Usuário(a) Discussão:Gdamasceno

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Gustavo Damasceno discussão +

Hoje é domingo, 28 de abril de 2024. Existem 1 123 455 artigos na Wikipédia em Português. Continuamos a editar...



Deixar mensagem
Para responder a uma discussão clique em editar, localizado à direita do título do tópico. Não esqueça de assinar sua mensagem no final (utilizando ~~~~)!

Arquivo de Discussões
discussões atuais

Recebidas em 11 de Setembro de 2005 de gaf discus.

Copyvio no Commons[editar código-fonte]

Estas estão a dias paradas na categoria de eliminação, talvez por também não terem entendido o que houve. Nesta, por exemplo, você diz que está protegida por copyright. Mas por que? Edições de outras pessoas apontam como ela vindo da de.wp, mas não a localizei por lá. Você se lembra o local em que as achou originalmente para ter posto essa tag? Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntal҉҉ 18:16, 21 Janeiro 2007 (UTC)

Agradecimento[editar código-fonte]

Prezado Gustavo,
Muito obrigado pelo seu voto de confiança, ele não será esquecido. --Roberto Cruz Terra da Luz Terra de Santa CruzContato 18:02, 22 Janeiro 2007 (UTC)

Votação sobre restrição à movimentação de páginas[editar código-fonte]

Já propus o tema para votação, só falta...votar: Wikipedia:Votações/Restrições à movimentação de páginas. Dantadd 17:35, 2 Fevereiro 2007 (UTC)

Olá Gustavo, gostaria de estar melhorando o artigo de Hjalmar Schacht para canditatar aos artigos em destaque, será que você tem interesse em me ajudar? Outra coisa, como faço para cria uma página pessoal igual a sua, com vários detalhes interessantes do usuário? Quande abraço! Herr Hackl 18:47, 3 Fevereiro 2007 (UTC)

Caro Gustavo,

Estava marcando um verbete com a tag de VDA3, e o endereço da violação não apareceu. Fui ao histórico da predef e vi que houve uma alteração após sua última intervenção. Como não entendo dos efeitos da alteração, deixei sem mexer ([1]). Pode dar uma olhada? O Verbete foi o Chiquinho Brandão. Grato, Conhecer Digaê 04:08, 5 Fevereiro 2007 (UTC)

Administração[editar código-fonte]

Como vai? Obrigado pelo apoio e pela confiança! Estou aberto à críticas e/ou sugestões! Abraços e boas contribuições! JSSX uai 18:34, 18 Fevereiro 2007 (UTC)

RE: Aviso...![editar código-fonte]

Olá Gustavo, boa noite! Eu sempre faço isso, mas existem alguns tipos de vândalos que não se registram nem tem interesse! Você conhece a piada do cara que vivia saindo com mulher casada... está ele um dia muito chateado em um bar, quando um amigo pergunta o motivo. - "Recebi uma carta de um marido que disse que ia me matar se continuasse a sair com a mulher dele...!" - "E aí?, indaga o amigo, pare de sair com ela...!" - "Qual? O marido não assinou a carta..".
É um pouco por aí... o vândalo sabe onde fez a "caca" e se fez em mais lugares...a "carapuça" vai servir! De qualquer modo vou colocar mais... OK? Tenha um bom trabalho. Abração. --Reynaldo Brasil 00:45, 22 Fevereiro 2007 (UTC)

Cara, o Commons eh só um para todas as Wikipédia né? num dá pra usar a foto da pagina inglesa? o comentário precedente não foi assinado por Seviper (discussão • contrib.)

Hey, tem msn?[editar código-fonte]

Pow migo, pode me dar seu masn? Eh q fika ruinzão de te axar, hehe, no msn vc poderia tirar minhas duvidas... O meu eh maxgryffindor@hotmail.com gryffindor de grifinória, li por ae qu vc gosta de hp.o comentário precedente não foi assinado por Seviper (discussão • contrib.)

Como posso fzer uma tabela?[editar código-fonte]

Tava vendo aki na wiki, por exemplo, se a tebela tem informações de uma banda, tem {{ info_banda, se eh de harry potter, tem {{ficha harry potter, e se eu kiser botar informções sobre o pedro, o q q eu boto? Seviper 22:21, 25 Fevereiro 2007 (UTC)

Eu tinha pego do oclumencia. botei a informação q era deles como eles pedem. Só tava kerendo ajudar... num vou mas esditar essa pagina.o comentário precedente não foi assinado por Seviper (discussão • contrib.)

Projeto Harry Potter / Lista de feitiços em harry potter[editar código-fonte]

Cara, eu tava lendo lá nessa pagina (Lista de feitiços em harry potter) e lah diz q num eh pra botar feitiços que sejam do filme ou dos jogos, mas lá tah cheio deles... Eu editei o lance que num podia ter esses feitiços, eh pq eles traduzem tudo e nem lêem. Agora, eh... o sumário tah péssimo... no D- tem feitiço... hehe q coisa... Seviper 14:19, 26 Fevereiro 2007 (UTC)

Num vô t dexar em paz tão cedo... XD[editar código-fonte]

Hey, Gdamasceno, sab eh assim, ah imagem do Pedro Pevensie, que por sinal foi deletada 300 vzs, foi excluída sob a alegação de fair use, qua fuga das regras da wiki e tal... mas fui conferir a categoria da imgm na wiki englofóna(num eh assim q vc diz?) e lah tah na screenshots de filmes, ou seja, um screenshots num é para todos ver? héin? flw tutor... hehe... vc eh quase meu tutor... Seviper 18:52, 26 Fevereiro 2007 (UTC)

Vlw. Olha, vo tirar duvida c/ vcs 2... espero q num se importe. ;) o comentário precedente não foi assinado por Seviper (discussão • contrib.)

Olá Gustavo, gostaria de dizer de onde veio a idéia de SPAM do artigo de World of Warcraft (alterado por você ontem). Poderia me explicar? Obrigado de antemão! Bsides 14:08, 1 Março 2007 (UTC)

Algum problema em responder a mensagem? -- Bsides 13:55, 13 Março 2007 (UTC)

Gustavo, o teu pedido para utilização do AWB foi aceite, boas contribuições--Rei-artur 18:39, 2 Março 2007 (UTC)

Gustavo, é mesmo chato eu a deixar-te aqui uma mensagem porque o AWB pára Haha. fora a brincadeira, que tal é o AWB? gostas-te? tem alguma dúvida?--Rei-artur 15:34, 3 Março 2007 (UTC)

Fernand Jouteux[editar código-fonte]

Caro Damasceno, recebi de V. Sa a seguinte mensagem:

Caro usuário,

Nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes !

Você modificou/criou o artigo Fernand Jouteux com trechos copiados de www.internetpm.mg.gov.br/operaosertao/jouteux.asp, o que não está de acordo com a política da Wikipédia.

Exceto se se tratar de material no domínio público ou se tiver a autorização expressa do autor, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes. O motivo é simples: os direitos de autor estão defendidos por legislação adotada por todos os países do mundo, e se um autor se sentir lesado pode processar a Wikipédia, o que pode provocar danos muito sérios ao projeto.

Note no entanto que o que está protegido por direitos de autor é a expressão artística da informação e não a própria informação. O que isto significa é que você pode utilizar a informação obtida de fontes exteriores desde que a expresse pelas suas palavras. Ou seja: não pode copiar os textos, mas pode reutilizar a informação neles contida.

Obrigado

Gostaria de esclarecer que eu, João Jorge Almeida Soares, sou o autor do texto que está em www.internetpm.mg.gov.br/operaosertao/jouteux.asp, sendo assim, o meu ato não contraria a política da Wikipédia.

Obrigado,

João Jorge Almeida Soares o comentário precedente não foi assinado por 201.80.51.146 (discussão • contrib.)

Olá, Gustavo... fui votar hoje e reparei que não havia a opção "editor" como alternativa a usuário, acho que isso foi também proposto... coloquei a opção, em comentário, mas acho que a votação já não pode ser alterada a meio, pois não? Tristeza --Waldirmsg 08:30, 5 Março 2007 (UTC)

Então, basta retirar as marcas de comentário e avisar na página de discussão da votação? --Waldirmsg 12:10, 5 Março 2007 (UTC)
Só um minuto, estou resolvendo com o Lijealso Alegre -GAD discussão ð contribuições 12:13, 5 Março 2007 (UTC)

Bem, se foi discutido (eu pelo menor fiz um control + F pela expressão Editor e fui dar num monólogo tipo, Vai. Afinal é melhor não ir) e se esqueceram de a introduzir, pelo menos há que avisar todos os editores que já votaram que houve essa alteração nas opções de votação. Eu pessoalmente tenho alguma fobia em alterações de votações quando estas vão a meio (uma situação dessas quase me fez abandonar a wiki). Mas façam o que melhor entenderem. Cumprs. Lijealso 12:24, 5 Março 2007 (UTC)

votação semibots[editar código-fonte]

a votação foi reiniciada devido à regra 1.1.4 das votações gerais.

Está agora no local devido, aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Vota%C3%A7%C3%B5es/Semi-bot

Agradece-se a confirmação (ou não) da opinião anteriormente manifestada. Cumprs. Lijealso 21:01, 6 Março 2007 (UTC)

Adicionar categoria?[editar código-fonte]

Olá, tutor! :) Gostaria de criar uma catrgoria para listar as Faculdades de Medicina do Brasil, mas não tenho idéia de como fazê-lo... você teria alguma sugestão? Obrigada! Winky 18:46, 11 Março 2007 (UTC)

Olá amigo ... apreciaria se pudesses dar a tua opinião aqui. Desde já, obrigada! Lucia Carvalho Olá! 22:28, 17 Março 2007 (UTC)

World of Warcraft[editar código-fonte]

Olá Gustavo! Boa tarde! Respondendo sua questão, o conteúdo do "meu" wiki sobre WoW não contém conteúdo da Wikipedia... ou se contém, de onde se trata? Posso rever as alterações para isso, sem problemas. Também me interessei pela licença da Wikipedia, vou dar uma pesquisada sobre isso pra não haver confusões.

O motivo do link foi mais como uma ajuda. Sei que não há comparações com o WoWWiki (em inglês), porém eles não compartilham a mesma licença da Wikipedia (nenhuma), possuem conteúdo de copyright (como textos na íntegra de missões, equipamentos em geral, etc) entre outros que não são "bem vistos" de uma maneira geral pela comunidade. Mas o link está lá, pois im, ele é realmente um wiki muito visitado e útil para quem quer saber mais a fundo sobre o jogo. O que acha da iniciativa do brasileiro? Bom? Ruim? Desnecessário?

Tenho conta no WoW sim, no servidor Blackhand, Gurubashi e estou fazendo no Warsong por ter muitos brasileiros. Se quiser, conversamos mais!

Um abraço! Bsides 16:36, 21 Março 2007 (UTC)

Nova proporção para as PE - Prorrogação de votação[editar código-fonte]

De acordo com a recente discussão nesta página, avisa-se que a proposta denominada 50%+4 significa que a parte vencedora numa votação das PE, para ser vencedora, tem de ter, no mínimo, mais quatro votos do que a parte contrária. Se o desejar, poderá alterar o seu voto até 15 de Abril. PARG 13:50, 3 Abril 2007 (UTC)

A {{Suspeito1}} aparece para eliminar a 22 de março, podes ver o que se passa? Abraço, Eduardo 20:36, 3 Abril 2007 (UTC)

Peço tua colaboração[editar código-fonte]

...por comentares o que expliquei aqui. Desde já agradeço! Alegre Lácia Msg !!! 12:31, 24 Abril 2007 (UTC)

Questionário de pesquisa sobre a Wikipédia[editar código-fonte]

Olá Gdamasceno,

Meu nome é Alexandre Rosado, estou na Wikipédia desde 2004 e gostaria de lhe fazer um pedido. Estou fazendo mestrado na área de Educação e Novas Tecnologias e tenho como tema de pesquisa a produção coletiva de conhecimento fora da universidade, estudando portanto o caso da Wikipédia e seus voluntários.

Para realizar esta etapa da pesquisa coloquei disponível um questionário para ser respondido pelos wikipedistas. Na primeira página estão as principais informações necessárias para responde-lo, sendo que a identificação do nome ou apelido na Wikipédia é opcional, podendo ser feito anonimamente.

Tive um retorno baixo de responstas até agora, 33 somente. Gostaria muito que o maior número de wikipedistas respondesse para dar maior precisão aos resultados desta pesquisa. Teria uma forma de você me ajudar na divulgação? O anúncio na Esplanada por si só não gerou um retorno muito alto.

Disponibilizo também meu e-mail (alexandre.rosado@globo.com) e meu MSN (alexandrerosado@hotmail.com) para contatos mais diretos.

Um grande abraço,

Alexandre Rosado 02:13, 3 Junho 2007 (UTC)

Tutorias com excesso de duração[editar código-fonte]

Olá. Alegre De acordo com as actuais recomendações da Wikipedia:tutoria, era conveniente que terminasses as tuas tutorias que têm mais de 30 dias de duração. Para isso basta retirares a Userbox da página de user do tutorado e a correspondente da tua página. Cumprimentos, BelanidiaMsg 16h23min de 17 de Julho de 2007 (UTC)

Eu estou realmente prescisando de um tutor experiente! Mas não aparesce nenhum! pode ser meu tutor?

Aniversário[editar código-fonte]

Olá Gdamasceno Alegre

Eu sou o Brunoy Bruyanovich Bruyanov você não pode me conhecer no momento, mas passei aqui para te desejar um Feiz aniversário!!! Haha:

"Parabéns prá voce, nesta data querida, muitos anos de vida...".

Brunoy Bruyanovich Bruyanov Mensagens 00h24min de 18 de Setembro de 2007 (UTC)

Entrevista para PUC-Rio[editar código-fonte]

Caro Gustavo,

Meu nome é Lucas Maia. Sou repórter da TV PUC (canal universitário da PUC do Rio de Janeiro).

Estou fazendo uma reportagem sobre a Wikipedia. Iremos abordar a proposta da enciclopédia, a inovação, a credibilidade. Para isso, gostaríamos de conversar com um usuário participativo, para saber as motivações. O senhor aceitaria nos conceder uma entrevista?

Aguardo contato. Meu e-mail é: producaotvpuc@puc-rio.br

Atenciosamente -- Lucas Maia.

WikiRio


Oi! Eu percebi que você mora no estado do Rio de Janeiro e vim lhe fazer um convite: participe do WikiRio!

O WikiRio vai ser o encontro de participantes dos projetos Wiki fluminenses para debater, solucionar e opinar sobre os projetos da Wikimedia Foundation, incluindo a Wikipédia, lusófonos. Esse tipo de encontro é importante pra fazermos esse tipo de coisa: debatermos, em conjunto, assuntos importantes e para nos conhecermos e trocarmos experiência.

Haverá um encontro para organizar detalhes do WikiRio dia 31 de maio, via MSN. Se você quiser, inscreva-se na página do WikiRio. Sua participação é muito importante. Logo daremos mais detalhes.

Atenciosamente,

Tosão (discussão) 22h15min de 17 de Abril de 2008 (UTC)

WikiRio


Oi! Eu percebi que você mora no estado do Rio de Janeiro e vim lhe fazer um convite: participe do WikiRio!

O WikiRio vai ser o encontro de participantes dos projetos Wiki fluminenses para debater, solucionar e opinar sobre os projetos da Wikimedia Foundation, incluindo a Wikipédia, lusófonos. Esse tipo de encontro é importante pra fazermos esse tipo de coisa: debatermos, em conjunto, assuntos importantes e para nos conhecermos e trocarmos experiência.

Haverá um encontro para organizar detalhes do WikiRio dia 31 de maio, via MSN. Se você quiser, inscreva-se na página do WikiRio. Sua participação é muito importante. Logo daremos mais detalhes.

Atenciosamente,

Tosão (discussão) 20h50min de 9 de Maio de 2008 (UTC)

CMRJ - palacete da babilonia em 1912[editar código-fonte]

olá Gdamasceno! acesse o artigo Colégio Militar do Rio de Janeiro e veja a imagem "cm5.jpg" que retrata o palacete em 1912. a imagem foi trocada, mas o arquivo no commons permanece sendo o mesmo. por favor, restaure a antiga imagem.obrigado! ^^

Você foi convidado para o WikiRio,o encontro dos wikipedistas do estdo do Rio de Janeiro e de todo mundo que quiser participar!.


Wikificando o Brasil...

Olá! Hoje vim te falar sobre a Wikimedia Brasil.

Imagine um país em que qualquer pessoa de qualquer classe social possa ter acesso a toda a base de conhecimento produzida em toda a história da humanidade. E imagine que esse país é o nosso querido Brasil! Essa é a proposta da Wikimedia Brasil, ser uma organização que faça projetos, estimule e desenvolva o uso de projetos Wiki no Brasil.

A Wikimedia Brasil é o capítulo da Wikimedia Foundation, a fundação que criou e mantêm, dentre outros projetos, a Wikipédia, que visa a produção colaborativa e a disseminação inclusiva de conhecimento gratuito em língua portuguesa e de povos indígenas no Brasil. Você, que edita a Wikipédia, sabe que o conhecimento gratuito é muito importante e pode mudar o mundo.

Se quiser participar, assine aqui. Veja mais motivos para participar aqui.

Participe!


Essa mensagem foi mandada em nome da Wikimedia Brasil

Não, obrigado. Não acho relevante. Daqui a uns 6 meses, quem sabe? Tosqueira D C 13h33min de 2 de Novembro de 2008 (UTC)

Revi meu voto em na página de eliminação. Cumprimentos, --Christian msg 13h37min de 2 de Novembro de 2008 (UTC)

Revi meu voto, mas desta vez não vou mudar, porque acho que este é um artigo que não merece estar em alguma wiki, pois não é enciclopédico na minha opinião. Cunprimentos, --Christian msg 19h23min de 2 de Novembro de 2008 (UTC)
Bom ver que temos mais uma pessoa que gosta de manter páginas. Eu também acho que a última coisa que se deve fazer é eliminar. Obrigado por me avisar destas páginas Alegre. Abraço, Christian msg 19h30min de 2 de Novembro de 2008 (UTC)

Caro Gdamasceno. Grato por ter escrito. Reli o artigo e continuo com a opinião de que o conteúdo ainda não é enciclopédico. Na minha opinião o MPD pode ser algo importante no futuro, por enquanto é apenas uma manifestação. Abraços e boas edições. --HTPF (discussão) 20h17min de 2 de Novembro de 2008 (UTC)

Re: Laurinha[editar código-fonte]

Olá, Damasceno. Tudo bom?

Ao final da votação, o verbete Laurinha foi transformado em redirecionamento. Depois, disso outro editor ampliou, transformando-o numa desambiguação. Transformar redirecionamento em desambiguação é procedimento comum. Observe que quanto uma página é mantida, nada impede que continue a ser editada. Se tiver alguma objeção, explique-a, por favor, na página de discussão do artigo. Grande abraço, Lechatjaune msg 17h49min de 2 de Novembro de 2008 (UTC)

Eu entendo o que você quer dizer, transformar redirecionamento em desambiguação é um pouco mais do que uma simples edição. Se a desambiguação tivesse sido realmente discutida na PE e a comunidade a tivesse rejeitado, então eu concordaria em reverter a edição, mas nesse caso, não. Apesar de não ver nenhum mal, acho que você pode conversar com o editor e também com outros sysops com experiência nas PEs, como o Adailton, Tumnus, Bisbis e Beria. Lechatjaune msg 18h03min de 2 de Novembro de 2008 (UTC)

Rinotilexomania[editar código-fonte]

Prezado GAD, Como solicitado, Carlos Luis Cruz (discussão) 22h52min de 2 de Novembro de 2008 (UTC)

Olá!

Você marcou VDA neste artigo, queria lhe dar duas dicas.

  1. Você está usando uma tag obsoleta. Use {{subst:VDA3|1=<URL da origem>}}. Não é preciso por data, ela entra sozinha.
  2. Não se deve assinar no artigo.

Abraço. Yanguas Seja sucinto. 12h35min de 3 de Novembro de 2008 (UTC)

Artigo em Votação[editar código-fonte]

Visite este verbete Escola Secundária de Gondomar e vote Cumprimentos Jffs992 (discussão) 18h27min de 3 de Novembro de 2008 (UTC)

Caro Gdamasceno. O artigo melhorou, apesar de continuar um pouco confuso, mas faltam as referências. Acrescente as fontes que eu altero meu voto. Abraços e Boas edições. --HTPF (discussão) 22h30min de 3 de Novembro de 2008 (UTC)

Queriam nos apagar da Wikipedia, agora querem nos apagar do Wikinews. [2]. Contra a ditadura! Contra os administradores tiranos da Wikipedia! MPD (discussão) 15h16min de 29 de Novembro de 2008 (UTC)

Contra a tirania na wikipédia. vote: [3]. MPD (discussão) 23h13min de 30 de Novembro de 2008 (UTC)

WikiRio 2.0

Já nos reunimos uma vez.Agora,vamos aumentar essa corrente! Você está convidado(a) para o WikiRio 2.0,a segunda reunião dos wikipedistas no estado do Rio de Janeiro.

Esse encontro promete!Mais organizado e,dessa vez,será na cidade do Rio de Janeiro,na capital.


Mateus Machado (''Tosão'') (discussão) 18h30min de 10 de Janeiro de 2009 (UTC)

WikiRio 2.0
<font="3">Tudo acertado! O que era bom agora vai ficar duas vezes melhor!

O WikiRio 2.0 promente fazer história dentro da Wikipédia. O segundo encontro dos wikipedistas no Rio de Janeiro acontecerá num lugar importante da cidade, a Estação das Barcas S.A. . Vamos encher a estação com altos papos sobre a Wikipédia e nos conhecer! Veja mais sobre o encontro aqui.

Você está convidado! O encontro será no dia 31 de janeiro, na Casa da Empada da Estação das Barcas na Praça XV. O endereço é: Praça Quinze de Novembro, s/n - Centro - Rio de Janeiro, RJ. O encontro será ao meio-dia. Vamos todos!

Votação ArbCom[editar código-fonte]

Obrigado pela indicação de confiança na votação do ArbCom. Tentarei fazer os possíveis para merecê-la e justificá-la. Abraços, Waldir msg 13h35min de 7 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Olá Gdamasceno. Estamos convidando-te para participar do 7º Wikiatividade, concurso da wikipédia que visa transformar artigos simples ou que já passaram por revalidação em destacados. Inscreva-se na Lista de participantes e boa sorte!


Gustavob мsg 22h09min de 11 de março de 2009 (UTC)[responder]

Olá!

Um editor criou o artigo biográfico: Hiago Rodrigues Reis de Queirós que foi proposto para eliminação por votação... só que o artigo não era mesmo bom, e como o autor é relevante, recriei o artigo, mas o prazo de eliminação não mudou.

Se puder visitá-lo, dar sua opinião e votar, fico-lhe grato.. Ainda estou recolhendo mais fontes fiáveis... até dia 14 apresentartei todas.

obrigado

ah... ia já esquecendo: as partes críticas do artigo, que são um pouco adjetivas, foram tiradas desta e desta fonte. --... assim disse o: Wikicorretor (discussão) 18h00min de 13 de junho de 2009 (UTC)[responder]

Olá, Gdamasceno. Receba o convite para participar do tercerio encontro de wikipedistas no Rio de Janeiro. Conto com sua participação, um abraço, Lechatjaune msg 22h34min de 9 de julho de 2009 (UTC)[responder]

Participe da campanha: torne-se um Autorrevisor e indique mais 10 possíveis candidatos.

Para participar é fácil, acesse Wikipedia:Pedidos a administradores/Autorrevisor e crie seu pedido, depois clique aqui para adicioná-lo na lista de pedidos.

Como vc tem permissão para usar o AWB acredito que será aceito facilmente para esse estatuto.

Por uma wikipedia livre de vandalismos !! Rjclaudio msg 12h49min de 22 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

www.WikiRio.com.br - Uma "Wikipedia" sobre o Rio[editar código-fonte]

Olá,

Assim como você, sou entusiasta do conceito colaborativo do Wikipedia e resolvi criar um site com informações práticas sobre a cidade e o estado do Rio de Janeiro. O site é o http://pt.wikirio.com.br e já conta com várias contribuições. Não se trata de um concorrente do Wikipedia, mas sim um site que o complementa. Nele você encontra informações do dia-a-dia que as pessoas procuram e estão fragmentadas por toda a internet. O objetivo é tornar obsoletos todos os outros sites sobre o Rio de Janeiro. Para isso precisamos de colaboradores como você.

Nosso estado passa por um momento muito importante. Em poucos anos sediaremos copa do mundo e olimpíada. Agora é a hora de construir um site que vai ser referência mundial sobre o Rio de Janeiro. Mesmo sendo um site novo, o WikiRio já foi acessado por mais de 50 países.

Gostaria que você desse uma olhada no site e, se possível, ajudasse a divulgar. E caso você se interesse em colaborar com artigos, vai perceber que a edição de páginas é idêntica ao wikipedia.

Se quiser trocar umas idéias meu email é andre@wikirio.com.br

Abraço, --André P. Sampaio (discussão) 19h02min de 21 de setembro de 2010 (UTC)[responder]

Título em Português de Os Simpsons[editar código-fonte]

http://pt.wikipedia.org/wiki/Discuss%C3%A3o:The_Simpsons#T.C3.ADtulo_em_portugu.C3.AAs Mestre Ginko (discussão) 14h00min de 17 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]

O verbete Rio de Janeiro (cidade), votado por você para destaque em Wikipédia:Escolha do artigo em destaque/Rio de Janeiro (cidade), foi marcado para revalidação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com os critérios de destaque.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Manter, Mudar para artigo bom ou Remover; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos.

Boas contribuições! --Tiago Abreu 00h19min de 16 de setembro de 2012 (UTC)[responder]

Olá,

Estamos organizando um evento em Porto Alegre para discutir sobre o papel da Wikipédia na Educação e outros tópicos relacionados. Entre as atividades, haverá um seminário com a presença da Oona Castro, consultora para a Wikimedia Foundation no Brasil pelo projeto catalisador , que virá a Porto Alegre especialmente para a ocasião, e de professores universitários que já usam a Wikipédia como ferramenta de ensino.

Ficaremos muito feliz se você puder participar do evento, ajudar a divulgá-lo ou auxiliar na sua organização.

Veja a página do evento em Wikipédia:Encontros/UFRGS20131 e participe. Sua presença será de grande valor. Um grande abraço, Lechatjaune msg (mensagem enviado por Lechat bot) 03h11min de 13 de abril de 2013 (UTC)[responder]

Projetos/Manutenção/Referências[editar código-fonte]

Olá, Gdamasceno, vinha pedir se será possível dar uma ajuda num projeto para referenciar páginas que estão sem referências. Há uma página a explicar como ajudar. Se for possível, agradeço. Abraços e boas contribuições. Luiza Teles Lu 00h13min de 19 de abril de 2013 (UTC)[responder]

O verbete Instituto Durmstrang, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Mister Sanderson (discussão) 18h44min de 16 de dezembro de 2016 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Predefinição:Forças Armadas[editar código-fonte]

Olá, Gdamasceno. A página Predefinição:Forças Armadas que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • P1: Predefinição desnecessária. A predefinição não tem utilidade, foi substituída ou está vazia. ver mais info›
    • Observação do proponente: não usada e sem sentido agrupar as forças armadas de Brasil e Portugal
Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Luan (discussão) 22h02min de 15 de fevereiro de 2019 (UTC)[responder]

O verbete Bartolomeu Crouch, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Rena (discussão) 02h47min de 28 de fevereiro de 2019 (UTC)[responder]

Olá Gdamasceno! Você está recebendo essa mensagem porque, em conformidade com a política WP:ESR-SIW, todos os usuários registrados não bots no histórico do artigo devem ser avisados ao se nomear uma página para eliminação semirrápida nessa modalidade, como é o caso do artigo G4 Brasil. Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Mister Sanderson (discussão) 09h38min de 30 de julho de 2020 (UTC)[responder]

Olá Gdamasceno! O artigo Z.É. Zenas Emprovisadas, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mister Sanderson (discussão) 01h21min de 27 de setembro de 2020 (UTC)[responder]

Olá Gdamasceno! O artigo Laboratório Farmacêutico da Marinha, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Rena (discussão) 17h50min de 25 de setembro de 2021 (UTC)[responder]