Usuário(a):Otroncodoipê

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Aposentado, 66 de idade

Este usuário é membro junior da escumalha geriátrica da Wikipédia (desde 18.12.2023) !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O tronco do ipê

Brasil

Deutschland

Religião, Religião:

Acredito racionalmente e BASICAMENTE em Provérbio que têm como base a experiência de vida do Ser Humano como indivíduo, desde que o Provérbio seja:

1°. Atemporal (Provérbios do passado, que podem ser revividos por qualquer Ser Humano, hoje ou nos dia a dia do Futuro.)

2°. Cultura Humana universal, (Provérbios do passado, em que todas as culturas humanas deste planeta acreditam)

Aceito estes dois pontos como um Axioma.

A História de cada cultura humana, inicia-se com a transmissão das informações anteriores dos Ascendentes para os Descendentes. ( Me desculpem os animais Humanos, mas: Transmitir conhecimento, com o descendente aprendendo algo do ascendente, existe também em outros diferentes tipos de animais. Minha família ai ao lado é uma prova disto).

Os Provérbios foram transmitidos, a informação permanece viva, em todas as culturas, por todo o tempo.

O primeiro grande profeta, desta realidade, conseguiu fazer com que os ascendentes transmitissem a informação de uma forma mais rápida e abrangente.

O meu primeiro grande profeta (sem ele, hoje, existiria a Wikipédia?): Johannes Gutenberg.

Ele profetizou, sem falar usando as palavras, porém com o trabalho que realizou, a cultura humana atual.

Johannes Gutenberg criou: Nenhuma Impressora, nenhum Tipo Móvel, um todo (nenhum "Tudo Organizado") organizado, um sistema. O novo sistema era simples, mas muito mais eficiente do que qualquer coisa que já existisse antes.[1]

Um filme de pessoas que usam algo um pouco mais desenvolvido, Hoje, mas que ainda apresenta as características de Gutenberg, no Início, (em alemão) (30 minutos).

....................................................................................................................................................................................................

-- Algo, para confessar (antes de continuar):

(1) Anedotas, para mim, nunca existem! O que existe é a realidade! Qualquer Anedota é, para mim mesmo, apenas a realidade de uma sociedade, expressada de modo que se ache a coisa hilariante e eu (e)levo isto, normalmente, a sério...me deu alguns problemas internos para poder confessar isto! Por favor, eu quero escrever na Wikipedia. Quando eu quero rir, primeiro vou ao dentista e, depois: eu gosto de Par-odiar, a Desciclopedia existe.

(2) "O Coração nao mata, quem mata é o Ódio" É uma frase que li, e segundo minha memória foi o Ser-Biene, entschuldigung, o Zerbini que a disse.

(3) Tal Vez Vô Cê Nun In ten da: Veneno de Abelha é um dos melhores remédios contra o reumatismo.. Basta apenas ter atrás de si um enxame e você, mesmo com reumatismo, vai esquecer das dores, e se exercitar....correndo, correndo, correndo....

.....................................................................................................................................................................................................

---Decidindo (antes de continuar):

(1) Lutar contra o que é incondicional ou Absolutismo, seja individual, coletivo, econômico, científico, tecnológico, conhecimento, etc.

(2) Usar a Desobediência Civil.

(3) "Sou um ser humano, tudo que é humano me interessa" (Terêncio): defender este direito para todos.

(4) Defender a vida, mesmo de uma bactéria ou de um Vírus. Antes de tomar qualquer Absolutista certeza.

(5) Defender a pluralidade da vida, da inteligência, da individualidade, da ciência, do conhecimento, etc...CONTRA QUALQUER ABSOLUTISMO!

(6) Ser Realista, mesmo assim: O ser humano ainda tem em si, muito fortemente enraizada a idéia de um Deus Absoluto, Omnipotente. A Natureza é Deus e é o Diabo, seja neste Planeta ou no Universo!

(7) Conseguir, mesmo assim, continuar vivendo: "Homo homini lupus" (Plauto)! pois sou um ser humano e "Homo sacra res homini" (Seneca).

......................................................................................................................................................................................................

sen-ana-kan.aprender se dentário

sen-ana-kan.aprender se dentário

Zonas climáticas por altitude

O que aprendi e aprendo ainda hoje na Alemanha é determinado pelo desenvolvimento do conhecimento atual no mundo.

....................................................................................................................................................................................................................................

Com o dever de Lembrar-se:

09.12.2023, acrescentando Hiperlink interna no Wikitionary-de, inserindo 19 Bytes. Um editor corrigiu, sem mudar o sentido, apenas com o tamanho da letra, inserindo -(menos)16 Bytes. Preciso aprender a economizar Bytes.!

Byte Sparen

13.12.2023: "Eu encomendei uma Carruagem e você quer me impingír um automóvel?" (Oscar Niemeier, citando uma cliente, em A Vida É um Sopro Documentário com 90 minutos, no a e i o u tubo).

Este editor, nunca encomendou algo. Ele quer apenas editar numa Enciclopédia, numa Carruagem. Ele nunca tem prazer, quando tentam lhe impigir modos, conhecimentos, etc, que certamente dirigem para a utilidade de um computador ou da internet. Tudo moderno, concordo. A velocidade aumentou? Vai ler Gutenberg. A minha carruagem é a Enciclopédia, a Wikipédia é apenas uma carruagem. Moderno é o Veículo autônomo ou a Inteligência artificial, com a qual provávelmente...As wikis se tornam apenas um instrumento, sem precisar de editor. (Toda e qualquer ferramenta, neste caso o computador, produz, com o uso racional(GUERRAS). Toda e qualquer ferramenta pode servir como arma de violência, com um uso irracional(GUERRAS)).

14.12.2023 Darwin ( em The Expression of the Emotions in Man and Animals) notou a natureza universal das expressões faciais neste livro: "…the young and the old of widely different races, both with man and animals, express the same state of mind by the same movements."("... os jovens e os velhos de raças muito diferentes, tanto com o homem e os animais, expressam o mesmo estado de espírito com os mesmos movimentos."). OK,Oca? Num sou indio num meu sinhô: MInha casa tem palmeiras, onde canta o SABIA (Esqueci do assento!!!!!).

Darwin, este SIM, é o meu Segundo Grande Profeta da realidade atual...................e ponto final.

A realidade de hoje, o que seria a realidade hoje sem um Terceiro Grande Profeta: biólogo, botânico, frade agostiniano da Igreja Católica e meteorologista austríaco:

Gregor Mendel o qual aprendeu muito lendo sobre Darwin, ele, com o trabalho, controlou o Covid-19! [2]

Ele descobriu um novo alfabeto, este alfabeto tinha apenas quatro letras (construídas com cinco Elementos Químicos), impressas em todos os seres vivos deste planeta: o ADN (...http://www.mendelweb.org/home.html)

FIM

....................................................................................................................................................................................................

19.12, inserindo imagem. Meu pai morreu neste dia. Com 94 de idade. Eu procurei, levar ele para pelo menos 100 anos de idade. Pai e Mãe, são para mim os meus Deuses. Deles eu vim! "Coming-out", foi o que minha parteira pensou, no dia que nasci. Eu estava chegando, e todos estavam dizendo: eu parto.
20.12.2023. Solstício de inverno 21.12: A noite mais longa. A vida é eterna. Os indivíduos que a vivem têm um limite de vida. Estes Armários de Casas Funerárias dizem isto, bem calados. Partir, sempre significa um coming in.
Meu Animal Favorito, minha família Hominidae

Usuário Otroncodoipê

18.12.2023: Membro Junior da Escumalha Geriátrica da Wikipedia!!!!!

Com muitos AGRADECIMENTOS ao Jo Lorib!!!

Este editor nunca usou, nem se tornará usuário de alguma Rede Social. Ele tem o objetivo de nunca compartilhar valores (no sentido ético), e objetivos comuns com qualquer outro indivíduo, sistema, sociedade, etc. que estejam fora de um pensamento ou de uma base ENCICLOPÉDICA.

Qualquer Rede Social gera apenas um Absolutismo de um grupo, gerando uma espécie de inteligência que defendo, como a qualquer outro tipo de inteligência. O respeito à pluralidade da Inteligência é um pensamento básico deste editor.

O único Absolutismo, que este editor vai defender é o da Enciclópedia! ( No momento ).(Esqueci de algo muito mais importante: "Defender o direito, para qualquer ser humano, de poder ler ou ouvir uma enciclopédia")

Com o que estar escrito nesta página, este editor estar apenas se apresentando nas bases de seu próprio ser.

Hoje, 01.01.2024, 15:29. Este editor esqueceu de confessar algo: Este editor é totalmente contra a Fusão nuclear, Ele tem uma Absoluta certeza (Enciclopédica!) Isto é contra a vida em qualquer planeta do universo. "Isto gera energia, a qual apenas às estrelas se dar o direito de gerar" (: frase totalmente criada por um idiota humano, este editor: Antropocentrismo). O uso, de uma energia assim criada, deve ser proibido, no nosso planeta ou em qualquer outro planeta. A Termodinâmica explica. O objetivo, de todas estas pesquisas, trilionária$, é apenas, usar isto no Vácuo Universal. Isto, esta energia, pode gerar uma nova bactéria ou vírus que se espalhará pelo universo: o Ser Humano.

Vamos ter PAZ com nós mesmos, antes de sairmos deste Pálido Ponto Azul????

"Nunca crie Ilusões, trabalhe". Esta é primeira imagem que vejo depois que liguei o PC. É um pano de fundo, um quadro, para entrar no meu cotidiano. É o meu desktop. É uma doutrina dogmática, contra todos os Dogmas.














.

.

.

.

.

.

.






.

.

.

.

.

.

Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade. (artigo 1º - Declaração Universal dos Direitos Humanos). Algo Dogmático, que este editor respeita!

.

.




.

.

.

.

.

.

.........................Deus, perdoe Johannes Gutenberg. Ele não sabiá o que estava fazendo............(Lembrei!!!!, coloquei o acento)


..............................................................................Apresentado !?, cogito ergo sum.!.............................................................................

12.02.2024, Errare Humanun Est, Esqueci de confessar que sou:

Panteísta ou Panenteísta !

..................................................................................................................................................................................................................

Trabalho:

O Diário, com o qual quero seguir, deve ter cada nova notícia escrita, periódicamente ao redor de 30 dias apagada. Ele servirá, no sentido de editar.

DIÁRIO[editar | editar código-fonte]

Janeiro, 2024.

24.01.2023, Festina Lente, Langsam ist Schnell. "apressa-te devagar". para quando Augusto vier. 21:21, Brasília 17:21, et bon appétit,

06.03.2024 Deletei em IM-1 há alguns dias. Um outro editor reverteu. Mesclar os dois artigos em um novo artigo seria melhor, novo artigo "Commercial Lunar Payload Services" da NASA.