Usuário(a):Lijealso/Arquivo/FevereiroJunho2006

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Finalização de votações em WP:PE[editar | editar código-fonte]

IMPORTANTE: A partir de 20 de Fevereiro de 2006 encontram-se implementadas as NOVAS CONDICIONANTES para a eliminação ou manutenção de uma página. Antes de eliminar uma página em votação, por favor leia as regras de como finalizar uma votação em procedimento de eliminação de páginas.

Lusitana 09:45, 20 Fevereiro 2006 (UTC)

Histórico[editar | editar código-fonte]

Lijealso, por acso as votações antigas para administrador não são arquivadas por data? -- Slade T 15:45, 20 Fevereiro 2006 (UTC)

Reversão[editar | editar código-fonte]

Olá, poderias reverter o movimento feito indevidamente neste artigo: Línguas turcomanas? Obrigado! --Dantadd 15:56, 27 Fevereiro 2006 (UTC)

Peço o mesmo para Língua turcomena. É mais uma do garoto Kazak…acho que chegou a hora de bloqueá-lo, já ultrapassou todos os limites. Obrigado! --Dantadd 16:06, 27 Fevereiro 2006 (UTC)
Lije, desculpe o desabafo, mas é simplesmente frustrante um tradutor profissional (eu) ter de ficar competindo termos com um garoto de quinze anos que tira idéias de alguns atlas velho ou coisa que o valha. Aliás, o historial do Kazak é bem conhecido por aqui, veja a página de discussão dele, ele usa também outros usuários para ficar movimentando páginas. Sou tradutor há - contados - treze anos, pois comecei com catorze anos como intérprete. Iniciei os artigos e agora sou eu que tenho que provar qual termo é o correto? Sinceramente isto me desistimula.

Indo ao caso:

  • o termo mais adequado é línguas turcomanas, por quê? Porque tem a ver com que os turcos chamam de türkmen, um povo e não os turcos de hoje. Poderia ser criado línguas turcas mas como redirecionamento ao artigo línguas turcomanas. Existe também a possibilidade de usar línguas túrquicas.
  • o termo para a língua do TurcomEnistão é língua turcomEna e não turcomAna…percebe?

Enfim, o Kazak está me cansando e ninguém faz nada…é algo diário, movimenta artigos, mexe inserindo bobagens… A Wikipédia é um projeto como poucos, mas deste jeito fico desestimulado, por ter de estar sempre atento a infatilidades do Kazak e depois ter que eu provar para que volte-se ao original. Enfim, obrigado, --Dantadd 16:51, 27 Fevereiro 2006 (UTC)

"Turcomeno", "turcomAno", "idioma turcomAno"…pode direcionar todos para línguas turcomanas. Se deixar vazio o Kazak movimenta de novo. Eu conheço a figura. --Dantadd 17:27, 27 Fevereiro 2006 (UTC)
Sim, sim…tens razão…atrapalhei-me. TurcomEno vai para língua turcomena. --Dantadd 17:38, 27 Fevereiro 2006 (UTC)

Violação de direitos de autor[editar | editar código-fonte]

Oi Lijealso,

Desculpa te incomodar denovo, mas encontrei o artigo Cordel do Fogo Encantado que viola os direitos de autor do site contido no próprio artigo. Acho que o procedimento seria esvaziar a página e colocar a predefinição {VDA2}, mas na predefinição diz que a página será apagada. O que fazer? Pois acho que o artigo é merecido apesar do texto, por tratar-se de uma banda relativamente conhecida na região nordeste do Brasil.

Enfim, obrigado por mais essa. Jota Morais 00:45, 28 Fevereiro 2006 (UTC)

Oi,
Feito! Vou tentar incluir alguma coisa no artigo para tentar mantê-lo (embora eu mesmo conheça pouquíssimas coisas sobre o grupo). Ah! antes que me esqueça, a correção do artigo Don Dracula ficou perfeita, era assim mesmo.
Até. Jota Morais 01:46, 28 Fevereiro 2006 (UTC)

Página a ser eliminada[editar | editar código-fonte]

Gostaria de sua opinião aqui. Obrigado. -- Fernando Ф 23:52, 28 Fevereiro 2006 (UTC)

Coloquei novas informações sobre o assunto nessa página, pode ser útil para o artigo, mas eu não entendi muita coisa então vou deixo para alguém poder colocar mais coisas no artigo. -- Fernando Ф 22:48, 1 Março 2006 (UTC)
Eu que agradeço (na verdade, acho que ambos ficamos felizes com a situação). Aliás, só agora percebi que o Google retorna bons resultados em Mutation pressure. -- Fernando Ф 22:57, 1 Março 2006 (UTC)

Meu amigo biólogo escreveu uma definição:

Mutações de substituição podem ir em duas direções: no sentido AT para GC ou no sentido GC para AT. Tais taxas normalmente são as mesmas (e isso é esperado pela deriva genética aleatória). A taxa global destas mutações dada pela fóruma v/(u-v) onde v é a taxa de mutação AT para GC e u é a taxa de mutação GC para AT, tem sido definida como Pressão de Mutação direcional (mu D).
Pressão de mutação é uma das formas de se explicar desvios na utilização de diferentes códons para um mesmo aminoácido em organismos diferentes. O exemplo clássico é o dos códons para leucina na bactéria "Escherichia coli" e a levedura "Saccharomyces cerevisae". Há 6 códons possíveis para indicar leucina, no entanto, E. coli utiliza mais o CUG enquanto a levedura utiliza mais o UUG.

Ele autorizou-nos a poder usar da forma como está mesmo, mas se você quiser mexer em algumas coisas, sinta-se à vontade. -- Fernando Ф 23:13, 1 Março 2006 (UTC)

As referências são:
Ridley, M. (2004). Evolution. 3rd. edition, Blackwell Publishing Group, 751p.
Sueoka, N. (1992). Directional mutation pressure, selective constraints, and genetic equilibria. J Mol Evol 34(2):95-114.
Fernando Ф 23:17, 1 Março 2006 (UTC)

Pedido[editar | editar código-fonte]

Podias opinar aqui? Abraço, Martiniano_Hilário 20:14, 1 Março 2006 (UTC)

Mudança do termo "vaidade"[editar | editar código-fonte]

Convido-o para esta discussão. -- Fernando Ф 16:36, 2 Março 2006 (UTC)


Os abutres[editar | editar código-fonte]

Lije, para meu horror acabei de descobrir que cometi uma enorme injustica consigo! Lembra-se quando lhe disse para Nao Por os Condores nos Ciconiformes porque nao estamos a seguir o Sibley?? Pois bem, estava redondamente enganada porque Cathartidae é mesmo uma família de ciconiformes, mesmo sem considerar a nova taxonomia. Fica aqui um grande pedido de desculpas e estou à sua disposicao para um merecido puxao de orelhas!… :) Muriel 13:26, 15 Março 2006 (UTC)

OGM também é formato de arquivo[editar | editar código-fonte]

Prezado Lijealso,

antes de mais nada, parabéns por teu trabalho e de teus parceiros no Portal de Biologia.

Sou um novato em Wikipedia, mas gostaria de contribuir. Por isso peço tuas sugestões.

Em particular sobre a sigla OGM, q para biólogos significa Organismos Geneticamente Modificados, mas para quem de informática significa Ogg Media File.

Ou seja: trata-se se uma ambiguidade.

Estava para transformar o OGM atual em "OGM (genética)", em colocar o OGM de informática como "OGM (multimídia)" e criar uma boa página de desambiguação.

Está bem para vc ?

Gostaria de pedir tua ajuda e concordância para estas alterações.

Obrigado, -- Hgfernan Msg 22:01, 16 Março 2006 (UTC)

Citação: Lijealso escreveu: « Olá. Veja lá se a solução lhe agrada. A terminologia talvez não seja a mais correcta, pois não sou das áreas de informática. Trata-se de uma mini-desambiguação. Cumprimentos LijeAlso 00:06, 17 Março 2006 (UTC)»
Muito bom!
O ideal com certeza seria a desambiguação convencional. Mas como OGM (genética) e OGM (multimídia) estão ainda começando isto seria trabalho mal priorizado.
Apenas te peço que corrija um erro q eu mesmo te levei a cometer: estas coisas não são apenas formatos de arquivo, mas tb para transmissões em rede (vulgo streaming). Sendo assim, sugiro q coloques "Se procura o formato de multimídia Ogg Media File, consulte:"
Deste modo ficamos do lado rigoroso em multimídia e em português, com itálicos em termo estrangeiro.
Vou providenciar o esboço para "OGM (multimídia)".
Obrigado,
--Hgfernan msg 14:01, 17 Março 2006 (UTC)
Citação: Lijealso escreveu: « A predefinição está feita para que apareça o texto todo em itálico. Não dará, penso eu para colocar apenas uma parte em itálico. Mas penso que não será muito grave. Alguma dúvida, contacte. Grato. LijeAls 14:05, 17 Março 2006 (UTC)»
É verdade: itálicos fazem parte da formatação do vínculo para o artigo. Obrigado por me explicar.
Então estamos combinados: se os artigos forem desenvolvidos, vamos encontrar forma de criar uma desambiguação verdadeira. OK ?
Obrigado,
--Hgfernan msg 16:29, 17 Março 2006 (UTC)

Obrigado[editar | editar código-fonte]

Olá, eu já estava indo avisar aquele IP quando deu conflito de edição hehe, a propósito, você usa o MSN? Abraços Thomas Brian Schulz 21:52, 18 Março 2006 (UTC)

Wikipedia:Páginas para eliminar/Mangas-de-veludo. -- Fernando Ф 01:59, 20 Março 2006 (UTC)

tks[editar | editar código-fonte]

Obrigado! 485 (oscar 03:38, 20 Março 2006 (UTC))

Manganês (urgente)[editar | editar código-fonte]

Oi,

Estou escrevendo a ti pois foi o único usuário não-robot e não IP que encontrei nas edições recentes de Manganês. Fizeram uma alteração maluca na página, e a deixaram quebrada. Não é nossa "praia", esperamos que seja a vossa. Vê lá o que pode fazer. Grato. Bom trabalho, e conte conosco. André Koehne 17:06, 25 Março 2006 (UTC)

RECONSIDERE[editar | editar código-fonte]

Me desculpe, mas resolvi ver o que dava para fazer - e descobri, finalmente, que o defeito foi a imagem inserida. Depois, foi só redimensioná-la, ficou tudo certo. Obrigado. André Koehne 17:24, 25 Março 2006 (UTC)

Ajuda[editar | editar código-fonte]

Não sei o que fazer com isto. Para mim é ER. -- Fernando Ф 00:01, 26 Março 2006 (UTC)

Imagens[editar | editar código-fonte]

As imagens a que se refere são os escudos de futebol que tentei subir para a Wikipédia? --Vítor Dias 19:04, 26 Março 2006 (UTC) 06:11, 26 Março 2006 (UTC)

mjopim[editar | editar código-fonte]

Bomdia Lije! Veja se gosta: Wikipedia:Como ler uma caixa taxonómica. Muriel 08:30, 28 Março 2006 (UTC)

Taxocaixa - Papoila-dormideira[editar | editar código-fonte]

Olá Lijealso

Há uns minutos atrás estava a editar o artigo:Papoila-dormideira, pois notei que tinha uma mensagem a dizer que faltava a taxocaixa. Quando acabei de introduzi-la, você apagou-a. Queria perguntar-lhe se tinha algum erro, ou havia outra razão para ser apagada.

Um abraço e bom trabalho Daniel Feliciano 00:24, 29 Março 2006 (UTC)

Caixa[editar | editar código-fonte]

Olá Lijealso, Obrigado pela sua resposta tão rápida. Eu também achei estranho que a caixa tivesse sido apagada, mas pensei que eu tivesse feito algum erro, a minha pregunta ía mais nesse sentido. Ok,assunto resolvido!! Não quero abusar do seu tempo, mas como você é a única pessoa que conheço na wikipedia, tinha algumas perguntas que talvez você me possa responder:

1 - Ao fazer pesquisas na wikipedia notei que o codigo fonte das taxocaixas não era igual em todos os artigos. Há algum "standart" que deva ser utilizado? Este que é o que eu utilizo está correcto? {{Taxobox_begin | color = lightgreen | name = Papoila-dormideira}} {{Taxobox_image | image = [[Ficheiro:Opium-poppy.jpg|200px|]] | caption = Papoila-dormideira}} {{Taxobox_begin_placement | color = lightgreen}} {{Taxobox_regnum_entry | taxon = [[Plantae]]}} {{Taxobox_divisio_entry | taxon = [[Angiosperma|Magnoliophyta]]}} {{Taxobox_classis_entry | taxon = [[Magnoliopsida]]}} {{Taxobox_ordo_entry | taxon = [[Ranunculales]]}} {{Taxobox_familia_entry | taxon = [[Papaveraceae]]}} {{Taxobox_genus_entry | taxon = ''[[Papaver]]''}} {{Taxobox_species_entry | taxon = '''''P. somniferum'''''}} {{Taxobox_end_placement}} {{Taxobox_section_binomial_botany | color = lightgreen| binomial_name = Papaver somniferum| author = [[Lineu|L.]]}} {{Taxobox_end}}

2 - Há algum tempo atrás, estivemos a discutir sobre a credibilidade dos mapas de distribuição de aves, nomeadamente no caso da Gralha-de-nuca-cinzenta. Eu fiquei de procurar mais fontes de informação, e na verdade já a algum tempo que pedi a um amigo da Unversidade de Saragoça, que me enviasse informação sobre o tema, mas parece-me que ele se esqueceu de mim. De qualquer maneira tenho verificado que a maioria das fontes que consultei apresenta dados ligeiramente diferentes entre si, o que não me permitiu chegar a uma conclusão definitiva…visto não ter na maioria das vezes informação suficiente para decidir qual a fonte mais correcta. De qualquer forma, concordo com a sua observação de que Avibase, apresenta mapas com distribuições demasiado amplas. Por isso acho que deveriamos voltar a colocar o mapa de distribuição da Gralha-de-nuca-cinzenta, visto que se existirem diferenças de esse mapa em relação a outras fontes, essas diferenças são mínimas e aceitáveis.

3 - Last but not least…você falou-me que podia fazer um mapa se fosse necessário. Queria preguntar-lhe que tipo de programa utiliza para fazer esses mapas? Desenho vectorial ou Retoque fotográfico (tipo Gimp ou Photoshop)? E onde está o original, para depois se poderem desenhar as zonas de distribuição?

Bem…não o chateio mais com as minhas preguntas…penso que já abusei o suficiente da sua paciência! Uma vez mais obrigado, e bom trabalho! Um abraço Daniel Feliciano 02:25, 30 Março 2006 (UTC)

Vandalização do OGM ?[editar | editar código-fonte]

Prezado Lijealso,

hoje tive q mexer no artigo OGM, em q havias trabalhado belamente. Um usuário (talvez inadvertidamente) vandalizou teu trabalho.

Aproveito a ocasião para te saudar e desejar q nos comuniquemos sobre temas mais agradáveis.

Obrigado, --Hgfernan Msg 21:29, 1 Abril 2006 (UTC)

Imagem:Egg125o.gif[editar | editar código-fonte]

Olá, Lijealso. Achas alguma utilidade para esta imagem? -- Fernando Ф 22:36, 6 Abril 2006 (UTC)

Ótimo! -- Fernando Ф 00:19, 7 Abril 2006 (UTC)

Votação de proteção ao nome[editar | editar código-fonte]

Wikipedia:Votações/Proteção ao nome - essa votação é para proteger nomes de artigos que vão para a eliminação e aparecem no google no nome da pessoa assim: wikipédia:páginas para eliminar/e o nome da pessoa qualquer artigo aqui que vai para eliminar irá para a página de busca do nome da pessoa, como no google, e isso é difamação suficiente. afinal, nós sabemos o que é uma página para eliminar aqui,mas lá fora, se alguém deve ser eliminado de algum lugar, ele não deve ser bom. e essa conotação difamatória pública não poderia continuar. é isso a votação. que questões internas que entendemos muito bem aqui difamam o nome de alguém no google já que lá ninguém sabe do que se trata. se pudesse votar a favor pelo nome de todos nós, agradeço, BMel 10:46, 7 Abril 2006 (UTC)

Salamandra lusitana[editar | editar código-fonte]

Oi Lijealso, aqui há tempos falámos sobre umas fotos que eu tinha de uma salamandra. Tropecei nelas agora por acaso, vê se dão jeito: [1] [2] e [3]. Um abraço, -- Nuno Tavares 19:15, 12 Abril 2006 (UTC)

Txi realmente, não têm nada a ver uma com a outra… esta das pintas amarelas parece-me muito frequente. As fotos são de Viseu (Parque do Fontelo), mas já encontrei iguais (ou muito semelhantes) em Castelo Branco. Bom trabalho! -- Nuno Tavares 19:40, 12 Abril 2006 (UTC)

Ai, essa é parecida com a minha! LOL Meus leigos olhos, ia jurar que são a mesma espécie/género/whatever.... lol -- Nuno Tavares 02:03, 17 Abril 2006 (UTC)

Discussão:Genocídio de Ruanda[editar | editar código-fonte]

Obrigado pela documentação. Agil 02:20, 16 Abril 2006 (UTC)

Socks[editar | editar código-fonte]

  • Infelizmente apenas com o checkuser seria possível tentar ter alguma certeza. Mas, a exemplo do que houve com o User:Sock, provavelmente o(s) operador(es) dessas contas também podem ter se valido de outras formas para ocultar a real identidade (apesar de suspeitas sempre existire, mas, são só suspeitas). Lugusto 02:13, 19 Abril 2006 (UTC)
    • Lijealso, é só ver quais foram as três primeiras edições de cada um para ver que se tratam de sock puppets. Lugusto 02:20, 19 Abril 2006 (UTC)
      • Esclarecendo: quem está por trás de tais contas fica apenas no campo da especulação, mas, que as mesmas são sock puppets, não me resta dúvidas. Lugusto 02:22, 19 Abril 2006 (UTC)

Dúvida[editar | editar código-fonte]

Olá, em química orgânica você reverteu o vandalismo, mas na edição anterior à sua reversão um IP retirou uma imagem, como pode ser visto aqui, você concorda com a retirada da imagem? Eu sei que ela não é perfeita ao artigo, mas acredito que sirva para o objetivo, além do mais que Friedrich Wöhler foi considerado o precursor desse assunto… Thomas Brian Schulz 20:46, 20 Abril 2006 (UTC)

Obrigado[editar | editar código-fonte]

Ficou mais fácil. Valeu. Hinkel 18:56, 23 Abril 2006 (UTC)

Olá,

Sou nova (uns 3 dias),ainda estou me familiarizando com a wiki. Não tinha reparado que meu nome ficaria grande, então me atrapalhei um pouco para torná-lo menor, mas está tudo bem agora. Obrigada

Esqueci de assinar[editar | editar código-fonte]

Desculpa, esqueci de assinar a mensagem anterior.

-- Hellen Perrone

Nenhum login[editar | editar código-fonte]

Não tenho login com nenhum desses dois, apenas criei com a primeira opção, porém ficou grande, então troquei. Não sei se consegui apagar a primeira. Fiz confusão. Meu login é moreninha_br.

-- Hellen Perrone

Redirecionamento[editar | editar código-fonte]

Depois de um novo login como eu faço o redirecionamento ?.

-- Hellen Perrone


é um caso estranho, está sob dominio User: mas na esquerda não tem Contribuições do usuário. Vendo o historico, a pagina foi criada mas o user correspondente ainda não foi criado.  Rei-artur  ? 22:34, 23 Abril 2006 (UTC)

Obrigado. Vou fazer agora o novo login com Hellen Perrone.

Novo Login[editar | editar código-fonte]

Olá. Estou com o novo login (Hellen Perrone). Quando redicionares, avisa-me, por favor.

¬[editar | editar código-fonte]

Eu estou adaptando daqui: http://en.wikipedia.org/wiki/User:Misza13/Scripts/Status_switcher. Não pude deixar de reperar por ali. ¬ 17:16, 26 Abril 2006 (UTC)

  • Desejei boa estadia nas páginas vazias dos usuários, não vejo nenhum problema, pois antes verifique se existia alguma regra sobre esse tipo de ato, e portanto deixei para um administrador desejar boas vindas nas páginas de discussão. Vigia 23:29, 26 Abril 2006 (UTC)

Obrigado![editar | editar código-fonte]

Obrigado pelas boas-vindas! Espero poder contribuir da melhor maneira possível para a Wikipedia. :)

--von Ryan 00:04, 27 Abril 2006 (UTC)

Hum, só uma coisinha… Como eu faço essas assinaturas personalizadas que vocês têm? Em HTML nas preferências mesmo ou tem algum código específico para usar? --von Ryan 00:11, 27 Abril 2006 (UTC)

Entendi, obrigado! --von Ryan 00:30, 27 Abril 2006 (UTC)

America football club ceara[editar | editar código-fonte]

Tive que editar essa página recém-criada por causa de lixo. Eu não sei se é com você que eu falo sobre mudar o título do artigo, mas a "capitalização" está totalmente errada. Se pudesse dar uma olhada, agradeço muitíssimo! --von Ryan|diga lá! 18:49, 29 Abril 2006 (UTC)

Entendido, obrigado! --von Ryan|diga lá! 18:55, 29 Abril 2006 (UTC)

Lijealso, queria-te pedir para não desanimares acerca disto. Tenho intenção de participar *muito* activamente nesta reformulação, mas queria deixar para momentos em que me sentisse com mais tempo. Esta discussão *tem* que demorar, como qualquer mudança drástica. Um abraço, -- Nuno Tavares 03:45, 30 Abril 2006 (UTC)
É isso mesmo. Como dizia uma amiga minha: «let it flow» Haha. Quanto às insónias: sei o que é Hein?. Abraço, -- Nuno Tavares 04:14, 30 Abril 2006 (UTC)

f776f[editar | editar código-fonte]

Muito obrigado! :) Por sinal, achei a sua imagem contra o fair-use na sua página de usuário/discussão muito bacana. Abraços, Leslie Msg 07:06, 30 Abril 2006 (UTC)

Pois é, não havia notado. Passei a usar o Firefox somente alguns dias atrás (a imagem não aparece no Internet Explorer, não sei porque). Leslie Msg 07:18, 30 Abril 2006 (UTC)
Ou melhor, aparece, mas lá embaixo da página, e de modo fixo. Enfim, isto acontece. Abraço, Leslie Msg 07:20, 30 Abril 2006 (UTC)

Quando iniciou a wikipedia em português?[editar | editar código-fonte]

Lijealso, por favor estou necessitando saber em que ano iniciou a wikipedia em português? para que eu possa expor em aula sobre a evolução histórica (linha do tempo) das publicações em medicina, muito obrigado, --Robertolyra 11:38, 30 Abril 2006 (UTC)

Muito obrigado pela resposta - --RobertoLyra 13:43, 4 Maio 2006 (UTC)

Digitando uma Wikipédia livre
Campanha pela digitação sábia
Conhecimento

Moreninha…[editar | editar código-fonte]

Oi Lije, eu acho que devia ter escrito logo a você quando vi a proposta de eliminação mas, como vi que tinha sido tudo feito de boa fé, decidi explicar à Hellen como fazer. Eu agora estou usando a frase "Se você criou um destes usuários por engano, por favor proponha para eliminação, na página de usuário com a predefinição {{eliminação rápida|Motivo da eliminação|~~~~}}, para não empolar nossas estatísticas (e diminuir a carga da memória…)" quando encontro nomes parecidos. Ah, mas é perca de tempo… A maioria dos que se logam depois não fazem mais nada (se clahar, é a nossa sorte…) Anyway, decidi deixar a mesma mensagem com sua "amiga" dos passarinhos. Abraço.--Rui Silva 14:14, 30 Abril 2006 (UTC)

Interessante[editar | editar código-fonte]

O IP é semelhante ao IP do Barão.... será síndrome de múltipla personalidade? :D O Lugusto reverteu, e fez ele muito bem :) -- Nuno Tavares 19:39, 30 Abril 2006 (UTC)


Regras para uso de maiúsculas nos títulos em língua portuguesa[editar | editar código-fonte]

Oi, Lijealso

Estou divulgando individualmente este debate, onde estão sendo discutidas novas regras para uso de maiúsculas nos títulos escritos em língua portuguesa na Wikipédia. O objetivo é obter consenso ou fechar propostas para serem colocadas em votação a respeito do tema.

Chamo a atenção para o fato de que, seguindo sugestão dos participantes, estão sendo discutidas regras que se aplicarão a todos os títulos em português da Wikipédia: livros, filmes, discos, disciplinas do saber, etc. Os portais que lidam com ciências, tais como Zoologia e Biologia, mantidos por você, serão deste modo diretamente afetados pelos resultados deste debate.

Por favor, manifeste-se sobre a questão em Wikipedia Discussão:Votações/Nova normatização do uso de maiúsculas nos artigos da Wikipédia e divulgue a discussão para os outros interessados que costumam colaborar no portal.

Abs, Loge | fogo! 19:02, 1 Maio 2006 (UTC)

Bot[editar | editar código-fonte]

Tenho acompanhado. Aleluia que alguém pôs a mão na massa. Eu já tinha esboçado algo, mas acabei por deixar para o JMWEditor.. era porreiro que esse bot fosse em Java, para poder ser integrado com o JMWE (o VF/CDVF já foi). -- Nuno Tavares 04:20, 2 Maio 2006 (UTC)

Vê lá isto. -- Nuno Tavares 04:37, 2 Maio 2006 (UTC)
Só agora vi a tua última mensagem. Por mim, tudo bem. Realmente, o bot parece usar algum pedaço do pywikipediabot (Python Tristeza) .-- Nuno Tavares 04:39, 2 Maio 2006 (UTC)
Eu acho que me perdi… tinhas feito duas páginas que eu queria ler.. era essa das políticas de bloqueio e outra… não era? -- Nuno Tavares 04:53, 2 Maio 2006 (UTC)
Calma. O meu conselho é separar as coisas, sem querer fazer tudo de uma vez. É muito mais fácil (quer em termos de adopção, quer em termos de absorção) votar adendas do que votar numa panóplia de critérios e alíneas.. -- Nuno Tavares 05:18, 2 Maio 2006 (UTC)

lkjilu[editar | editar código-fonte]

Olá! Vi a sua mensagem sobre os primatas e vou dar uma olhada. Entretanto, acabei de fazer um "estado da arte" dos artigos sobre aves: agora, olhando para a lista Wikipedia:Projetos/Árvore da Vida/Aves ficamos a saber quem precisa de intervenção. Beijinhos, Muriel 13:43, 2 Maio 2006 (UTC)

Seattle[editar | editar código-fonte]

Hehe, nem havia reparado :) Abraço, Leslie Msg 04:20, 4 Maio 2006 (UTC)


Impróprio ou lixo[editar | editar código-fonte]

Oi Lije, a predef. agora é {{lixo|Lijealso}} sem formatações, nem tis. Outra coisa, quando colocar o aviso de lixo, por favor, não apague o que lá estava (mesmo que seja feio…). Abraço.--Rui Silva 14:11, 5 Maio 2006 (UTC)

Não entendo porquê. Eu apago o conteúdo quando faço a marcação (se é lixo ou VDA, não tem porque ficar visível, para não deixar conteúdo potencialmente ofensivo), e assino sempre com 4 tis… -- Nuno Tavares 17:43, 5 Maio 2006 (UTC)
Olá, me metendo um pouco: A sua assinatura não aparece porque ela possui muitas linhas de comandos, a do Nuno aparece porque ela é simples, a minha também não aparecia com os 4 tis, se você quiser copie dos meus botões, eu corrigi eles para mostrarem a minha assinatura padrão há algum tempo… Eu apago o conteúdo de VDA e alguns lixos ofensivos também… Thomas Brian Schulz 18:58, 6 Maio 2006 (UTC)
Sobre a substituição eu não sei, acho que os meus também não substituem, nem me recordo… O VDA2 é interessante hehe, estou incrementando mais alguns. Abraços Thomas Brian Schulz 19:24, 6 Maio 2006 (UTC)

[4] -- Nuno Tavares 21:19, 6 Maio 2006 (UTC)

Apagar Ricardo C P[editar | editar código-fonte]

o Ricardo quer apagar essa conta. Ajude.--Vigia 23:18, 9 Maio 2006 (UTC)

Para evitar uma guerra de edições acompanhe o artigo Religiosidade judaica. Bom trabalho. Vigia 22:42, 10 Maio 2006 (UTC)


China[editar | editar código-fonte]

Desculpe pela irritação, não sabia como reclamar. Obrigado por colocar as informações sobre a China novamente. Abraços. o comentário precedente não foi assinado por 201.0.32.143 (discussão • contrib.)

China[editar | editar código-fonte]

Desculpe pela irritação, não sabia como reclamar sobre o que tinha feito na página da China. Obrigado por colocar novamente as informações desta.

Abraço. o comentário precedente não foi assinado por 201.0.32.143 (discussão • contrib.)

Orchidacea[editar | editar código-fonte]

Olá

Obrigado por me convidares a participar na Árvore da Vida. Sou demasiado errático, ignorante e tenho pouco tempo. Vou fazendo o que posso.

Podes dar uma olhadela na Lista completa de gêneros da família das Orquidáceas e a Lista de gêneros de Orchidaceae? Parecem-me redundantes. Dá para as fundir? Abraço --MarioM 17:38, 12 Maio 2006 (UTC)

Observação[editar | editar código-fonte]

Desculpe minha intromissão, mas observei que mandastes um aviso ao IP 201.7.27.51, sobre edição em Copa do Mundo de 1994. Ocorre que o referido IP havia removido vandalismo introduzido por outro IP, 201.37.60.177, em 12/05/2006.

Temos de tomar cuidado com esses IP, nospregam cada peça.

Abraço

Adailton msg 17:45, 13 Maio 2006 (UTC)

Lijealso, sobre o bug dos interwikis, ao que parece, está parcialmente resolvido. Entretanto, parece que o próprio Java quando se instala, descarta-se do suporte a línguas orientais, como o japonês e chinês…

«Sun's J2SE Runtime Environment 5.0 for Windows may be installed as a complete international version or as a European languages version. The JRE installer by default installs a European languages version if it recognizes that the host operating system only supports European languages.»

Estranho, mas pelo menos livra-nos de alguma responsabilidade, penso eu de que. Entretanto, creio que já nos livrámos da limitação do Windows, amanhã ou depois terei uma nova versão para te enviar, pelo que mais vale esperar até amanhã para poderes corrê-lo logo em linux. Abraço, -- Nuno Tavares 21:42, 13 Maio 2006 (UTC)

Qual é a versão do JRE que tens? Pode ser que tenhas a 1.4.2… actualiza para a 1.5. -- Nuno Tavares 22:38, 13 Maio 2006 (UTC)

Bugzilla[editar | editar código-fonte]

Lijealso, acabei de instalar o bugzilla. Por favor, regista-te, para submeteres os (esperemos que poucos) bugs, e onde poderemos discutir o assunto e dar visibilidade aos problemas aos outros programadores. Ainda nem sei se o e-mail funciona, se algo correr mal avisa-me. Bom trabalho! -- Nuno Tavares 01:20, 14 Maio 2006 (UTC)

Tens que indicar o caminho para o java.exe, e correr o JAR. Do tipo:
C:\OndeEstiverOJar>C:\Programas\Java\J2re....\java.exe -jar Ficheiro.jar
No nosso caso, Ficheiro é o nome do ficheiro. Abraço! -- Nuno Tavares 02:08, 14 Maio 2006 (UTC)

OK, go get'em tiger. Eu cá vou mas é deitá-la. Fica bem! -- Nuno Tavares 02:30, 14 Maio 2006 (UTC)

Hum, este parece mais fixe que outro que eu tinha visto… sabes se converte tabelas e imagens? Testa lá isso e conta-me tudo :) -- Nuno Tavares 16:47, 15 Maio 2006 (UTC)

pedido de desculpas..[editar | editar código-fonte]

peço desculpa…não tomei atenção às regras....prometo que não volta a acontecer…e o intuito não foi vandalizar nada…mas sim acrescentar informação ao topico....mais uma vez peço desculpa e nao volta a acontecer…

Retirada de interwikis[editar | editar código-fonte]

Lijealso, por favor, não mexas na página Pica-pau. Retirei os interwikis porque estão quase todos mal. Estou a tentar correr o bot e seleccionar os correctos mas como estão sempre a alterar a página, o bot não actualiza a página. Malafaya 19:13, 17 Maio 2006 (UTC)

Paciência?[editar | editar código-fonte]

Paciência? É a que se tem que ter com o FML… hehe. Ali é fichinha. De resto, se quiseres me ajudar, inclui a gente que anda chegando por aqui, sedenta, na lista que está escondida no pé da página. Brigadinha, -- Clara C. 06:23, 18 Maio 2006 (UTC)

Ja va[i fazendo umas coisitas…][editar | editar código-fonte]

Lije, quando tiveres um bocadinho (desde que não seja agora, que vou almoçar) entra no MSN. Se tudo correr bem (o que é raro) o JMWE já deve correr em Linux… abraço, -- Nuno Tavares 13:43, 18 Maio 2006 (UTC)

Pois, infelizmente só tenho duas mãos, e só há um dia no ano com 25h e mesmo assim é pouco hehe. A questão da inserção de templates está prevista no JMWE, tem lá um botãozinho {{+}}, mas é muito básico (se quiseres experimenta com a DadosBatalha, que é simples), é só uma questão de investir mais tempo nisso. Em relação às tabelas, eu andei a fazer umas coisas no meu monobook, tiradas da .fr, mas dava um problema qualquer e depois acabei por deixar parado. Bem te tenho visto atarefado com o teu monobook, espero que tenhas conseguido fazer [alguma coisa de jeito kkkkk]. Quando estiver aborrecido vou ver se lá dou um salto com calma (já o vi, mas perdi-me na confusão). Em relação às WP:PE só tenho a dizer "também eu"; e foi por isso que iniciei esta discussão que, pelos vistos, te passou despercebida. É que o meu firefox chega a pendurar (literalmente) enquanto carrega a página, e não tenho vergonha nenhuma em dizer que chego mesmo a negligenciar algumas edições por causa disso. Vê o que achas do que discorreu da discussão. -- Nuno Tavares 15:44, 18 Maio 2006 (UTC)



socialdemocracia[editar | editar código-fonte]

De fato…só me dei conta depois, o Houaiss aponta socialdemocracia. De qualquer forma a página não era social-democracia, mas Social Democracia. Que acha que devo fazer? --Dantadd 17:37, 18 Maio 2006 (UTC)


Meu Voto foi Anulado[editar | editar código-fonte]

Gostaria de saber pq anulou meu voto. De Leon Petta

colaboração[editar | editar código-fonte]

Eu que agradeço. Na verdade eu sou o usuário andrevruas, e tava com preguiça de logar =D aliás, como é que vc colocou esse sistema de "enviar mensagem" na sua página? Eu ia gostar de colocar na minha também.

criador de mensagens[editar | editar código-fonte]

eu acho q deu certo! como eh q vc descobriu esse negoço? (copiou de alguém também? =D) manda uma mensagem lá pra testar: http://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio_Discuss%C3%A3o:Andrevruas será q se eu colocar na página de frente minha, a mensagem cai na discussão ou na página principal minha? ----- Andrevruas 18 de maio

ok[editar | editar código-fonte]

eh, nao tinha pensado nisso… antigamente eu clicava em "editar" e escrevia no final do código =D de qualquer forma, depois eu vou querer fragar como colocar essas bandeirinhas na frente do nosso nick, como até os próprios links q você coloca depois do seu nome. Posso copiar esses códigos do jeito que tão? --- Andrevruas 18 de maio

nome[editar | editar código-fonte]

mas ae o nome vai aparecer automaticamente sempre ou eu vou ter que digitar uma palavra-função?

Será que tem jeito de limpar cache de Internet Explorer 6.0? --- Andrevruas 18 de maio (UTC)

nick[editar | editar código-fonte]

que estranho, eu fiz tudo mas meu nome ainda não aparece no final das minhas mensagens (a não ser que eu escreva manualmente). --- Andrevruas 18 de maio (UTC)

[editar | editar código-fonte]

É, parece que seu código também não deu. Era para colar ele no cognome, não era? Eu até limpei o cache depois de salvar…

.....[editar | editar código-fonte]

pois é, eu copiei o código fonte do nome q você escreveu e ainda não dá certo! ainda dei CTRL+F5! Talvez eu tenha que esperar um tempo… até o servidor reconhecer… ?

LIXO ou ER[editar | editar código-fonte]

Olá Lijealso! Quando colocares uma página para eliminação rápida a predefinição que deves usar é {ER|motivo|nome de usuário} e quando marcares como lixo usa {Lixo|nome de usuário}. Isto é mais simples e torna também as coisas mais fáceis para os outros. Abraços.--João Carvalho 23:56, 18 Maio 2006 (UTC)

O que escreveste em Discussão:Cassandra foi: Esta página foi proposta para [Wikipedia:Eliminação rápida|eliminação rápida]., quando devias ter escrito {ER|motivo|assinatura}.--João Carvalho 02:26, 19 Maio 2006 (UTC)

Olá Lijealso. Verifica como ficam os artigos que marcas para eliminação, quando eu os apago. http://pt.wikipedia.org/wiki/Especial:Log/delete . Talvez aqui percebas a que me refiro. Todos os artigos propostos para eliminar por outro usuário, ficam com a sua identificação e o motivo porque foram propostos para eliminar, enquanto os que foram propostos por ti tenho eu de escrever o motivo…Abraços--João Carvalho 17:10, 20 Maio 2006 (UTC)

Terra[editar | editar código-fonte]

Está bom, para começar… É preciso é fazer uma desambiguação melhor em Terra. Mas vai ter de esperar. Agora não posso… Manuel Anastácio 15:34, 20 Maio 2006 (UTC)

Obrigado pela desambiguação da Terra. Agora, com uma Terra sem ambiguidades, uma pessoa sente-se mais segura!Alegre… (não ligues, estou muito non sense). Manuel Anastácio 18:55, 20 Maio 2006 (UTC)

Greek wikipedia[editar | editar código-fonte]

Thank you.

vídeo-cassetada[editar | editar código-fonte]

agora eu descobri o detalhezinho que faltava… quatro tios depois da frase =D Andrevruas 22:01, 20 Maio 2006 (UTC)


Subst[editar | editar código-fonte]

Lije está a esquecer de colocar os ":" na função Subst repara aqui. Um abraço  Rei-artur  ? 22:16, 20 Maio 2006 (UTC)

lol  Rei-artur  ? 16:15, 21 Maio 2006 (UTC)
lê isto. Um abraço  Rei-artur  ? 19:29, 21 Maio 2006 (UTC)

Votação[editar | editar código-fonte]

Amigo, tava precisando muito da sua ajuda… e sua opnião também. Tá tendo uma votação em Discussão:Belo_Horizonte e parece que ninguém pensou nessa questão antes… Andrevruas 17:48, 21 Maio 2006 (UTC)

fewrvw[editar | editar código-fonte]

Vou testar depois te digo o que achei. Já fiz a minha primeira besteira com ele… Luís Felipe Braga 01:20, 22 Maio 2006 (UTC)

Não fales p'ra mim dessa maneira!!! Se não era o Rei a avisar-me que estava deslogado, nem dava conta da tua mensagem LOL… mas já temos bot de boas vindas :D Foi apenas uma brincadeira, eu já tiro. -- Nuno Tavares 22:05, 22 Maio 2006 (UTC)

Orquidaceae[editar | editar código-fonte]

Eu estava precisamente trabalhando nesta área. Mais exactamente nas Cattleya. Mas agora fiquei com uma dúvida. Você entende que se deve suprimir (do artigo) a categoria superior? Isto é: a maioria das Cat estão classificadas nas categorias Flores e Cattleya. Eu tenho acrescentado a categoria Orquidacea. O que se calhar é errado, é isso? --MarioM 00:19, 24 Maio 2006 (UTC)

É, acho que é isso mesmo. Não faz sentido estar classificado em 2 categorias. A própria categoria "inferior" é que é classificada na categoria "superior". Eu deveria era retirar a classificação Flores, e a categoria Orchidacea é que devia estar classificada como Flores. Não é verdade? --MarioM 00:24, 24 Maio 2006 (UTC)

Ótimo, faça isso por favor. Estive a rever os artigos das Cat, não tenho conhecimentos para os criar. E as minhas revisões são mais na área de erros ortográficos e de layout, mas como sou interessado, leio e corrijo. Mas vou ajudando no que sei. Abraço --MarioM 00:36, 24 Maio 2006 (UTC)

Ok, vou lembrar-me disso e fazer sempre que possível. --MarioM 00:45, 24 Maio 2006 (UTC)

Mostrar/Ocultar[editar | editar código-fonte]

Olá LijealsØ, estou passando só para avisar que copiei suas caixas "Mostrar/Ocultar" Alegre … caso tenha algo contra me informe. Abraços, Salles Neto Roraima + | 23:15, 24 Maio 2006 (UTC)

Help sff[editar | editar código-fonte]

Em Bauhinia é de retirar a cat Árvores, não?

Podes pf ver a caixa de Bauhinia variegata var. candida. Não sei como colocar a nomenclatura binomial/trinomial (não sou botânico, nota).

Já agora, outra pergunta a despropósito: como se acrescentam as caixinhas de atalhos neste editor? Brigado --MarioM 18:38, 25 Maio 2006 (UTC)

Os atalhos n tem nada a ver com biologia. Neste editor wiki, lá em cima há umas caixinhas com atalhos (negrito, itálico, etc.) Vi em algum sítio que se podem acrescentar mais atalhos, tipo categoria etc., mas não sei como nem me lembro onde vi. --MarioM 19:11, 25 Maio 2006 (UTC)

Membranofone[editar | editar código-fonte]

Realmente eu fiquei na dúvida sobre o que fazer. Deveria ter colocado o aviso mesmo. Obrigado.Hiroshi 15:30, 26 Maio 2006 (UTC) Acontece que o artigo me parece ter relevância, visto que tem afluente, e quando eu coloco como lixo, eu automaticamente estou propondo-o para exclusão, por isso eu não soube o que fazer.Hiroshi 15:32, 26 Maio 2006 (UTC) Entendo, mas não seria disperdício eliminar-se um artigo que invariavelmente voltaria a ser criado??Hiroshi 17:13, 26 Maio 2006 (UTC)

Compreendo, tens lá tua razão, vou tentar tornar o artigo pelo menos um esboço. Quando for acrescida alguma informação substancial, a tag deve ser retirada, ou mantém-se?Hiroshi 17:28, 26 Maio 2006 (UTC)

Disso eu sei, acredito que não entendeu minha pergunta, além da marcação de esboço, a tag de lixo é retirada ou mantida?Hiroshi 17:43, 26 Maio 2006 (UTC)

Ok. Obrigado.Hiroshi 19:21, 26 Maio 2006 (UTC)

Hello! I invite you to my site with word "sugar" in more than 300 languages (http://www.zucker.prv.pl). If you want, please register me to my guestbook (http://ksiegi.emix.net.pl/wpisz.php?user=zucker&lang=po). Have you word "sugar" in language, which is not available on my site? Please write me it! Thank you very much! Vector (talk)

= Poales[editar | editar código-fonte]

Não tenha pressa. Enquanto isso, passeio nas páginas aleatórias. Um abração amigável. Hinkel 15:47, 27 Maio 2006 (UTC)

Hi, Lije.[editar | editar código-fonte]

Vi que tu retirou o ER de Discussão:Fernando Pessoa mas eu não entendi o motivo. Algumas discussões dali foram úteis no passado, mas não condizem em nada com o artigo atual e, quem for ler, achará muito estranho que alguém escreva aquilo do artigo. O resto não só opiniões de outros. Portanto, não acha que cabe ER? -- Fernando Ф 20:07, 27 Maio 2006 (UTC)

Bem, não temos regras tratando desses casos. Então a questão é de opinião. Se você quiser que a discussão fique, então está bem. -- Fernando Ф 20:15, 27 Maio 2006 (UTC)

gnrs[editar | editar código-fonte]

Gostei muito da solucao para quando há muitos géneros. Só acho que se devia incluir na taxocaixa alguns dos mais importantes e o linque para a lista completa. Quanto à predef para a variedade, já fazia falta mesmo! abraco, Muriel 09:12, 29 Maio 2006 (UTC)

Justine[editar | editar código-fonte]

Olá! Recebi sua mensagem para não voltar a fazer isso:

"http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Banda_Justine&diff=prev&oldid=2201041

Lije*Also  (D) @ (C) 18:42, 31 Maio 2006 (UTC)

Minha dúvida é: eu não posso editar a página que eu mesma criei, com um conteúdo mais abrangente?

Abs, --Beatriz pinheiro 18:57, 31 Maio 2006 (UTC)

  • Ah tá! Este na verdade foi um erro de percurso! Quando coloquei o novo conteúdo, faltou a tag. Mas, um outro moço me alertou sobre isso, e me disse que faria a alteração por mim…

Quanto à votação, acho injsuto que os votos do "manter" sejam inválidos e do "apagar" válidos! Não me conformo que usuários recentes não tenham direito à voto… Principalmente quando ocorre um tipo de perseguição como este! Obrigada! Abs, --Beatriz pinheiro 19:05, 31 Maio 2006 (UTC)

Queria saber se o comentário desse IP, que consta no histórico é considerado válido?-- XÃNÐÏ Æ  19:46, 31 Maio 2006 (UTC)
Ok. Talvez não seja um usuário registrado. -- XÃNÐÏ Æ  21:21, 31 Maio 2006 (UTC)

Respeito[editar | editar código-fonte]

Ola,

As coisas já são bem dificeis para um artista aqui no brasil e fica mais dificil quando pessoas, prejudicam ainda mais, percebo que a maioria das vezes, não é nem por maldade é por falta de informação mesmo, pediria por favor um pouco mais de respeito ao meu trabalho e reflexão sobre sua atitude, procure algo mais produtivo pra fazer com seu tempo

O Brasil é um país pobre e sempre esta precisando de voluntarios em projetos sociais nas favelas vc num acha que vc poderia contribuir mais para uma sociedade mais justa e igualitaria ocupando seu tempo com açãoes solidarias ?

grd abrs

Por uma Wikipédia LIVRE!!!!o comentário precedente não foi assinado por 200.207.8.121 (discussão • contrib.) Lijealso

(bem....tenho passado uma boa parte do tempo dos meus últimos anos de existência a contribuir para a sociedade como voluntário.........)  Lije*Also  (D) @ (C) 21:19, 31 Maio 2006 (UTC)

Justine[editar | editar código-fonte]

Boa idéia!!!! Vou tentar fazer isso! (Bom, eu estou pedindo a opinião para diversos outros wikipedistas. Se todos acharem, por bem, que este tipo de conteúdo está fazendo mal para Wikipedia, quem sou eu para discordar, né? Abs, --Beatriz pinheiro 21:43, 31 Maio 2006 (UTC)

  • Nossa! Acho que a Justine será bem aceita nesta categoria, afinal, existem grupos neste link que me mandou, que não tem a menor expressão (aqui no Brasil, pelo menos). Muito obrigada!

Termologia[editar | editar código-fonte]

Criei um verbete para racemo. Mas fiquei a pensar que estes termos de morfologia deveriam antes constar do Wikicionário e não da Wikipedia. O que acha? Haveria alguma forma de os transferir, tipo usar uma rotina que os transferisse e alterasse os links? São muitos, ex: estame, estigma, pistilo, flor, sei lá que mais. --MarioM 16:16, 1 Junho 2006 (UTC)

Pq? Não entendi![editar | editar código-fonte]

Pq vc está redirecionando as cores??? Não entendi… Não existe só uma cor primária, nem apenas uma cor secundária ou terciária. O título mais adequado é Cores Primárias, Cores secundárias, Cores terciárias, Cores complementares, etc! O título no singular estaria correto se vc estivesse tratando de uma cor apenas: verde, ou azul, ou lilás… o que não é o caso. Sou professora de artes plásticas, entendo do assunto. Se eu tinha mudado, é pq tinha uma razão, não foi apenas para brincar de redirecionar! Peço que vc reconsidere, pois eu sei o que estava fazendo. Não precisamos de guerra de edição, não concorda? abraço, --EMP 05:22, 3 Junho 2006 (UTC)

Entendi sim a tua explicação, e pensando melhor, ela até tem a sua lógica… mas tb acho que o que eu estava pensando ao preferir o título no plural, ao invés de no singular, é justificável. Eu até concordo que exista o artigo no singular, para redirect, na possibilidade de em algum outro texto haver referência a uma cor primária, mas continuo achando o título no plural mais adequado, e as razões já te dei acima. Quanto ao padrão para o nome dos artigos da Wikipédia, de ser preferencialmente no singular, penso que cada caso é um caso, vc deu até um exemplo… "The Beatles"!

Quanto às suas perguntas:

  1. "O artigo é para explicar o que é uma cor primária?" Não, o artigo explica o que são cores primárias! E elas são três!
  2. "ou para explicar o que são cores primárias?" Exato, é isso mesmo!
  3. "Existe alguma diferença substancial nestas minhas 2 interrogações de tal modo que o conteúdo de 2 artigos hipotéticos fosse assim tão diferente?" A diferença não é tão substancial, apesar de que eu poderia escrever um artigo com título Cor primária ou Cor secundária completamente diferente do existentes.

Mas, para finalizar, quero te dizer que não considero o assunto tão importante assim. Num primeiro momento, fiquei um pouco surpresa com a tua modificação, pq fazia alguns minutos que eu tinha feito o movimento contrário e tinha explicado o motivo no sumário… pensei até que tinha sido com a intenção de provocação… Já constatei que não foi, e isso me basta. Portanto, que seja como vc decidiu, afinal vc é muito mais experiente que eu aqui na Wiki. Agradeço que tenha me respondido e explicado sua ação. Abraço, --EMP 07:06, 3 Junho 2006 (UTC)

Ah… ia esquecendo, não me incomodo se mudar os outros artigos que redigi: Cores terciárias e cores complementares. --EMP 07:08, 3 Junho 2006 (UTC)

É Lijealso, confirmei na Wiki inglesa tudo o que me falaste! Só que percebi uma coisa… no artigo em inglês, no Secondary Color [5], existem 3 categorias (acho que é isso) - Light (RGB), Pigment (CMY), e Traditional Painting Prescripts (RYB). Dos 2 primeiros casos, não entendo nada, nem nunca tinha ouvido falar! Acho que dever-se-ia esclarecer nos artigos que escrevi que ali se trata do 3º caso (Pintura), e os outros dois, quem entende do assunto deveria complementar. Poderias fazer isso?

Aproveito a oportunidade para comentar contigo que o Gustavo Dourado não para de mandar recados na minha página, desde que propus eliminação do artigo dele. Como depois de mim tu tb te manifestaste lá, colocando tags, deves saber como faço para ir na página de discussão dele, pois eu não consegui. Por isso, respondi a ele na minha página mesmo, mas gostaria de tê-lo feito na página dele. Se me ensinares como chego lá, ficaria agradecida. --EMP 07:53, 3 Junho 2006 (UTC)

Corretíssimo!!! --EMP 08:44, 3 Junho 2006 (UTC)

Vamos mudar??[editar | editar código-fonte]

Veja só o que propus: aqui. Muriel 13:30, 3 Junho 2006 (UTC)

  • Resta saber se mais alguém vota! :) Muriel 15:45, 3 Junho 2006 (UTC)
    • Deixe estar! Isto ainda é só uma coleccao de ideias para depois fazermos uma "salada" como diz a Lusitana… Muriel 15:51, 3 Junho 2006 (UTC)
  • Eu pessoalmente nao gosto muito de artigos mínimos e nunca faco nada que nao dê para escrever pelos menos 5 ou 6 frases. Mas esta é a minha opiniao! Se o Lije e o Hinkel estao com paciência e dedicacao para fazer muitos mínimos, só tenho que agradecer e apoiar. Se deve haver mínimos e se sim ou se nao é uma questao separada, porque a presente discussao considera a notoriedade (e nao qualidade/tamanho de artigos). abs, Muriel 16:11, 3 Junho 2006 (UTC)

Escarbot[editar | editar código-fonte]

Hello,

Could you please check I filled correctly Wikipedia:Robôs/Pedidos de aprovação ?

Thank you

Vargenau 19:12, 3 Junho 2006 (UTC)

  • Fala do ranking? Bom, ele está lá, apesar do desautorizado dá para pelo script verificar quem é o editor (assim como o 105º). O problema que me fez bloquear aquele editor foi com relação à outra listagem. Se em discussão anterior foi acertado que ninguém tem autoridade de se remover de alguma lista informativa, eu coloquei em sumário link para as discussões e ele voltou a insitir, segui sugestão feita na seção desautorizações da lista de editores por edições: interpretar como vandalismo. Lugustomsg 19:33, 3 Junho 2006 (UTC)

valeu[editar | editar código-fonte]

Mano véi, obrigado pelo voto, lá na cadeira vaga… parece que em breve ela será preenchida HahaHahaHaha … Abraços, André Koehne Digaê 20:35, 3 Junho 2006 (UTC)

PS:não entendi por quê ficou fora da caixa… desculpe, mas mandei a msg no link acima "deixar nova mensagem"… LágrimaAndré Koehne Digaê 20:37, 3 Junho 2006 (UTC)

Lije, que botoes sao esses? Muriel 17:13, 4 Junho 2006 (UTC)

Bambi[editar | editar código-fonte]

Lije,

Estava a marcar a Imagem:Bambi.jpg, mas vi que já indicaste lá. Porém, deixaste de indicar a data para eliminação, 19 de junho. Abraço, André Koehne Digaê 21:08, 4 Junho 2006 (UTC)

Genocídio do povo palestino[editar | editar código-fonte]

Olá, o artigo Genocídio do povo palestino parece mais lixo/propaganda do que um artigo parcial. Qual a tua opinião? Agil 22:35, 4 Junho 2006 (UTC)

dou-te os parabéns pela tradução, mas acho que os fundamentalistas vão-te tentar fazer a vida negra :-( um abraço, Agil 22:50, 4 Junho 2006 (UTC)

Movimentação[editar | editar código-fonte]

Obrigado, nem havia reparado. Foi o Machocarioca (DctribAElogsBMF) quem moveu, rebelado por eu o ter bloqueado após insistir em fazer ataques pessoais ao Msch. Lugustomsg 23:12, 4 Junho 2006 (UTC)

  • É o que me parece, e com direito até eu ter imaginado um novo cenário pior ainda… Empurrei minhas suspeitas para um burocrata que já compartilhava de parte das minhas desses dias sobre isso. Tem um wikipedista por aqui com sérios problemas mentais, pelo visto Hein?. Lugustomsg 23:22, 4 Junho 2006 (UTC)

Rain of a Thousand Flames[editar | editar código-fonte]

Oi Lijealso, dá uma olhada nesse artigo aí… não sei se é caso de ER ou eliminação… ou se ele está ok. Obrigada, --EMP 03:39, 5 Junho 2006 (UTC)

e nesse Aluisio Maluf tb! --EMP 03:41, 5 Junho 2006 (UTC)

Opa, valeu o toque, já marquei para ER. Abs, --Whooligan 04:05, 5 Junho 2006 (UTC)

Interwikis inexistentes[editar | editar código-fonte]

Olá, Lije.

Há alguma razão para constarem da lista de "Outras línguas" links inexistentes (ex: Abdominea minimiflora)? Será apenas um bug por criação automática? Acha que é de apagar? Brigado --MarioM 12:09, 5 Junho 2006 (UTC)

Rinite[editar | editar código-fonte]

Consultei um dicionário e realmente você tem razão. Hay fever é um tipo de rinite. Você pode fazer a modificação? Abraços Daniel Candido 03:17, 6 Junho 2006 (UTC)

Eliminação sem razão aparente![editar | editar código-fonte]

Meu caro Lijealso, A plataforma está devidamente implementada num modelo analise computacional e conta já com vários modelos tridimensionais de objectos no ambito deste projecto. Mais a acrescentar : trata-se de um projecto universitário SEM FINS LUCARATIVOS.


Gostaria que retirasse a eliminação tendo em conta os aspectos mencionadas .

Sem mais assunto. Nelson Brito

Maomé[editar | editar código-fonte]

Desculpe, mas informações falsas devem ser retiradas de artigos. Maomé não era analfabeto, pois sendo alguém que trabalhava no comércio certamente teria conhecimentos mínimos sobre escrita, como referem os autores que estudam a vida deste homem. Quanto a Maomet devo informá-lo que essa forma do nome já surge na secção "o nome", não sendo necessário repetir logo na entrada. O nome teve tantas formas que não dá para colocar todas no começo, é melhor colocar as 3 mais comuns. Quanto a Muḥammad e a Muhammad são a mesma coisa - apenas o "pontinho" na primeira forma pretende referir que o "h" deve ser "aspirado".--JLCA 11:50, 6 Junho 2006 (UTC)

Eu não entendi o que pretendia dizer com as suas mensagens, na qual me manda ler várias coisas e consultar o google (fazendo o CTRL+F?). Em relação ao assunto que se debatia no artigo estive a consultar não o google, mas a Enciclopédia do Islão da Brill e já esclareci melhor a questão no artigo. --JLCA 21:56, 6 Junho 2006 (UTC)

Não sei como estariam de estatísticas, de qualquer forma até mesmo no Portugal do século XIX os números para o analfabetismo andavam por aí. Alguns investigadores, como en:Theodor Nöldeke negam o analfabetismo de Muhammad. Curiosamente, essa é uma das coisas que se usa contra Muhammad e contra o islão, para além da ideia de que ele gostava de fazer guerras e de que seria um debochado. Vale a pena dizer que os árabes tinham muitos poetas, como a Al-Khansa.--JLCA 22:22, 6 Junho 2006 (UTC)

O que quer dizer com "isso"?--JLCA 22:28, 6 Junho 2006 (UTC)

Discussão:Taxonomia de Sibley-Ahlquist[editar | editar código-fonte]

Li toda a discussão e votei pela adoção do novo sistema, pois meu lado aventureiro diz que sempre que possível é interessante optar pelo pioneirismo.

Abraços

Daniel Candido 16:34, 6 Junho 2006 (UTC)

Salve. O artigo Decifração pode ser considerado dicionário ? -- XÃNÐÏ Æ  17:18, 6 Junho 2006 (UTC)

Tenho uma opinião muito particular sobre novas taxonomias, justamente por não serem intuitivas são um mecanismo de dominação que pretende deter o conhecimento científico na mão de pesquisadores a serviço de multinacionais que precisam da alienação das massas para aumentar seu lucro às custas da destruição ecológica. Por isso, não votarei. o comentário precedente não foi assinado por Ligia (discussão • contrib.) Lijealso

CommonsTicker[editar | editar código-fonte]

I have completed a test run, looks good to me. Please give your final confirmation, so I can start the bot in earnest. -- CommonsTicker 20:29, 6 Junho 2006 (UTC)

  • Excelente! Acredito que não precise, Lijealso. Aliás, na própria descrição da ferramenta do meta é aconselhável não marcar. Uma edição a cada quatro horas não irá trazer nenhum transtorno e realmente elas são úteis para que quem esteja trabalhando nas MR na hora veja as alterações, para eventualmente fazer algo com elas. Lugustomsg 20:46, 6 Junho 2006 (UTC)
  • Verifiquei e parece estar tudo ok. Que ninguém reclame do log do bot ser o mais detalhado, ele poderá ser útil em vários momentos. Aliás, a execução de testes já deu coisas pra fazermos por aqui. Lugustomsg 20:59, 6 Junho 2006 (UTC)
Como não sou especialista, mas ocorreu um pequeno time out. -- XÃNÐÏ Æ  21:04, 6 Junho 2006 (UTC)

Projeto[editar | editar código-fonte]

Muito bom, vamos ver se com isso há uma "sacudida" no Café e consolidamos uma massa de pessoas interessadas em editar artigos da área -- Abinoam Jr. msg 22:03, 6 Junho 2006 (UTC)

Popup[editar | editar código-fonte]

Está falando do pop up??? Ah aproveita e vê se eu coloquei certo… na en:wp e na es:wp dá certo, mas aqui na pt:wp nunca consegui. Obrigado. --Thiago90ap Msg 00:54, 7 Junho 2006 (UTC)

Luditas[editar | editar código-fonte]

Eu peguei a parte final do artigo Ludita e o colei no artigo já existente, o Luddismo que está mais completo e a parte inicial dele repete o que o artigo novo . Vou ver se também colo mais alguma coisa. --OS2Warp msg 01:40, 7 Junho 2006 (UTC)

== Afectividade e Democracia ==[editar | editar código-fonte]

Já respondi aos seus argumentos na página de discussão,e também já tive possibilidade de verificar que 3 dos que assinaram a rejeição da página sobre o Gastronomius são Administradores . É de facto notório como administradores tem a notoriedade de remover indescriminadamente qualquer conteúdo neste wikipedia e como a votação é influenciada pela amizade e pelo companheirismo wikipediano.

E mais que justifivável será constantar nesta mesma página de discussão a seguinte afirmação : "Mano véi, obrigado pelo voto, lá na cadeira vaga…" em http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Usu%C3%A1rio_Discuss%C3%A3o:Lijealso&action=edit&section=83.

Tais aprovações de afectividade mereciam sem sombra de dúvidas esta eliminação:


É realmente tambem irónico e interessante poder constatar que os administradores são aqueles que mais contribuem para que a filosofia do wikipedia não se consolide e que possamos ter uma bibioteca mais aprofundada e específica. A afectividade é um entrave enorme para uma Wikipedia Livre ! Pois desta forma a comunidade portuguesa/brazileira irá perder destaque na página inicial do wikipedia (wikipedia.org) pois se tem 142.000 artigos, certamente daqui a 1 ano só terá mais 2000 ou 3000 possivelmente.

Para finalizar quero realçar que continuo com dúvidas persistentes sobre este modelo de votação e da forma como é processada a mesma. Não serão 6 votantes que poderão representar uma comunidade populosa wikipediana que consulta a enciclopédia, nem mesmo representar os editores wikipedianos que mais contribuirão neste(s) último(s) mês(es)!

Sou um novato neste mundo do wiki, mas apreendi que se desrespeita valores que não conduzem a uma BIBLIOTECA LIVRE E RESPONSÁVEL.

E não uma biblioteca ,

IRRESPONSÁVEL.

FECHADA

CENSURADA

MAL ADMINISTRADA

INJUSTA

CONTRUIDA POR AFECTOS

ELITISTA

INFLUENCIADA


Reflita nas minhas palavra, amigo, e verificará que nestes poucos parágrafos, que embora rudes e frios,também foram dadas ideias para a construção de uma Wiki mais perfeita.

Agradeço a sua atenção de novo e o seu silêncio também! Nelson Brito