Usuário(a) Discussão:Martins, Tito/Arquivo 2007

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Arquivo de mensagens de Tito MartinsMSG durante o ano de 2007.

Fotos do Botafogo[editar código-fonte]

Parabéns pelas fotos no artigo do Botafogo. Elevaram em muito a qualidade do verbete. Rockz 22:57, 27 Fevereiro 2007 (UTC)

Tudo bem não há nenhum problema. Um abraço. --Fabianopires 19:42, 10 Março 2007 (UTC)

Caro usuário:notei que assinou sua adesão à lista pela implementação do Uso Restrito de Conteúdo ou FAIR USE na lista aberta há mais de uma no pelo usuário Campani, de maneira a podermos legalizar a wikipedia e torná-la uma enciclopedia mais completa. Infelizmente, aquele usuário afastou-se da Wikipedia e aquela lista , muito antiga, não leva a nada, é letra morta. Iniciei há pouco tempo uma nova lista em minha página de usuário e convido-o a ler os motivos pelo qual pretendo fazer uma votação para a legalização do fair use aqui brevemente, e, caso concorde, assine a lista informal de adesão. Abraço Usuário:Machocarioca 00:28, 22 Março 2007 (UTC)Machocarioca

Ajuda: Galeano[editar código-fonte]

Oi, vi que vc tem criado alguns artigos sobre jogadores do Botafogo. Queria que vc expandisse o artigo do Galeano se for possível. Grato Rockz 20:54, 23 Março 2007 (UTC)

Ficou bom! Parabéns! Abraços, Rockz 02:54, 6 Abril 2007 (UTC)

Associações de Torcedores[editar código-fonte]

Olá, Tito, criei há poucos dias o artigo da ATAG - Associação dos Torcedores e Amigos do Galícia Esporte Clube, dentro de uma idéia de começar a colocar na Wikipedia as diversas Associações de Torcedores que têm surgido nos últimos anos no país, com o objetivo de auxiliar os clubes nas áreas financeira e patrimonial. Hoje, adicionei as associações de torcedores do Figueirense, Remo, Tuna Luso, Santa Cruz e Náutico, além de um verbete Associações de Torcedores de Clubes de Futebol e uma categoria correspondente.

Porém, parece que alguns wikipedistas mais zelotas não concordam com a relevância de tais entidades, e marcaram a página da ATAG (a primeira que criei) para ser eliminada. Provavelmente o próximo passo deles será eliminar as outras, caso tenham sucesso com essa.

É esse mesmo tipo de zelo radical que trabalha contra a nossa Wikipedia e afasta tanta gente boa que gostaria de contribuir mais (vide p.ex. toda a polêmica contra o fair-use).

Por isso, gostaria de que, caso vc concorde comigo quanto à relevância de tais associações para os clubes de futebol, votasse contra a sua eliminação em Wikipedia:Páginas_para_eliminar/ATAG. Obrigado e um abraço, --Beto 13:58, 25 Março 2007 (UTC)

Jogo do Botafogo de Regatas em 1903[editar código-fonte]

1)Do jeito que você escreveu, parece que o Botafogo F.R., que parece querer confundir com o F.C.,tinha alguma participação futebolística em 1903, o que não é verdadeiro. É melhor não escrever nada do que passar esta falsa idéia, como pode parecer aos desavisados.

Você vai colaborar para passar mais uma lenda das muitas escritas nos meios futebolísticos, ao transmitir a idéia do jeito que está escrita. É uma pena.

Alexandre M. B. Berwanger 00:34, 1 Abril 2007 (UTC)

2)De fato não há mérito nenhum para um clube,em que jogadores do Fluminense colocaram a camisa deste clube, no caso um clube de regatas, sem time próprio, para realizar um jogo de excessão. Você tem conhecimento de algum jogo em que o Fluminense utilizou-se da maioria de jogadortes do Botafogo ou de outro clube para realizar algum jogo? Me informe, por favor, pois como disse, esta é uma enciclopédia isenta e tal fato tem que ser colocado no artigo tricolor!

Alexandre M. B. Berwanger 00:40, 1 Abril 2007 (UTC)

Páginas do Fluminense e do Botafogo[editar código-fonte]

Já que você me parece uma pessoa honesta e ética, seguem alguns exclarecimentos:

Sobre a página do Fluminense:

1)O título de Campeão do Século XX foi apropriado por todos os clubes que conquistaram mais títulos em seus campeonatos. No caso do Fluminense, está escrito na parede interna do Estádio de Laranjeiras.

2)As estatísticas do Fluminense foram passadas por João Cláudio Bolthauser, no site da RSSSF BRASIL, site de História e Estatística do Futebol no qual tenho trabalhos publicados e participo dos debates há alguns anos. Bolthauser tem fichas COMPLETAS de TODOS os jogos do Fluminense conferidos em PELO MENOS 3 fontes diferentes e junto com o pesquisador Carlos Santoro, com quem divide este trabalho, tentará lançar o Almanaque do Fluminense ainda este ano, com qualidade MUITO superior aos almanaques de clubes já lançados,pois já vi o livro no prelo. Os dois são as fontes do site Flumania e verá o nome dos dois publicados em "Estatísticas".

3)Eu não tenho vocações paisagísticas e aprecio mais o conteúdo do que a forma. Gráficos, côres, etc....deixo para o pessoal que aprecie essas coisas.

Sobre a página do Botafogo:

Eu já percebi que apagaram um monte de argumentos estranhos de lá nos últimos meses e a qualidade da página melhorou muito no ponto de vista de qualidade do conteúdo, já que graficamente há muito é das melhores.

Eu já deixei para ti a possibilidade de manter aquela impressão errada que dá aos leigos de que o Botafogo de Regatas tinha time de futebol próprio, o que nunca teve, apenas os atletas do Fluminense se juntaram a eles em momentos isolados, mas faça o que quiser.

Quanto à 1907, se o Botafogo fazia tanta questão de jogar contra a Internacional (com a qual o Fluminense não jogou) para fazer um grande saldo de gols e se declarar campeão depois, porque queria tanto um jogo extra para decidir o campeonato quando não podia mais alcançar o Fluminense, que tinha melhor saldo no campeonato e nos clássicos entre eles? A única verdade é que os dois estavam errados em suas posições, pois o regulamento não previa critério de desempate.

Está escrito que o Botafogo é único tetracampeão dentro de campo, sem título dividido , etc.... Esqueceram de dizer que dos 4 títulos botafoguenses, 3 foram conquistados em liga amadora, contra adversários inexpressivos, só fazendo clássicos no último, quando o Vasco debandou para a liga profissional após a edição anterior. Em 1937, na última edição desta liga amadora, da qual vocês faziam parte, os clubes que foram convidados a fazer parte da liga profissional abandonaram-a sem conceder o títlto para o São Cristóvão, que não podia mais ser alcançado pelos outros clubes, uma grande injustição com o clube cadete. Eu poderia escrever que o Fluminense foi o único tetracampeão jogando contra os melhores de sua época, mas para que vou fazer isto? Tentando justificar o quê? Só para agredir vocês? Não é o meu estilo e acho que não deveria ser o de uma enciclopédia.

Sobre 1971 esqueceram de dizer que o Botafogo ganhou a vantagem do empate na final após ganhar irregularmente do Fluminense no primeiro turno da fase final, com gol de pênalti inexistente, pois Jairzinho caiu dentro da área do Fluminense sem nenhum jogador do Fluminense próximo e a imprensa carioca contestou sem que eu tenha lido uma única opinião contrária, o erro que poderia mudar a história do campeonato. Durante a semana a torcida do Botafogo fez festa para comemorar a grande esperteza de seu jogador.

En fim, se queres contestar alguma coisa, há muito o que fazer na página do Botafogo em termos de história isenta. Para não parecer que apenas quero mostrar os erros, deveria se aprofundar nas pesquisas de 1962 à 1968, póis de fato este período foi muito bonito e o que se escreve sobre le em livros por aí é rico em auto elogios mais fraco em fatos, que com certeza há muitos para contar e daria por si só, um livro a parte.

A minha intenção não é provocar e não penso em voltar à página do Botafogo, mas estou te mostrando o que pode ser melhorado se quiseres fazer um artigo isento, diferente de quase todos os livros publicados sobre o Botafogo (todos os que eu já li, pois adoro futebol e tenho dezenas de livros sobre vários clubes e publicações estrangeiras).

Eu tenho quase 44 anos e estou maduro de mais para fazer provocações e se coloquei tais fatos, é para exclarecer VOCÊ, que pode ou não digitar com imparcialidade, pois eu não vou mais me aborrecer com estas bobagens.

Fraternalmente, Alexandre M. B. Berwanger 11:08, 1 Abril 2007 (UTC)


Infelizmente você não é uma pessoa equilibrada e lamento muito seu comportamento de vândalo.

Gostaria de saber quais são suas credenciais para escrever sobre futebol na Wikipédia, pois parece não entender dos assuntos que escreve ou que tenta julgar.

Os meus textos são julgados no site da RSSSF BRASIL, por jornalistas, pesquisadores, escritores e nenhum dado até hoje foi retificado por ninguém e ao contrário, são usados como referência.

Troco informações civilizadas com pesquisadores de toodos os clubes, sendo que junto com pesquisadores vascaínos, temos fichas completas de quase todos os jogos entre Fluminense e Vasco, como não há em nenhum lugar público escrito até hoje.

Tenho ficas de quase todos os jogos do Fluminense em campeonatos conquistados por ele, muitos dos quais pesquisados em jornais de décadas passadas, em anos de esforço.

Tentei torcar idéias civilizadas com você, inclusive te passando informações raras para o teu e-mail pessoal, oferecendo o meu para torcarmos informações e me responde com revanchismo, vandalizando a página do Fluminense com argumentos fúteis, de alguém que não tem conhecimento para julgar o meu artigo, embora eu tenha para julgar o do Botafogo e só tenha colocado a maioria das informações incorretas e imparciais aqui, deixando para você a possibilidade de pesquisar os assuntos e deixar o artigo como está ou não.

Sou um sujeito muito religioso e não o olho como adversário. Meu e-mail continua disponível para torcar inforamações sobre futebol, como fazem outros wikipedistas que gostam do assunto ou para procurar um entedimento do qual você foge.

Eu tenho muitas pessoas doentes em meu convivio familiar e isto acabará me afastando do futebol e não quero deixar inimigos, ao contrário, difundir a fraternidade, cuja falta está tornando os estádios e qualquer lugar onde pessoas tenham preferências diferentes difíceis de conviver e isto acabará matando futebol.

Alexandre M. B. Berwanger 21:12, 2 Abril 2007 (UTC)

Fluminense Football Club[editar código-fonte]

Edite o artigo Fluminense Football Club conforme o princípio da imparcialidade. O seu parágrafo inicial é o correto e não toda aquela história de time maioral. Se está ao par dar regras da Wikipédia, as siga. Já me deparei antes com autores que se diziam profissionais e epsecialistas. Se eu ver muitas reversões vou intervir. O artigo é de todos. --OS2Warp msg 23:49, 2 Abril 2007 (UTC)

Fluminense Football Club 2[editar código-fonte]

Eu revertí a edição em Fluminense Football Club. Abraços.--OS2Warp msg 23:31, 4 Abril 2007 (UTC)

‎História do Fluminense Football Club


Caro usuário,

Nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes !

Você modificou/criou o artigo ‎História do Fluminense Football Club com trechos copiados de http://www.virtualife.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=400&Itemid=434, o que não está de acordo com a política da Wikipédia.

Exceto se se tratar de material no domínio público ou se tiver a autorização expressa do autor, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes. O motivo é simples: os direitos de autor estão defendidos por legislação adotada por todos os países do mundo, e se um autor se sentir lesado pode processar a Wikipédia, o que pode provocar danos muito sérios ao projeto.

Note no entanto que o que está protegido por direitos de autor é a expressão artística da informação e não a própria informação. O que isto significa é que você pode utilizar a informação obtida de fontes exteriores desde que a expresse pelas suas palavras. Ou seja: não pode copiar os textos, mas pode reutilizar a informação neles contida.

Obrigado.

Pelo menos a primeira seção, que eu retirei - você pode reescrevê-la com palavras suas. --Rui Silva 08:23, 6 Abril 2007 (UTC)

Clássico do Ódio[editar código-fonte]

Sim, Tito, o título "Clássico do Ódio" procede. Tenho 48 anos, sou palmeirense antigo, minha família inteira é de origem italiana, e composta de palmeirenses. O título "Clássico do Ódio" para Palmeiras x São Paulo eu ouvi muitas vezes no rádio, quando moleque e até minha adolescência - e nunca tinha entendido o porquê, embora o achasse curioso. Recentemente, há cerca de 1 ano, ouvi de novo o comentário no rádio(infelizmente não me lembro qual foi...). Mas, desta vez, a dica foi dada: alguma coisa a respeito da troca de nome do time, algo a ver com a 2ª guerra. Pesquisei e achei o incidente que resultou na troca de nome do Palestra Itália para Palmeiras, e a acusação de "traidores" que esses receberam dos são-paulinos em função da final do Campeonato Paulista que ocorria em 1942 - acusação que não foi esquecida pelos palmeirenses que se seguiram e foi motivo de duradouro ressentimento(prova é esse blog que você mencionou, o qual também vi - embora o tenha achado um tanto grotesco). Coloquei o termo na Wikipedia justamente para que não se perdesse, porque também eu o procurei na Internet e não achei. Tito, imagino que você de alguma forma seja responsável por algum tipo de filtro a que os termos novos da Wikipedia são submetidos(acho isso ótimo). Se você julgar a publicação do termo inconveniente, ou que falta algum dado melhor sobre o assunto, por favor me oriente que tentarei de algum modo achar mais fontes. A única coisa de que tenho certeza é de ter ouvido várias vezes esse título para o clássico - ainda que os comentaristas ou radialistas que o fizeram tenham se aposentado ou já morrido.

Saudações,

João Fabio

Clássico do Ódio - II[editar código-fonte]

Ok Tito, muito bom ter trocado idéias com você. Vi que o vocábulo foi transferido para dentro do "Choque Rei", o que acho bastante adequado.

Abraço para você, e espero que as coisas lhe estejam indo bem aí na bela Cidade Maravilhosa.

João Fabio

Padronização[editar código-fonte]

Estamos tentando padronizar os artigos de futebol, solicitamos sua colaboração já que tens interesse nessa área. Pedimos que passem a ser utilizadas nos artigos as seguintes predefinições:

A idéia e retirar todas as box coloridas dos início dos artigos para haver uma padronização.. Um abraço. --Fabianopires 03:21, 24 Abril 2007 (UTC)

  • Lamento sua opinião mas ela irá ocorrer lentamente ou rapidamente. A wiki em português é uma das únicas que não tem esse padrão mas isso será alterado. Quanto a questão do símbolo. Na predefinição há espaço para logo que se aplicaria ao caso do Botafogo. Quanto a datas basta colocar uma data e depois colocar outra. Veja o do Esporte Clube Vitória para questão do logo. --Fabianopires 04:01, 24 Abril 2007 (UTC)

Meu amigo, não consigo atualizar o elenco de 2007 do Botafogo de Futebol e Regatas. Tente atualizar para mim, Renato Silva na zaga , Adriano Felício para os armadores. Além de retirar o zagueiro Igor. o comentário precedente não foi assinado por FreitasMacachero (discussão • contrib.)

Número de partidas e de gols do Fluminense[editar código-fonte]

Estes números aproximados me foram passados por João Cláudio Bolthauser, que em conjunto com Carlos Santoro pretende lançar o Almanque do Fluminense ainda este ano, não particularmente, mas em lista de debates da RSSSF. Eles tem cada jogo do Fluminense com dados confirmados em pelo menos 3 fontes diferentes.

No trabalho da RSSSF intitulado TODOS OS JOGOS DO FLUMINENSE (coloquei um QUASE na frente), o próprio autor, Ricardo Wagner, cita os cerca de 4.800 jogos, pedindo auxilio aos que puderem contribuir com o seu trabalho para acrescentar os jogos que faltam. Quanto ao número de gols, desconheço local de dominio público onde conste esta informação.

Vai uma informação que talvez não interesse, mas que pode servir há outros com os quais você mantenha contato: Foi lançado este mês o ALMANAQUE DO CRUZEIRO ( www.almanaquedocruzeiro.com.br ) e lá há fichas quase que totalmente completas dos jogos do Cruzeiro (4.211 e 8.181 gols até o final de 2006), inclusive com escalações dos adversários.

É o que eu tenho neste momento.

Peço desculpas por qualquer excesso, mas talvez circunstâncias momentâneas tenham criado um clima estranho entre nós.

Alexandre M. B. Berwanger 21:28, 30 Abril 2007 (UTC)

Obrigado, todavia, de uma olhada no google que vc descobrirá que Igor já até se apresentou no Sport. FreitasMacachero 20:50, 30 Abril 2007

Olá me chamo Marcio Benvenuto de Lima, venho até sua página de discussão convidá-lo há participar da discussão de criação do Conselho de Conduta em nossa comunidade, caso seja possível sua presença e sua opinião relacionada ao tema, por favor, acesse o link abaixo, sua participação é importantíssima para o futuro da Wikipédia em termos de conduta e ética de membros.

Discussão Conselho de Conduta

Agradeço imensamente a sua leitura e atenção.

Cordialmente.

Marcio Benvenuto de Lima 11:42, 3 Junho 2007 (UTC)

Você poderia fornecer link para o texto legal que oficialmente dá nome ao estádio? Obrigado, Dantadd 00h04min de 19 de Julho de 2007 (UTC)

Cachoeira do Sul[editar código-fonte]

Caro usuário:

Eu estou mandando-te esta mensagem para pedir que você, por favor, leia o artigo Cachoeira do Sul e vote na eleição para destaque, independente de ser a favor ou contra. Caso haja algum outro problema, me avise. Atenciosamente, Felipe1219859 04h18min de 21 de Julho de 2007 (UTC)

Bandeirinhas fantasiosas[editar código-fonte]

Elas servem para ilutras apenas, vou fazer uma predefinição para dizer que é fantasiosa. Guilherme Augusto Γουλιέλμος 00h18min de 5 de Agosto de 2007 (UTC)

Tipo:

Atenção essas bandeiras não correspondem a realidade, são meramente ilustrativas. Ela foi aceita por 4 pessoas: Eu, Garrincha, Danielcuei, Fabianopires. Eles estão utilizando-as. Guilherme Augusto Γουλιέλμος 00h23min de 5 de Agosto de 2007 (UTC)

Por no início da página dos argios em que eles estão: Atenção as bandeirinhas que se encontram nesse artigo é meramente ilustrativa, não é a original. Guilherme Augusto Γουλιέλμος 00h33min de 5 de Agosto de 2007 (UTC)

Que tal assim: por a predefinição logo antes da tabela de classificação. E nos artigos de clubes por no início da página para não poluir a tabela. A, a do figueira e botafogo foi só para padronizar. A bandeiras verdadeira não põe em logo e sim no artigo. Guilherme Augusto Γουλιέλμος 00h46min de 5 de Agosto de 2007 (UTC)

Não sou muito experiente nisso. O Fabianopires acho que sabe. Guilherme Augusto Γουλιέλμος 00h51min de 5 de Agosto de 2007 (UTC)

Onde tá escrito emblema de X? Guilherme Augusto Γουλιέλμος 00h53min de 5 de Agosto de 2007 (UTC)

Cola a predefinição e põe em negrito o que deve ser mudado que eu mesmo mudo. Guilherme Augusto Γουλιέλμος 01h01min de 5 de Agosto de 2007 (UTC)

Copa Conmebol e Sul-Americana[editar código-fonte]

Olá:

Eu te convido a que participes na discusao na página de Copa Conmebol e des o seu ponto de vista também. Já abrí um título convidando a outros usuarios para poder chegar a um consenso posível.

Obrigado --Ultracanalla 22h52min de 7 de Agosto de 2007 (UTC)

Disculpa, mais sao argentino e nao comprendí a expresao de sua postura sovre o tema na discusao. Nao comprendí se voce fica a favor da mia postura ou em contra.
Obrigado, e saludos desde Rosario, Argenina --Ultracanalla 00h23min de 8 de Agosto de 2007 (UTC)

Passei só para parabenizar você e os demais editores pela excelência do artigo sobre o Botafogo. Saudações cruzmaltinas! Leider Só 16h31min de 11 de Agosto de 2007 (UTC)

Caro usuário, solicito sua votação aqui,[1] qualquer que seja seu voto ou opinião, de maneira a que haja uma maior participação dos editores comuns da Wikipedia nestas decisões, que de maneira geral acabam sempre sendo decididas entre os mesmos administradores e editores de sempre, de acordo com seus interesses. Sua participação pode tornar esta votação, seja o resultado dela qual for, mais democrática e abrangente. SaudaçõesMachocarioca

Olá,

Eu cada vez fico mais confuso em relação às bandeiras. Não está explícito como pode ou não ser o desenho, e analisar uma a uma poderia levar muito tempo, apesar de talvez ser a solução mais correcta. A verdade é que tentei não abusar muito para que o desenho não ficasse idêntico ao escudo (confesso que a bandeira do Corinthians está para além dos limites e tenciono realmente mudá-la). Mas levei em consideração as bandeiras que foram aprovadas nesta votação. Se elas foram aprovadas para uso, julgo que as minhas (tudo bem, nem todas) estejam em conformidade. De qualquer forma, aceitarei qualquer contestação e farei modificações ou até mesmo acatarei um pedido de eliminação caso seja esta a decisão da comunidade. … LonE msg 08h23min de 28 de Agosto de 2007 (UTC)

A bandeira do Flamengo já está com o CRF. A versão que usa a âncora não foi feita por mim, está em PNG e já sugeri a sua substituição pela versão em SVG.
O problema da bandeira do Guarani é o que provavelmente irei ter com várias outras. O escudo do clube é minimalista e uma bandeira baseada no escudo, mas sem usar as suas formas, fica ainda mais simples. De qualquer forma, irei pensar no que posso acrescentar à bandeira para ficar melhor.
LonE msg 15h24min de 28 de Agosto de 2007 (UTC)

Olá novamente.

Vi que carregaste a bandeira do Paraná Clube. Notei também que essa versão que carregaste foi baseada na versão que fiz, sendo que o símbolo imagino que tenha sido copiado da minha versão anterior [2]. Símbolo esse que decidi remover porque estavam a surgir alguns problemas de VDA.

Antes de mais, agradeço a contribuição. Mas gostaria de alertar de que, como eu publiquei a imagem sobre a licença Creative Commons 3.0 [3], deverias publicar o teu trabalho sobre a mesma licença e fazer menção ao trabalho original.

Aproveito ainda para aconselhar a publicar o teu trabalho derivado usando o formato SVG. Se comparar a tua imagem com a minha, verás que o tamanho em bytes da tua é dez vezes maior que a minha.

Com relação ao símbolo na bandeira. A minha opinião é de que pode ser mantido na imagem, mas há muita gente que não tem a mesma opinião e pode sugerir a eliminação da imagem.
LonE msg 11h25min de 31 de Agosto de 2007 (UTC)

Ler a discussão[editar código-fonte]

Podes dar uma olhada na discussão antes de reverter. A predefinição como estava antes não funciona ela foi alterada e o novo formato está na discussão. Fabiano msg 22h23min de 28 de Agosto de 2007 (UTC)

  • A predefinição não foi alterada somente o modo de utilizar. Recentemente disse a um usuário que usa-se o modelo anterior e não funcionou. E ele encheu os artigos de box coloridas. Fabiano msg 23h52min de 28 de Agosto de 2007 (UTC)

Confuso estava antes, onde títulos nacionais, internacionais e estaduais estão todos misturados.

Eu estou tendo uma trabalheira para padronizar todos os clubes brasileiros, mas parece que você não está colaborando. Se não aprovou a minha padonização, então que faça do seu jeito, desde que também padronize todos os demais clubes Robertogilnei 19h23min de 29 de Agosto de 2007 (UTC)

Imagine só se nós formos colocar cada bandeirinha por títulos de TORNEIOS AMISTOSOS, han? Imagina a bagunça e a poluição visual que vai ficar?

O meu objetivo, com a padronização, é justamente separar títulos oficiais de torneios amistosos. E as bandeirinhas, no meu entender, devem ser colocadas somente para os títulos oficiais.

No caso dos títulos não oficiais, a procedência deles deve estar indicada entre parênteses, ao invés de encher de bandeirinhas. E quanto à imagem sobre o Torneio RJ-SP, ficará estranho se for colocada bandeiras do RJ e SP juntas. Por não ter melhor alternativa, optei por colocar a imagem da Região Sudeste Robertogilnei 19h30min de 29 de Agosto de 2007 (UTC)

Além disso, analise com um olhar crítico como está dividido a seção de títulos atualmente: "Principais títulos oficiais", "Títulos internacionais" e "Títulos nacionais".
Peraí, a Conmebol por acaso não é um título internacional? E o Brasileirão não é Nacional? Porque essa separação incoerente? Sem falar que, enquanto nos outros clubes existem o tópico ídolos, na página do Botafogo está como "Grandes Jogadores"... Vamos organizar isso!
Ok, e se você achou que está um "lixo" então edite todas as outras páginas. Se o propósito da Wikipédia é ser uma enciclopédia, seus dados devem ser padronizados. Afinal, tu já viu alguma enciclopédia desorganizada, com uma página diferente das outras?
O seu Botafogo não é melhor e nem pior do que os outros times e, por isso, não deve ter uma página com tópicos totalmente diferenciados dos demais. Robertogilnei 19h47min de 29 de Agosto de 2007 (UTC)

Pois então, minha padronização não pode ser a mais perfeita, mas ao menos foi uma tentativa de padronizar todas as páginas dos times. Melhor do que deixar a bagunça em que estava.

Se tu der uma olhada naqueles times pequenos do Norte e Nordeste do Brasil, antes e depois das minhas edições, verás que houve uma melhora significativa. Sobre as abas: acho que todo clube, na medida do possível deveria ter um mínimo de informações sobre "História", "Títulos", "Ídolos", "Elenco atual" e "Curiosidades". Se há variações entre artigos, porque não padronizá-los? Robertogilnei 20h08min de 29 de Agosto de 2007 (UTC)

Correcções no artigo sobre Antonio Puerta[editar código-fonte]

Caro Tito, venho pedir-lhe que não faça alterações à grafia. Vi que iniciou o artigo mas como introduzi bastantes dados novos e adaptei o artigo às regras da Wikipédia, acrescentei tudo como escrevo. Você alterou tudo para o português que se fala no Brasil quando, o que lá estava inicialmente, estava correcto (já tinha sido corrigido por outros usuários). Peço-lhe que não o volte a fazer. Obviamente, se introduzir algo novo, faça-o da maneira como escreve habitualmente. Saudações. Trebaruna 22h39min de 29 de Agosto de 2007 (UTC)

Acontece-me frequentemente: vou só ver uma coisa e acabo introduzindo algum dado novo. Por vezes corrijo coisas que pensava estarem mal e estavam correctas. Acontece. Saudações. Trebaruna 04h20min de 31 de Agosto de 2007 (UTC)

Uniforme do Corinthians[editar código-fonte]

Caro, deixe eu te contar um coisa: o Corinthians usa a cor negra para os calções de seus dois uniformes. Quando, infelizmente, o clube tem de jogar com calção branco, é devido as normas das competições, que não permitem que duas equipes joguem com calções da mesma cor...

Saudações. Usuário:Rbrandao

Uniforme do Palmeiras[editar código-fonte]

Nobre editor os meiões do primeiro uniforme da Sociedade Esportiva Palmeiras são da cor Verde Esmeraldino. Neste Campeonato Brasileiro a equipe jogou com os meiões brancos pois a ADIDAS não havia disponibilizado os meiões verdes.

Então isto não é fato para alterar-se as meias oficiais do Palmeiras.

Somente para Ilustrar:

O Botafogo F.R. em meados dos anos 90 jogou a final do Torneio Tereza Herrera contra a Juventus da Itália com uma camisa listrada Azul e Branca (camisa do Deportivo La Corunha) pois para aquela partida as equipes confrontantes não haviam levado seus segundos uniformes. Nem por isto a camisa Azul e Branca foi considerada como uniforme do Botafogo F.R.

Abraços

Paulo hv chora criança

Olá. Gostaria de convidá-lo(a) para participar desta votação: Wikipedia:Escolha do artigo em destaque/Sport Club Corinthians Paulista. Sei que o artigo foi reprovado há alguns meses, mas depois de semanas de trabalho creio que o artigo já cumpre com os quesitos básicos. Peço que antes de votar, por favor leia o seguinte (principalmente os pontos 1 e 4): Wikipedia:Escolha do artigo em destaque#Regras de votação. Obrigado e boas contribuições! Mateus RM msg 10h19min de 12 de Setembro de 2007 (UTC)

Olá Tito. Dê uma olhada em Wikipedia Discussão:Votações/Domínio_Anexo. Caso discordes, sinta-se livre para mover a página novamente ao domínio principal. Boas edições. Giro720 00h58min de 14 de Setembro de 2007 (UTC)

Listas, de forma geral, sim. Já o caso daquela lista do Botafogo é um pouco mais complicado, assim como artigos sobre de resultados de esportes/corridas de fórmula 1. Por isso comentei em reverter, caso seja o mais adequado. Giro720 01h05min de 14 de Setembro de 2007 (UTC)

Obrigado por avisar. Bisbis 23h33min de 15 de Setembro de 2007 (UTC)

Seu pedido a respeito da proteção do artigo Sport Club Internacional foi atendido. Boas contribuições. Fabiano msg 21h48min de 16 de Setembro de 2007 (UTC)

Sport Club Internacional[editar código-fonte]

Engraçado. Quando eu editei as informações da página do Botafogo, você fez o maior escândalo. Agora reparei que você apagou informações da página do Inter a belprazer, conforme os seus achismos...

Se você leu bem, o item está escrito assim "Jogadores com passagem pelo Inter em Copas do Mundo". Isto é, não significa que eles estiveram na Copa do Mundo na época em que jogaram pelo Inter, e sim vestiram a camiseta colorada em qualquer época. Robertogilnei 18h41min de 18 de Setembro de 2007 (UTC)

Na verdade nem fui eu que coloquei o item daquela forma. Eu tinha colocado apenas os que realmente vestiam a camisa do Inter em Copas do Mundo. Daí algum outro torcedor resolveu incluir o nome do Branco, Lúcio e outros jogadores, e aí outro complementou mudando o item para "jogadores com passagem...". Não achei que seria sensato que se altasse a contribuição deles, então resolvi complementar com mais informações.

E não se trata de "magoazinha", apenas uma questão de justiça. Se tu fica tendo chiliques quando alguém altera a página do teu time, achando a coisa mais valiosa da wikipedia, ótimo. Mas daí tu não tens o direito de mexer na página do meu time. Cuida da tua área, que do meu terreno cuido eu! Robertogilnei 20h09min de 18 de Setembro de 2007 (UTC)

"Sim. Eu tenho. É a enciclopédia livre. Vi algo errado e resolvi corrigir. Todos tem o direito de editar e reeditar. É assim que a banda toca... " Pois então, que autoridade tu tens para me impedir de editar a página do Botafogo? Ela é tua, por acaso? Não né, omo tu mesmo afirma "é a enciclopédia livre". Portanto, não há razão alguma para tua choradeira em relação às minhas edições...

Santa incoerência a tua... Robertogilnei 20h42min de 18 de Setembro de 2007 (UTC)

Clássico dos Gigantes[editar código-fonte]

Oi, Tito!

Voltou a atacar os artigos do Fluminense?

Como é que você coloca o aviso "carece de fontes" , se as fontes a serem pesquisadas estão colocadas lá?

Eu por acaso tenho esta edição do LANCE em que o resultado foi divulgado e as participações dos leitores foram colocadas on line no site deste jornal durante todo o período descrito, muitas das quais descritas no jornal, e se você quiser pode pesquisá-las em locais de consulta públicos como a Biblioteca Nacional.

Cuide de seu Botafogo e pare de vandalizar os artigos do Fluminense.

Atenciosamente, Alexandre M. B. Berwanger 18h04min de 22 de Setembro de 2007 (UTC) .

Todos os nomes de clássicos começam com uma história, e uma enquete pública com maciça participação dos leitores de um jornal, embora recente, será relevante daqui há alguns anos, quando alguém tentará entender o porquê do nome.

Alexandre M. B. Berwanger 14h41min de 23 de Setembro de 2007 (UTC)

Olá, boa noite! Martins, reverti sua edição pois balneário também é um local de banho como nas estâncias hidrominerais, ou seja refere-se ao prédio onde "se toma banho". Clique na foto do artigo e verá: Balneário Municipal. Não fique "bravo", abraço. --Reynaldo Avaré Msg 00h53min de 24 de Setembro de 2007 (UTC)

Acho que agora ficou bom...ótimo...! hehehe. Abraço.--Reynaldo Avaré Msg 01h34min de 24 de Setembro de 2007 (UTC)

Ortografia dos nomes próprios[editar código-fonte]

Tito, a questão não é tão simples. O senso comum nos leva normalmente a lugares equivocados. Por favor leia Usuário:Dantadd/Ortografia dos nomes próprios. Obrigado, Dantadd 18h49min de 24 de Setembro de 2007 (UTC)

Primeiro não é uma regra lingüística ficcional. É um acordo ortográfico assinado pelo Brasil na pessoa do Presidente da República. Segundo, a regra é ortográfica e se aplica no nível editorial e não no nível cartorial. Os descendentes podem continuar usando o nome que entender adequado, todavia para efeitos editoriais vale a regra do Formulário Ortográfico em vigor. É exatamente por isso que obras como o Dicionário Histórico-Biográfico Brasileiro (mais importante obra biográfica do Brasil) da Fundação Getúlio Vargas ou a Galeria de Brasileiros Ilustres do Senado Federal seguem à risca tal regra. O Código Civil assegura o direito ao nome mas não tem competência constitucional para interferir em regras ortográficas, tema que é abordado por outra lei. Dantadd 18h59min de 24 de Setembro de 2007 (UTC)
Leia o que você mesmo transcreveu: "firmas, sociedades, títulos e marcas". Até onde eu sei, pessoas naturais não são "firmas, sociedades, títulos e marcas". Dantadd 19h02min de 24 de Setembro de 2007 (UTC)
Bom, Tito, sinto que chegamos no fim da nossa linha, você preferiu me ofender pessoalmente em vez de dialogar sobre um tema e tentar aprender conjuntamente. Só te digo uma coisa: o Dicionário Histórico-Biográfico Brasileiro, a mais ambiciosa obra biográfica brasileira, formada por um time enorme de especialistas de várias áreas, cumpre a tal regra de "doente mental" (segundo Tito Martins). Então vou me juntar aos doentes mentais da Fundação Getúlio Vargas (e não só) e ir para um manicômio. Vou também convidar para ir ao manicômio Marcos de Castro, jornalista carioca especializado em futebol, autor do livro "A imprensa e o caos na ortografia", que sugiro que você leia.
Você infelizmente preferiu se negar a aprender o que quer que seja e ver um palmo além do que o senso comum mostra. Seguiu o caminho mais fácil. É uma pena, pensei que você fosse um cara inteligente. Espero ainda ter a chance de mudar de idéia, se você permitir e quiser dialogar e trocar informações de forma sadia (sem ilações a frustrações pessoais ou sanidade mental), cada um na sua área de especialidade. Dantadd 19h30min de 24 de Setembro de 2007 (UTC)
Vou dar uma saída agora, te respondo com calma mais tarde. Só peço que discutamos com calma, sem paixões. Se possível. Um abraço, Dantadd 19h46min de 24 de Setembro de 2007 (UTC)

Botafogo 0x5 Santos na Taça Brasil de 1962[editar código-fonte]

Ontem você desfez a minha modificação no artigo Botafogo de Futebol e Regatas, afirmando que o jogo tinha ficado 5 a 0. Realmente, foi 5x0. Como o artigo estava falando que o jogo havia sido realizado em 1963, eu achei que o jogo era válido pela Libertadores de 1963, em que o Santos goleou por 4x0. Ainda bem que você viu o meu erro e o corrigiu a tempo!

Abraços! -- Xahwlywz 21h08min de 27 de Setembro de 2007 (UTC)

Assinatura personalizada[editar código-fonte]

  • Veja se isto pode lhe ajudar... Abraços, Conhecer ¿Digaê 00h21min de 30 de Setembro de 2007 (UTC)

copyright das imagens[editar código-fonte]

cara eu nao to achando onde preenche esses dados nao poderia me informar?Caíque Lacerda 18h57min de 10 de Outubro de 2007 (UTC)

consegui so nao consegui salvar com o nome "kit of the botafogo" tive que botar "kit of the botafogo 2007" mas valeu eh so editar o artigo do botafogo o comentário precedente não foi assinado por Caiquenlacerda (discussão • contrib.)

vc desfez apagando os dados q deviam ser mantidos[editar código-fonte]

será q vc pode desfazer sua alteração deixando os dados de alguns anos na Anexo:Relação de futebolistas do Botafogo de Futebol e Regatas por ano porque vc desfez tudo tirando alguns anos que eu tinha completado os dados como : 1997, 1996, 1994, 1993 e etc. - Caíque Lacerda 00h55min de 16 de Outubro de 2007 (UTC)

tranquilo eu ja recoloquei mas so falta botar os links para os artigos de alguns jogadores - Caíque Lacerda 16h53min de 16 de Outubro de 2007 (UTC)

Ranking da CBF[editar código-fonte]

Qual é a tua? Vai ficar de boicotagem nas minhas edições?

Porque apagaste as informações que coloquei a respeito da colocação dos clubes no ranking da CBF??? Robertogilnei 22h49min de 18 de Outubro de 2007 (UTC)

  • Acabei de ler a tua mensagem. Só te digo uma coisa: o ranking da CBF é ANUAL, e não mensal. E estás a apagar as minhas edições a belprazer, pois sequer pediu a opinião de outros usuários sobre o assunto! Robertogilnei 22h52min de 18 de Outubro de 2007 (UTC)
    • Tua opinião para mim é irrelevante, afinal tu és o único a estar sempre achando alguma coisinha para complicar, de todas as páginas de times que já editei. E tu querendo ou não, vou continuar a fazer o que sempre fiz, desde os times do Acre, até os do Rio Grande do Norte, onde estou agora a editar...Robertogilnei 22h59min de 18 de Outubro de 2007 (UTC)
      • Eu acho que tu enche o saco de propósito! Sabes muito bem que a fonte para o Ranking é o site oficial da CBF, sabes que lá tá escrito RANKING DA CBF onde tu clica e tem uma lista com todos os cubes do país devidamente ranquados. Eu nõa preciso estar colocando em todas as páginas que foi tirado do site da CBF.

E para mim, esta discussão besta se encerra por aqui. Passar bem. Robertogilnei 23h09min de 18 de Outubro de 2007 (UTC)

Clubes Homônimos do Botafogo[editar código-fonte]

caro tito eu irei criar este anexo com a lista que fiz sobre os clubes homônimos (que por enquanto são 27 e mais um com escudo inspirado) do botafogo e também alguns clubes com escudos semelhantes como a : Associação Atlética Botucatuense, mas estou em dúvida em qual seria o nome correto a dar ao anexo me ajude entre esses nomes ou de sua sugestão:

* Anexo:Clubes Homônimos do Botafogo
* Anexo:Clubes Homônimos ao Botafogo
* Anexo:Clubes de mesmo nome do Botafogo

- Caíque Lacerda 23h36min de 19 de Outubro de 2007 (UTC)

  • de qualquer maneira irei criar , um abraço. Caíque Lacerda 00h54min de 20 de Outubro de 2007 (UTC)

Camisas do Botafogo[editar código-fonte]

Aí tito eu tenho aqui no meu computador todas as camisas da história do botafogo que a maioria foi tirada deste site:

e as outras eu mesmo fiz, so nao tem as do "Club de Regatas botafogo". vc acha que se eu criar um artigo e carrega-las com os logotipos dos patrocinadores e o escudo do time eu nao violaria nenhuma regra ?
um abraço - Caíque Lacerda 21h26min de 24 de Outubro de 2007 (UTC)

  • valeu vou consertar tudo mas essa de 2001 com golden cross eu fiz sem achar foto pq eu tenho ela

valeu - Caíque Lacerda 01h25min de 26 de Outubro de 2007 (UTC)

  • aí tito se tu tiver alguma foto da camisa de 1947 upa no imageShack e me fala que eu faço

valeu - Caíque Lacerda 23h34min de 26 de Outubro de 2007 (UTC)

  • aí cara tudo certinho já , fiz a camisa e consertei as outras duas, valeu - Caíque Lacerda 12h37min de 27 de Outubro de 2007 (UTC)

Elenco do Botafogo[editar código-fonte]

Amigo, quem assiste todos os jogos do Botafogo-RJ sabe que o Jougle é volante(ex. partida com o Grêmio) e que o Magno é atacante (ex. partida com o Palmeiras) o comentário precedente não foi assinado por LeonardoAlvinegro (discussão • contrib.)

Jogo com o Real madrid no Torneio da Amizade 1990[editar código-fonte]

tito eu pesquisando sobre o tal torneio da amizade no mexico em 1990 achei uma coisa estranha e no artigo Anexo:Retrospecto do Botafogo de Futebol e Regatas contra adversários internacionais tbm deixa mistérios veja isto:

http://es.wikipedia.org/wiki/Tiburones_Rojos_de_Veracruz

e depois isto:

http://paginas.terra.com.br/esporte/rsssfbrasil/miscellaneous/botaint.htm

no artigo em espanhol do tal "Veracruz" diz que o bota venceu o real madrid por 4 x 2 e venceu o pumas e o proprio Veracruz por 2 x 0 aí estranhei porque no artigo nao consta nehuma vitória sobre o real e fui conferir no site da RSSSF e la so tem os jogos com o pumas e o veracruz cara eu acho que no site da RSSSF deve estar errado pq no artigo do veracruz diz que foi um quadrangular e no site da rssf só tem esses dois jogos deveriam ter tres. Não seria melhor mudar o artigo Anexo:Retrospecto do Botafogo de Futebol e Regatas contra adversários internacionais e dar o artigo em espanhol do veracruz como fonte?
Caíque Lacerda 22h05min de 27 de Outubro de 2007 (UTC)

Camisa de 1995[editar código-fonte]

É cara foi bom ter criado um topico na comu do bota pq eu nem lembrava dessa camisa de 1995 com seven-up preto e branco abraços - Caíque Lacerda 23h51min de 27 de Outubro de 2007 (UTC)

O Magno até tudo bem, mas o Jougle jogou uma vez no Campeonato Brasileiro : contra o Grêmio. Ele foi o número 5 e jogou de 1º volante o comentário precedente não foi assinado por LeonardoAlvinegro (discussão • contrib.)

O estádio é conhecido nacional e internacionalmente como "Estádio do Maracanã". Pergunte para cem brasileiros onde fica o "Estádio Jornalista Mário Filho" e 99 deles responderão: "Estádio... o quê"? Nas transmissões esportivas se diz "Estádio do Maracanã", nos panfletos turísticos está lá "Estádio do Maracanã". Manter esse oficialismo ridículo (obras de políticos desocupados) é vergar um nome natural, do povo, para o nome que uns inventam para homenagear outro, trágica tradição política brasileira. Quanto a outros estádios, infelizmente não há padrão, mas sou sempre favorável ao nome corrente, cotidiano, conhecido por todos. O nome oficial fica para a explicação inicial. Dantadd 23h03min de 3 de Novembro de 2007 (UTC)

Tito, as pessoas dizem "no Maracanã" e não "em Maracanã", por este motivo é "Estádio do Maracanã", da mesma forma que é "Estádio do Pacaembu" e as pessoas também dizem "no Pacaembu", por ser um bairro. O ridículo é manter um nome artificial que ninguém conhece como título do artigo, principalmente em se tratando do mais conhecido estádio brasileiro. Dantadd 13h42min de 4 de Novembro de 2007 (UTC)

Video dos uniformes no youtube[editar código-fonte]

  • fala ai cara

foi vc que fez o video dos uniformes e botou no youtube? se nao foi tu vai la e procura ficou massa, se foi vc parabens!!!
Caíque Lacerda 14h45min de 13 de Novembro de 2007 (UTC)

Tanto faz o critério de figurar em uma como em outra e para mim até caberia nas duas, pois foi um baita campeonato (nenhuma pesquisa em jornais de época me deu tanto prazer em consultar, pela excelente cobertura) podem constar em PRINCIPAIS TÍTULOS e também foi um título internacional.

Para mim é indiferente, pois não quero entrar em disputas menores. Eu não sei se você reparou, mas o que eu fiz foi tirar a expressão colocada por outro "CAMPEÃO MUNDIAL 1952". Deixei apenas Copa Rio.

Caso seu e-mail ainda conste na sua apresentação vou lhe mandar um presente, pois ontem completei quase todos os públicos de FFC X BFR, asim como dos outros clássicos do FFC e o que sobrou foi muito pouco, de modo que quero partilhar a informação, para minha esposa não jogar fora minhas pesquisas se eu vier a desencarnar e elas não desapareçam.

Alexandre M. B. Berwanger 20h14min de 13 de Novembro de 2007 (UTC)

Como seu e-mail não consta mais lá, caso queira a pesquisa inédita, me passe um e-mail para ambberwanger@yahoo.com.br .

Alexandre M. B. Berwanger 20h16min de 13 de Novembro de 2007 (UTC)

Você recolocou lá no artigo do Fluminense o Campeonato Mundial de Clubes, imagino que sem querer. Eu não faria isso sem o reconhecimento da FIFA.

Alexandre M. B. Berwanger 20h31min de 13 de Novembro de 2007 (UTC)

Que tal então pôr o estádio em "Maracanã" visto que é a acepção mais comum do termo e ajeitar o resto? Isso resolveria a disputa? Dantadd 23h29min de 15 de Novembro de 2007 (UTC)

Ok, para evitar mais celeumas farei isso então. Vou transferir o texto da Esplanada para a página de discussão do artigo. Alguma objeção? Dantadd 23h33min de 15 de Novembro de 2007 (UTC)

Tito, acho que sossegaram. Se voltarem a editar, vandalizando, faço a proteção. Peço que também fique vigilante. Amplexos. Alex Pereirafalaê 01h24min de 17 de Novembro de 2007 (UTC)

Elenco do Botafogo[editar código-fonte]

Amigo, para acabar com esta história, de que jogador está ou não no elenco profissional do Botafogo, fiz uma grande pesquisa. Desde o site da CBF, até ler notícias para ver quem treina ou não no elenco profissional. Acho que estes são os jogadores corretos, caso tenha uma opinião contrária a algum jogador, me informe. Abraços o comentário precedente não foi assinado por LeonardoAlvinegro (discussão • contrib.)

Não fui eu q coloquei CTs como estádios, o q fiz foi retirar estádios q não pertencem a certos clubes. O estádio é do clube se ele é o administrador, seja ele o construtor (caso de Inter, Grêmio, Palmeiras, São Paulo, Santos, entere outros) como por contrato com o dono (caso do Engenhão, que o Botafogo assumiu a administração e a manutenção do estádio).

O que eu sugiro: se o clube não é administrador do estádio, não aparece na infobox, mas pode ser citado na seção "Estádio" do respectivo clube, por exemplo, que ele tendo estádio próprio prefere usar outro (Fluminense e Flamengo tem seus estádios, mas preferem jogar muitas vezes no Maracanã) ou que por não ter estádio próprio, usa estádios de terceiros.

Senão fica uma bagunça, o Flamengo diz q seu estádio é o Maracnã, mas Botafogo (pré-Engenhão) e Fluminense podem dizer o mesmo, o Morumbi é do São Paulo mas Corinthians e Palmeiras não raro o alugam...

Na infobox tem de estar o estádio que o clube administra/ é dono e só. Usar estádios de outros regularmente pode e deve ser citado ao longo do artigo, mas não na infobox. Garavello (discussão) 15h42min de 28 de Novembro de 2007 (UTC)

Mesmo "mando de jogos" ou similares induz a erro. A Portuguesa por exemplo tem o Canindé, é o esádio dela, mas muitas vezes prefere mandar clássicos no Morumbi ou no Pacaembu. Em 2005 o Flamengo usou muito a Arena Petrobrás, bem como nos últimos anos madou vários jogos em Juiz de Fora. Teria de se colocar todo e qq estádio q ele usa regularmente, aí vc tem de estabelecer critério pro q é isso (1 vez por mês? 1 vez por semestre? 1 vez por competição? 1 vez por ano?), o q torna o assunto bem subjetivo.
Objetivamente, o critério é: o clube é dono ou administra o estádio? Coloca na infobox. Se não, se é apenas usuário, isso deve ser mencionado na subseção "Estádio" do artigo (como a maioria possui.).
Veja o q eu fiz no artigo do Fluminense, acredito q dessa forma se evita o uso indevido de estádios q não pertencem aos clubes em suas infoboxes. Se não possui estádio, ali fica em branco, paciência. Garavello (discussão) 15h57min de 28 de Novembro de 2007 (UTC)
Se o Raulino de Oliveira não é do Volta Redonda ou não é administrado por ele, então não pode constar na infobox. Não é pq vai ser mais difícil q se deve perpetuar um erro. Ao contrário, é preferível a correção a "facilidade". Até pq eu acho mais difícil ficar listando todos q usam o estádio pra "mando de campo", principalmente pra estádios grandes.
Por exemplo, no caso do Galo, há projetos para um novo estádio próprio em 2008. ISSO merece constar da infobox qdo já sair os dados oficiais, pq aí vai ser algo de patrimônio do Galo, não algo q ele usa dos outros.
Em suma: ali tem de estar o q seja PATRIMÔNIO do clube. Se não é patrimônio, seja por direito de construção ou por direito de administração, deve ser citado no artigo, não na infobox. Garavello (discussão) 16h11min de 28 de Novembro de 2007 (UTC)
Sem problema, emboa a informação completa não obrigue a ser na infobox, como eu fiz nos artigos do Fluminense e do Galo, a informação completa vêm no artigo em si, onde pode ser trabalhada sem limitações. Na infobox, até pelo conceito dela, devem ser informações curtas, senão começa a ter muita observação... Garavello (discussão) 16h27min de 28 de Novembro de 2007 (UTC)

Como fazer redirecionamento.[editar código-fonte]

Prezado tito,

como faço para criar um redirecionamento de artigos: visto que criei dois artigos que sao na verdade o mesmo. por exemplo ver o artigo César Marques e o artigo César Augusto Marques .

grato!!!!

Francinaldo2007. o comentário precedente não foi assinado por Francinaldo2007 (discussão • contrib.)

Como assinar com 4 til[editar código-fonte]

Como assinar com 4 til????

Francinaldo2007 o comentário precedente não foi assinado por Francinaldo2007 (discussão • contrib.)

Fiz esta tabela aqui para o artigo:

Ano Campeão Vice-Campeão
1914 Sem campeão Sem vice-campeão
1915 AA São Bento Flamengo
1927* Palestra Itália São Cristóvão
1930 Corinthians Vasco da Gama
1931 Botafogo Corinthians
1937* Vasco da Gama Portuguesa
1941 Corinthians Fluminense
1942 Palmeiras Fluminense
1943 São Paulo Flamengo
1947 Palmeiras Fluminense
1953 São Paulo Vasco da Gama
1956* Flamengo Santos
1957* Santos Vasco da Gama
1985 São Paulo Fluminense
1986* Inter de Limeira Flamengo


Mas não sei se as informações sobre os vice-campeões está certa. Eu apenas olhei quais tinham sido os clubes campeões carioca e paulista do ano anterior à competição, mas acho que nem todos estão certos.

Por exemplo, em 1930 os campeões foram o Botafogo e o Corinthians, mas eu tenho quase certeza que a final de 1931 foi entre Botafogo e Santos! Deve haver outros erros como esse nos outros anos, mas não sei onde verificar.

Se você conhecer alguma fonte com os vice-campeões e puder me ajudar, agradeço. Abraços. ~ Xahw /msg 19h36min de 1 de Dezembro de 2007 (UTC)

Nossa, que burrice a minha. Eu tava vendo esse site mesmo, só que não tinha percebido que tinha um link para cada edição do torneio... Pode deixar que depois eu faço a tabela completa, com o resultado do jogo e tudo. ~ Xahw /msg 20h12min de 1 de Dezembro de 2007 (UTC)

Pronto. O único problema agora é que a maioria dos jogos não tem local conhecido.. ~ Xahw /msg 22h20min de 1 de Dezembro de 2007 (UTC)

Ok, eu faço!
No Anexo Discussão:Partidas finais do Botafogo de Futebol e Regatas no futebol, você falou para eu colocar no formato Wiki, mas por quê? Você mesmo disse que aqueles jogos não serão incluidos na página, por não serem finais. ~ Xahw /msg 16h03min de 2 de Dezembro de 2007 (UTC)

Pqp, esqueci de assinar aquilo. ¬¬ ~ Xahw /msg 16h13min de 2 de Dezembro de 2007 (UTC)

Resumo da Ópera[editar código-fonte]

  1. Todos os administradores e burocratas podem xingar, humilhar e avacalhar qualquer um.
  2. Todos os amigos dos administradores e burocratas podem xingar, humilhar e avacalhar qualquer um.
  3. Aqueles que não são administradores, burocratas e amigos de administradores e amigos de burocratas tem só de ficar calados e aceitar todas as baixarias para não ser bloqueados.
  • Explicando Resumo da Ópera

É o seguinte: Existe uma panela corporativista de administradores que se protegem e aqueles que querem pertencer a panela. Esses administradores (não são todos) fazem o que querem inclusive xingar e humilhar os seus desafetos (o FML é um deles) e nada os acontece pois são protegidos pelos outros, formando uma espécia de maçonaria. Usando um termo bem xulo eu diria o seguinte: Se você, sendo fora da panela, soutar um peidinho só um pouquinho fedorento do normal, eles te bloqueiam sem dô nem piedade. Mas se eles soutarem um bem fedorento contra você, nada acontecerá. Obs:Se desejares relatar algum comentário a respeito do RO, deixe-o em sua própria área de discussão pois a minha está bloquada para edição pela GESTAPO WIKIPEDIANA. Sock

Vou começar a levar em conta a partir de agora, desculpe (Svartner 23h15min de 2 de Dezembro de 2007 (UTC))

Artigos a votação[editar código-fonte]

Boa noite, antes de mais peço desculpa pela intrusão, mas venho pedir uma vista de olhos nos artigos Luís Gonzaga de Lancastre e Távora e José Maria da Piedade de Lancastre e Távora que se encontram a votação e se achar por bem um voto no sentido de manter já que se tratam de pessoas importantes na história de Portugal. Não são artigos meus, mas acho importante mantê-los. Desde já o meu obrigado. Abraços dos Açores

Silveira 20h09min de 4 de Dezembro de 2007 (UTC)

Camisa Cinza de 2002[editar código-fonte]

Aí cara eu lembrei de uma camisa que surgiu em 2002 numa jogada de marketing semelhante com a camisa verde-limão do Palmeiras era com o mesmo desenho e patrocinio, mas cinza. Será que devemos colocar no artigo Evolução dos uniformes do Botafogo de Futebol e Regatas ?.
Caíque Lacerda (discussão) 00h20min de 7 de Dezembro de 2007 (UTC)

  • Copiei sim mas nem reparei no endereço da mensagem, foi mal.

mas acho que não seria tao difícil colocar as camisas reservas porque normalmente elas são iguais a principal, só que preta ou branca. Lembra de alguma exceção?
E também temos que saber quando começou a ser usadas camisas reservas. vai ser difícil essa parte.
Caíque Lacerda (discussão) 14h18min de 7 de Dezembro de 2007 (UTC)

Excluir conta de usuário[editar código-fonte]

Tito, tenho mais de uma conta e queria ficar com apenas uma. Como devo proceder!!!

Grato!!

Francinaldo2007 (discussão) 12h20min de 9 de Dezembro de 2007 (UTC)

Como excluir conta[editar código-fonte]

Caro Tito, como faço para excluir minha conta de usuário?

aguardo resposta.

grato!!


Francinaldo2007 (discussão) 19h01min de 9 de Dezembro de 2007 (UTC)

Parece, realmente, que os ânimos serenaram... Já alterei o nível de proteção, para somente usuários registrados. Amplexos. Alex Pereirafalaê 02h12min de 11 de Dezembro de 2007 (UTC)

Retirei o campo "apelido", pois trabalho muito com essa predefinição, e retiro as informações da Wikipédia inglesa, e no inglês este campo foi retirado. Luckas13 MSG 17h43min de 13 de Dezembro de 2007 (UTC)

referências[editar código-fonte]

Olá, Tito. Por favor dá uma olhada em esplanada#{{ref-section}}. Penso que consegui contornar o problema, e também respondi aos teus comentários. :) Abraços, Waldir msg 20h14min de 16 de Dezembro de 2007 (UTC)

Desenho de troféus[editar código-fonte]

Olá,

Eu achei que ficaria melhor. Claro que não ficaria um troféu com um ponto de interrogação para sempre. A ideia era ir fazendo as imagens. Mas esbarro no problema que alguns eu simplesmente não encontro imagem para saber como são, além dos troféus mudarem muitas vezes, como disseste.

Na minha opinião ficaria melhor com os troféus e se ninguém opinasse contra eu continuaria com isso. Mas tenho a impressão de que não serás o único a interpelar-me sobre isso e dado ser quase impossível ter uma imagem para cada troféu de forma a ficar tudo padronizado, acho que seria mesmo boa ideia usar apenas as bandeiras do país, estado ou cidade. Irei reverter as edições. Abraços … LonE msg 19h13min de 22 de Dezembro de 2007 (UTC)

Como vai Tito Martins?, passando aqui pra lhe desejar um Feliz Natal e um ótimo Ano Novo para você e para todos os seus amigos e familiares. Abraços, Lц¢ลs Msg? 18h49min de 24 de Dezembro de 2007 (UTC)

Feliz Natal![editar código-fonte]

Olá Tito um feliz natal para ti! Muita paz e sucesso para você e toda sua família! Alegre Avalon 20h24min de 24 de Dezembro de 2007 (UTC)

Elenco do Botafogo[editar código-fonte]

Bom, desta vez não fui eu que falei, mas olhe o Jougle no site oficial: elenco o comentário precedente não foi assinado por LeonardoAlvinegro (discussão • contrib.)

fala ai cara, tu viu o Anexo Discussão:Futebolistas estrangeiros do Botafogo de Futebol e Regatas se ainda nao viu da uma olhadinha. vim aqui pedir sua opiniao sobre isso.
Caíque Lacerda (discussão) 21h52min de 28 de Dezembro de 2007 (UTC)

você pode me explicar pq o movimento foi de forma equivoca? Fera (discussão) 01h51min de 31 de Dezembro de 2007 (UTC)

a comunidade que definiu essa regra? então vou mudar a página do Ronaldinho Gaúcho o comentário precedente não foi assinado por Rodrigofera (discussão • contrib.)

Obrigado pela ajuda Fera (discussão) 00h43min de 1 de Janeiro de 2008 (UTC)