Usuário(a) Discussão:Rupunnuni

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bem-vindo(a), Rupunnuni!

A Wikipédia é uma enciclopédia colaborativa, e com a sua ajuda, nós poderemos dar a qualquer pessoa a possibilidade de ter livre acesso ao somatório de todo o conhecimento humano!

Para colaborar, você pode:

Caso você tenha qualquer dúvida, pergunte a mim ou na página para tirar dúvidas para que outro voluntário entre em contato. Boas edições!

-- Juan90264 (Disc.) 17h51min de 20 de julho de 2021 (UTC)[responder]

O artigo Galegofobia foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Galegofobia, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Boas contribuições. Stego (discussão) 11h44min de 22 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Caros amigos, tenho pouca experiência na plataforma, mas muita vontade de ajudar, rogo-lhes que me ajudem com este artigo, que considero de grande importância ao tratar de nosso idioma-irmão, desde já, agradeço-lhes!

Caro(a) editor(a), esta é uma mensagem de aviso que está recebendo, pois foram encontrados erros em uma de suas edições. Apagar conteúdo válido, copiar textos ou imagens de outros sites sem autorização, fazer propaganda, inserir textos sem referências, sem sentido ou afirmações que sabe serem erradas e usar palavras ofensivas são erros comuns e é possível que tenha cometido um deles. Se quiser experimentar o software da Wikipédia, pode fazê-lo na página de testes, à vontade. É preferível que se informe com o editor que desfez sua ação e que não insista no erro. Visite nossa página de boas-vindas. Obrigado.

Consulte: Políticas | O que a Wikipédia não é | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Comportamento | Página de usuário | Ajuda

Coltsfan Talk to Me 20h46min de 27 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Não faça edições não construtivas na Wikipédia, tal como fez em .50 BMG. As suas edições parecem ter constituído vandalismo e foram revertidas. Caso queira fazer testes, use a página de testes. Vandalismo pode resultar na perda dos privilégios de edição (bloqueio). Coltsfan Talk to Me 13h51min de 28 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Caro(a) editor(a), esta é uma mensagem de aviso que está recebendo, pois foram encontrados erros em uma de suas edições, na página ".50 BMG". Apagar conteúdo válido, copiar textos ou imagens de outros sites sem autorização, fazer propaganda, inserir textos sem referências, sem sentido ou afirmações que sabe serem erradas e usar palavras ofensivas são erros comuns e é possível que tenha cometido um deles. Se quiser experimentar o software da Wikipédia, pode fazê-lo na página de testes, à vontade. É preferível que se informe com o editor que desfez sua ação e que não insista no erro. Visite nossa página de boas-vindas. Obrigado.

Em minha defesa: Irmãos, vós sois amantes do retrocesso e sugadores das tetas putrefaz do atraso, preferem ficar na obscuridade da ignorância da caverna e relutam em ver a luz do conhecimento. Em uma simples pesquisa na própria Wikipédia é possível denotar que: dos 25 artigos em outras línguas, 21 deles apresentam a nomenclatura"12,7x99" desde idiomas irmãos tal como o italiano e espanhol, tal como idiomas distantes como o hebraico ou coreano. No dia 26 de julho de 1862, neste país, foi aprovada uma lei que instituía o sistema métrico, e em dias atuais ainda são encontradas resistências a referida lei, como é feita em tal artigo. Outro argumento em meu favor, é que nós lusófonos, utilizamos como separador decimal a vírgula e não o ponto, como todos podem constatar no referido artigo nesta plataforma. Diante disso, suplico-lhes que não sejais a barricada da ignorância contra o progresso, advindo da uniformidade da metrificação para a humanidade, que não sejamos eclipsados pela ignorância advinda dos EUA, que sejamos livres e independentes, que obedecemos as nossas regras legais, como plataforma académica, devemos prezar para forma correta, a fim de frear o erro existente na cultura popular, o nosso exército utiliza como nomenclatura "12,7x99mm", não sejam bastião do retrocesso, aceitem a mudança correta, em pequenas pesquisa poderão constatar a veracidade dos fatos apresentados. A língua portuguesa é soberana, a república federativa do Brasil é uma nação soberana, devemos atender a normatização da língua e a padronização internacional e nos desvencilhar-mos daqueles grilhões impostos pelos que recusam a aceitar o progresso da humanidade.


Consulte: Políticas | O que a Wikipédia não é | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Comportamento | Página de usuário | Ajuda

Equipamento do Exército Português[editar código-fonte]

Caro(a) editor(a), esta é uma mensagem de aviso que está recebendo, pois foram encontrados erros em uma de suas edições, na página "Equipamento do Exército Português". Apagar conteúdo válido, copiar textos ou imagens de outros sites sem autorização, fazer propaganda, inserir textos sem referências, sem sentido ou afirmações que sabe serem erradas e usar palavras ofensivas são erros comuns e é possível que tenha cometido um deles. Se quiser experimentar o software da Wikipédia, pode fazê-lo na página de testes, à vontade. É preferível que se informe com o editor que desfez sua ação e que não insista no erro. Visite nossa página de boas-vindas. Obrigado.

Consulte: Políticas | O que a Wikipédia não é | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Comportamento | Página de usuário | Ajuda

JonJon86 D·C 21h27min de 29 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Notificação de bloqueio[editar código-fonte]

Este(a) editor(a) está bloqueado(a).
Foi bloqueado(a) por Chronus durante 1 dia.
Motivo(s): Recusa em acatar políticas

Chronus (discussão) 20h39min de 3 de agosto de 2021 (UTC)[responder]

Bem-vindo(a) à Wikipédia. Todas as pessoas são encorajadas a fazer contribuições construtivas na Wikipédia. No entanto, uma de suas edições no artigo Equipamento do Exército Português não parece ser construtiva (com algumas características de vandalismo) e teve de ser revertida. Use a página de testes para fazer testes de edição à vontade sem danificar a Wikipédia. Se você acha que me equivoquei, ou tiver quaisquer dúvidas, pode deixar uma mensagem em minha página de discussão. JonJon86 D·C 14h04min de 9 de agosto de 2021 (UTC)[responder]

Notificação de bloqueio[editar código-fonte]

Este(a) editor(a) está bloqueado(a).
Foi bloqueado(a) por Chronus durante 3 dias.
Motivo(s): Recusa em acatar políticas.
Notas:

  1. Está autorizado(a) a usar esta página para sua defesa. Enquanto durar o bloqueio, ela será destinada exclusivamente à argumentação, a fim de mostrar qualquer incorreção de acordo com a política do projeto. Lembre-se de que deve respeitar as normas de conduta e não fazer ataques pessoais, e que a violação dessas políticas poderá levar à suspensão deste direito, bem como ao aumento do bloqueio inicial.
  2. Caso não pretenda discutir o bloqueio aqui e queira solicitar uma apreciação formal de seu bloqueio pelos demais administradores, inclua, logo abaixo desta mensagem, o código {{subst:Revisão de bloqueio}} juntamente com as devidas justificativas de acordo com a política de bloqueio e grave a modificação.

Chronus (discussão) 20h49min de 9 de agosto de 2021 (UTC)[responder]

"Em 2003, a 22ª Conferência Geral de Pesos e Medidas (CGPM) decidiu que “o símbolo para o separador decimal deve ser o ponto ou a vírgula sobre a linha”. De acordo com esta decisão, e seguindo a prática das línguas de origem, por exemplo, nas publicações em inglês são usadas o ponto sobre a linha como separador decimal e, nas publicações em francês, são empregadas a vírgula sobre a linha como separador decimal. No entanto, para fins de uniformização, alguns organismos internacionais como a ISO priorizam a vírgula como separador decimal. No Brasil, de acordo com o Vocabulário Internacional de Termos Fundamentais e Gerais de Metrologia (VIM), versão publicada no INMETRO, o padrão adotado para separação decimal é a vírgula." "resultam em valores numéricos completamente diferentes. Por exemplo, em Inglês (prática americana e britânica), o ponto sobre a linha é utilizado como marcador decimal. Assim, o valor de pi (π) é aproximadamente 3.142. Já no Brasil, esse valor é expresso como 3,142, mas nunca 3.142."

"5.3.4 - Grafia de números e do separador decimal» (PDF). Sistema Internacional de Unidades. O símbolo utilizado para separar a parte inteira da parte decimal de um número é chamado de separador decimal. De acordo com a 22.ª CGPM (2003, Resolução 10), o símbolo do separador decimal “deve ser um ponto sobre a linha ou uma vírgula sobre a linha”. A escolha do separador decimal deve ser feita de acordo com o uso corrente no país. Se o número se situar entre +1 e –1, o separador decimal será sempre precedido de um zero. Segundo a 9.ª CGPM (1948, Resolução 7) e a 22.ª CGPM (2003, Resolução 10), os números com uma grande quantidade de algarismos podem ser apresentados em classes de três algarismos, separados por um espaço, a fim de facilitar a leitura. Essas classes jamais devem ser separadas por pontos ou por vírgulas. Inmetro. 2012. Consultado em 18 de abril de 2019. Arquivado do original (PDF) em 2 de abril de 2016" "São países que usam a vírgula decimal como símbolo de separador decimal:

África do Sul (vírgula, oficial; ponto, em negócios) Albânia Alemanha Andorra Argentina Armênia Áustria Azerbaijão Bélgica Bielorrússia Bolívia Bósnia e Herzegovina Brasil Bulgária Camarões Canadá (apenas os falantes de francês) Cazaquistão Chile Chipre Colômbia Costa Rica Croácia (vírgula, oficial; ambos, de uso corrente) Cuba Dinamarca Equador Eslováquia Eslovênia Espanha Estônia Féroes Finlândia França Grécia Holanda Honduras Hungria Ilhas Verdes Indonésia Islândia Itália Letônia Lituânia Luxemburgo (uso oficial de ambas as formas) Macau (em textos portugueses) Macedônia Moldávia Nicarágua Noruega Panamá Paraguai Polônia Portugal República Checa República Dominicana Romênia Rússia Sérvia Suécia Suíça (não quando são somas de dinheiro) Tunísia Turquia Ucrânia Uruguai Venezuela Vietname" fontes:http://www.mundodametrologia.com.br/2016/01/separador-decimal-ponto-ou-virgula.html https://pt.wikipedia.org/wiki/Separador_decimal https://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:Livro_de_estilo Até onde sei, esta plataforma destina-se aos lusófonos, e todos eles utilizam a vírgula como separador decima, não consigo entender porque sou punido por tentar fazer uma correção acertada, desde já peço que revejam essa política e ao menos estudem antes de tentar censurar alguém, muito obrigado! pro favor, peço que leia atentamente, pesquise nas fontes citadas e em outras, e sopese quem está com a razão e se estou mesmo passível de punição.

Diferenças ortográficas[editar código-fonte]

Caro editor,
Sua contribuição para a Wikipédia é bem-vinda. A Wikipédia em português é escrita e lida por falantes portugueses, brasileiros, angolanos, cabo-verdianos, guineenses, equato-guineenses, moçambicanos, santomenses, timorenses e não só. Por isso devemos conviver com todas as variantes da língua e ser tolerantes com as diferenças.

Assim, não mude a grafia brasileira de certas palavras para a luso-africana ou luso-asiática (por exemplo, seção para secção; tênis para ténis, etc.) nem o inverso, como fez no artigo Destacamento de Ações Especiais. Para mais informações, recomendo-lhe a leitura da página de projeto sobre versões da língua portuguesa. Caso já possua uma conta na Wikipédia, está à sua disposição um conversor de idiomas que produz automaticamente versões dos artigos na grafia com a qual está acostumado.

Aproveito para lembrar que, apesar de a Wikipédia lusófona privilegiar o uso das normas do Acordo Ortográfico de 1990 nas suas páginas oficiais (políticas, recomendações, etc.), qualquer usuário é livre de utilizar nas suas edições as regras dos restantes países lusófonos (Acordo Ortográfico de 1945), não sendo toleradas alterações de uma norma para outra.

Os artigos escritos sob o Formulário Ortográfico de 1943, por estar extinto na Wikipédia, devem ser modificados para adequar-se ao Acordo Ortográfico de 1990. Para mais informações recomendo-lhe a leitura das páginas de projeto sobre o acordo ortográfico e ortografia.

Claro que, como é evidente, está à vontade para emendar erros ortográficos reais e que não derivem das diferenças entre as normas utilizadas na língua portuguesa.

Obrigado pelo interesse demonstrado e boas contribuições! JonJon86 D·C 11h34min de 13 de agosto de 2021 (UTC)[responder]

Diferenças ortográficas[editar código-fonte]

Caro editor,
Sua contribuição para a Wikipédia é bem-vinda. A Wikipédia em português é escrita e lida por falantes portugueses, brasileiros, angolanos, cabo-verdianos, guineenses, equato-guineenses, moçambicanos, santomenses, timorenses e não só. Por isso devemos conviver com todas as variantes da língua e ser tolerantes com as diferenças.

Assim, não mude a grafia brasileira de certas palavras para a luso-africana ou luso-asiática (por exemplo, seção para secção; tênis para ténis, etc.) nem o inverso, como fez no artigo M114. Para mais informações, recomendo-lhe a leitura da página de projeto sobre versões da língua portuguesa. Caso já possua uma conta na Wikipédia, está à sua disposição um conversor de idiomas que produz automaticamente versões dos artigos na grafia com a qual está acostumado.

Aproveito para lembrar que, apesar de a Wikipédia lusófona privilegiar o uso das normas do Acordo Ortográfico de 1990 nas suas páginas oficiais (políticas, recomendações, etc.), qualquer usuário é livre de utilizar nas suas edições as regras dos restantes países lusófonos (Acordo Ortográfico de 1945), não sendo toleradas alterações de uma norma para outra.

Os artigos escritos sob o Formulário Ortográfico de 1943, por estar extinto na Wikipédia, devem ser modificados para adequar-se ao Acordo Ortográfico de 1990. Para mais informações recomendo-lhe a leitura das páginas de projeto sobre o acordo ortográfico e ortografia.

Claro que, como é evidente, está à vontade para emendar erros ortográficos reais e que não derivem das diferenças entre as normas utilizadas na língua portuguesa.

Obrigado pelo interesse demonstrado e boas contribuições! JonJon86 D·C 11h36min de 13 de agosto de 2021 (UTC)[responder]

Diferenças ortográficas[editar código-fonte]

Caro editor,
Sua contribuição para a Wikipédia é bem-vinda. A Wikipédia em português é escrita e lida por falantes portugueses, brasileiros, angolanos, cabo-verdianos, guineenses, equato-guineenses, moçambicanos, santomenses, timorenses e não só. Por isso devemos conviver com todas as variantes da língua e ser tolerantes com as diferenças.

Assim, não mude a grafia brasileira de certas palavras para a luso-africana ou luso-asiática (por exemplo, seção para secção; tênis para ténis, etc.) nem o inverso, como fez no artigo Marinha do Brasil. Para mais informações, recomendo-lhe a leitura da página de projeto sobre versões da língua portuguesa. Caso já possua uma conta na Wikipédia, está à sua disposição um conversor de idiomas que produz automaticamente versões dos artigos na grafia com a qual está acostumado.

Aproveito para lembrar que, apesar de a Wikipédia lusófona privilegiar o uso das normas do Acordo Ortográfico de 1990 nas suas páginas oficiais (políticas, recomendações, etc.), qualquer usuário é livre de utilizar nas suas edições as regras dos restantes países lusófonos (Acordo Ortográfico de 1945), não sendo toleradas alterações de uma norma para outra.

Os artigos escritos sob o Formulário Ortográfico de 1943, por estar extinto na Wikipédia, devem ser modificados para adequar-se ao Acordo Ortográfico de 1990. Para mais informações recomendo-lhe a leitura das páginas de projeto sobre o acordo ortográfico e ortografia.

Claro que, como é evidente, está à vontade para emendar erros ortográficos reais e que não derivem das diferenças entre as normas utilizadas na língua portuguesa.

Obrigado pelo interesse demonstrado e boas contribuições! JonJon86 D·C 11h36min de 13 de agosto de 2021 (UTC)[responder]

Diferenças ortográficas[editar código-fonte]

Caro editor,
Sua contribuição para a Wikipédia é bem-vinda. A Wikipédia em português é escrita e lida por falantes portugueses, brasileiros, angolanos, cabo-verdianos, guineenses, equato-guineenses, moçambicanos, santomenses, timorenses e não só. Por isso devemos conviver com todas as variantes da língua e ser tolerantes com as diferenças.

Assim, não mude a grafia brasileira de certas palavras para a luso-africana ou luso-asiática (por exemplo, seção para secção; tênis para ténis, etc.) nem o inverso, como fez no artigo Astros II. Para mais informações, recomendo-lhe a leitura da página de projeto sobre versões da língua portuguesa. Caso já possua uma conta na Wikipédia, está à sua disposição um conversor de idiomas que produz automaticamente versões dos artigos na grafia com a qual está acostumado.

Aproveito para lembrar que, apesar de a Wikipédia lusófona privilegiar o uso das normas do Acordo Ortográfico de 1990 nas suas páginas oficiais (políticas, recomendações, etc.), qualquer usuário é livre de utilizar nas suas edições as regras dos restantes países lusófonos (Acordo Ortográfico de 1945), não sendo toleradas alterações de uma norma para outra.

Os artigos escritos sob o Formulário Ortográfico de 1943, por estar extinto na Wikipédia, devem ser modificados para adequar-se ao Acordo Ortográfico de 1990. Para mais informações recomendo-lhe a leitura das páginas de projeto sobre o acordo ortográfico e ortografia.

Claro que, como é evidente, está à vontade para emendar erros ortográficos reais e que não derivem das diferenças entre as normas utilizadas na língua portuguesa.

Obrigado pelo interesse demonstrado e boas contribuições! JonJon86 D·C 11h37min de 13 de agosto de 2021 (UTC)[responder]

Sobre bloqueio[editar código-fonte]

O seu bloqueio foi negado porque algumas de suas alterações são realmente válidas conforme o acordo ortográfico. Mas tu não deves mudar grafias (por exemplo, seção para secção; tênis para ténis, etc.) como apontado pelo JonJon86. Se insistir, serás bloqueado. Ricardo F. OliveiraDiga 14h27min de 13 de agosto de 2021 (UTC) Peço desculpas, mas saibam que foi um ledo engano, sou novo por aqui, meu intuito é só de ajudar, agradeço-lhes pela compreensão e me comprometo a não errar mais.[responder]

Ótimo, meu amigo. Sempre que escreveres uma mensagem coloque quatro tils seguidos como este: ~ (só que tem que ser quatro tils seguidos) e a sua assinatura aparecerá facilitando a todos identificar que está escrevendo. Abraços! Ricardo F. OliveiraDiga 16h37min de 13 de agosto de 2021 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Elísio sobreira[editar código-fonte]

Olá, Rupunnuni. A página Elísio sobreira que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • A4: O artigo não indicava a importância do assunto de acordo com os nossos critérios. ver mais info›
    • Observação do proponente: Apenas uma fonte.
A página será eliminada por um administrador ou eliminador se estiver em conformidade com a política de eliminação. Caso a página já tenha sido eliminada e caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Gabrlwiki (discussão) 14h14min de 27 de agosto de 2021 (UTC)[responder]

Diferenças ortográficas[editar código-fonte]

Caro editor,
Sua contribuição para a Wikipédia é bem-vinda. A Wikipédia em português é escrita e lida por falantes portugueses, brasileiros, angolanos, cabo-verdianos, guineenses, equato-guineenses, moçambicanos, santomenses, timorenses e não só. Por isso devemos conviver com todas as variantes da língua e ser tolerantes com as diferenças.

Assim, não mude a grafia brasileira de certas palavras para a luso-africana ou luso-asiática (por exemplo, seção para secção; tênis para ténis, etc.) nem o inverso, como fez no artigo Seleção Portuguesa de Futebol. Para mais informações, recomendo-lhe a leitura da página de projeto sobre versões da língua portuguesa. Caso já possua uma conta na Wikipédia, está à sua disposição um conversor de idiomas que produz automaticamente versões dos artigos na grafia com a qual está acostumado.

Aproveito para lembrar que, apesar de a Wikipédia lusófona privilegiar o uso das normas do Acordo Ortográfico de 1990 nas suas páginas oficiais (políticas, recomendações, etc.), qualquer usuário é livre de utilizar nas suas edições as regras dos restantes países lusófonos (Acordo Ortográfico de 1945), não sendo toleradas alterações de uma norma para outra.

Os artigos escritos sob o Formulário Ortográfico de 1943, por estar extinto na Wikipédia, devem ser modificados para adequar-se ao Acordo Ortográfico de 1990. Para mais informações recomendo-lhe a leitura das páginas de projeto sobre o acordo ortográfico e ortografia.

Claro que, como é evidente, está à vontade para emendar erros ortográficos reais e que não derivem das diferenças entre as normas utilizadas na língua portuguesa.

Obrigado pelo interesse demonstrado e boas contribuições! JonJon86 D·C 08h46min de 3 de setembro de 2021 (UTC)[responder]

Diferenças ortográficas[editar código-fonte]

Caro editor,
Sua contribuição para a Wikipédia é bem-vinda. A Wikipédia em português é escrita e lida por falantes portugueses, brasileiros, angolanos, cabo-verdianos, guineenses, equato-guineenses, moçambicanos, santomenses, timorenses e não só. Por isso devemos conviver com todas as variantes da língua e ser tolerantes com as diferenças.

Assim, não mude a grafia brasileira de certas palavras para a luso-africana ou luso-asiática (por exemplo, seção para secção; tênis para ténis, etc.) nem o inverso, como fez no artigo Alexandra Daddario. Para mais informações, recomendo-lhe a leitura da página de projeto sobre versões da língua portuguesa. Caso já possua uma conta na Wikipédia, está à sua disposição um conversor de idiomas que produz automaticamente versões dos artigos na grafia com a qual está acostumado.

Aproveito para lembrar que, apesar de a Wikipédia lusófona privilegiar o uso das normas do Acordo Ortográfico de 1990 nas suas páginas oficiais (políticas, recomendações, etc.), qualquer usuário é livre de utilizar nas suas edições as regras dos restantes países lusófonos (Acordo Ortográfico de 1945), não sendo toleradas alterações de uma norma para outra.

Os artigos escritos sob o Formulário Ortográfico de 1943, por estar extinto na Wikipédia, devem ser modificados para adequar-se ao Acordo Ortográfico de 1990. Para mais informações recomendo-lhe a leitura das páginas de projeto sobre o acordo ortográfico e ortografia.

Claro que, como é evidente, está à vontade para emendar erros ortográficos reais e que não derivem das diferenças entre as normas utilizadas na língua portuguesa.

Obrigado pelo interesse demonstrado e boas contribuições! JonJon86 D·C 08h46min de 3 de setembro de 2021 (UTC)[responder]

Diferenças ortográficas[editar código-fonte]

Caro editor,
Sua contribuição para a Wikipédia é bem-vinda. A Wikipédia em português é escrita e lida por falantes portugueses, brasileiros, angolanos, cabo-verdianos, guineenses, equato-guineenses, moçambicanos, santomenses, timorenses e não só. Por isso devemos conviver com todas as variantes da língua e ser tolerantes com as diferenças.

Assim, não mude a grafia brasileira de certas palavras para a luso-africana ou luso-asiática (por exemplo, seção para secção; tênis para ténis, etc.) nem o inverso, como fez no artigo Replicação do ADN. Para mais informações, recomendo-lhe a leitura da página de projeto sobre versões da língua portuguesa. Caso já possua uma conta na Wikipédia, está à sua disposição um conversor de idiomas que produz automaticamente versões dos artigos na grafia com a qual está acostumado.

Aproveito para lembrar que, apesar de a Wikipédia lusófona privilegiar o uso das normas do Acordo Ortográfico de 1990 nas suas páginas oficiais (políticas, recomendações, etc.), qualquer usuário é livre de utilizar nas suas edições as regras dos restantes países lusófonos (Acordo Ortográfico de 1945), não sendo toleradas alterações de uma norma para outra.

Os artigos escritos sob o Formulário Ortográfico de 1943, por estar extinto na Wikipédia, devem ser modificados para adequar-se ao Acordo Ortográfico de 1990. Para mais informações recomendo-lhe a leitura das páginas de projeto sobre o acordo ortográfico e ortografia.

Claro que, como é evidente, está à vontade para emendar erros ortográficos reais e que não derivem das diferenças entre as normas utilizadas na língua portuguesa.

Obrigado pelo interesse demonstrado e boas contribuições! JonJon86 D·C 08h46min de 3 de setembro de 2021 (UTC)[responder]

Diferenças ortográficas[editar código-fonte]

Caro editor,
Sua contribuição para a Wikipédia é bem-vinda. A Wikipédia em português é escrita e lida por falantes portugueses, brasileiros, angolanos, cabo-verdianos, guineenses, equato-guineenses, moçambicanos, santomenses, timorenses e não só. Por isso devemos conviver com todas as variantes da língua e ser tolerantes com as diferenças.

Assim, não mude a grafia brasileira de certas palavras para a luso-africana ou luso-asiática (por exemplo, seção para secção; tênis para ténis, etc.) nem o inverso, como fez no artigo Lista de países por sistema de governo. Para mais informações, recomendo-lhe a leitura da página de projeto sobre versões da língua portuguesa. Caso já possua uma conta na Wikipédia, está à sua disposição um conversor de idiomas que produz automaticamente versões dos artigos na grafia com a qual está acostumado.

Aproveito para lembrar que, apesar de a Wikipédia lusófona privilegiar o uso das normas do Acordo Ortográfico de 1990 nas suas páginas oficiais (políticas, recomendações, etc.), qualquer usuário é livre de utilizar nas suas edições as regras dos restantes países lusófonos (Acordo Ortográfico de 1945), não sendo toleradas alterações de uma norma para outra.

Os artigos escritos sob o Formulário Ortográfico de 1943, por estar extinto na Wikipédia, devem ser modificados para adequar-se ao Acordo Ortográfico de 1990. Para mais informações recomendo-lhe a leitura das páginas de projeto sobre o acordo ortográfico e ortografia.

Claro que, como é evidente, está à vontade para emendar erros ortográficos reais e que não derivem das diferenças entre as normas utilizadas na língua portuguesa.

Obrigado pelo interesse demonstrado e boas contribuições! JonJon86 D·C 08h47min de 3 de setembro de 2021 (UTC)[responder]

Testes em Brasileiros[editar código-fonte]

As suas edições, como você fez em Brasileiros estão sendo consideradas vandalismo, por isso foram revertidas ou excluídas. O único local correto para testar as ferramentas de edição da Wikipédia é a página de testes ou na sua página de testes.
Consulte a página de boas-vindas para saber como contribuir. PauloMSimoes (discussão) 16h46min de 13 de setembro de 2021 (UTC)[responder]

Ponto ou vírgula nos calibres das armas[editar código-fonte]

Olá @Rupunnuni. Estive a pesquisar mais informações em relação a este assunto, e realmente as suas edições estão corretas, mas não pela razão que evoca (O separador decimal nos países lusófonos é a vírgula), o que provocou toda esta confusão e pode vir a provocar mais confusões semelhantes, no futuro. O calibre das armas pode ser classificado em polegadas ou milímetros. O separador decimal das polegadas, quando se refere ao calibre de uma arma, é sempre representado com . e o dos milímetros é sempre representado com , independentemente do idioma onde os mesmos constem. Tem uma explicação sucinta em https://www.portaldotiro.com/artigos-tecnicos/municao/111-conceitos-basicos-sobre-calibre, que pode usar no futuro, caso estas edições sejam novamente contestadas. Boas edições! JonJon86 D·C 12h07min de 16 de setembro de 2021 (UTC)[responder]

Wikipédia:Livro de estilo/Ortografia[editar código-fonte]

Wikipédia:Livro de estilo/Ortografia - No entanto, as regras do Acordo Ortográfico de 1945, ainda em vigor em alguns países lusófonos, são também aceites na Wikipédia de língua portuguesa. J De cinema (discussão) 18h43min de 22 de setembro de 2021 (UTC)[responder]

Artigo Centro de Instrução Pára-quedista General Penha Brasil[editar código-fonte]

Reverti sua edição tendo em vista que o nome permanece com ífen, conforme Site do Centro, mesmo após a revisão ortográfica.


Faltou inserir Categoria em Galegofobia

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. A página Galegofobia, que você criou ou editou, não foi categorizada. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança ao nomear artigos, colocar-lhes interlinks e interwikis e categorizá-los.

Boas contribuições.


Rena (discussão) 22h50min de 21 de dezembro de 2021 (UTC)[responder]

O artigo Rolo Chinês(Pagara) foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Rolo Chinês(Pagara), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. Asmcds1995 (discussão) 19h13min de 4 de janeiro de 2022 (UTC)[responder]

Olá Rupunnuni! O artigo Aristides Ferreira da Cruz, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será deletado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Francisco (discussão) 23h34min de 31 de março de 2022 (UTC)[responder]