apenas vc que costuma "podar" tudo, ABSOLUTAMENTE TUDO, q contribuo… Basta!!!! --VAN LYRA KF 20h59min de 10 de julho de 2009 (UTC)


Que absurdo!! Coisa que eu escrevi, eu penso que posso apagar quando quiser.. Afinal, vc me BOICOTA, OFENDE e age com PRECONCEITO E DESRESPEITO sempre mesmo… --VAN LYRA KF 20h04min de 13 de julho de 2009 (UTC)


Daimore: Aprenda a interpretar antes de me ameaçar. O inimigo a que me refiro é o DIOGO, a pessoa a qual aqui é protegida. Pensei que eu poderia apagar coisas que eu escrevo. Onde que eu o calunio? Diga-me. Só me sinto injustiçado porque é sempre você quem aparece e protege Canoinhas, se coloca contra mim na minha vontade de prestar homenagens à escritora Grasielly Machado. Nunca quis desrespeita-lo e nem ser baixo. Se vc notar, a agressividade vem mais de vc pra mim do q o contrário. --VAN LYRA KF 11h49min de 14 de julho de 2009 (UTC)


Por que vc protege Canoinhas e fica em guerras improdutivas de edições comigo em "Monte Castelo"? Não o entendo. Qual a causa dessa fixação comigo??? --VAN LYRA KF 17h46min de 14 de julho de 2009 (UTC)

Troll na discussão para eliminação da página Wendell Bezerra[editar | editar código-fonte]

Olá, Daimore! Será que você não poderia cancelar a votação da página em questão? O IP proponente 218.75.83.98 não está apresentando argumentação válida e consistente para eliminar a página, além de estar se comportando como troll ("Mesmo assim essa porcaria esse artigo é um simples e "valoroso" currículo do Daimore! Encontre a biografia e fontes seguindo o exemplo desta página."). Por favor, verifique a situação da página de votação e tome as medidas que você considerar necessárias. Obrigado e desculpe-me por qualquer incômodo.--ATDC Raigeki (discussão) 00h29min de 24 de junho de 2009 (UTC)

Imigração italiana no Brasil[editar | editar código-fonte]

Hello, I am an it.wikipedia user, and the article "Imigração italiana no Brasil" was reported to us in our Help desk (see). An anonymous user (who is probably the vandal who forced you to fully-protect the article - he showed up at the end) was complaining about the sentence "Ademais, os vênetos são mais claros que a maioria dos italianos e, em contrapartida, os meridionais são mais morenos." saying that it has a racist content. We do not understand clearly the meaning of the sentence (and I don't think that it was really so, it is probably just inaccurate, or something like this), but still I can understand that the reference website ([3]) does not provide such an information, or, if it does, it was reported in a bad way. Anyway, the vandal was probably being a troll and making fun of us; but shall I suggest you to change that sentence so that it won't bother him any more? I am very sorry to take your time without knowing the specifics of it, but maybe we could avoid other sockpuppets from that vandal. Have a nice day. --Austroungarika (discussão) 08h54min de 24 de junho de 2009 (UTC)

I see your point. Problem is, that now appearances from north to south are not this different to make comparison; it's just a 60-millions-inhabitants country by the way, and the difference isn't this well-defined, and it can be incorrect to talk in present tense - the difference of appearance between north and south dates back to immigration times (i.e. 1950s or so), but that's not my interest. My priority was to check if it was a residual of vandal attacks which led to the full protection (it happens every time with a vandal-troll messing up with revisions), particularly if he had changed the meaning of the sentence, to begin later his "trolling" by criticising the article (it happened before on it.wiki, and considering this, it could not be an irrational belief). Anyway he seems to be tired of bothering you and began to annoy us. Thanks for your reply and for your patience in dealing with me. Best regards, --Austroungarika (discussão) 14h49min de 24 de junho de 2009 (UTC)

Página removida[editar | editar código-fonte]

Gostaria de entender por que a página "Colégio Municipal Professor Kermógenes Dias de Araújo" está sendo removida? o que há de errado?

Artigo Honinbo Shusaku[editar | editar código-fonte]

Criei o artigo Honinbo Shusaku, mas não sei se referenciei certo e se há mais alguma coisa para colocar e tals. Hora que der tempo da uma olhada para mim e veja se ta tudo certo, valew e muito Obrigado. Diogo Lima (discussão) 14h52min de 25 de junho de 2009 (UTC)

Subpágina[editar | editar código-fonte]

Grato, Daimore. JSSX uai 15h15min de 25 de junho de 2009 (UTC)

  • pode reverter isso:

http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Fascismo&curid=853&diff=15824289&oldid=15824147

pagina do naruto[editar | editar código-fonte]

ola daimore estou aqui para pedir que vc desbloquei a pagina do personagem naruto pois tenho informaçoes consideraveis para ajudar a melhorar a pagina com cada vez mais informações do manga obrigado pela atenção o comentário precedente não foi assinado por 189.68.203.35 (discussão • contrib.) 17h42min de 25 de junho de 2009

pagina naruto[editar | editar código-fonte]

ola daimore como me torno um usuario auto confirmado para que eu possa colocar minhas alteraçõs na pagina do naruto o comentário precedente não foi assinado por Kratos x1 (discussão • contrib.) 18h15min de 25 de junho de 2009

Página de usuário[editar | editar código-fonte]

Existe alguma norma que me proíba de escrever palavrão em minha página pessoal? Vc poderia indicá-la? Frajolex (discussão) 21h17min de 25 de junho de 2009 (UTC)

Se não tem nada nas normas de conduta nem em WP:PU que me proíba de escrever palavrões em minha PU, porque apagaste?Frajolex (discussão) 16h06min de 27 de junho de 2009 (UTC)
A diferença é que eu não escrevi aquilo para ofender ninguém. E por favor, quando for editar a página pessoal de alguém, deixe pelo menos um recado. Boas edições.Frajolex (discussão) 14h45min de 28 de junho de 2009 (UTC)

Acorda![editar | editar código-fonte]

Você fez aquilo às 11:04 do dia 17 de junho. Minha última contribuição foi às 11:00 no dia 17 de junho! Aero' Guns 23h57min de 25 de junho de 2009 (UTC)

Userbox[editar | editar código-fonte]

Oi, tudo bem?

Faz tempo que não deixei de notar que muitos usuários usam uns "gadjets" (acho que é isso) na userbox e achei isso interessante.

Como faço para criar uma para mim?

Litrix Linuxer (discussão) 19h58min de 26 de junho de 2009 (UTC)LitrixLinuxer

Consenso[editar | editar código-fonte]

O Daimore lá no anexo de turnes NÃO adianta apenas votar a favor ou contra. Não é só por quê 3 não quiseram pois a maioria quiz que fosse destacado. E ao longo do tempo(durante esses 30 dias), cada edição que permanece na página tem, de certa forma, a aprovação unânime da comunidade (ao menos de todos que viram a página). No caso vc o Yah muito provalvelmente não viram e "Quem cala consente" é consenso em sua expressão máxima alguém realiza uma edição e ninguém se opõe ou a altera, no seu caso alterei o anexo várias vezes antes do término da votação e vc NÃO argumentou ou se opos à ele. Aliás sua última alteração foi no 14 sendo que a votação encerrou no dia 22 conclusão 8 dias sem seu argumento e do Yah foram 7 dias. Saudações Vitor Mazuco Fala Que Eu Te Escuto 11h37min de 27 de junho de 2009 (UTC)

Certo, mas vc sumiu lá por 8 dias(acho que vc deveria estar ocupado com outras coisas) e não quiz me acompanhar o proponente(no caso eu). Vitor Mazuco Fala Que Eu Te Escuto 15h24min de 27 de junho de 2009 (UTC)

Opinião[editar | editar código-fonte]

Juiz de Fora, 28 de Junho de 2008.

Prezado, aqui quem escreve é o autor de "Dependentes de Amor e Sexo Anônimos". Gostaria de esclarecer que sou novato na wikipedia, e, considerando a remoção de meu artigo creio não ter compreendido corretamente os objetivos da wikipedia. De qualquer forma não poderia deixar de esclarecer que não tive a intenção de fazer spam. Ocorre que a adicção sexual é um mal que prejudica a vida de muitas pessoas. Há alguns dias descobri o DASA, uma oportunidade de ajuda e tratamento para quem sofre desse mal e então me perguntei: quantas pessoas sofrem com isso, sem saber que já podem contar com ajuda ? Por isso não hesitei em editar o artigo com o objetivo de permitir que todos que necessitem de ajuda saibam como e onde encontrá-la. Pensei sinceramente que prestava um bom serviço à comunidade. Lamento que isso tenha ferido as normas Desta instituição e procurarei estudá-las, até mesmo para compreender o que houve, porque até este momento, sigo sem conseguir entender o que havia de errado com o artigo.

Sem mais para o momento e grato por sua atenção,

Rodrigo Tanan o comentário precedente não foi assinado por Rodrigo Tanan Cruz (discussão • contrib.) 17h46min de 28 de junho de 2009

Dúvida[editar | editar código-fonte]

Emendando à última mensagem, observei que a wikipedia tem uma página sobre alcoolicos e uma sobre narcoticos anonimos. Porque não poder haver uma sobre dependentes de amor e sexo anônimos? o comentário precedente não foi assinado por Rodrigo Tanan Cruz (discussão • contrib.) 18h00min de 28 de junho de 2009

Filtro de edições[editar | editar código-fonte]

Fala, Daimore. Não tenho certeza, mas acho que o filtro acusou incorretamente estas contribuições, definindo como conteúdo ofensivo.--Lucas Telesdê a vozzz 04h36min de 30 de junho de 2009 (UTC)

por favor me ajude a editar uma discussão já faz mais de mes que escrevi, o linuxtrix respondeu dae eu estou tenando desde lá tentando retirar o texto que escrevi, mas até agora ninguem arruma soh desfazem nem leem o que escrevi, já enviei menssagem para heitor, andre … todos e nada, me forçei a ter de criar uma conta

na página da http://pt.wikipedia.org/wiki/Discuss%C3%A3o:Wikip%C3%A9dia

vou pedir mais uma vez para retirar este pedido e o texto abaixo texto que escrevi e faz mas de mes que estou tentando tirar, tive de criar esta conta , 7 pessoas viram meu pedido, e nem viram e uma ainda me bloqueou ip, se vc ver o histórico vai entender, as pessoas nem leem apenas desfazem sem critério algum

quando escrevi a a discussão eu não era usuario e era por IP e venho tentando apagar passado 1 mes ainda tento apagar se vc observar o histórico, ninguem le apenas desfaz , hoje criei , seria possível vc excluir aquele texto da discussão para mim, eu já tentei pedir a todos que simplismente apagaram o que alterei

  • Ainda sobre o filtro. Já vi algumas vezes esse sistema acusar quando há remoção de categoria. Apesar disso, ele parece não acusar quando há remoção de interwikis ([4]). É possível ajustá-lo e adicionar essa tarefa?--Lucas Telesdê a vozzz 05h37min de 4 de julho de 2009 (UTC)

Barra dos userbox destruida por vandalos!![editar | editar código-fonte]

Estive ausente muito tempo da wikipedia e por isso vi que esta a minha página toda destruida,quer dizer por causa de uma coisinha,aquele barra de userboxes que eu tinha e muitos usuários tinham como Mbrasilfreitas que tenhem os userboxes a valda,como eu,por favor,confirme a predefinição da barra e veja quem fez isso,por favor,banir para sempre!! Cayetano 77 19h13min 5 de Maio de 2009(UTC)

O Naufrágio do Titanic: avisar o autor sobre página suspeita[editar | editar código-fonte]

Tive de prorrogar o prazo para eliminação porque você não avisou ao autor que artigo era {{suspeito}}.

Por favor, não se esqueça de avisar.

Boas. YANGUAS diz!-fiz 14h28min de 7 de julho de 2009 (UTC)

blacklist[editar | editar código-fonte]

Você disse, no pedido que fiz, que incluiu na blacklist. Aquele era um caso com vários arquivos, agora tenho um outro, do usuário:Renatolimajc, em 5 artigos, onde incluiu entrevistas do site www.cafecolombo.com.br. Qual seria o número de inclusões para caracterizar o spam?  ts42  図   14h01min de 8 de julho de 2009 (UTC)

Bug naruto e outros[editar | editar código-fonte]

Tentei desfazer quatro vez essa edição. Parece que não existo na wiki. Em Elohim, tive que tentar desfazer mais de uma vez. Vamos ver se consigo editar essa msg na primeira tentativa… __ Observatoremsg 20h09min de 9 de julho de 2009 (UTC)

Aproveitanto o tópico acima, acho que estou em alguma lista negra do "sistema". Levou uns 30 segundos para salvar a mensagem acima. Tento editar em poucos segundos de intervalo e aparece uma mensagem que passei muitas horas para salvar (sem que tenha ocorrido). __ Observatoremsg 20h16min de 9 de julho de 2009 (UTC)
Obrigado pela dica. Passei apenas para dizer que não estou ainda conseguindo editar nenhum artigo. Naquele nomento pensei que o problema era porque iria reformular o artigo Satanismo. Buuuuuhhhh. Mas como fiquei com medo, iria agora reverter aquela gracinha no Naruto. Buuuh. Depois tento acrescentar algumas referências em Santíssima Trindade. Pode ser que as forças ocultas me liberem (rsrs). Ps: Edição em discussão tá liberado. Ps2: Pelo menos posso chamar o dêbecê de bot. Se ele ficar chateado e pedir meu bloqueio, eu já tô bloqueado mesmo… (rsrs) Ahh, esqueci: bot não se chateia. Obrigado novamente. __ Observatoremsg 03h02min de 10 de julho de 2009 (UTC)

CID-10 Capítulo I: Algumas doenças infecciosas e parasitárias[editar | editar código-fonte]

Daimore, retirei o "contextualizar" da página CID-10 Capítulo I: Algumas doenças infecciosas e parasitárias porque trata-se, assim como os outros capítulos da CID-10 se vc verificar, de um lista de classificação internacional de doenças com seus respectivos códigos. Maiores informações estão na própria entrada CID-10. Abs, Gusloureiro (discussão) 21h26min de 9 de julho de 2009 (UTC)

ok Daimore não precisa ser agressivo. Inserir toda a CID-10 na wikipedia dá o maior trabalho. Vou inserir uma introdução nas tags.Gusloureiro (discussão) 21h38min de 9 de julho de 2009 (UTC)
Apenas para constar, se vc vir a edição em inglês não consta introdução nos capítulos.Gusloureiro (discussão) 21h40min de 9 de julho de 2009 (UTC)

Predefinição:AvançarDiscussão II[editar | editar código-fonte]

vc podia colocar nesta predefinição o parâmetro |tipo = conteúdo? é só pra ficar mais bonito mesmo, com aquela bordinha. obrigado.--Quark 05h13min de 10 de julho de 2009 (UTC)

o código só vai colocar uma borda laranja no quadro, fica mais bonito. ele pode ser o primeiro da lista de parâmetros.--Quark 16h12min de 10 de julho de 2009 (UTC)

aqui o exemplo, veja a diferença: antes, depois. viu só, fica mais bonita a predef, por isso pedi a modificação. outro ex. aqui.--Quark 11h02min de 13 de julho de 2009 (UTC)
promete que não me bate? então, muda lá a palavra de conteúdo pra estilo, assim a borda fica com uma cor menos marcante (amarelo). e pq que essa predf tá protegida? se puder desproteger… não te encho mais o saco!!--Quark 15h51min de 13 de julho de 2009 (UTC)
blz, agora ficou na medida, veja: [5]. valeu.--Quark 16h20min de 13 de julho de 2009 (UTC)

Proteção de página vandalizada[editar | editar código-fonte]

Olá, Daimore! A página Anexo:Lista das pessoas mais velhas do mundo está sendo vandalizada por IP que adiciona informações não comprovadas - as pessoas que ele colocou não são reconhecidas oficialmente-, uma vez que a pessoa que mais tempo viveu é considerada a francesa Jeanne Calment. Solicito que proteja a página, uma vez que se trata de usuário não identificado que está prejudicando o anexo. Agradeço e aguardo solução. Abraço!

Matheus (discussão) 00h17min de 12 de julho de 2009 (UTC)

Parece que o problema foi resolvido. Mesmo assim, obrigado e um grande abraço! Matheus (discussão) 14h43min de 12 de julho de 2009 (UTC)

Uso indevido de reticências. O que vem a ser isso?[editar | editar código-fonte]

Agora eu não entendi nada mesmo! --VAN LYRA KF 17h51min de 14 de julho de 2009 (UTC)

Grato[editar | editar código-fonte]

Daimore, Grato pela dica. Estou ainda aprendendo a fazer e a editar artigos. Seguirei suas recomendações no futuro. Brunoptsem--189.122.126.131 (discussão) 01h22min de 15 de julho de 2009 (UTC)

Wikipedia:Pedidos a administradores/Reversor[editar | editar código-fonte]

Oi, Daimore. Os administradores têm usado a predefinição Apoio para o parecer favorável nesta seção e, o terceiro adminstrador, Aprovo. Veja nos pedidos já arquivados. Abraço, Ruy Pugliesi discussão 15h39min de 15 de julho de 2009 (UTC)

Causa-me bastante surpresa a eliminação de meu artigo sobre o faixa preta de Jiu-Jitsu Marcelo Bernardo radicado em Lisboa /Portugal entre outros motivos porquê: Fui eu quem amarrei a faixa preta na cintura do mesmo além de ser seu amigo pessoal e maior incentivador para que o mesmo fosse para Lisboa. Participei ativamente de sua evolução como atleta,professor e posso com certeza atestar suas habilidades,qualificações e por que não dizer seus méritos como formador de individuos… Realmente não entendi os motivos da "eliminação rápida". Se existia alguma duvida sobre a integridade do texto bastaria o acesso ao google pois as qualificações tecnicas do mesmo são de domínio público,mesmo assim como eu notei que havia uma passagem de link sem texto (quebrado) direcionado ao Marcelo,resolvi contribuir… Li exaustivamente todas as regras pertinentes a edição ou escrita de textos na wikipedia. Tenho certeza de que não burlei nada normativo para ter o texto eliminado ,sendo assim ,sinceramente gostaria de entender o que houve.

Flavio Nobre (discussão) 17h14min de 15 de julho de 2009 (UTC)

Realmente não entendi…[editar | editar código-fonte]

Causa-me bastante surpresa a eliminação de meu artigo sobre o faixa preta de Jiu-Jitsu Marcelo Bernardo radicado em Lisboa /Portugal entre outros motivos porquê: Fui eu quem amarrei a faixa preta na cintura do mesmo além de ser seu amigo pessoal e maior incentivador para que o mesmo fosse para Lisboa. Participei ativamente de sua evolução como atleta,professor e posso com certeza atestar suas habilidades,qualificações e por que não dizer seus méritos como formador de individuos… Realmente não entendi os motivos da "eliminação rápida". Se existia alguma duvida sobre a integridade do texto bastaria o acesso ao google pois as qualificações tecnicas do mesmo são de domínio público,mesmo assim como eu notei que havia uma passagem de link sem texto (quebrado) direcionado ao Marcelo,resolvi contribuir… Li exaustivamente todas as regras pertinentes a edição ou escrita de textos na wikipedia. Agora fico a pensar… Se algo tão simples , de conhecimento individual é sumariamente eliminado desta forma sem consulta ou motivo concreto,será que poderei contribuir com algo por aqui? Tenho certeza de que não burlei nada normativo para ter o texto eliminado ,sendo assim ,sinceramente gostaria de entender o que houve. Grande abraço

Flavio Nobre (discussão) 17h21min de 15 de julho de 2009 (UTC)

Opa,

Agora entendi e apesar de achar não procedente (quero dizer,não poderia ser aplicada a regra sugerida neste texto em questão),entendo perfeitamente a dificuldade em se julgar algo com este teor. A relevância no caso,existe pelo fato do mesmo ser um dos introdutores do JJ no local (isto é de dominio público)possibilitando a sua evolução . Mesmo assim,entendo a posição da Wiki e agradeço pela interferência prematura,pois que, estava preparando vários textos pensando contribuir com informações pertinentes ao mesmo tema no mesmo estilo,ou seja,relacionando links à pessoas.

Grande abraço,parabéns pelo seu trabalho.

Espero poder contribuir com a wiki.

Apagou página que esclarece em que consiste uma associação sem fins lucrativos, como spam?[editar | editar código-fonte]

Apagou página de uma associação sem fins lucrativos, Sciaena - Ciências Marinhas e Cooperação

não temos dinheiro, e contribuimos para a protecção do nosso património natural e cultural de forma voluntária,

como qualquer dos seus associados, que são qualquer pessoa, até Daimore.

Qual o mal de existir a sua definição na Wikipédia? Não é uma enciclopédia livre?

User Box em artigo[editar | editar código-fonte]

Daimore, criei um artigo do anime/mangá Shigurui. Ele não é uma tradução do inglês, apesar de eu ter me baseado nela para escrever algumas coisas. Então referenciei no final. Mas queria inserir uma "InfoBox" igual a que o artigo em Inglês possui. Pode me dar uma mão ou me indicar um usuário que goste de mexer com mangá e anime? Grato pela atenção. Diogo Lima (discussão) 19h24min de 16 de julho de 2009 (UTC)

Valew cara, brigado. Diogo Lima (discussão) 19h48min de 16 de julho de 2009 (UTC)

Perseguição explícita[editar | editar código-fonte]

Não consigo entender essa sua perseguição declarada contra minha pessoa.

Sempre, digo sempre mesmo, é você Sr. Daimore quem vem e desfaz tudo o que eu contribuo em Canoinhas e Monte Castelo.

Isso também contraria as normas que vc tanto faz questão de invocar: está sendo pessoal…

Ademais, embora você não note, não costuma ser educado comigo e suas palavras são sempre desafiadoras e autoritárias.

Por que vc não deixa de revisar o que faço? Erre-me. Esqueça de mim e foque-se em outras pessoas. --VAN LYRA KF 19h35min de 16 de julho de 2009 (UTC)


Tem certeza?  ts42  図   11h28min de 17 de julho de 2009 (UTC)


Olha que engraçado! Deletaram algo q eu escrevi… Aí qdo eu faço, sou criticado. Qual foi o erro que cometi na discussão de CANOINHAS, Daimore?????????? --VAN LYRA KF 15h00min de 17 de julho de 2009 (UTC)


Apaguei os ataques pessoais feitos contra mim na discussão de Canoinhas, feitos pelo Diogo. Você não enxergou isso??? A diferença entre as provocações que ele me faz pra que eu faço a ele é q ele é mais sutil… Quando vc vai liberar a proteção de CANOINHAS??? --VAN LYRA KF 15h37min de 17 de julho de 2009 (UTC)


Tem pessoas que se aprovietam da aparente proteção q a net dá pra fazer tudo que deseja. Não respeita e quer respeito… Complicado assim. Demais mesmo. --VAN LYRA KF 14h47min de 21 de julho de 2009 (UTC)

Re: Acessório[editar | editar código-fonte]

Olá, Daimore, como vai? Não entendi o motivo da revolta ("É cada uma"), não é o procedimento correto marcar como {{Sem-fontes}} um artigo que, efetivamente, não as tem? Saudações, RafaAzevedo msg 14h47min de 18 de julho de 2009 (UTC)

Todos os artigos precisam de fontes, a regra das necessidade delas é um dos pilares deste projeto - inegociável - e não pode ser relevado simplesmente pela obviedade de algum assunto ou pelo autor do artigo ser um editor experiente. Também admiro você como editor e por isso é que não entendo não ter inserido alguma fonte antes. Aliás agradeço pelo aviso no "piteira", comecei a tradução ontem (dá pra perceber que ainda está bem incipiente) e acabei me esquecedo de colocá-las; vou corrigir isso (não reclamaria se você tivesse colocado ali a predefinição, diga-se de passagem).
Quanto ao motivo pelo que coloquei a tag - mais do que a ausência de fontes propriamente dita, que por si só já garantiria a necessidade de um aviso - creio que há a necessidade de uma referência em português para o termo, não? Posso estar enganado mas julgo "acessório" um pouco abrangente demais, pode se referir qualquer coisa, não só relacionado a roupa. Saudações, RafaAzevedo msg 15h03min de 18 de julho de 2009 (UTC)

De fato, colocar a tag em artigos que têm seção de bibliografia é um abuso (se eu ver tiro na hora, hehe). Mas quanto às "ligações externas" não tenho tanta certeza, até porque não é o papel da seção referenciar; muitas vezes os links ali nem são "fiáveis" propriamente ditos, e outras tantas vezes até apresentando claro conflito de interesse (em políticos, por exemplo, o site do próprio não deveria servir como referência, por motivos óbvios). RafaAzevedo msg 15h12min de 18 de julho de 2009 (UTC)

Oi[editar | editar código-fonte]

Passei só para dar um oi, e também para pergunatr se você ainda continua na "luta" das páginas verificdas. Bem, até mais.

Luansfl (discussão) 21h59min de 18 de julho de 2009 (UTC)

    • Bem, você foi e eu entrei, estou me dedicando mais a elas e a categorização de páginas, mas não sou tão bom ainda. Luansfl (discussão) 22h31min de 18 de julho de 2009 (UTC)

Resposta. Apagar Informações em Michael Jackson.[editar | editar código-fonte]

Desculpe se fiz algo errado. Mas ao meu ver o trecho que apaguei nada tinha de importante para a pág. Se fosse assim eu citaria tudo que o Michael falou em cada país que passou. Se aqui fosse o Wikipédia de Portugal até que merecia um destaque, mas não.

E eu não estou sendo grosso. Obrigado pela informação, espero que a informação que apaguei continue apagada.

Mas a wikipédia de Portugal se informa pela wikipédia de lá. Ainda acho desnecessário e gostaria que você apagasse a informação.

Tessalônica da Macedônia[editar | editar código-fonte]

Eu criei esse artigo, mas (ele) não ficou tão bom assim. Eu não traduzi todo ele, porque eu poderia traduzir alguma coisa errado (a). Com gentileza, você pode expandir esse artigo. Ficarei muito feliz. Eduardo Pazos (discussão) 22h21min de 19 de julho de 2009 (UTC)

Discussão Recentchangestext[editar | editar código-fonte]

Olá Daimore! Percebi que você reverteu o branqueio que eu fiz na página MediaWiki Discussão:Recentchangestext. Eu apaguei o conteúdo porque lá havia discussões deste 2004, e até a página de discussão de um usuário que eu nem sei como foi parar lá, além de atrapalhar a edição da página que está enorme.

Bem, eu pensei em criar uma página com o nome MediaWiki Discussão:Recentchangestext/Arquivo 1 mas não sei se esse tipo de dominío pode ser arquivado, então pensei que branquear a página achando que isso não iria afetar em nada, porque existe um histórico caso alguém queira consultar a discussão anterior. Mas já que a discussão deve ser arquivada, qual seria a solução para aquela discussão? Deve-se criar um arquivo separado ou manter do jeito que está? Cordialmente, 2(L.L.K.)2 (discussão) 16h00min de 20 de julho de 2009 (UTC)

Usuario majtec apagada[editar | editar código-fonte]

Favor, se possivel rever a erradicação de minha pagina de usuario pois a solicitaçao foi inserida por engano. MAJtec 16h02min de 20 de julho de 2009 (UTC)

RMS Oceanic (1870)[editar | editar código-fonte]

Olá Daimore. Estou editando o artigo RMS Oceanic (1870). Tirei o tag de ER. Boas edições.--HTPF (discussão) 18h51min de 20 de julho de 2009 (UTC)

Proteção desnecessária da Página de Canoinhas/SC[editar | editar código-fonte]

Solicito a gentileza q vossa senhoria desproteja esta página e cesse com as reversões na contribuição referente à poetisa Grasielly Machado.

Essa é minha maior contribuição e não tem nexo proibir algo que basta acessar o site de poesias Recanto das Letras que lá serão achados os bons textos da pessoa em pauta.

Ademais, isso soa como provocação e outras coisas que nem cabem mencionar por respeito ao ser humano; fatos que você diz combater, o que não ocorre neste caso.

Simples assim!

-- VAN LYRA KF 14h41min de 21 de julho de 2009 (UTC)

Dayvid Braga[editar | editar código-fonte]

Da uma olhada nesse artigo aqui: Dayvid Braga, eu ia marcar para eliminação, mas fiquei com duvida se é promoção pessoal ou não. Diogo Lima (discussão) 14h32min de 21 de julho de 2009 (UTC)

E o que esse cidadão tem com isso? A vida é do Dayvid. --189.109.63.77 (discussão) 14h34min de 21 de julho de 2009 (UTC)

47 Ronin[editar | editar código-fonte]

Bom dia de novo, queria desevolvar com a tradução um artigo sobre os mas notei que ja existe alguma coisa no artigo em portugues Ronin. Bom , segundo o que eu estava lendo na wiki espanhol a lenda dos 47 Ronin é uma história muito conhecida, popular e bem extensa então, poderia traduzir da wiki espanhol este artigo, mas isso poderia conflitar com a sessão de mesmo nome no artigo Ronin. Acha que teria problemas/repetição de conteúdo?. Obrigado pela Atenção, Diogo Lima (discussão) 14h48min de 21 de julho de 2009 (UTC)

Rihanna[editar | editar código-fonte]

Boas. Tudo bem? Eu gostava de te pedir que visses a situação do artigo Rihanna, para esclarecer melhor, está tudo na página de discussão do artigo Discussão:Rihanna, o usuário insiste em retirar uma referência que reforça informações, não existe mal nenhum em existir pois não? Para além disso, costumo colocar algumas vezes as refs no final da frase, e o usuário quer colocar logo junto a palavra, também não há mal de serem colocadas no final pois não? Vítor&R™ (Paranoid!) 18h31min de 22 de Julho de 2009 (UTC)

Proteção de Itapeva/MG e aviso de perda de senha e novo "Van Lyra"[editar | editar código-fonte]

Solicito a proteção de Itapeva/MG para evitar vandalismos do Sr. Diogo151.

Respeitosamente.

--VANLYRA KF (discussão) 18h16min de 22 de julho de 2009 (UTC)


Mas para atender aos caprichos do Diogo, vc se empenha. Ademais para orientar qdo é a meu favor, vc se declina… Estranho… --VANLYRA KF (discussão) 18h27min de 22 de julho de 2009 (UTC)

Temos uma diferença muito grande. Eu tenho respeito pelos usuários da Wikipédia, sejam eles administradores ou não, e contribuo na edição e criação de artigos e, não estou aqui apenas por interesses próprios. Passe bem Diogo Lima (discussão) 18h48min de 22 de julho de 2009 (UTC)

Não. A diferença que tenho com Diogo é que escrevo com minhas convicções e não fico "jagando pra galera". Todas as regras podem ser mudadas um dia… Isso é democracia. Ele começou a se doer em março (sei lá) por causa de ver eu homenagear a minha eterna Elly. E outra, eu sei escrever… --VANLYRA KF (discussão) 19h23min de 22 de julho de 2009 (UTC)

Eu estava quieto em meu canto. Quem começou essa guerra inútil foi outro. Não tenho nada contra vc Daimore e jamais fui agressivo com sua pessoa (embora tenha levado diversas patadas suas). Só quero poder escrever e mencionar GRASIELLY em paz. Nada mais do que isso. Se isso ocorresse, nada disso aqui estaria acontecendo. Concorda? --VANLYRA KF (discussão) 19h14min de 22 de julho de 2009 (UTC)

vc que não aceitou os meus requisitos… eu já os cedi… o site existe… os textos idem… não é algo particular tipo www.grasielly.com.br - Então fica óbvio que isso não é justificativa para a proibição que é feita. Repito, peco desbloqueio de Canoinhas/SC. Grato. --VANLYRA KF (discussão) 19h23min de 22 de julho de 2009 (UTC)

Qual o erro que eu cometi na edição da MINHA cidade??? --VANLYRA KF (discussão) 20h08min de 22 de julho de 2009 (UTC)

Pasolink[editar | editar código-fonte]

Encontrei esse artigo, criado em 2007, mas parece coisa copiada de outro lugar. Só não consegui descobrir de onde. O que fazer nesse caso?  ts42  図   11h50min de 23 de julho de 2009 (UTC)


Daimore, apaga por favor [6]. O artigo já foi movido pelo Tony Jeff para o título correto. Abraços, Junius (discussão) 14h29min de 23 de julho de 2009 (UTC)

TV Oiapoque[editar | editar código-fonte]

Olá!

Editei o artigo acima, acrescentei dados e removi sua marcação de ESR, ok?

Caso ainda discorde da manutenção, considere mandá-la para PE.

Abraço. YANGUAS diz!-fiz 14h29min de 23 de julho de 2009 (UTC)

Mil conflitos depois[editar | editar código-fonte]

Daimore, apaga por favor [7]. O artigo já foi movido pelo Tony Jeff para o título correto. Abraços, Junius (discussão) 14h30min de 23 de julho de 2009 (UTC)

Obrigado. Abraços, Junius (discussão) 14h37min de 23 de julho de 2009 (UTC)

Eliminação de redirecionamentos[editar | editar código-fonte]

Olá; poderia apagar os seguintes redirecionamentos para que eu possa mover os respectivos verbetes para os títulos corretos?

  • Sociedade Secreta de Supervilões
  • Superamigos
  • Supermulher
  • Mulher-Maravilha

Obrigado; --tony :: jeff ¿ 14h47min de 23 de julho de 2009 (UTC)

Feito! Obrigado! --tony :: jeff ¿ 15h07min de 23 de julho de 2009 (UTC)

Mais dois:

Obrigado de novo! --tony :: jeff ¿ 17h24min de 23 de julho de 2009 (UTC)

Re[editar | editar código-fonte]

Bom, você poderia ter falado comigo antes de mandar para ER, para eu poder reparar o erro que cometi. Ainda não o vi, mas o conteúdo da discussão fora totalmente eliminado. Como procedo agora? Alguém chegando por lá, não verá link para parte agora. Sds! - Dehsim? 16h15min de 23 de julho de 2009 (UTC)Sway_2

Tudo bem que ela tenha ficado um bom tempo em ER, mas eu não estava na Wikipédia durante esse tempo. Minha dúvida é: por que a página foi eliminada? Por que não posso fazer o que eu fiz? Obrigada! - Dehsim? 17h17min de 23 de julho de 2009 (UTC)Sway_2
Puxa vida, não podia ter só redirecionado e me pedido para mandar o redirecionamento para ER? Ou então me pedido para fazer tudo? Levei um susto. Sds! - Dehsim? 17h20min de 23 de julho de 2009 (UTC)Sway_2
O texto foi eliminado, porque apenas retirei de um lugar e pus em outro, não há cópia, apesar do processo ser o de copiar. Se não foi, não sei realmente como pegar de volta. Não tenho experiência nesses assuntos e vou aprendendo como posso. Preciso realmente fazer o pedido lá ou podemos resolver mais rapidamente? Disse que eu poderia fazer o pedido a você. Só preciso dos textos. Obrigada! - Dehsim? 17h29min de 23 de julho de 2009 (UTC)Sway_2

Porque eu sim e a Rede Globo não?[editar | editar código-fonte]

Olha só, não vi nenhuma diferença, exceto o volume de informações, entre meu artigo e o da rede Globo, apenas um exemplo. Por que o meu é uma propaganda, e o da Globo não é? Estou tentando explicar meu projeto de uma forma acadêmica e vocês chamam de spam? Ignorância tem limite.

normas de conduta[editar | editar código-fonte]

Olá Daimore . Grato pela lembrança, mas o editor já tinha sido lembrado sobre as normas de conduta. Boas edições. --HTPF (discussão) 19h16min de 23 de julho de 2009 (UTC)

Estatuto de reversor[editar | editar código-fonte]

Daimore, obrigado pelo apoio e confiança. Espero não decepcionar e prometo que farei o melhor uso possível. Abraços Mwaldeck msg 20h30min de 23 de julho de 2009 (UTC)


Discussão[editar | editar código-fonte]

Olá Daimore, venho aqui pra vc participar dessa discussão sobre regras de utilização de Paradas musicais e seus relacionados. Saudações! Vitor Mazuco Msg 15h08min de 24 de julho de 2009 (UTC)

verbete votado[editar | editar código-fonte]

Você reverteu para redirect em Vanessa Martins, página votada ainda em 2007. Como um ip recriou o conteúdo, e havendo mais um trabalho dessa atriz, não seria o caso de abrir nova PE, já que o redirect pra uma novela que não mais integra o elenco me parece equivocado. Grato. 200.223.149.83 (discussão) 15h53min de 24 de julho de 2009 (UTC)

ITAPEVA MG[editar | editar código-fonte]

Faço parte da comissão de patrimônio cultural e estou editando dados sobre a cidade onde MORO e TRABALHO…

Qual é o erro que tem lá que vc e mais u toda hora reverte??? --VANLYRA KF (discussão) 19h24min de 24 de julho de 2009 (UTC)


Quais são as informações irrelevantes que lá constam? Os meus superiores as acharam bastante relevantes, principalmente pros itapevenses que querem consultar sobra a NOSSA cidade. --VANLYRA KF (discussão) 19h28min de 24 de julho de 2009 (UTC)

Como assim não engano ninguém com link disfarçado??? É a minha página de escritor… Ah é, é proibido mencionar esse termo aqui né? --VANLYRA KF (discussão) 19h41min de 24 de julho de 2009 (UTC)

Proteger página[editar | editar código-fonte]

Olá Daimore, só vejo você como administrador on-line. O verbete [8] tem sofrido seguidos ataques de vandalismo no dia de hoje e ontem. Gostaria que protegesse a página por algum tempo. Veja antes se está na versão última que deixei. Obrigado e Abraços, Junius (discussão) 14h41min de 25 de julho de 2009 (UTC)

Ok, vamos observar. Abraços, Junius (discussão) 14h48min de 25 de julho de 2009 (UTC)
Daimore, olha a exposição agressiva. Ficou feio essa de dizer que vai criar um artigo sobre o cachorro da vizinha. Não vá se beriarizar, meu amigo. Isso poderia ser classificado como ofensa. Melhor retirar esse comentário infeliz. Abraços, Junius (discussão) 15h46min de 25 de julho de 2009 (UTC)
Um administrador competente como você não deve se expor a levar pedras sem necessidade. Vote contra, é um direito, mas não se exponha tanto dessa forma tão agressiva. Há um biografado vivo e há quem criou a biografia. Portanto, não fica bem comparar a importância de ambos com um cachorro genérico. Olha lá! Abraços, Junius (discussão) 15h49min de 25 de julho de 2009 (UTC)
Trate esta TPM sua!!! Abraços, Junius (discussão) 15h51min de 25 de julho de 2009 (UTC)
Simples. Não quero lhe ver na amargura da obscuridade. Se perdermos os bons administradores que restam, não ficará nada, a não ser trolls, IPs, ursos e hienas. Eu sou um usuário polêmico, mas eu luto pelo projeto. Abraços, Junius (discussão) 15h57min de 25 de julho de 2009 (UTC)
Eu sei. Abraços, Junius (discussão) 15h59min de 25 de julho de 2009 (UTC)


Re[editar | editar código-fonte]

  • Eu não acho que seja antiético o proponente votar também. Mas, se é o que a comunidade acha, então não votarei. André Bortoli (discussão) 21h29min de 25 de julho de 2009 (UTC)

Fanelli[editar | editar código-fonte]

Olá Daimore, em tempo, Fanelli foi lançado por Paolo Maranca(Nápoles), aprendeu fazer telas com Renzo Gori (Florença) e consultou Penacchi(Toscana) sobre afrescos. Tem Mais de dez exposições sem fins comerciais e sim didáticas em bibliotecas públicas, oficinas gratuitas com crianças, vide Bib. Anne Frank, Alceu A. Lima e fez sua estréia com apoio da Secretaria Municipal de Cultura SP em 1985. Tem obra no acervo do Consulado geral da Italia e no acervo da Biblioteca Álvaro Guerra. Porém o critério deve ser geral. Obrigado, até a próxima.

Arbitrariedade é algo grave ![editar | editar código-fonte]

Antes de considerar que o anuncio de uma revista é um spam, poderia ir visita-la e verificar que é uma revista educativa, que busca difundir o debate literario e cultural dos paises de lingua portuguesa, promovida por um grupo de professores universitarios de varios paises e alem do mais é uma revista gratuita, sem objetivo de lucrativo nenhum. Uma enciclopedia que nao fala das revistas existentes da sua epoca é incompleta. E para um administrador que se diz conhecedor/avaliador de literatura essa a atitude é no minimo incoerente e arbitraria. Boa continuaçao no seu reino de arbitrariedade.

--164.2.255.244 (discussão) 17h37min de 27 de julho de 2009 (UTC) Mais um leitor da Wikipedia decepcionado

Macartismo[editar | editar código-fonte]

Será que você pode me ajudar? O artigo Macartismo tem uma ligação para Lojas Americanas colocada por um usuário teimoso.  ts42  図   17h40min de 27 de julho de 2009 (UTC)

Tem uma ligação (Americanas) que ele colocou. Quando vi, fui tirar mas ele me reverteu.  ts42  図   18h02min de 27 de julho de 2009 (UTC)

Pelinha[editar | editar código-fonte]

Eu lhe considero num nível intermediário. Nem ruim nem ótimo. Regular. Meu pedido de bloqueio ontem ficou às moscas e você estava on-line, viu e não se pronunciou. Me refiro ao do Mazuco. Portanto, não é o melhor, mas nem de longe é o pior. Está como o dedi's, o Lucas, entre outros, num nível chamado de intermediário. Fora isso, precisa tratar a TPM, que lhe atrapalha um pouco. Não tenho razão de puxar saco de ninguém. E outra, meus conselhos são para você, não para mim. O administrador é você, não eu. Se segui-los é bom para você. Para mim, continua tudo na mesma. Se um dia fizer besteira e for desnomeado, lógico que vou lamentar, mas não morrerei, nem perderei uma boa noite de sono por conta disso, até porque já tenho insônia de qualquer jeito mesmo. Abraços, Junius (discussão) 18h06min de 27 de julho de 2009 (UTC)

Mas pode melhorar. Se eu posso melhorar e muito como editor, você e outros podem como administrador. A vida é um constante aperfeiçoamento. Não podemos alcançar a perfeição, mas podemos chegar perto dela. E que eu saiba, não há disputa de quem é o melhor ou pior. Preferência é algo subjetivo, portanto não vejo motivos de ficar chateado com a minha análise, se estou sendo sincero. Abraços, Junius (discussão) 18h12min de 27 de julho de 2009 (UTC)
Olha essa TPM, hein? Abraços, Junius (discussão) 18h18min de 27 de julho de 2009 (UTC)