Usuário(a):Gunnex/Arquivo0910-1210

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
A R Q U I V O

Concordo porem...[editar | editar código-fonte]

Ola! Gunnex Concordo com os termos de vocês, obviamente! Mas se eu esperar 45 dias pra poder votar meu artigo indicado será apagado! Peço que você mesmo comprove a verácidade do material.

Obrigado Alex Racorcomentário não assinado de Alex Racor (discussão • contrib) Gunnex 13h32min de 2 de setembro de 2010 (UTC)

Ficheiro[editar | editar código-fonte]

Agradeço o aviso. Já reduzi o tamanho da imagem para menos de 500 pixels, apesar de ter aumentando um pouco o tamanho em kbs. Acredito que já possa remover a marcação de er, certo? Paulo Belato PingPong 19h42min de 3 de setembro de 2010 (UTC)

Valeu pelo aviso Gunnex, já fiz as reduções das imagens, e vou dar uma olhada nas demais para ver se passou alguma. Sds. Eric Duff Discussão 20h06min de 3 de setembro de 2010 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

Agora, já cumpre as regras. Saudações. Vitor Mazuco Msg 20h15min de 3 de setembro de 2010 (UTC)

Re[editar | editar código-fonte]

Já resolvi. Diminui a imagem. Samurai BruxoQuer falar? 21h14min de 3 de setembro de 2010 (UTC)

PS: Ela não só diminuiu em tamanho (pixels) como também em tamanho (kbps). Samurai BruxoQuer falar? 21h18min de 3 de setembro de 2010 (UTC)

Autorrevisor[editar | editar código-fonte]

Olá, Gunnex. Abri esta seção no café dos administradores, pois acredito que - a não ser que você seja contra - o estatuto de autorrevisor pode ser reatribuído a você sem a necessidade de um novo pedido. Boas edições.--TeleS (D @ R C G) 09h12min de 5 de setembro de 2010 (UTC)

Massa! Acho que eu poderia - mas não tenho certeza - fazer isso sem consultar outros administradores. Sem dúvida, os outros serão favoráveis. Bem-vindo de volta!--TeleS (D @ R C G) 09h36min de 5 de setembro de 2010 (UTC)

Categorização[editar | editar código-fonte]

Boa tarde. Posso saber onde é que este exagero de categorias foi decidido? Cumprimentos, Vítor&R™ The Wait is Ova! 12h30min de 5 de Setembro de 2010 (UTC+1)

Continuo a achar um desnecessário exagero de criação de categorias, mas nada que me vá opor nem complicar o seu trabalho. Quando ao __NOGALLERY__, acredito que as categorias sejam de cariz mais técnico, além de que torna a página bastante extensa e o ficheiro pode ser visualizado no artigo, logo é desnecessário. Vítor&R™ The Wait is Ova! 13h06min de 5 de Setembro de 2010 (UTC+1)

Autorrevisor[editar | editar código-fonte]

Restaurado. Abraço. Ruy Pugliesi 18h49min de 5 de setembro de 2010 (UTC)

Que bom que você voltou![editar | editar código-fonte]

Um dos melhores wikipedistas com certeza :)

Haha, uma vez criei uma droga de artigo, [2] chega até a dar vergonha de tão ruim (os que eu crio hoje já são um pouco melhores) [3] [4], mas você foi lá e melhorou ele, [5] haha, por isso que lembro de você :D.

187.107.0.251 (discussão) 06h00min de 8 de setembro de 2010 (UTC) (até hoje não me registrei, e nem pretendo, huauhahua)

SS's dos Windows[editar | editar código-fonte]

Cara, um Windows não é um programa, é um Sistema Operacional. O correto seria criar uma categoria sobre SS's do Windows.
Cumprs Roger360 (discussão) 20h17min de 8 de setembro de 2010 (UTC)

Isso é só uma expressão cara.. Hein?
Enfim, Ok. Roger360 (discussão) 20h29min de 8 de setembro de 2010 (UTC)

RE:[editar | editar código-fonte]

[6] Espero que não me volte a importunar com este assunto, muito menos dessa forma irónica. Nem que retorne a fazer brincadeiras como esta, pois se quer uma Wikipédia brasileira, crie-a você. Vítor&R™ - Mad House - 22h21min de 8 de Setembro de 2010 (UTC+1)

Alemão, chinês, japonês, pouco me importa qual a sua origem, não há-de saber mais da minha variante do português do que eu (refiro-me à categoria dos programas). Essas suas lógicas são isso mesmo, conclusões pessoais que a mim pouco me importam. A categoria foi criada em português europeu, e assim permanecerá, a ligação à categoria principal está na mesma. E não retorne a deixar mensagens na página de discussão sobre este assunto, porque estou farto da sua conversa. Será prontamente revertido. Vítor&R™ - Mad House - 23h03min de 8 de Setembro de 2010 (UTC+1)

Controvérsia de marca na Lista de fabricantes de automóveis[editar | editar código-fonte]

Olá Gunnex entrei na Lista de fabricantes de automóveis para fazer uma atualização e me intriguei com a constatação da marca Jay Leno, fui pesquisar sobre e descobri que não é uma marca e nem um fabricante de autos. Apesar de aparecer notadamente no título de game Gran Turismo 4 como marca, e possuir um veículo chamado Jay Leno Tank Car, mas na verdade o veículo em questão se chama "Blastolene Special"[7] e apenas foi adquirido pelo ex-apresentador Jay Leno para a sua coleção de mais de 100 carros. Por isso minha opinião é que seja removida da lista e que se faça observância para não cometermos gafes como essa. Obrigado pela atenção Luz28Msg. 21h40min de 10 de setembro de 2010 (UTC).

Artigo RUBENS CALDEIRA MONTEIRO[editar | editar código-fonte]

Prezado Gunnex,

Concordo plenamente com a exclusão do artigo Rubens Caldeira Monteiro. Somente depois verifiquei que tem um espaço apropriado para isso na página de Usuários. Grato pela atenção. Rubens Caldeira Monteiro (discussão) 07h54min de 15 de setembro de 2010 (UTC)

O Evangelho do Enforcado[editar | editar código-fonte]

O verbete O Evangelho do Enforcado, editado por você, foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos. Boas contribuições! Stegop (discussão) 22h52min de 15 de setembro de 2010 (UTC)

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Proponho que se tente chegar a um consenso sobre o que fazer à página/título. Eu já dei a minha opinião em Discussão:Sinopse. Destinatários desta mensagem: Yanguas D​ C​ E​ F, GoEThe D​ C​ E​ F e Gunnex D​ C​ E​ F. --Stegop (discussão) 12h25min de 16 de setembro de 2010 (UTC)

Página eliminada[editar | editar código-fonte]

Olá Gunnex, Me desculpe, mas não quis vandalizar o wikipédia... Goastaria de colocar uma página igual a esta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lopes_Consultoria_de_Im%C3%B3veis , que encontrei aqui no wikipédia... Porém não entendi o que este artigo continha de diferente, que a permitiu continuar na wikipédia.

Obrigada pela atenção, e desculpe o incoveniente.

Paula proeza (discussão) 19h04min de 16 de setembro de 2010 (UTC)

Re. PA/OP[editar | editar código-fonte]

Feito. Abs. Leandro Martinez msg 03h46min de 19 de setembro de 2010 (UTC)

Qual sua cidade?[editar | editar código-fonte]

Qual é a sua cidade? 189.31.249.25 (discussão) 05h47min de 19 de setembro de 2010 (UTC)

Expocampo (Campo Mourão) - Direito de se defender.[editar | editar código-fonte]

Assim como existe artigos sobre localidades de outras cidades. EX: Praia de Copacabana, Rio. Expocampo (Campo Mourão também tem direito de "aparecer" no Wikipédia. Não é porque não é tão importante, que não pode haver uma página sobre ele no Wikipédia.

Ecologia[editar | editar código-fonte]

Olá Gunnex, não sei se recorda uma discussão de há um ano sobre umas edições e uns conceitos estranhos em páginas sobre ecologia. Pois é, o mesmo usuário, que esteve de "férias" um ano, regressou e recomeçou com as suas edições que eu considero mais negativas do que uma contribuição para a WP. Reverti uma, avisei-o e me respondeu de modo insultuoso. Propus o seu bloqueio, mas o pedido foi estranhamente arquivado com a nota "em observação"... Agora iniciou uma guerra de edições guerra de edições, em que eu não quero participar. Será que você podia atuar neste caso? Abraço. --Rui Silva (discussão) 12h26min de 20 de setembro de 2010 (UTC)

Oi Gunnex, desculpe não ter respondido à sua mensagem, mas as cobras do outro Rui meteram-se no caminho e só agora a vi. A resposta mais completa deixei na página de discussão do Leandro. De qualquer forma, entendi e concordo plenamente com sua explicação sobre as hienas. Abraço. --Rui Silva (discussão) 13h15min de 22 de setembro de 2010 (UTC)

Categorias URC[editar | editar código-fonte]

Com relação a teu recado lá na licença da capa da Veja, minha posição sobre isso está primeiro aqui, respondendo a uma cobrança igual de outro editor [8] e minha posição na Esplanada sobre o mesmo assunto e sobre direitos autorais. [9]

Não vou categorizar nenhuma, mas se o fizerem,inclusive nos meus carregamentos, não vou desfazer, pra mim tudo bem. Mas isso não devia ser feito. MachoCarioca oi 23h07min de 20 de setembro de 2010 (UTC)

Sem problemas. Sds MachoCarioca oi 07h01min de 21 de setembro de 2010 (UTC)

Poema simultâneo[editar | editar código-fonte]

Alô, Gunnex:

A conclusão é a seguinte, após verficação minuciosa de todas as fontes: A idéia de criar o poema simultâneo foi de Hugo Ball. O primeiro poema simultâneo foi escrito, então, por iniciativa e sugestão de Ball por Tristan Tzara, Marcel Janco e Richard Huelsenbeck. Os três poetas, incitados por Ball, criaram o texto em três línguas e apresentaram em um "happening" idealizado por Ball, no qual, em sua concepção, já estava presente a inclusão de um poema feito desta forma. É isso, a WIKIPEDIA ALEMÃ está ERRADA. Se alguém souber escrever em alemão, sugiro corrigir o texto germânico. Obrigado pela ajuda. Um abraço e continue colaborando --Adrian de Limes (discussão) 04h50min de 28 de setembro de 2010 (UTC)

Olá, Gunnex

Grato pela preocupação com o artigo Poema simultâneocorrigido por Gunnex. Li na wikipedia alemã que o inventor é Tristan Tzara. Tenho a impressão de haver lido o mesmo em outros lugares. Porém, no momento, a única fonte que tenho (DW) diz que o primeiro poema simultaneísta foi uma iniciativa de Hugo Ball também. Se me mandar as fontes com nformações diferentes, faço a alteração. Grato pela ajuda neste artigo e em Amy Lowell. --Adrian de Limes (discussão) 03h08min de 22 de setembro de 2010 (UTC)

Obrigado pela contribuição. Vou checar tuas referências. Na DW consta a informação de que Ball teve a idéia de fazer-se uma "performance" que incluia trabalhos visuais e "palavras poéticas" de alguns poetas simultaneamente. Mas em todas as outras fontes há o consenso de que o poema foi escrito por Tzara, Janco e Hulseinbeck. Mais uma vez, agradeço.--Adrian de Limes (discussão) 03h23min de 23 de setembro de 2010 (UTC)

ER or not Er?[editar | editar código-fonte]

Ia marcar, após ver as outras edições do IP, mas topei com a semi-rápida que colocou na vaidade do guri... Não seria o caso de mudar? Abs. Conhecer (discussão) 10h01min de 27 de setembro de 2010 (UTC)

Esboço-xadrez[editar | editar código-fonte]

Ok. Gunnex, a sugestão é válida e extremamente pertinente. Vou tentar implementar a alteração com cuidado visto que a predefinição esboço-personalizado é utilizada em outras predefinições. Qualquer coisa te aviso. Boas contribuições. OTAVIO1981 (discussão) 10h55min de 28 de setembro de 2010 (UTC)

Marconi Perillo[editar | editar código-fonte]

Gunnex,

O questionamento sobre o verbete de Marconi Perillo não é tanto sobre ser ou não propaganda. Tentei fazer o verbete o mais enciclopédico possível e, no entanto, a reversão para uma versão anterior foi total e não parcial, ou seja, uma versão em que se mantivesse a informação enciclopédia correta e útil para a Wikipedia. Se o texto mais completo, publicado por mim, continha ou contém informações válidas, estas deveriam permanecer - afinal se trata disso, de ter informações mais completas e válidas. Se existem informações duvidosas, elas devem ser discutidas e mantidas ou retiradas de acordo com a conclusão do debate. Esse debate não tem acontecido, o que, no meu entender, vai contra o princípio da Wiki de que todo usuário pode contribuir.

Outro questionamento que faço é quanto a propaganda e contra-propaganda. O seguinte trecho segue como exemplo:

Várias são as denúncias contra Marconi Perillo, maior partes destas, da época em que foi governador do Estado de Goiás. Entre as principais destacam-se a interceptação de conversas telefônicas em que um grupo de empresários do ramo de proteína animal negociavam os valores do pagamento de uma propina para o então governador. Um mês depois dessas ligações, o governador assina um incentivo fiscal de 7% para as empresas deste setor. [2]

Entendo isso como propagada, no caso, negativa. Tentei editar para a seguinte versão, sem sucesso:

Várias são as denúncias contra Marconi Perillo, a maior partes destas, da época em que foi governador do Estado de Goiás. Entre as principais destaca-se a denúncia feita a partir de uma interceptação telefônica, em que um grupo de empresários do ramo de proteína animal supostamente negociava pagamento de propina para o então governador. Um mês depois dessas ligações, o governador aprova desconto fiscal de 7% para as empresas, um de vários incentivos fiscais a diversos setores produtivos. Embora a denúncia exista, nenhum processo contra ele foi instaurado pelo judiciário. [1]

O primeiro trecho é nada mais do que propaganda negativa mantida pela Wiki - há, inclusive, uma incoerência aqui em não aceitar propaganda positiva mas aceitar propaganda negativa. Por que esse trecho é propaganda negativa? Porque ele simplesmente omite o fato de que embora a denúncia exista, não há nada provado, sequer processo foi instaurado, existe apenas um inquérito - e há documento no próprio artigo comprovando isso.

Na primeira versão do trecho temos uma condenação sumária endossada pela Wikipedia. Na segunda versão, em que fica claro que embora a denúncia exista, ela ainda está em fase de inquérito e não processo e, muito menos, condenação e, no entando, a Wiki insiste em manter a versão incompleta.

Espero que cheguemos a um ponto pacíficio. Existem documentos no próprio verbete que compravam a versão que defendo aqui e acredito que isso não deve ser um ponto complicado demais para um consenso.

Abs. Leonardofsales (discussão) 17h23min de 28 de setembro de 2010 (UTC)Leonardo Fontes

  1. [1], Site do STF com o inquérito contra Marconi Perillo. Não há, no entanto, nenhum processo contra ele - apenas investigações.

Luizinho Pereira Bueno[editar | editar código-fonte]

Vc moveu essa pagina para Luiz Bueno (?) e agora não se pode colocá-la no nome pelo qual ele é conhecido no automobilismo, Luiz Pereira Bueno.(é, esse é o nome inteiro mesmo) Inclusive antes também estava errado, não tinha porque ser Luiz Pereira Bueno (piloto), não tem outro. Só adm. MachoCarioca oi 20h48min de 29 de setembro de 2010 (UTC)

Pode ser que pra vc tanto faça, mas pra historia do automobilismo, nao, na verdade vc nao corrigiu nada , piorou, hehe :-) MachoCarioca oi 21h56min de 29 de setembro de 2010 (UTC)

PS Vou pedir um adm pra mover aquilo.

Artigo referente ao Luiz Cesar de Queiroz Ribeiro[editar | editar código-fonte]

Oi, eu não entendi o motivo de ter cortado tanta coisa do meu artigo sobre o Luiz Cesar de Queiroz Ribeiro. Coloquei referencia do lattes, mas não foi necessáriamente de lá que peguei todas as informações. Sou ex-orientando dele... Como fazer então?

Arthurmolina (discussão) 22h35min de 1 de outubro de 2010 (UTC)

Agradeço o interesse e te faço um convite[editar | editar código-fonte]

Olá, amigo. Agradeço o interesse na categoria Categoria:Poesia moderna, que eu criei. Não entendi suas sugestões, no entanto. Sabe porque atualizo o número de artigos? Porque sempre há alguém tentando excluir artigos da categoria, que ainda está sendo feita. Desde quando você a conhece? No início criei somente a categoria Poesia moderna, e agora estou subcategorizando. Todas as subcategorias da "Poesia moderna" foram criadas por mim, não existiam antes, com exceção de "Poetas do futurismo", na qual consta "futurismo" em minúsculas por um erro do editor. Te convido a me ajudar a subcategorizar os artigos da Poesia moderna, mas gostaria que me avisasses antes se aceitar o convite.

Em espanho há a categoria "Literatura de las vanguardias", e dentro há os escritores, a teoria, etc. Em alemão há algo semelhante. Em inglês, algo como "Literatura moderna". Meu próximo passo será criar a sub-categoria "Modern poetry" em inglês, sub-categoria de "Literatura moderna". E preciso de ajuda aqui na pt. Um abração, do amigo, grato pelas contribuições úteis, Adriano.--Adrian de Limes (discussão) 02h05min de 3 de outubro de 2010 (UTC)

Observação[editar | editar código-fonte]

Ia esquecendo: acertaste. Criei a última categoria "Poetas modernos" para incluir o "Poetas do Modernismo" e "Poetas das Vanguardas" como sub-categoria. E "poetas modernos" vai estar em "Poesia moderna" entre outras sub-categorias. Poetas modernos também é subcategoria de "Poetas". Não fica ótimo assim?--Adrian de Limes (discussão) 02h54min de 3 de outubro de 2010 (UTC)

Olá[editar | editar código-fonte]

Amigo, observei que a categoria Categoria:Poesia moderna tem uma diferença de número de artigos informados. Você colocou um programa que faz a contagem exata dos artigos dentro das subcategorias? É preciso observar que há artigos que estão em mais de uma sub-categoria da mesma categoria, como, por exemplo, "Octavio Paz", que está em "Poetas do Surrealismo" e em "Teoria da poesia moderna". O colega que está categorizando considerou a importância de Paz para as duas categorias. Assim, o seu programa não vai contar o artigo duas vezes? parabéns por contribuir para o conhecimento da poesia moderna. --Vanguard (discussão) 13h52min de 3 de outubro de 2010 (UTC)

Companheiro Gunnex[editar | editar código-fonte]

Vejo que estás empenhado na poesia agora. O procedimento está mais ou menos correto. Porém, você se antecipou e cometeu algumas gafes: Poetas modernos era somente para poetas do meio termo, a princípio - então tome cuidado. Um poeta que está em "Poetas das vanguardas" já estará dentro de "Poetas modernos". E poetas modernos dentro de "Poesia moderna". Cuidado com as edições de outros, que não se interessam como nós por poesia. ESTA CATEGORIA ESTÁ SENDO ORGANIZADA HÁ MESES, com muita pesquisa.--Adrian de Limes (discussão) 20h43min de 3 de outubro de 2010 (UTC)

Chuva no molhado[editar | editar código-fonte]

Desculpa, amigo, mas você está atrasado. Creio que não leu as conversas que tive contigo e com o tal Rafa, que, infelizmente, acho que não pode ajudar muito, pois não é especialidade dele a poesia. O trabalho que você pretende fazer, só pode ser bem feito se for feito com a minha participação, por que estou há meses lendo sobre todos os assuntos da categoria, embora eu já soubesse muito sobre o assunto. Cara, quem criou a categoria e TODAS as sub-categorias, fui eu. É uma pesquisa de muitos meses. Já te expliquei que você pegou um trabalho em andamento, por isso "tal poeta" estava em "poetas do Modernismo", por exemplo, e em "Poesia moderna". Não se faz isto em um dia. Não será você quem o fará. Diz aí, sem pensar: Michel Houellebecq é moderno, modernista ou vanguarda? Entendeu agora? Não leve a mal, mas sua comparações com xuxas e pelés não fazem sentido. Não se preocupe, passarei a noite e a minha vida organizando esta categoria. Não se engane, estás falando com um erudito sério, que está trabalhando sério. E que não cansa. Esta será, se já não há (Poesia moderna) a melhor categoria da Wikipedia. Não por uma questão de vaidade, mas porque não descansarei a fim de divulgar o conhecimento sobre poesia. Um abraço, e leia com atenção as mensagens que te escrevi, onde já te expliquei sobre as categorias de poesia moderna. Mais ou menos, mas não com exatidão, previste o que eu planejava fazer, não foi idéia tua. Não coloque a carroça na frente dos cavalos, como algumas pessoas que são precipitadas fazem por aí. --Adrian de Limes (discussão) 00h54min de 4 de outubro de 2010 (UTC)

Se me permite a intromissão na conversa, Gunnex, já que fui citado: a questão aqui está longe de ser a poesia ou a "especialidade" de cada um (como ele sabe quais são as minhas ainda me intriga), mas a categorização. Infelizmente, creio que o tal Adrian não está conseguindo entender pois, infelizmente, a boa vontade para fazer uma leitura atenta da documentação do projeto "não parece ser uma das especialidades" dele (nem mesmo com os devidos links sendo apresentados). Realmente já não sei mais como lidar com o tal editor. RafaAzevedo disc 01h11min de 4 de outubro de 2010 (UTC)
Aliás o raciocínio lógico também não parece ser outra das "especialidades" dele, já que até agora não conseguiu entender onde está a redundância na categorização que ele fez... RafaAzevedo disc 01h17min de 4 de outubro de 2010 (UTC)

Ia esquecendo[editar | editar código-fonte]

Ia esquecendo de avisar que, antes de iniciar-se a confusão, "Poetas modernos" ainda era uma categoria para poetas "do meio-termo", nem vanguarda, nem modernistas, nem conservadores demais. Agora, com a confusão, tive que, precipitadamente, considero, transformá-la em categoria maior, que inclui "modernistas" e "vanguardistas" como sub-categorias, embora esta já fosse minha intenção há cerca de um mês. Mas vou voltar ao meu trabalho. Não se preocupe, estou de acordo com você. --Adrian de Limes (discussão) 01h01min de 4 de outubro de 2010 (UTC)

Detalhe[editar | editar código-fonte]

Não são meras biografias: todos dizem respeito à história da literatura e da arte moderna. Todos falam um tanto sobre a estética dos autores. Alguns, inclusive, falam mais sobre a estética que sobre a vida do poeta. Um abraço. --Adrian de Limes (discussão) 01h12min de 4 de outubro de 2010 (UTC)

Olá, gente boa[editar | editar código-fonte]

Olá. Ontem eu estava preocupado em salvar a categoria que estava sendo depredada por um usuário que não sabia bem o que fazia. Mas não parece ele mal-intencionado. Hoje me dei conta apenas da tua intenção. Tudo bem, acho que poetas fica bem no meio das biografia. Basta você categorizar a categoria Categoria:Poetas como "bografias(?)". Os poetas modernos, por exemplo, ainda pertencerão à poesia moderna e você terá enriquecido em muito sua categoria das biografias. Observação: Se você encontrar um novo poeta, que se enquadre em "moderno", não vacile em colocá-lo em "poetas modernos". Eu acharei uma sub-categoria para ele, pesquisando a sua obra, caso eu já não conheça o poeta. Um abraço--Adrian de Limes (discussão) 04h28min de 5 de outubro de 2010 (UTC)

Entendo seu pensamento[editar | editar código-fonte]

Entendo o que vc pensa. Porém, a intenção do sujeito lá, se vc leu alguma das discussões era bem outra: a de saber quantos artigos estavam sendo recategorizados, "repatriados" para outra categorias. Entende? O número deicado pelo colega que criou as categorias de poesia moderna sempre marca quantos artigos haviam antes de alguém tirar um artigo da categoria. Quando vc tira um dos artigos, já não há redundância, e sim uma informação que permite saber quantos artigos a categoria possuía originalmente. Não falo somente por conhecer o Adrian, por ele ter me explicado sua intenção pessoalmente, mas porque está tudo muito bem explicado pelo próprio em várias páginas da wikipédia. Percebo que alguns usuários usaram programas que tiraram da categoria poesia moderna artigos que o próprio Adrian de Limes criou e categorizou. Um caso foi André Verdet. Um usuário que não sabe quem é o referido poeta o tirou da categoria. Se vc não conhece um assunto, não é um programa de computador que vai te ajudar. Ora, se ele tirasse da categoria e colocasse ao menos em "poetas modernos", OK. Mas o usuário tirou qualquer categoria que fizesse referência à poesia. Ainda não entendo de wikipédia como o Adrian, mas acho que isso pode ser o que chamam de vandalismo. Ou é, no mínimo, irresponsabilidade, e isso é o que opino. Alguém brincando de enciclopédia. Grato pela atenção --Vanguard (discussão) 07h12min de 10 de outubro de 2010 (UTC)

Notoriedade[editar | editar código-fonte]

Olá. Você já explicou, eu tb tentei [aqui. Peço a sua opinião para os artigos:

Obrigado. 189.32.32.184 (discussão) 04h06min de 12 de outubro de 2010 (UTC)

Você faz parte da Panelinha[editar | editar código-fonte]

É cara, pelo que parece você faz parte da famosa Panelinha da Wikipedia Wikipedia:Humor/Panelinha. Quase que me esqueço de assinar: Eduardo A. Miglioli (discussão) 12h14min de 13 de outubro de 2010 (UTC)

Resolveu me atacar agora Gunnex.[editar | editar código-fonte]

Ué cara, a carapuça serviu e resolveu me atacar no Wikimedia Commons. Muito generoso da sua parte, se esse é a frase que devo usar. Pelo jeito faz parte sim da famosa Panelinha da Wikipédia. Quantas reclamações têm sobre vocês. Tanto é que os coordenadores da Wikipédia (se não me falha a memória) estão cansados de tantas reclamações sobre vocês. Eduardo A. Miglioli (discussão) 13h33min de 13 de outubro de 2010 (UTC)

Galera da Manuntenção[editar | editar código-fonte]

E Ae Gunnex, vi que você como eu se dedica à área de Manuntenção/Eliminação na Wiki, muito bom. Porém vejo que você ao mandar um artigo para WP:ER, apaga todo o conteúdo. Bom, isso não é muito recomendável, pois assim o Admin/Elimin pode ter dúvidas se o artigo realmente deva ser eliminado ou não, pois ele não está vendo o texto. O Branqueamento do texto deve ser feito em caso de WP:VDA.
Atenciosamente - MetalBRasil 20h08min de 14 de outubro de 2010 (UTC)

Entendo suas razões. Também uso o Fastbuttons, já deve ter percebido, facilita muito na Manuntenção. : D MetalBRasil 20h45min de 14 de outubro de 2010 (UTC)

Diretório Acadêmico de Geografia Luiz Andre Sartori[editar | editar código-fonte]

O verbete Diretório Acadêmico de Geografia Luiz Andre Sartori, editado por você, foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos. Boas contribuições! Francisco disc contrib 01h04min de 15 de outubro de 2010 (UTC)

WikiProjeto Metal[editar | editar código-fonte]

Olá, Gunnex, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em heavy metal e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do WikiProjeto Metal. Se desejar inscrever-se, faça clicando aqui.

Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre
Saudações, Nanny321 Msg 18h20min de 16 de outubro de 2010 (UTC)

RE:[editar | editar código-fonte]

Sorry, Bruno S.B.F Discussão 22h40min de 20 de outubro de 2010 (UTC)

RE:[editar | editar código-fonte]

Muito obrigado pela dica...Gunnex! Abraço Bruno S.B.F Discussão 22h47min de 20 de outubro de 2010 (UTC)

  • Por que não tem ainda o estatuto de auto-verificador? facilitaria "os outros" nas PNs... Se não se opuser, posso levar teu nome tão logo descubra onde fica... Conhecer (discussão) 07h02min de 22 de outubro de 2010 (UTC)
    • autorrevisor não é o mesmo que autoverificador, seu moço! É outro treco... Sabe, quando marca um ER nas PNs, se fosse autoverificador a edição iria "desamarelar" e a gente não ia ter de ficar marcando que a página está verificada... Foi isso que falei; eu tenho o autorreversor e também me deram esse outro - o que facilita não as nossas ações, propriamente, mas as dos demais, que não precisam verificar algo que já fizemos... Então, posso procurar? Conhecer (discussão) 10h24min de 22 de outubro de 2010 (UTC)
      • Achar eu achei a página, mas parece que só o próprio user é quem pede; assim, peço que coloque lá teu nome. Chispa, vai! he, he... Conhecer (discussão) 12h26min de 22 de outubro de 2010 (UTC)
  • É, usei mal a "nomeklatur"... E de fato você tem o estatuto - creio que o "problema" está em não usar as predefinições de marcação automáticas - elas que permitem em uma só edição, marcar o ER e também assinalar como verificada a página... Que tal, então, usá-las? (são aquelas no topo das páginas, que surgem na ordem - [ER] [aviso] [sobre o usuário] [PV] [PN] [MR]). Creio que deve ser isto... Desculpe o engano. Conhecer (discussão) 20h46min de 22 de outubro de 2010 (UTC)

Fast buttons[editar | editar código-fonte]

Ola Gunnex, porque você não usa o Fast ? assim suas marcações serão automaticamente patrulhadas !

Abs Onjackmsg 19h49min de 25 de outubro de 2010 (UTC)

Eu também fazia isso, dessa maneira, suas páginas não são automaticamente patrulhadas (a não ser que você clique em marcar como patrulhada), e perdemos tempo clicando em páginas novas não que já foram marcadas, entende ? Abs Onjackmsg 21h11min de 26 de outubro de 2010 (UTC)

Pagina "Enrique Austin"[editar | editar código-fonte]

Ola Gunnex! Boa Noite, não tenho a intenção de "vandalizar". Estou criando o Wikipédia do Enrique Austin, qual havia procurado aqui e não encontrado. Peço sinceras desculpas pelo transtorno que posso ter causado. Desculpe! Como disse, minha sincera intenção é criar a pagina "Enrique Austin" cantor brasileiro, qual não havia encontrado dados no Wikipedia. Desde já Obrigado! ass: Newitoncomentário não assinado de Newitonhenrique (discussão • contrib) Gunnex 00h34min de 26 de outubro de 2010 (UTC)

Masafumi Goth~~[editar | editar código-fonte]

Olá. Você se esqueceu de assinar seu voto. Abraço. Vinicius Siqueira MSG 23h39min de 26 de outubro de 2010 (UTC)


Hallo Gunnex, Da Ihre Muttersprache Deutsch ist, moechte ich Sie in selbiger ansprechen. Sie haben soeben meine Arbeit am Trainer Manuel Balela geloescht, da Sie diese als Plagiat mit Daúto Faquirá einstuften. Es ist mir bewusst, dass copy/paste fremder Texte verboten ist. Da es aber ich war, die den Lebenslauf von Faquirá geschrieben hat, habe ich nicht gegen die Verletzung von Intellektuellem Besitz verstossen. Es faellt mir leichter mich an den Vorgaben zu orientieren, die ich schon mal erarbeitet habe. Waeren Sie bitte so freundlich, mir den Text, der mich eineinhalb Stunden gekostet hat wieder zur Verfuegung zu stellen, bitte? Mit freundlichem Gruss, Adlerauge2010comentário não assinado de Adlerauge2010 (discussão • contrib) Gunnex 00h00min de 28 de outubro de 2010 (UTC)

Sobre a tualização manual[editar | editar código-fonte]

A atualização manual do número de artigos em uma categoria me parece interessante, por outro lado, já que um usuário pode se informar assim sobre o número de artigos que foram retirados (às vezes, indevidamente) daquela categoria. Se tiver mais contribuições sobre poetas modernos, não esqueça de colocar na categoria, que é sub-categoria de "Poesia moderna" e de "Poetas". Assim, o artigo já entra também na categoria "poetas". Um abraço. --Vanguard (discussão) 03h18min de 31 de outubro de 2010 (UTC)

René Gagnaux[editar | editar código-fonte]

Olá, Gunnex. Escrevi uma nova versão com fontes e... não sou filho. O texto anterior estava em VDA, como podes ver por uma das refs. Vou escrever ao "filho". Se puderes retirar a marca ou, pelo menos, mudar para ESR, agradecia. Abraço. --Rui Silva (discussão) 13h43min de 3 de novembro de 2010 (UTC)

Manfredo Schmiedt[editar | editar código-fonte]

Prezado Gunnex, ao que me parece existe um IP modificando os avisos de Eliminação, não sei avaliar se ele pode fazer isso, principalmente com votação em andamento. Saudações. Stuckkey (discussão) 22h23min de 6 de novembro de 2010 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

Não adianta, se não concorda, coloque pra votação. E se você ainda não viu em seus afluentes, ele contribuiu para o álbum Secos e Molhados (álbum de 1973), um dos álbuns de maior sucesso no Brasil. Sugiro você prestar mais atenção quando colocar um conteúdo válido pro ERS. Sds! Vitor Mazuco Msg 20h23min de 8 de novembro de 2010 (UTC)

Paulo Luporini Pastore[editar | editar código-fonte]

Prezados(as)

Por que eliminar meu nome do Wikipédia?

Sou um engenheiro mecânico no Brasil, com ilibada reputação. Tenho repercursão até internacional, veja meu endereço eletrônico no Google.com em https://sites.google.com/site/mecanicafinanobrasil/home

Estou no site brasileiro "Galeria de Inventores Brasileiros" em http://www.redetec.org.br/inventabrasil/balstg.htm

Em suma, meus trabalhos mostram o quanto tenho contribuído por melhor qualidade de vida ao mundo, e dentre eles V.Sa. sua equipe do Wikipédia.

Assim, sujeito a eliminação não condiz com a ética de Vosso grupo, penso que com esta minha mensagem possam relevar e considerar, que eu não seja um marginal bandido, traficante de drogas, sequestrador, ou outro tipo de classe social, por que eliminar um nome significa matar a pessoa do nome.

Bem, creio que falta um pouco mais de lisura por parte dos moderadores do site Wikipédia, por que o pré julgamento em querer eliminar tem que haver motivos necessários e não assim ao bel prazer.

Atenciosamente,

Paulo Luporini Pastorecomentário não assinado de 187.101.36.79 (discussão • contrib) Gunnex 09h00min de 9 de novembro de 2010 (UTC)

Para se eternizar use Orkut/Twitter/Facebook/etc. .--Gunnex msg contrib 09h00min de 9 de novembro de 2010 (UTC)


Jörg Bruder[editar | editar código-fonte]

Parabéns pelo artigo sobre o Jörg Bruder (ou Joerg Bruder). Muito bem feito, e bem wikificado. Infelizmente ele nunca conseguiu ganhar uma medalha olímpica, ficando, se me lembro bem, duas vezes em quarto lugar. Minha avó dizia que era meu primo mas na verdade ele foi casado com uma prima de minha mãe...rsrsrsrs Um forte abraço, Ricardo Ferreira de Oliveira disc 19h54min de 15 de novembro de 2010 (UTC)

Poderia me ajudar?[editar | editar código-fonte]

olá Gunnex, não estou conseguindo informações sobre o motivo que estão apagando uma referencia a uma página que criei a página em questão é Nova IP NÃO é uma rádio "virtual", é uma emissora de rádio com transmissão por ip e não estou fazendo propaganda, gostaria de uma referencia dentro da wikipedia para a emissora, assim como existem centenas de referencias sobre outras emissoras, por que estão apagando a página? reeditei da forma mais imparcial possível, caro amigo, poderia me reponder

muito obrigado

Marlon 189.5.210.120 (discussão) 23h15min de 15 de novembro de 2010 (UTC)

Olá Marlon cesar pereira D​ C​ E​ F. Eu crio em 75 segundos um rádio transmitido por IP = Web rádio. Revela a relevância entre os 10.000100 rádios deste tipo. Para isto, use WP:PT, a página de teste.--Gunnex msg contrib 23h23min de 15 de novembro de 2010 (UTC)


olá, obrigado por responder, poderia me explicar de forma mais detalhada não estou entendendo 189.5.210.120 (discussão) 23h58min de 15 de novembro de 2010 (UTC)

Edições menores[editar | editar código-fonte]

Olá, Gunnex. Percebi que marca todas suas edições como menores. Entretanto, nem todas suas edições são menores. Nelas, há criação de páginas em diferentes domínios, propostas de eliminação, aberturas de votação, votos, pedidos de bloqueio, adição de predefinição, entre outros. Nenhuma dessas edições é menor. Provavelmente, você marcou a opção "Marcar todas edições como menores por padrão" em suas preferências. Se importa em remover esta marcação? Se as edições não são menores, não devem ser marcadas como menores. Espero que compreenda. Boas edições.” TeLeS (D @ R C G) 08h58min de 20 de novembro de 2010 (UTC)

Valeu, Gunnex. Obrigado e abraço.” TeLeS (D @ R C G) 22h53min de 20 de novembro de 2010 (UTC)

72 artigos em tradução criados entre 29/10/10 - 20/11/10[editar | editar código-fonte]

Vivendo e aprendendo! Já estou usando a Predefinição:Tradução/ref. Obrigado pelo interesse em intervir nas traduções. Um abraço, --Kaktus Kid (discussão) 11h03min de 20 de novembro de 2010 (UTC)

Re: Manifesto (banda)[editar | editar código-fonte]

Hehe, não entendi. Algo passou sem que eu notasse? Cumprimentos. Fabiano msg 23h19min de 21 de novembro de 2010 (UTC)

Canadá[editar | editar código-fonte]

Olá, Gunnex. Infelizmente a votação para o destaque do artigo Canadá acabou antes que eu pudesse lhe responder. Entretanto, vou tentar corrigir os erros apresentados e aplicar suas sugestões. Sinta-se livre para editar o artigo. Agradeço a participação. Abraço. Heitor diz aí! 10h22min de 23 de novembro de 2010 (UTC)

Obrigado, Gunnex, pelo aviso![editar | editar código-fonte]

Já estou começando a me comportar melhor na Wikipédia, fiz uma contribuição no artigo Vídeo Componente.

IvanDSM (discussão) 18h30min de 24 de novembro de 2010 (UTC)

Res:[editar | editar código-fonte]

Era uma discussão passada. Francisco discussão 21h39min de 4 de dezembro de 2010 (UTC)

Obrigado pela Dica[editar | editar código-fonte]

Obrigado pela dica acerca da actualização do artigo Afonsina, no entanto, acabei por ser bloqueado e não posso continuar a trabalhar. rogeriomad (discussão) 00h29min de 5 de dezembro de 2010 (UTC)

Ajuda[editar | editar código-fonte]

Olá, estou com dificuldades em criar uma predefinição, poderia me ajudar? —Auréola συζήτηση 08h51min de 5 de dezembro de 2010 (UTC)

Muito obrigado. Alegre Salvei a página para você poder analisar melhor: Predefinição:Mitologia LGBT. É fácil resolver? Abraços, —Auréola συζήτηση 09h01min de 5 de dezembro de 2010 (UTC)
Eu vi. E ficou muito bom. Muito obrigado!! —Auréola συζήτηση 11h16min de 5 de dezembro de 2010 (UTC)
A Predefinição:Mitologia LGBT não tem mais opção "expandir"? Por quê? Que wikipédia mais doida, rsrs... —Auréola συζήτηση 13h06min de 5 de dezembro de 2010 (UTC)

Observatório das Actividades Culturais[editar | editar código-fonte]

Caro Gunnex,indo ao encontro das suas indicações, a) retirei as citações, substituíndo-as por resumos dos seus conteúdos. b) fiz desenvolvimento da entrada com novas informações relevantes. Agradeço reveja a entrada, muito obrigado. Cumprimentos cordiais, --Reisdois (discussão) 17h42min de 5 de dezembro de 2010 (UTC)

entretanto acrescentei referências, mas não sei como se faz para as integrar nas predefinições q colocou. Pode ajudar p.f.? Muito obrigado, cumprimentos cordiais--Reisdois (discussão) 18h30min de 5 de dezembro de 2010 (UTC)

Observatório das Actividades Culturais[editar | editar código-fonte]

Caro Gunnex, segue um esclarecimento sobre a entrada que você propõe para eliminação. Se achar bem agradeço retire as caixas ou considere pelo menos a votação ;)

  • Notoriedade:
  1. a instituição é um dos organismos do Ministério da Cultura. [10]
  2. instituição criada e gerida por três instituições de elevado prestígio, o Ministério da Cultura, o Instituto de Ciências Sociais (Universidade de Lisboa) e o Instituto Nacional de Estatística.
  3. enquanto centro de investigação, tem um extenso catálogo de títulos publicados em edições próprias, em parceria e também em edições estrangeiras.
  4. enquanto editora, tem um considerável catálogo de títulos.
  • Verificabilidade:
  1. A referência de títulos em catálogo na Biblioteca Nacional [11] é suficiente para provar a relevância da instituição, não só enquanto centro de investigação mas também como editora. A BN é uma entidade independente e sobejamente importante.
  2. as edições em livro e outras publicações da OAC são verificáveis. A sua lista de títulos é extensa e encontra-se nos sites referenciados no artigo (OAC e Biblioteca Nacional).

Cumprimentos cordiais,--Reisdois (discussão) 00h23min de 6 de dezembro de 2010 (UTC)

CPM Pernambuco[editar | editar código-fonte]

Olá!

Caro, porquê apagar o artigo se ele se enquadra em três características(3,5,6)? WP:ESCOLAS

Quem é que decide a importância e a relevância de um artigo? É você ou os utilizadores da Wikipedia?

Vocês precisam rever os seus critérios. Existem uma tonelada de artigos sobre jogadores de futebol e bandas inexpressivas.

Os Colégios da Polícia Militar dos estados de Goiás e Paraná possuem artigos no wikipedia. Porquê o de Pernambuco não pode?

Faz assim. Integra esses artigos com os artigos das respectivas PMs.

Dá uma olhada no artigo do CPM de Goias. Qual é a relevância?

To começando a achar que isso é preconceito com os nordestinos. CPMs do fora do Nordeste podem possuir artigos, mas os do Nordeste não podem. É isso?

Lembrando a você, amigo intelectual, que não é uma breve pesquisa no google que vai determinar a importância de alguma coisa. Eu achava que a idéia primordial de uma enciclopedia seria trazer para as pessoas informações que pra elas são desconhecidas ou pouco sabidas.

Quem mora em Recife sabe a importância e a referência social que é o CPM.

Sobre histéria. Talvez você se sinta poderoso ao apagar ou construir um artigo. Mas pra mim isso não muda nada. Pode ver no meu lattes os artigos com os quais eu realmente me preocupo.

A Superinteressante realmente estava certa. E eu é que achava que era apenas um jogo publicitário.

Abraço e boa semana.

Leocastle--Leocastle (discussão) 00h59min de 6 de dezembro de 2010 (UTC)

Colégio da Polícia Militar de Pernambuco[editar | editar código-fonte]

Caro Gunnex,

O artigo do Colégio da Polícia Militar de Pernambuco já está organizado dentro das considerções que você solicitou.

Abraço.

--Leocastle (discussão) 15h50min de 6 de dezembro de 2010 (UTC)

Caro Gunnex,

Muito me assustou minha primeira experiencia com a Wikipedia. Muitos oferecem servicos para incluir registros na Wikipedia, mas preferi eu mesmo fazer as inclusoes. Nao fiz propaganda alguma e apenas tornei publico o conteudo de nossas empresas e uma singela parte de minha biografia. As informacoes que submeti sao de significavel relevancia, e muitas sao as informacoes contidas na Wikipedia de muito menor valor enciclopedico.

Sobre a alteracao do conteudo do site do Grupo Fernandes Vieira, eu sou o autor e proprietario do site, e apenas editei informacoes para abreviar o texto.

Atc.

--Thiago F. Vieira (discussão) 17h07min de 13 de dezembro de 2010 (UTC)

Caro Gunnex,

Contribui para Wikipedia por indicacao de amigos. Basta compulsar brevemente a Wikipedia para encontrar informacoes de relevancia bem menor do que meu Grupo, ou meus Grupos de empresas, como por exemplo a pagina de um baterista, Ebel Perrelli: http://en.wikipedia.org/wiki/Ebel_Perrelli

Ao classificar meu post como "bytes egoistas" e ao me mandar continuar no Facebook e derivados, percebo que alem de estar ocupando uma posicao sem valor em sua vida, voce nao tem elegancia alguma nas colocacoes. Nao me fustiga o juizo ter meus posts eliminados, muito menos ter recebido comentarios aviltantes, pois quis apenas inserir nossa trajetoria bem sucedida em mais um meio de informacao da internet. Nao tive vaidade especifica nenhuma, ate porque a Wikipedia nao iria me dar "status" algum, haja vista as pessoas e informacoes irrelevantes contidas na mesma. Iria apenas me servir como mais um meio de comunicacao, que por ser muito acessado poderia levar um pouco da nossa historia para mais e mais pessoas.

Eu deveria ter feito tudo isso de forma mais estrategica, acredito que fui ingenuo ao criar eu mesmo uma conta e legitmamente postar as informacoes interentes ao Grupo Fernandes Vieira e a TFV Investments.

Por fim, quanto a "sumir", sinto ser hoje uma pessoa cuja ocupacao e status nao me permitem o anonimato, enquanto voce dispara contra pessoas que voce sequer conhece identificado apenas por um apelido virtual "Gunnex".

Meus sinceros cumprimentos,

TFV

Caro Gunnex,

Contribui para Wikipedia por indicacao de amigos. Basta compulsar brevemente a Wikipedia para encontrar informacoes de relevancia bem menor do que minha biografia, ou meus Grupos de empresas, como por exemplo a pagina de um baterista, Ebel Perrelli: [12] . Na pagina do referido baterista consta que ele e "um dos melhores bateristas de Pernambuco, ou seja, os demais melhores bateristas de Pernambuco, e os de Sao Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Rio Grande do Norte, Ceara etc. etc. etc. tambem merecem valor enciclopedico ?

Ao classificar meu post como "bytes egoistas" e ao me mandar continuar no Facebook e derivados, percebo que alem de estar ocupando uma posicao sem valor em sua vida, voce nao tem elegancia alguma nas colocacoes. Nao me fustiga o juizo ter meus posts eliminados, muito menos ter recebido comentarios aviltantes, pois quis apenas inserir nossa trajetoria bem sucedida em mais um meio de informacao da internet. Nao tive vaidade especifica nenhuma, ate porque a Wikipedia nao iria me dar "status" algum, haja vista as pessoas e informacoes irrelevantes contidas na mesma. Iria apenas me servir como mais um meio de comunicacao, que por ser muito acessado poderia levar um pouco da nossa historia para mais e mais pessoas.

Se um asno desgovernado como voce achou "vaidade" ou "propaganda" divulgar um Grupo de empresas de um ramo tao vital para uma sociedade quanto a SAUDE, e que esta entre os lideres do Brasil, pais que beira a casa dos 200 milhoes de habitantes, em medicina privada, mantendo convenios com hospitais de relevancia mundial como o Methodist [13], voce e realmente uma pessoa nociva a comunidade Wikipedia de forma geral. Voce esta usando seu papel de editor ou seja la qual for de forma colonialista, julgando quem voce acha que deve ou nao ser inserido, fazendo dos seus privilegios ferramentas de poder.

Eu deveria ter feito tudo isso de forma mais estrategica, acredito que fui ingenuo ao criar eu mesmo uma conta e legitmamente postar as informacoes interentes ao Grupo Fernandes Vieira e a TFV Investments. Por fim, quanto a "sumir", sinto ser hoje uma pessoa cuja ocupacao e status nao me permitem o anonimato, enquanto voce dispara contra pessoas que voce sequer conhece identificado apenas por um apelido virtual "Gunnex".

Meus sinceros cumprimentos,

--Thiago F. Vieira (discussão) 07h16min de 14 de dezembro de 2010 (UTC)

RE:[editar | editar código-fonte]

Obrigado por avisar... Uma vez que ainda não temos uma imagem livre (não sei se existem editores por aqui que frequentam campeonatos de xadrez e que conseguiriam uma foto), seria melhor propor para eliminação por votação. De qualquer forma não é tão difícil. Abraços e boa sorte com esses caras aí em cima, —Auréola συζήτηση 21h47min de 14 de dezembro de 2010 (UTC)

Re: Ficheiros[editar | editar código-fonte]

Caro Gunnex,

Segue o link dos ficheiros: [14]

Saudações de YoudaCamper (discussão) 21h17min de 15 de dezembro de 2010 (UTC)

Marsupilami[editar | editar código-fonte]

Já editaram a imagem, não me atentei quanto ao tamanho. Obrigado Gunnex.

Abraço

Doutorgrillo (discussão) 23h55min de 15 de dezembro de 2010 (UTC)

RE[editar | editar código-fonte]

Tens razão, os sumários de edições são curtos para explicar, devia ter vindo logo aqui. Eu estava-me a referir ao facto de que a imagem estava a uso e foi substituída por uma imagem livre, logo o correcto seria dizer isso mesmo, ou seja, "desnecessária por ter sido substituída por imagem livre" ou algo do género. O prob é não existir uma {{ER-ficheiro}} com as situações especificas, como há a {{ESR-ficheiro}}, era muito mais prático.

Também acrescentei o que pediu no PID, de facto foi um erro crasso, não ter sido colocado lá logo de inicio.

Cumprimentos e até breve. Pelo Poder do Z Alaf Ogimoc 00h47min de 16 de dezembro de 2010 (UTC)

Na Base do Beijo[editar | editar código-fonte]

Sabe qual o problema? O site oficial mostrava a imagem e tudo mais, indicando que a capa é oficial. Mas, o linnk não existe mais. Ele está presente no artigo, mas, quando tentamos acessá-lo, apresenta que a página não existe mais ¬¬ --Deivson Prescovia (discussão) 02h05min de 17 de dezembro de 2010 (UTC)

Avaliação de tecnologia[editar | editar código-fonte]

alguma razão para retirar o meu trabalho?o comentário precedente deveria ter sido assinado por Nunoboavida (discussão • contrib.) Gunnex 12h38min de 17 de dezembro de 2010 (UTC)

Página[editar | editar código-fonte]

Caríssimo, sou jornalista, e creio que você não leia jornal, e nem conheçe sobre a importância da região do vale do paraíba. Eu indiquei todas as fontes, e você eliminou o texto de forma incorreta. Ainda assim, refarei a página, com as informações corretas, e de acordo com a ´política da wiki, indicando fontes. e farei um milhão de vezes, em um milhão de pcs diferentes se necessário. Pois não aceito estupidez, nem falta de conhecimento. E é o que você apresentou até o momento. Att.o comentário precedente deveria ter sido assinado por Supermax (discussão • contrib.) Gunnex 08h10min de 18 de dezembro de 2010 (UTC)

Re[editar | editar código-fonte]

Entendo senhor. Estou recriando a página. E indicarei as devidas fontes. você conhecerá as fontes pois são notórias. Se ainda assim acreditar ser inviável. Peço que dialogue os motivos, não repetindo a mesma frase, mas explicando seu arbítrio.o comentário precedente deveria ter sido assinado por Supermax (discussão • contrib.) Gunnex 08h10min de 18 de dezembro de 2010 (UTC)

Texto[editar | editar código-fonte]

Oi, estou refazendo a página. Porém, com a devida atenção, leia atentamente, e veja as fontes, assim você verá a relevância. Jornalistas e colaboradores servem para isso, acredito eu. Att. Supermax (discussão) 08h13min de 18 de dezembro de 2010 (UTC)

ACORDA.[editar | editar código-fonte]

PÁGINA NELSINHO GAZOLLA PROCURA NO GOOGLE, OU VEJA AS FONTES DA PÁGINA, SENHOR MAL INFORMADO. VOCE LEU MEU TEXTO ANTERIOR??????????? A PÁGINA ESTAVA COM FONTES, VOCE DELETOU SEM MOTIVO. QUER CYBERGUERRA, TERÁ. APRENDA A RESPEITAR E A LER. ATT. SE A PÁGINA ESTÁ CORRETA. VOCE NUNCA CONSEGUIRA DELETAR. REVEJA SEUS CONCEITOS. OU FICARÁ NA MESMISSE MÓRBIDA DO RESTO DO PLANETA. FAÇA DIFERENTE. O MUNDO NAO É MAIS QUADRADO, ELE É AMPLO, COM PORTAS AO HORIZONTE. VEJA ANTES DE FAZER, PENSE ANTES DE AGIR. E ENTENDA ANTES DE CHORAR. o comentário precedente deveria ter sido assinado por Supermax (discussão • contrib.) Gunnex 09h11min de 18 de dezembro de 2010 (UTC)

RESPEITE PARA SER RESPEITADO...[editar | editar código-fonte]

INFORME-SE PARA NÃO SER ARBITRÁRIO

Se apagar o artigo, mais uma vez, de forma abitrária, incorreta e sem razão, sem ver as fontes, sem pesquisar, e sem compreender a notoriedade do tema.

1. você não entende de informação jornalistica, de contribuição social, e da região em comento.

2. você nunca mais terá uma página.o comentário precedente deveria ter sido assinado por Supermax (discussão • contrib.) Gunnex 09h11min de 18 de dezembro de 2010 (UTC)

RESPEITE PARA SER RESPEITADO.[editar | editar código-fonte]

PESQUISE, PARA NÃO SER ARBITRÁRIO

vou parando por aqui. se algo está errado, pode ser você. pense, o mundo, hoje em dia, é feito disso. infantilidade pode ser suas atitudes, e toda ação produz efeito.o comentário precedente deveria ter sido assinado por Supermax (discussão • contrib.) Gunnex 09h11min de 18 de dezembro de 2010 (UTC)

ABBYY PDF Transformer foi proposto para eliminação semirrápida[editar | editar código-fonte]

Olá, Gunnex

http://pt.wikipedia.org/wiki/ABBYY_PDF_Transformer - este artigo foi proposto para eliminação semirrápida

In this case, could you please explain the difference between my information and the links below (which are allowed to be in Wikipedia, but resemble "guia de software" actually)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Adobe_Acrobat http://pt.wikipedia.org/wiki/Omnipage http://pt.wikipedia.org/wiki/Adobe_Reader

Please, advice :) Because I can be really wrong and in this case I'd rather delete my artigo. Thanx a lot!o comentário precedente deveria ter sido assinado por Ranetca (discussão • contrib.) Gunnex 13h54min de 19 de dezembro de 2010 (UTC)

URGENTE Senhores do Fraque[editar | editar código-fonte]

Boa noite


Confronto-me com a inserção de elementos falsos no artigo acima referenciado.

Uma coisa é a empresa Senhores do Fraque

Outra completamente diferente é a empresa Cobrador do Fraque (elcobradordelfrac.com) e

ambas pessoas jurídicas...

e outra completamente diferente é a actividade da pessoa fisica do advogado que não pode ser confundida com a actividade daquelas 2 empresas sobretudo quando nada tem a ver.

São referenciadas 2 noticias e que são ambas da empresa Cobrador do Fraque

e QUE FORÇOSAMENTE ESTÃO A INCLUIR NO ARTIGO DOS SENHORES DO FRAQUE.

Veja só o título de uma das noticias colocadas por vocês: Magali Pinto (22 Junho 2010). Cobrador de fraque suspenso da Ordem. Expresso da Manhã. Página visitada em 19 dez. 2010.

Cobrador do Fraque não é o mesmo que Senhores do Fraque –ADMITAM O ERRO E CORRIJAM-NO SFF

Cobrador do fraque é uma outra empresa!

e era isso que estava a corrigir...não a desencadear uma guerra!

POR OUTRO LADO A CORRECÇÃO ESTÁ A IDENTIFICAR A EMPRESA OS SENHORES DO FRAQUE COMO "HOLDING" OU "GRUPO FRAQUE" o que é falso...E OLHA A CONTRADIÇÃO - ENTÃO SE É UM GRUPO PORQUE REFEREM QUE SÓ TEM UM ÚNICO DONO E É UM ADVOGADO?

NÃO PERCEBEM QUE ALTERARAM O EQUILÍBRIO NEUTRAL QUE O ARTIGO TINHA PARA ESCREVER FACTOS ERRADOS?

E não menos importante, a inclusão do 3º parágrafo é um resumo incorrecto do artigo do jornal: nunca houve acusação de crime de procuradoria ilícita. É referido apenas que a seu momento serão apresentadas queixas ao Ministério Público...

Têm consciência que a queixa é uma coisa (INÍCIO DO PROCESSO) e a Acusação é outra coisa completamente distinta(FIM DO PROCESSO)?

É que a Wikipedia estará a praticar o crime de DIFAMAÇÃO espero que haja consciência do erro que estão a praticar...

DESDE QUANDO UM JORNAL É FONTE SEGURA PARA REFUTAR O ARTIGO DO PRÓPRIO AUTOR AO PONTO DE CASTRAR O SEU PRÓPRIO AUTOR DE CORRIGIR O SEU PRÓPRIO TEXTO - PARA PROTEGER O TEXTO ADULTERADO?

REVERTAM SFF O ARTIGO PARA A SUA FORMA ORIGINAL E SÓ ASSIM SERÁ RESTABELECIDO O EQUILÍBRIO PERDIDO


Cumprimentos Fraque Fraque (discussão) 01h48min de 20 de dezembro de 2010 (UTC)

Dúvida - Conteúdo eliminado[editar | editar código-fonte]

Olá boa tarde. Ontem criei um artigo sobre a JADE Portugal, que é a Federação Portuguesa de Junior Empresas (Associação sem fins lucrativas gerida unicamente por estudantes do Ensino Universitário) e foi eliminado por spam. O que pretendia saber é o porquê de ter acontecido bem como não existiu justificação para tal nem correcção a nível de texto. Sei que poderia ser alterado por vocês de forma a já não ser considereado spam. Se me puderes esclarecer quanto a isso agradeço imenso.

Cumprimentos,

JADE Portugal (discussão) 17h11min de 20 de dezembro de 2010 (UTC)

Página[editar | editar código-fonte]

Caríssimo, por respeito à Wikipedia, como jornalista e cidadão mundial, peço desculpas pelo ocorrido, porém, agi por protesto, pois conforme afirmo sobre a página em comento, não trata-se de auto-biografia, pois não sou a personalidade em comento, quero apenas contribuir, e informo que a página foi novamente postada, porém com as devidas referências bibliográficas (páginas fovernamentais, e sites de mídias respeitados), assim, gostaria que, antes de propor uma eliminação de página, confira atentamente as fontes. Att.

Stimmberechtigungs-Tool[editar | editar código-fonte]

Moin Gunnex. Ist euch ein "eigenes" Tool recht (sonst muss ich Umschalter bauen)? Ich brauche auf jeden Fall noch Übersetzungen des Textes (sonst schreib ich das auf Englisch), das script kann ich auch beliebig umbenennen. Was die Regeln angeht: 90 Tage angemeldet, oder erster Edit vor 90 Tagen? Mehr als 300 Edits im ANR - das ist kein Thema. Des weiteren: Nur "allgemeine Stimmberechtigung" oder gibt es (wie in der deWP) Abstufungen? --Guandalug (discussão) 08h31min de 21 de dezembro de 2010 (UTC)

Ich geh einfach mal davon aus, dass ich übersetze Texte bekommen würde, und liste mal auf, was ich brauche ;)
  • Stimmberechtigung
  • überprüfen
  • (nicht) stimmberechtigt
  • Nur xxx von yyy Artikel-Bearbeitungen
  • Erster Edit erst vor xxx Tagen
  • Ungültiges Datum angegeben
  • Benutzer existiert nicht.
  • Benutzer xxx ist ein Bot und damit nicht stimmberechtigt
  • Bitte die Uhrzeit als koordinierte Weltzeit (UTC) eintragen. UTC ist hierbei im Sommer (MESZ / CEST) 2, im Winter (MEZ / CET) 1 Stunde zurück.

--Guandalug (discussão) 09h07min de 21 de dezembro de 2010 (UTC)

Erster Ansatz: hier.
Ich bin nicht stimmberechtigt, du bist es, und der neue Nutzer FabioGouv ist auch nicht. --Guandalug (discussão) 09h42min de 21 de dezembro de 2010 (UTC)
Moin zurück! Super. Das ging ja flott muito bom ! --> vielen Dank! Zu Deinen einzelnen Fragen:
  • "(...) Was die Regeln angeht: 90 Tage angemeldet, oder erster Edit vor 90 Tagen? (...)" --> Die Regel lautet genau: Erster Edit vor mehr als 90 Tagen (vor Beginn der Wahl). Weiter unten entsprechend korrigiert.
  • " (...) gibt es (wie in der deWP) Abstufungen?" --> Nein. Mit dieser Stimmberechtigung kann der Nutzer an allen Wahlen teilnehmen.
  • Stimmberechtigung --> Direito ao voto
  • überprüfen --> verificar
  • (nicht) stimmberechtigt --> (não) possui direito ao voto
  • Nur xxx von yyy Artikel-Bearbeitungen --> Só xxx de yyy edições no domínio principal
  • Erst vor xxx Tagen angemeldet --> Das entfällt (siehe oben).
oder
  • Erster Edit erst vor xxx Tagen --> Die Regel lautet genau: Erster Edit vor mehr als 90 Tagen --> Primeira edição válida há mais de 90 dias (das válida bezieht sich auf ein "gültigen" Edit, was das Tool nicht überprüfen kann, aber zumindest im Text erscheinen soll.)
  • Ungültiges Datum angegeben --> Usou data inválida
  • Benutzer existiert nicht. --> Usuário não existe.
  • Benutzer xxx ist ein Bot und damit nicht stimmberechtigt --> Usuário xxx é um bot e não possui direito ao voto
  • Bitte die Uhrzeit als koordinierte Weltzeit (UTC) eintragen. --> Por favor insere a hora como Tempo Universal Coordenado (UTC). Der Satz UTC ist hierbei im Sommer (MESZ / CEST) 2, im Winter (MEZ / CET) 1 Stunde zurück. lässt sich für die ptwiki wohl nicht verwirklichen, weil wir Nutzer aus verschiedenen Jahreszeiten (Brasilien/Portugal/etc...) und diversen Zeitzonen haben.
Ok. Das müsste alles sein. Danke nochmal.--Gunnex msg contrib 11h43min de 21 de dezembro de 2010 (UTC)
Update by myself: Por favor insira a data e hora do começo da votação na qual quer votar como Tempo Universal Coordenado (UTC) (--> de:Benutzer Diskussion:Guandalug/Archiv/2010-II#Tool Stimmberechtigung) --Gunnex msg contrib 07h40min de 29 de março de 2012 (UTC)
Klar geht das schnell - sonst vergess ich das noch ;)
Änderungen eingetragen. Einen neuen Namen hat das Tool jetzt auch: tools:~guandalug/tools/direito_ao_voto.php. Änderungswünsche gerne bei mir einreichen.
Falls hier irgendwann Bots die Stimmberechtigung prüfen wollen / sollen (in der deWP kann das zum Beispiel der xqBot), dann hat das Script mit '?mode=bot' auch noch eine (englische) Bot-Ausgabe (weniger zu parsen). --Guandalug (discussão) 12h15min de 21 de dezembro de 2010 (UTC)
Klasse! Ich werde das Tool ohne vorherige Absprache nicht einfach in die entsprechende Politik-Seite reinklatschen, sondern erstmal kurz vorstellen. Möglicherweise ergeben sich dadurch noch Änderungen, die ich unten auflisten werde.--Gunnex msg contrib 12h39min de 21 de dezembro de 2010 (UTC)

Änderungen/mudanças[editar | editar código-fonte]

Du kannst die Vorlage ... {{Corrigido}} Corrigido ... benutzen, um die Änderung als korrigiert zu markieren.

  • bei der Datums- und Zeitangabe --> "Tempo" ersetzen mit "Hora" Corrigido

Limitações ao Carregamento[editar | editar código-fonte]

Obs.: de Usuário:Gunnex.--Gunnex msg contrib 19h31min de 23 de dezembro de 2010 (UTC)
Olá Gunnex, peço desculpas pelo mal entendido e também por desconhecer o padrão de limite de carregamento. Vou esperar a eliminação para que possa carregar um de acordo com o padrão estabelecido. Muito Obrigado! Usuário:Febo Apolo 15h50min de 20 de Dezembro de 2010 (UTC)

Tem razão. Vou consertar isso. Obrigado pelo aviso. Abraços, Junius (discussão) 13h47min de 24 de dezembro de 2010 (UTC)

Carlos Costa cantor[editar | editar código-fonte]

Oiça lá, propaganda aonde? para além de eu ter colocado a biografia retirada de uma wikipédia anteriormente apagada (por isso os direitos de autor morreram), eu ainda FUI A PROCURA DE REFERÊNCIAS e apenas inseri o blog em que o Carlos participa. que eu saiba, há espaço para meter o website, ou estou enganada. Gostava de saber o que Filipe Pinto têm a mais do que os outros concorrentes do ídolos.Jsofia (discussão) 15h22min de 24 de dezembro de 2010 (UTC)

Reversor[editar | editar código-fonte]

Caro usuário(a), informo que lhe atribuí o estatuto de reversor. Por favor, apenas tenha em mente:

  • O estatuto de reversor possibilita a utilização de determinados scripts, como o Huggle, alguns dos quais bastante complexos. Portanto, seja cuidadoso(a).
  • A ferramenta de reversão deve ser empregada apenas em casos de vandalismo óbvio.
  • Este estatuto não lhe confere qualquer autoridade especial.
  • O abuso da ferramenta de reversão poderá ocasionar sua retirada por qualquer administrador.
  • Por favor, leia a nossa ajuda sobre como reverter edições e a página informativa sobre os reversores para saber exatamente como a ferramenta funciona.
  • Você poderá testá-la na página de testes.
  • Existe a possibilidade de incluir em sua página de usuário a userbox {{Wikipedia:Userbox/Reversor}}, para fins de identificação.
  • Se, por qualquer motivo, decidir que não deseja mais usufruir desta permissão, entre em contato comigo e assim poderei removê-la.
Se tiver quaisquer dúvidas, por favor, não hesite em contatar-me. Boas reversões! Ruy Pugliesi 17h43min de 24 de dezembro de 2010 (UTC)


RE:Fernando Zarif[editar | editar código-fonte]

Você tem razão; não consta. Jabulane (discussão) 02h25min de 25 de dezembro de 2010 (UTC)

Eliminador[editar | editar código-fonte]

Ei, já pensou em solicitar esta permissão. O seu trabalho constante com ER e ESR e remoção de spam o qualifica totalmente. Vi em sua PU que não deseja ser administrador, mas penso que, mesmo assim, este estatuto se enquadra perfeitamente à sua atuação por aqui. Abs, Ruy Pugliesi 01h41min de 27 de dezembro de 2010 (UTC)

Melhorando aos poucos.[editar | editar código-fonte]

Ae Gunnex! Obrigado pelas dicas e pelas explicações; já consertei algumas coisas. Vou procurar me antenar mais sobre os detalhes. MarceloTeix (discussão) 14h06min de 27 de dezembro de 2010 (UTC)

Bandeira[editar | editar código-fonte]

E aí. Vi que você propôs a imagem da bandeira de Nova Prata para eliminação. O que devo fazer, na próxima vez que for carregar uma versão desta bandeira, para que ela esteja de acordo com os padrões da Wikipédia? O brasão da cidade está de acordo, ou não? Valeu. Allan CZ (discussão) 15h06min de 28 de dezembro de 2010 (UTC)

PE de José Mendes[editar | editar código-fonte]

Boas Gunnex. Pela sua justificação dá ideia que se enganou no local de voto. Abç. --Stegop (discussão) 05h10min de 29 de dezembro de 2010 (UTC)