Usuário Discussão:MGFE Júnior

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá, MGFE Júnior, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, e desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes antes de continuar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Wikipedia:Tutoria Programa de Tutoria.
Nele você poderá tirar dúvidas e receber dicas de um editor experiente enquanto se familiariza com a Wikipédia
Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No fim da mensagem assine com quatro tiles: ~~~~
  • Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia!  Vinicius Siqueira MSG 19h29min de 20 de Setembro de 2008 (UTC)
Bem-vindo ao programa de Tutoria. Eu, Belanidia, serei o seu tutor até que você esteja mais familiarizado com a Wikipédia ou não deseje mais participar da tutoria. Não fique com receio de tirar qualquer dúvida que possa ter. Para entrar em contato comigo acesse minha página de discussão.

BelanidiaMsg 18h51min de 23 de Setembro de 2008 (UTC)

Olá MGFE Júnior, deixei algumas questões sobre o artigo Regra de ortografia em Discussão:Regra de ortografia. Gostaria que refletisse sobre aquilo. Saudações! -Ramisses D/C 02h23min de 4 de Outubro de 2008 (UTC)

Tudo certo! Movi para "regras gramaticais" ao invés de regras de gramática, para não encher o título de "de's". Só uma pergunta, ainda não apareceu a aba "mover" no topo do artigo? É lá que se muda o título do verbete. Saudações! -Ramisses D/C 16h19min de 4 de Outubro de 2008 (UTC)

Fim da tutoria[editar código-fonte]

Parabéns por ter cursado o programa de Tutoria, que terminou neste momento. Continue o bom trabalho. Caso venha a ter dúvidas, poderá contactar-me, mesmo depois do programa finalizado. Pode, se preferir, dirigir-se ao Café dos Novatos. Boas contribuições, Belanidia.
BelanidiaMsg 22h52min de 8 de Outubro de 2008 (UTC)

Diferenças ortográficas


Caro editor,
Sua contribuição para a Wikipédia é bem-vinda. A Wikipédia em português é escrita e lida por falantes portugueses, brasileiros, africanos, timorenses e não só. Por isso devemos conviver com todas as variantes da língua e ser tolerantes para com as diferenças.

Assim, não mude a grafia brasileira de certas palavras para a luso-africana (por exemplo, seção para secção; tênis para ténis, etc.) nem o contrário (como no artigo "Mortimer Taube"). Para mais informações recomendo-lhe a leitura da página Versões da língua portuguesa.

Aproveito para lembrar que, apesar da Wikipédia lusófona privilegiar o uso das normas do Acordo Ortográfico de 1990 nas suas páginas oficiais (políticas, recomendações, etc.), qualquer usuário é livre de utilizar nas suas edições as regras ainda vigentes no Brasil (Formulário Ortográfico de 1943) ou as dos restantes países lusófonos (Acordo Ortográfico de 1945), não sendo toleradas alterações de uma norma para outra. Para mais informações recomendo-lhe a leitura das páginas Ortografia e Usar o acordo ortográfico.

Claro que, como é evidente, está à vontade para emendar erros ortográficos reais e que não derivem das diferenças entre as normas utilizadas na língua portuguesa.

Obrigado pelo interesse demonstrado e boas contribuições! Daimore msg 01h26min de 20 de março de 2009 (UTC)[responder]

Bom, eu sei disso. O que me fez reverter sua edição é a mudança de grafia no texto, algo que não é permitido segundo a Ortografia/Tentativa de consenso da comunidade. Só títulos, em princípio, devem estar de acordo com o AO 1990. Novas páginas podem ser escritas com base nele, mas nenhum vírgula pode ser modificada em artigos que usam acordos mais antigos, ainda aceitos. Daimore msg 01h49min de 20 de março de 2009 (UTC)[responder]
Claro, pode-se corrigir qualquer tipo de erro. O que não se pode fazer é alterar de uma versão da língua portuguesa para outra. Daimore msg 01h58min de 20 de março de 2009 (UTC)[responder]

Faltou inserir Categoria em O Abominavel Homem das Neves de Pasadena

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. O artigo O Abominavel Homem das Neves de Pasadena, que você criou ou editou, não foi categorizado. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança ao nomear artigos, colocar-lhes interlinks e interwikis e categorizá-los.

Boas contribuições.

CidCN (discussão) 02h17min de 5 de abril de 2009 (UTC)[responder]

No caso deve-se redirecionar para a página com o nome correto utilizando o seguinte código:
 
#REDIRECT [[]]

Não se esqueça de assinar suas mensagens no final.

CidCN (discussão) 02h42min de 5 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Projeto Ásia[editar código-fonte]

Já tinha até me esquecido deste projeto. Se quiser dar uma ajuda ao projeto, sem compromisso a longo prazo, o mais urgente ao meu ver é colocar o conteúdo mínimo (nem que sejam só 3 ou 4 linhas) nas seções principais (história, geografia, política, subdivisões, demografia, cultura, sociedade) dos países da Ásia. É importante saber um pouco de cada aspecto dos países antes de escolher em qual se aprofundar.

Se estiver disposto (se souber traduzir do inglês/espanhol facilita bastante) posso fazer uma avaliação dos países e ver quais seções estão em branco, faço a listagem, e dividimos as tarefas.

Já tava pensando em parar meu projeto atual de traduções por falta de animo/incentivo, então um trabalho colaborativo vai ajudar bastante a ir até o final (da primeira parte).

=> Rjclaudio msg 02h31min de 6 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Por hj já fiquei além da conta, então não vou fazer mt.
Iniciei a avaliação em Wikipedia:Projetos/Países/Ásia, com 10 países. 12 seções em branco, e 17 com pouco conteúdo. Só ir no artigo do país e procurar algum iw que tenha algo pra traduzir nestas seções.
Qnd eu acabar a avaliação começo as traduções, mas pode ir se divertindo enquanto isso. Já que vamos dividir o trabalho, eu prefiro ter prioridade para as seções de Sociedade (tenho interesse atual em Educação/Saúde), então pode deixar essas comigo.
Até amanhã, divirta-se.
=> Rjclaudio msg 03h08min de 6 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Predefinição:Mapa político da Ásia - Não seria melhor copiar o código do mapa da wiki.en e só fazer a tradução do nome dos países ? => Rjclaudio msg 00h03min de 7 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Estão sim, só não estão em azul. Eles colocaram a fonte em preto mesmo. Só clicar.=> Rjclaudio msg 00h23min de 7 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Ainda não tem. Se quiser pode fazer este mesmo modelo. => Rjclaudio msg 01h25min de 7 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Coloquei +2 seções de artigos na lista de avaliação. Coloca pra mim as cores (pode mudar as atuais se precisar), e deixa que a noite eu vou colorir td (passo pro Wordpad, localizar+substituir, em alguns minutos tá td colorido). A partir de amanhã começo as traduções. => Rjclaudio msg 14h01min de 7 de abril de 2009 (UTC)[responder]
Já terminei as avaliações, colori td, e fiz uma sugestão para o sistema de classificação. Dá uma olhada e me diz se concorda, pra eu colocar as notas no projeto e ir colocando a marca do projeto junto com a classificação.
Criei uma seção para colocarmos sites que possam ser usados como fonte de conteúdo/imagens.
=> Rjclaudio msg 21h41min de 7 de abril de 2009 (UTC)[responder]
Movi a predef que criou para colocar na discussão do usuário para o nome correto. Elas são as userbox, e normalmente se coloca na página do usuário, e não na discussão.
Me explica o que é aquele campo de desenvolvimento, e qual o critério.
Já coloquei a marca do projeto nos países, e coloquei a qualidade. Mudei a nossa tabela de avanço para fazer automaticamente a contagem de quantos artigos estão em qual nível de qualidade (contar qnts artigos estão nas cats). Só que quando coloquei o link para as cats, eles estão coloridos, só que era para estar preto, consegue arrumar ?
Já acabei de mexer na página do projeto, agora começo os artigos.
=> Rjclaudio msg 13h04min de 8 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Olá, MGFE Júnior, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em História e gostaríamos de te convidar a participar do desenvolvimento do Projeto História.Ele têm como objetivo o aumento e melhora do conteúdo de História dentro da Wikipédia Lusófona.

Boa estadia na Wikipédia! Alegre. Saudações!

Prezado MGFE,

Acho um pouco estranho que o quadro do artigo Samânidas tenha um item "Presidente", para referir-se ao imperador persa da época. Abraço, Gabbhhhein? 16h08min de 19 de abril de 2009 (UTC)[responder]


Olá, venho aqui pra te convidar pra votar no artigo Avril Lavigne esse artigo está muito bom, espero com seu voto e argumento para que o artigo seja destacado, na qual estou há meses esperando por isso. Saudações. Vitor Mazuco Fala Que Eu Te Escuto 16h47min de 21 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Obrigado pelo seu voto, mas eu acho melhor você retirar os links veremelhos daquele artigo, antes que o artigo perca a candidatura, só um conselho de amigo. Saudações Vitor Mazuco Fala Que Eu Te Escuto 18h15min de 21 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Peço gentilmente o seu voto no artigo Good Girl Gone Bad, aqui. Abraço. Vítor&R™ (Live Your Life!) 20h24min de 21 de Abril de 2009 (UTC)

Olá, venho te pedir seu voto aqui. Obrigado. SeriesYFilmes (discussão) 01h00min de 22 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Olá,

Primeiramente peço desculpas pelo incomôdo em te deixar essa mensagem. Venho aqui pra te convidar pra votar no artigo Gato doméstico. Esse artigo passou por recente reformulação e, em minha opinião, está muito bom, merecendo destaque. Espero contar com seu voto e argumento para que o artigo seja destacado.

Atenciosamente, HJS (discussão) 18h57min de 22 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Universidade de Michigan[editar código-fonte]

Olá MGFE Júnior! Venho a te pedir que vote na escolha do artigo em destaque da Universidade de Michigan (Link aqui), onde porerá votar a favor, contra, ou neutro. Peço que caso vote contra ou neutro, justifique para que eu possa fazer as devidas modificações.

Saudações, Vitorbraziledit msg 15h26min de 27 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Re:Rota da Seda[editar código-fonte]

Obrigado, o template ficou ótimo! Falta um detalhe ali, outro acolá, de qualquer forma isso pode ser resolvido chamando outras pessoas para contribuir, você já fez o bastante. Até mais. Visitante22 (discussão) 22h11min de 28 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Projeto País da Semana (20)[editar código-fonte]

Contribua para o artigo escolhido no Projeto País da Semana!
O "país da semana" é Egito Egito
O país da semana anterior foi Suriname.


Vote no próximo País da Semana!

RmSilva msg 01h22min de 2 de maio de 2009 (UTC)[responder]

não tem erro nenhum, mas deves-te estar a referir ao facto de a teres carregado no commons e ela não aparecer lofgo na tua versão, isso é normal, demora sempre um pouco (entre 20-30 minutos) até que a imagem apareça na wiki como deve de ser, obrigado pela tua edição na mesma obrigado João P. M. Lima (discussão) 18h27min de 3 de maio de 2009 (UTC)[responder]


Olá, Obrigado por votar a favor no artigo de Avril Lavigne graças a você a votação está sendo um sucesso, mas venho aqui pra te convidar novamente pra votar no meu outro artigo Girlfriend esse artigo está muito bom na minha opinião o melhor artigo single que existe na wiki-pt, espero com seu voto e argumento e críticas para que o artigo seja destacado e, na qual estou desde novembro de 2008 esperando por isso. Saudações Vitor Mazuco Fala Que Eu Te Escuto 18h34min de 5 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Padronização - Países - Sociedade[editar código-fonte]

Estamos discutindo a padronização para os artigos de países. Gostaria de ouvir sua opinião sobre as seções "Sociedade", em Wikipedia Discussão:Projetos/Países/Livro de Estilo#Sociedade. => Rjclaudio msg 16h11min de 12 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Prezado MGFE,

Com relação às tuas edições recentes no artigo Elam, tenho a impressão de que os Mitanni ocupavam uma região a noroeste da Mesopotâmia, enquanto que Elam ocupava uma área a sudeste. Não creio que os territórios se sobreponham. Você teria como verificar? Abraço, Gabbhhhein? 00h01min de 13 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Pois é, Mario, um derrotou o outro. Mas os territórios não se sobrepõem, de modo que não parece certo dizer que um sucedeu o outro, como está na infobox do artigo Elam. Ou estou errado? ~~

Discordo totalmente de usar a infobox estado extinto no Egito ptolemaico. O Egito Ptolemaico nunca foi um estado, o estado era o Egito, o Egito Ptolemaico trata tão somente dessa dinastia. E outra coisa, aquele nome em Árabe, em baixo da palavra Egito, como se aquilo fosse o nome oficial?? Isso está errado. --Jesiel-t 02h42min de 13 de maio de 2009 (UTC)[responder]

PEDIDO DE AJUDA
I NEED YOUR HELP
Caro MGFE Júnior,

O artigo Avril Lavigne foi eleito para destaque. Notei que vc votou a favor do destaque e por isso venho pedir sua ajuda. Diante da minha insatisfacão (compartilhada por outros usuarios) no que diz respeito a qualidade do texto e das referencias (note que o artigo tem 152 ref precisa-se de tempo pra verificar uma por uma, e em ingles, boa parte delas), gostaria de lhe pedir que se junte a mim e a outros usuarios que desejam que o artigo esteja com melhor qualidade ao aparecer na pagina principal. Por gentileza, dedique algum tempinho a fazer uma leitura minunciosa do artigo e corrija o que notar que seja necessario. Se der uma olhada na discussao da votacao, vai ter algumas dicas de por onde comecar a ajudar. Desculpe-me o "spam", mas e por uma boa causa (a credibilidade da Wiki). Cumprimentos, Yura (discussão) 19h21min de 21 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Reforma nos Artigos Destacados[editar código-fonte]

Estou lhe convidando para participar de 3 Tentativas de Consenso relacionadas aos Artigos Destacados.

1- Artigo Bom - visa a criação de um novo nível de qualidade, entre os AN (Artigos Normais) e AD (Artigos destacados). Pedimos quel eia a proposta final e dê sua opinião.

2- Critérios - Esta TdC já existe a tempo, porém ficou parada. Estou retomando ela, reformando a discussão e separando as decisões já tomadas.

3- Decisão por consenso - Depois das discussões na Esplanada está criada uma TdC para substituir (ou chegar mais perto) as Votações por Consenso. Podemos não usar totalmente o consenso, mas podemos pegar algumas coisas, e uma delas é a anulação de votos baseando-se na justificativa. Esta TdC não é específica para EADs e sim uma discussão geral, mas ainda assim as EADs serão as primeiras a serem modificadas.

Todas as discussões serão resumidas e colocadas na página principal da TdC, atualizada periodicamente. As partes que já são consenso e as que precisam de mais discussão serão separadas, e os argumentos listados para que os novos participantes possam entender rapidamente o que está em discussão.

(mensagem automática para todos que já votaram em uma EAD este ano)

=> Rjclaudio msg 12h09min de 27 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Re:Maiores cidades do mundo[editar código-fonte]

Então actualize os dados, mas não retire as referências. Você tirou todas as referências da tabela com a sua edição, por isso te reverti. Atenciosamente, Béria Lima Msg 17h49min de 1 de junho de 2009 (UTC)[responder]

Caro, não vou reverter de novo, mas me parece um disparate colocar o projeto Ásia na Discussão:História do Egito. Não diga que pretende um verbete para "História da Península do Sinai" na Ásia... --Rui Silva (discussão) 07h37min de 13 de junho de 2009 (UTC)[responder]

Então é melhor colocar também um link para a Europa!!! E que tal para a América? Segundo algumas fontes, a Kon Tiki foi a primeira "descobridora" do Novo Mundo... --Rui Silva (discussão) 05h21min de 14 de junho de 2009 (UTC)[responder]

Projecto Cidade da Semana[editar código-fonte]

Já por uma vez, coloquei as tabelas como originalmente estavam, mas voltaste a pô-las assim. Ela assim não estão muito bem, pois ficam muito largas, para o conteúdo que têm, assim como muito "altas" (fica um grande espaço entre as linhas). Acho que a forma original ficaria melhor abraço João P. M. Lima (discussão) 20h01min de 20 de junho de 2009 (UTC)[responder]

pois, e menos espaço é como no original, assim faz muita confusão, parece que está por trabalhar, desculpa se te incomodei ou outra coisa qualquer abraços João P. M. Lima (discussão) 20h07min de 20 de junho de 2009 (UTC)[responder]

ok, voltei a por na forma original, é muito mais fácil para consulta, e dá para ver várias semanas de trabalho de uma vez na tela, abraço e boas contribuições João P. M. Lima (discussão) 20h15min de 20 de junho de 2009 (UTC) ~[responder]


oi, desculpa n ter arquivado as votações, é que esta semana estive ausente na Wiki :S abraço João P. M. Lima (discussão) 17h41min de 28 de junho de 2009 (UTC)[responder]

Projeto País da Semana (20)[editar código-fonte]

Contribua para o artigo escolhido no Projeto País da Semana!
O "país da semana" é Egito Egito
O país da semana anterior foi Suriname.


Vote no próximo País da Semana!

RmSilva msg 17h58min de 6 de julho de 2009 (UTC)[responder]

Olá Mário, Cara, me tira uma dúvida, você sabe por que algumas imagens que estão em artigos de outros idiomas não estão disponíveis para português? Abraço.. Celson Lima (discussão) 02h00min de 20 de julho de 2009 (UTC)[responder]

--

Essa aqui, por exemplo:

Ficheiro:Port of Spain Harbour 1890s.jpg

Ela está no artigo de Port of Spain em inglês, mas não funciona no artigo de português. Notei que estas imagens parecem que não estão hospedadas no Commons. Celson Lima (discussão) 02h46min de 20 de julho de 2009 (UTC)[responder]

-- Acontece isso com várias imagens. Sempre dou de cara com isso. E neste artigo de Port of Spain está comum. Celson Lima (discussão) 02h56min de 20 de julho de 2009 (UTC)[responder]

Cidade da Semana[editar código-fonte]

Você apagou a antiga votação deste projeto no dia 02 de Agosto quando devia ser no dia 8. Porque fez isso?Joato (discussão) 08h30min de 6 de agosto de 2009 (UTC)[responder]

Re: Seres mitológicos[editar código-fonte]

O Flickr não é Wikipedia:Fonte fiável, ver Wikipedia:Verificabilidade. Saudações, RafaAzevedo msg 00h52min de 12 de agosto de 2009 (UTC)[responder]

Predefinições[editar código-fonte]

Caro MGFE, não se deve colocar duas marcações de esboço, como você fez aqui. A marcação de esboço também deve ficar no fim do artigo, depois de quaisquer outras predefinições que porventura ali existam. Obrigado, RafaAzevedo msg 01h13min de 30 de agosto de 2009 (UTC)[responder]

Projeto Cidade da Semana (44)[editar código-fonte]

Contribua para o artigo escolhido no Projeto Cidade da Semana!
Predefinição:Cactual
Vote na próxima Cidade da Semana!


Vamos destacar o artigo! :) Mateus Machado (''Tosão'') (discussão) 21h29min de 31 de agosto de 2009 (UTC)[responder]

É! A seção história está completa! :) Acho que vou traduzir as duas últimas subsecções desta seção da es.wiki. Essas últimas ficaram muito vagas. Mateus Machado (''Tosão'') (discussão) 01h37min de 2 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Menos Mário. Beeem menos! Mateus Machado (''Tosão'') (discussão) 01h40min de 2 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Olá. Esta sua alteração deixou a página totalmente desalinhada (pelo menos em minha configuração). Você poderia, por favor, arrumá-la? Desde já agradeço. RafaAzevedo msg 19h18min de 2 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Castelo de Wartburg[editar código-fonte]

Então coloque-as ou deixe ficar como estava sem essa etiqueta ridícula. Imperialista (discussão) 18h28min de 4 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Projeto Cidade da Semana (45)[editar código-fonte]

Contribua para o artigo escolhido no Projeto Cidade da Semana!
Predefinição:Cactual
Vote na próxima Cidade da Semana!


No artigo da semana passada, Tijuana, aumentamos a página em 23,2 kB com apenas quatro editores ativos. Imagina se todos os editores participassem ativamente? Participe ativamente! Mateus Machado (''Tosão'') (discussão) 22h22min de 6 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Reino de Itália[editar código-fonte]

Caro MGFE Júnior

Excelente o trabalho que você está fazendo nos quadros de diversos artigos de Estados extintos nos quais também contribuo. Porém em Reino de Itália há alguns pontos que necessitam ajuste, já que o reino de Itália existiu de 1861a 1945:

Estados predecessores:

1) A Áustria Alemã existiu entre 1818 e 1819, portanto não foi anterior ao reino de Itália. *Sugestão: Retirar

2) A Áustria-Hungria existiu de 1867 a 1918, portanto também não foi anterior ao Reino de Itália, mas pode permanecer na lista pois partes de seu território foram absorvidos pelo Reino de Itália em 1918.

3) O Estado que ocupava territórios ao norte que depois integraram-se ao reino de Itália era até 1867 o Império Habsburgo que deveria estar na lista. **Sugestão: Acrescentar.

4) O Estado Livre de Fiume existiu de 1920 a 1924, portanto não foi anterior ao Reino de Itália. *Sugestão: Retirar

Estados sucessores

A República Social Italiana existiu em parte do território italiano durante 1943-1945, durante o Reino de Itália, que só foi extinto em 1946, portanto tenho dúvidas se deve ser considerado sucessor, pois quando a RSI foi extinta ainda existia o Reino de Itália.

Você concorda em alterar os itens marcados com * e **?

Pedrassani (discussão) 22h08min de 18 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Estado Livre de Fiume[editar código-fonte]

Prezado MGFE Júnior

O Estado Livre de Fiume existiu de 1920 a 1924. Em 1924, pelo Tratado de Roma, Fiume foi anexado ao Reino de Itália (que já ocupava de facto desde 1922, que portanto é o estado sucessor. Somente em 1947, pelo tratado de Paris, Fiume foi cedido à Iugoslávia.

Pedrassani (discussão) 12h11min de 19 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Olá MGFE Júnior! Eu reverti tua edição, pq se trata de Estados. Os Estados Que surgiram a partir do Império do Brasil foram a República Oriental do Uruguai e a República dos Estados Unidos do Brasil. A primeira república brasileira é periodização da história do Brasil. Espero que tenha entendido. Boas contribuições. Łυαη fala! 22h50min de 19 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Olá MGFE Júnior o Wikipedia:Projetos/Cidade da Semana está atrasado ,a última votação acabou no dia 5 de setembro e não colocaram outras votações, valeu!!!,valeu!!!---Biantez msg 14h58min de 25 de Setembro de 2009 (UTC)

Olá, vi que você participou das votações anteriores para o destaque do artigo Israel, portanto estou lhe convidando para participar da votação atual em Wikipedia:Escolha do artigo em destaque/Israel. Conto com a sua participação. Cumprimentos. Heitor discussão 22h12min de 8 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Cidade da semana[editar código-fonte]

Viva, convido você a colaborar nas cidades do projecto "cidade da semana" que propõe. Zdtrlik (discussão) 21h55min de 15 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Viva

Muitos parabéns para o projeto por termos em conjunto conseguido fazer de Perth (Austrália Ocidental) um artigo razoável graças ao projeto Cidade da Semana!

Zdtrlik (discussão) 01h21min de 8 de novembro de 2009 (UTC)[responder]

Design Cidade da Semana[editar código-fonte]

E por que não dividimos a semana ou mudamos o design apenas no dia oficial da festa? MOC D C E 02h21min de 8 de novembro de 2009 (UTC)[responder]

Isso aí. MOC D C E 02h24min de 8 de novembro de 2009 (UTC)[responder]
Puxa, que pena... Na verdade, acho que exageramos mesmo. Não é necessário decorar toda a página. Só pergunto qual o problema em pelo menos homenagear as festas, citando-as, não é? MOC D C E 17h51min de 18 de novembro de 2009 (UTC)[responder]

Projeto Cidade da Semana[editar código-fonte]

Prezado MGFE Júnior,

Considero bastante a sua motivação e entusiasmo no que diz respeito ao Projeto Cidade da Semana. A sua participação é de suma importância, pois que contamos com você nas atualizações semanais e na edição dos artigos; tarefas de todos nós. Porém, creio que está havendo um pouco de excesso, principalmente com relação a alguns aspectos, como o layout da página principal e o excessivo detalhamento das 'regras'.

Hoje, deparei-me com um perfeito Carnaval que pretendia ser uma homenagem ao 11 de novembro, em Angola. Era terrível, inclusive, de ver. Deixei na página de discussão do projeto minha curta explanação sobre o assunto, a qual gostaria que lesse e comentasse. Como lá se vê, um WikiProjeto não tem por função ser uma página de acesso a visitantes, mas é destinado à gestão de artigos de um determinado assunto. Não cabe aos projetos realizarem homenagens como a que foi feita. Além do mais, é preciso respeitar a sobriedade da Wikipédia, atendendo a um padrão, sem excessos, árvores-de-Natal etc. É, portanto, um local de trabalho e não de "festinhas". Respeitemo-lo.

Quanto ao excessivo detalhamento das regras, é uma preocupação que tenho. Ao se atribuir ao projeto inúmeras peculiaridades, dificulta-se a compreensão aos recém-chegados, tornando-o desinteressante aos mais novos. É preciso ser sucinto nas normas e simples nas ações. Dessa forma, poderemos lograr um maior número de participantes e, por fim, obter artigos de melhor qualidade.

Espero não ser mal interpretado, faça das minhas palavras sugestões. Caso não concorde, gostaria que me buscasse, a fim de fazer-me compreender melhor.

Abraços,

Vinicius Siqueira MSG 19h07min de 9 de novembro de 2009 (UTC)[responder]

Caro Mario, lamento muito o modo como interpretou minhas palavras. Apenas pude enxergar imaturidade e pouco sentimento comunitário em sua resposta. O fato de ter sido você, durante algum tempo, um dos únicos participantes ativos do projeto não configura acréscimo de mérito. A princípio, é preciso lembrar que na Wikipédia trabalhamos sob o regime de voluntariado, portanto nenhum de nós tem a obrigação de editar diariamente. Outra coisa a lembrar é o foco deste projeto: a construção e difusão do conhecimento. Não devemos, desse modo, desviar nossas atenções para assuntos menores, como o layout de páginas de projeto. Preocupar-nos-emos com a estética mais apurada nas páginas direcionadas ao público, como, por exemplo, nos artigos e nos portais, respeitando sempre a sobriedade e evitando excessos. Quanto à crítica feita ao super-detalhamento das regras, não a fiz a você, especificamente, mas ao projeto, o qual tive a oportunidade de auxiliar na criação, momento em que nos preocupamos em torná-lo o mais simples possível, a fim de atrairmos a atenção dos novatos. Vejo, com as últimas aprovações, que nosso ideal de clareza e concisão se vai esvaindo. Contudo, devemos, por princípio, acatar as decisões da maioria, caso que não nos tira o direito de criticar e sugerir mudanças. Espero ter-me feito, desta vez, melhor compreendido. Saudações, Vinicius Siqueira MSG 18h47min de 11 de novembro de 2009 (UTC).[responder]

re: Bandeira de Kiribati[editar código-fonte]

Obrigado por avisar. Movi seu comentário para WP:CP#Bandeira de Kiribati, pois aparentemente é problema dos servidores. Os programadores deverão saber o que fazer (pelo menos, mais do que nós dois!). Abraço. Yanguas diz!-fiz 23h27min de 21 de novembro de 2009 (UTC)[responder]

Wikipedia:Escolha do artigo em destaque/Israel[editar código-fonte]

Olá, venho lhe avisar que está ocorrendo uma nova votação quanto ao destaque do artigo Israel, já que você participou da votação passada. Participe dessa vez também! Abraço. Heitor discussão 03h12min de 2 de março de 2010 (UTC)[responder]

O verbete Maiores palavras de línguas foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos. Boas contribuições! Braswiki (discussão) 23h58min de 5 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Projeto Cidade da Semana (1)[editar código-fonte]

Contribua para o artigo escolhido no Projeto Cidade da Semana!
Predefinição:Cactual
Vote na próxima Cidade da Semana!

RmSilva msg 17h39min de 1 de maio de 2011 (UTC)[responder]

Projeto Cidade da Semana (102ª semana)[editar código-fonte]

Contribua para o artigo escolhido no Projeto Cidade da Semana!
Wikipédia:Projetos/Cidade da Semana/Atual2
Vote na próxima Cidade da Semana!


O Wikiprojeto Cidade da Semana foi reativado e gostaria de voltar a receber sua colaboração, caso esteja disponível. Visite a página de discussão do projeto para mais informações.


Caro amigo, eu vim aqui falar com você porque encomendei a um robô o envio da mensagem acima a todos os usuários inscritos no Projeto Cidade da Semana para avisar de sua reativação. Ele enviou, mas mandou as mensagens como edições menores, fazendo com que nenhum dos usuários fosse avisado da mensagem (não iria aparecer aquela tarjinha laranja) - diminuiu a eficiência do ato. Portanto, só enviei esta mensagem para lhe avisar da existência da anterior. Obrigado pela atenção e boas contribuições. MOC D C E 17h09min de 14 de fevereiro de 2012 (UTC)[responder]

Projeto Cidade da Semana (ª semana)[editar código-fonte]

Contribua para o artigo escolhido no Projeto Cidade da Semana!
Wikipédia:Projetos/Cidade da Semana/Destaque
Vote na próxima Cidade da Semana!

Olá,

Este é um convite para o terceiro Wikiencontro em Porto Alegre. Estarão em Porto Alegre o Tom e a Oona Castro da Wikimedia Foundation.

Veja a página do evento em Wikipédia:Encontros/WikiAlegre 3 e participe. Sua presença será de grande valor. Um abraço, Lechatjaune msg 01h55min de 29 de agosto de 2012 (UTC)[responder]

Olá,

Estamos organizando um evento em Porto Alegre para discutir sobre o papel da Wikipédia na Educação e outros tópicos relacionados. Entre as atividades, haverá um seminário com a presença da Oona Castro, consultora para a Wikimedia Foundation no Brasil pelo projeto catalisador , que virá a Porto Alegre especialmente para a ocasião, e de professores universitários que já usam a Wikipédia como ferramenta de ensino.

Ficaremos muito feliz se você puder participar do evento, ajudar a divulgá-lo ou auxiliar na sua organização.

Veja a página do evento em Wikipédia:Encontros/UFRGS20131 e participe. Sua presença será de grande valor. Um grande abraço, Lechatjaune msg (mensagem enviado por Lechat bot) 02h04min de 13 de abril de 2013 (UTC)[responder]

Projetos/Manutenção/Referências[editar código-fonte]

Olá, MGFE, vinha pedir se será possível dar uma ajuda num projeto para referenciar páginas que estão sem referências. Há uma página a explicar como ajudar. Se for possível, agradeço. Abraços e boas contribuições. Luiza Teles Lu 04h31min de 20 de abril de 2013 (UTC)[responder]

Olá. Convido você para fazer parte do novo projeto do Grêmio FBPA. Caso tenha interesse, assine no final desta lista, usando quatro tiles (~~~~). Saudações. Gabriel St. fale! 00h43min de 12 de janeiro de 2016 (UTC)[responder]

O verbete Regras gramaticais da língua portuguesa, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Luan (discussão) 13h48min de 20 de setembro de 2017 (UTC)[responder]

O verbete Regras gramaticais da língua portuguesa, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Luan (discussão) 02h21min de 1 de fevereiro de 2018 (UTC)[responder]

O artigo Zengidas foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Zengidas, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 23h08min de 26 de setembro de 2019 (UTC)[responder]

Olá MGFE Júnior! O artigo TV Madeira, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será deletado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Francisco (discussão) 15h58min de 29 de junho de 2022 (UTC)[responder]