Usuário:Leandromartinez/Arquivo/2010/Agosto

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Flamenguistatr[editar | editar código-fonte]

Oi Leandro, posso estar enganado, mas não acho que este usuário tinha más intenções. Os artigos que ele branqueou eram duplicados. Exemplo: Purys (Três Rios) e Purys. Ele editou um e branqueou o outro, provavelmente por não saber uma melhor forma de pedir pra apagar. Eamaral (discussão) 00h08min de 1 de agosto de 2010 (UTC)

Ok. O bloqueio teve uma vantagem, pois deu tempo para que se arrumasse um pouco o conjunto de artigos, antes de branquear mais alguns. Teve também um aviso de usuário e mesmo depois dele ainda branqueou mais uma página.Não acho que estava vandalizando, mas pegou o caminho errado pra colaborar e continuou errando após avisos. Espero que tenha aproveitado o tempo pra ler a documentação mesmo... Eamaral (discussão) 07h36min de 1 de agosto de 2010 (UTC)

Re: PUs e PDUs[editar | editar código-fonte]

Pelo que apurei, não tenho certeza se "tem aumentado dramaticamente as propagandas e CV em PU", como você falou. Isso sempre houve, o problema é que deixaram passar. Peguei propaganda de blogue e de sites postados em 2006 e 2007, sem falar nos CVs, alguns até com fotos e discografia — e nenhuma contribuição no DP.

O uso da PDU para isso foi uma descoberta, diria, genial: pouca gente vigia o conteúdo das PDUs, que normalmente aparece em azul na lista dos usuários (a PU é mais visada).

E como descobri tudo isso? Nesta última leva, pesquisei a palavra "músico" no domínio usuário (e discussão usuário). Antes, foram "empresa" e "banda". Mandei dezenas para ER. Não tenho ideia para a próxima pesquisa. Aceito sugestões.

Abraço. Yanguas diz!-fiz 22h52min de 1 de agosto de 2010 (UTC)

Página de Gustavo Dourado[editar | editar código-fonte]

Prezado Leandro, Gostaria de saber como fica agora a página de Gustavo Dourado,a votação já acabou pelo o que eu vejo,lá diz que dia 29 de julho seria a data de apagar a página se fosse aprovada,mas não foi,ela ganhou para ser mantida por 9 a 3.Já estamos em 2 de agosto,pode tirar aquele anúncio de eliminação por votação? Att EliasfDourado Eliasfdourado (discussão) 17h43min de 2 de agosto de 2010 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

No começo eu também me passava com essas coisas, hahahaha... No problem! =D Kleiner msg 20h42min de 2 de agosto de 2010 (UTC)

Macária ctônia[editar | editar código-fonte]

Por favor, tomar as devidas providências quanto a isto: ver aqui. Verificar o histórico do artigo (supracitado), do seu criador e da discussão do artigo. O sr. Conhecer e o sr. Albmont estão utilizando-se de artifícios enganosos para referênciar artigos e fazer agressões e ingurias para quem esta aqui ajudando ao projeto wikipédia ser um pouco melhor e não ao contrário dos usuários já citados.189.34.95.223 (discussão) 17h55min de 3 de agosto de 2010 (UTC)

COBOLware[editar | editar código-fonte]

Eu cadastrei um verbete sobre COBOLware e ele foi removido.

Gostaria de saber qual é o critério para dar informações sobre um programa de computador, só pode falar de programas de propriedade de empresas grandes como Windows e Oracle? os pequenos devem permenecer desconhecidos?

Roberto.o comentário precedente deveria ter sido assinado por Cobolware (discussão • contrib.) 14h14min de 4 de agosto de 2010 (UTC)

Re:PEs atrasadas[editar | editar código-fonte]

Estou um pouco ocupado, mas vou fechar algumas e vou ajudando na medida do possível. Abraço. ThiagoRuiz msg 23h47min de 7 de agosto de 2010 (UTC)

Block[editar | editar código-fonte]

Hi. Please consider expanding your block of the open proxies at 189.26.236.131, 189.26.242.170, and 189.26.114.226 to 189.26.0.0/16 and 189.27.0.0/16 - see http://toolserver.org/~pathoschild/stalktoy/?target=189.26.0.0/15 for details. Thanks!   — Jeff G. ツ 21h30min de 8 de agosto de 2010 (UTC)

Thanks!   — Jeff G. ツ 03h57min de 12 de agosto de 2010 (UTC)

Edições da Página Fergie[editar | editar código-fonte]

Leandro,

As inclusões que foram feitas na área Ligações externas, são links de páginas dedicadas a cantora Fergie que são reconhecidas pela própria cantora, e por sua gravadora como fonte confiável de dados, e que tem mais credibilidade que muitos dos links que aparecem em "Notas e Referências". Não são simples blogs, ou sites de fãs, as equipes do site possuem redatores, designers formados, programadores, contatos internacionais que passam dados confiáveis, e por tal motivo e pelo próprio reconhecimento da Fergie e do Black Eyed Peas da qualidade e dedicação desses sites, que eles possuem mais de 100.000 visitantes únicos mensais. Você poderia incluir os endereços novamente, ou simplesmente não removê-los, uma vez que não me parece ferir com nenhuma regra de conteúdo da Wikipédia.

Obrigado Angeloo comentário precedente deveria ter sido assinado por Bepbrasil (discussão • contrib.) 22h38min de 8 de agosto de 2010 (UTC)

Fergie[editar | editar código-fonte]

Oi Leandro, sim eu tenho ligação. Mas eu não estou adicionando simplesmente para divulgar a página, porque ela já possui bastante divulgação. E sim para compartilhar informações. No mais, qual diferença faz uma pessoa que tem ligação e uma que não tem ligação? Qualquer pessoa que não tem ligação poderia fazer a alteração? o comentário precedente deveria ter sido assinado por Bepbrasil (discussão • contrib.) 00h24min de 9 de agosto de 2010 (UTC)

Obrigado pela resposta Leandro. Vou seguir a sua orientação! Abraço. Bepbrasil (discussão) 00h53min de 9 de agosto de 2010 (UTC)

Mário Covas, Jr.[editar | editar código-fonte]

Oi Leandro, por que vc quer eliminar o redirecionamento de Mário Covas, Jr. para Mário Covas?

Galoveri (discussão) 05h07min de 9 de agosto de 2010 (UTC)

Mandic[editar | editar código-fonte]

O Mandic não pode ser um pioneiro das BBSs do Brasil. A dele foi aberta 6 anos depois da primeira BBS brasileira. Isso é como dizer que alguém que começou com web em 2000 é um pioneiro da web. Rbanffy (discussão) 18h01min de 9 de agosto de 2010 (UTC)

A Mandic foi meu primeiro provedor via telefone hehe. Sei que é "lenda", o que comentei ali é aque aquilo tá uma tremenda peça-de-marketing-puxa-saco, texto padrão de assessor de imprensa vendendo o cliente (são pagos pra isso, né? Esse pessoal não se contenta mais em enviar notinhas pra jornal -que nem dão mais bola - descobriram a Wikipedia e agora fazem isso aqui). Eu nem votei pra eliminar, só comentei. Acho que vc que acha que deve ficar e conhece o lance, podia deixar aquele texto mais enciclopedico, tá muito CV-puxa saco.(realmente precisava consertar, tinha dois pedidos de eliminação pra mesma coisa) Abs MachoCarioca oi 18h07min de 9 de agosto de 2010 (UTC)

Leandro, não dá pra chamar de pioneiros os que chegaram nos primeiros 6 anos de alguma coisa... Pioneiros foram o pessoal da BBS do Pinto, da Forum-80, do Sampa e do Sampinha (depois Canal-VIP). Rbanffy (discussão) 18h19min de 9 de agosto de 2010 (UTC)

Sempre achei vc com cara de nerd velho mesmo hahahaha MachoCarioca oi 18h28min de 9 de agosto de 2010 (UTC)

Melhora sim, dá pra limar mais e mudar o estilo de escrita. Em Prêmios tem até uma 'supimpa'(essa é do tempo do BBS do Pinto) da assessora: "Considerado um case de sucesso sem precedentes " quaquaqua, pagou o salario do mes essa pra ela. MachoCarioca oi 18h33min de 9 de agosto de 2010 (UTC)

Ele ter sido o primeiro a cobrar pelo acesso (inclusive a software pirata - eu lembro, eu estava lá em uma área VIP) foi, talvez - e apenas talvez - o único traço de pioneirismo nessa empreitada. Mas se intitular "pioneiro" nesse ramo desmerece tantos outros que fizeram muito mais, muito mais cedo e que, por questões outras, apenas lucraram menos. Rbanffy (discussão) 18h58min de 9 de agosto de 2010 (UTC)

Votação[editar | editar código-fonte]

Amigo, observando seu interesse pela avaliação de artigos, gostaria de pedir que desse uma olhada nessa votação.

Trata do artigo Dama (xadrez), que peço que seja analisado conforme os critérios para "artigo bom". Havia uma seção sem referências, que foi ajustada. Como nenhum outro ponto foi levantado até agora, apreciaria muito seus comentários na votação.

Um abraço!

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 22h17min de 10 de agosto de 2010 (UTC)

Re:Predefinição[editar | editar código-fonte]

Probleminha com o noinclude. Já consertei, ainda bem que reparou logo. Abs, – Opraco (discussão) 20h45min de 11 de agosto de 2010 (UTC)

RE:PdU protegidas[editar | editar código-fonte]

Olá, Leandro. Obrigado pelo interesse. Sem dúvida será útil para sabermos o tamanho do "problema". Acho que não muda a decisão final, pois mesmo que houvesse apenas uma página protegida, minha intenção é demonstrar que a proteção por tempo indeterminado ou mesmo por longos períodos de PDU de usuários ativos não apenas não se justifica em regra, como é prejudicial no contato com os novatos. Não pode ser uma "escolha" individual de cada usuário e devemos definir como será a proteção para todos.
Abraço e obrigado novamente. Amanhã olho com mais calma. Tenho que dormir ...e acordar daqui a duas horas (!)--TeleS (D @ R C G) 07h30min de 12 de agosto de 2010 (UTC)

Gosto musical[editar | editar código-fonte]

Gosta do Paramore? MachoCarioca oi 07h42min de 12 de agosto de 2010 (UTC)

Deixei um recado ao citado :-)

Sobre o Paramore, check it, watch?v=ei8hPkyJ0bU Hailey é uma tetéia :-) MachoCarioca oi 08h06min de 12 de agosto de 2010 (UTC)

Não sei quem é essa nariguda rs Qual é teu estilo musical? MachoCarioca oi 09h07min de 12 de agosto de 2010 (UTC)

De Ramones a Blondie então vc é um ex-nerd punk. Parou no tempo?? MachoCarioca oi 09h35min de 12 de agosto de 2010 (UTC)

Bispo Ge Tenuta[editar | editar código-fonte]

  • Ser deputado federal não é critério inclusivo para políticos?-- Jo Lorib ->d 15h04min de 12 de agosto de 2010 (UTC)
  • Não gosto desse tipo de artigo não, inclusive demos um esculhambão nele no Contato, mas ser deputado federal é um dos critérios para aceitar a inclusão como relevante, não devia ser ER, deveria ter marcado vda ou PE. Mas sem bronca nenhuma, só curiosidade, releve.-- Jo Lorib ->d 22h14min de 12 de agosto de 2010 (UTC)


artigo Crise do capitalismo[editar | editar código-fonte]

Boa tarde Leandro.

Eu fiz esse artigo, descrevendo de forma imparcial as chamadas "crises do capitalismo", no dia seguinte foram dois marxistas lá, apagaram parte do q eu havia escrito e colocaramm teoria marxista no artigo, eu não apaguei nem mudei o q fizeram.... mas, acrescentei um comentário, agora eles foram lá e acrescentaram mais texto,. Vão transformar o artigo em discussão para impor a doutrina marxista.

Eu estou indo viajar amanha e só volto dia 22... peço a vc, se possível, o favor de dar uma olhada no que está acontecendo lá. Obrigado.

--Arnaldo Arnolde (discussão) 20h 20 min de 13 de Agosto de 2010 (UTC)


Não tentei Leandro, já são 3 lá, acho q não tem o que conversar com uma pessoa q chega e apaga tudo que a gente escreveu e coloca um texto ideológico marxista no lugar.

Agradeço a vc a atenção.

--Arnaldo Arnolde (discussão) 21h 14 min de 13 de Agosto de 2010 (UTC)

  • É verdade, sim. Aliás, a minha já está quase se acabando! he, he... Quanto a fontes, não tinha nunca pensado em algo assim, e não me lembro de ter lido a respeito. Conhecer (discussão) 21h32min de 13 de agosto de 2010 (UTC)
    • Rapaz... uso a Vovô Pedro há sei lá... uns 15 anos. Mas nunca me envolvi com a sua produção ou distribuição - e não me lembro de já haver lido nada a respeito dela em alguma das revistas que tenho; tentei entrar em contato com meu irmão, a ver se ele tem algo e também não consegui - isso sim me foi estranho... Nunca achei que a dimensão da pomada fosse tão grande, quanto tenho visto agora, provocado por ti - de modo que estou quase tão "por fora" quanto... à execeção de que, quando as fotografias eram em filmes, juntava os frascos para mandar pra Brasília, que é de onde vêm as que usamos aqui... Conhecer (discussão) 23h13min de 13 de agosto de 2010 (UTC)

Inclusão de referencia ao site AERS no aeromodelismo[editar | editar código-fonte]

Boa noite,

me chamo Rafael e sou ativista pela normatização do aeromodelismo elétrico no sul do país. Antes da existência do site AERS a prática deste esporte ocorria de forma desordenada e sem qualquer tipo de responsabilidade. Após o início de nossas atividades, o que ocorreu no início do ano passado, ocorriam verdadeiras aberrações como aeromodelos desgovernados atingindo idosos ou então pousando dentro de carrinhos de bebês em parques. O uso de equipamento inadequado ou em más condições também aos poucos vem sendo revertido através da divulgação e troca de experiências em nosso fórum.

Juntamente com a secretaria do meio ambiente de Porto Alegre conseguimos autorização para utilização de um espaço ao qual hoje temos livre acesso e direito de solicitar ao público que tome determinadas precauções por estar visitando um espaço utilizado para a prática do aeromodelismo.

Minha intenção ao inserir o AERS na lista de ligações externas, logo abaixo do E-VOO, referência nacional no assunto, não tem qualquer tipo de relação com spam, mas sim de divulgação de uma iniciativa que busca a integração de um esporte à comunidade. O E-VOO fez isso muito bem pela região sudeste do país, mas infelizmente não tem interesse em abrir espaço para o pessoal do sul.

Sou usuário novato em termos de Wiki, mas tenho 12 anos de experiência com WEB. Sou casado, pai de familia e pessoa de bem. Se a maneira adotada para inserção do AERS não foi a mais adequada, me desculpo e aproveito para questionar qual o caminho das pedras para tal objetivo.

Cordilamente. Rafael Ritter

ps. hoje verifiquei que também moras em Porto Alegre. E verifiquei que o AERS, que luta inclusive pela sua segurança durante o usufruto dos parques da nossa cidade, foi adicionado à blacklist da wikipedia. Somos vizinhos e pessoas de bem. Isso pode ser resolvido de outra forma?

--Rafael.ritter (discussão) 00h12min de 14 de agosto de 2010 (UTC)

Domínio www.aers.com.br[editar | editar código-fonte]

Olá Lendromartinez. Você poderia opinar aqui MediaWiki Discussão:Spam-blacklist#Domínio www.aers.com.br. Grato --HTPF (discussão) 13h45min de 14 de agosto de 2010 (UTC)

Grato. O editor parece estar bem intencionado. Boas edições --HTPF (discussão) 02h15min de 15 de agosto de 2010 (UTC)

wilson olivetto[editar | editar código-fonte]

Leandro,

O Wilson era meu avô.Gostaria de saber por que excluiu a pagina que postaram em homenagem a ele no wikipédia. Você poderia por gentileza me explicar? Tem alguma lógica nisso??

Grato,

André O.o comentário precedente deveria ter sido assinado por 189.102.116.132 (discussão • contrib.) 01h35min de 16 de agosto de 2010 (UTC)

A página era toda escrita em caixa alta (letras maiúsculas) e não continha fontes que corroborassem o conteúdo, nem nada que pudesse dizer que o biografado era notório a ponto de constar em uma enciclopédia (ver BSRE). Atenciosamente, Leandro Martinez msg 01h41min de 16 de agosto de 2010 (UTC)

Obs.: o trecho seguinte está "compactado" de modo a despoluir visualmente o contexto da página toda.

Jornal Nacional[editar | editar código-fonte]

Olá, Leandro, como vai? Se tiver tempo e paciência, pode ver o que está acontecendo em Jornal Nacional? O Teles fez uma proteção da página e teve que sair, e pediu que eu consultasse outro administrador acerca de qual a versão na qual o artigo deve ficar protegido. Eu coloquei informação referenciada que foi removida de maneira totalmente indevida, sem qualquer argumento lógico (e com o bônus de ser ofendido no sumário de edição). Desde já agradeço qualquer auxílio. Abraço, RafaAzevedo disc 01h41min de 16 de agosto de 2010 (UTC)

Sem problemas, mais uma vez agradeço de antemão. Alguns argumentos a respeito do ocorrido também estão aqui e aqui. RafaAzevedo disc 01h48min de 16 de agosto de 2010 (UTC)
Eu alterei o texto três vezes seguidas, mas ainda assim o Dornicke removeu-o. Ele simplesmente se recusa a aceitar que qualquer opinião do jornalista citado permaneça ali. RafaAzevedo disc 01h59min de 16 de agosto de 2010 (UTC)
Xi, perguntou pra pessoa errada. Dificilmente o MC vai ser imparcial em qualquer coisa relacionada a mim... :) RafaAzevedo disc 02h06min de 16 de agosto de 2010 (UTC)
Não sei se saberia como, esgotei ali todas as possibilidades (e todas foram revertidas por ele). Se tiver alguma sugestão... RafaAzevedo disc 02h26min de 16 de agosto de 2010 (UTC)
Foi um erro, aquilo era pra ter ido no sumário, eu teria corrigido se o Dornicke não tivesse me revertido imediatamente (nem um minuto depois) e a página não tivesse sido bloqueada na sequência. RafaAzevedo disc 02h45min de 16 de agosto de 2010 (UTC)
Não disse? Você se enganou sobre a postura do MC, tava na cara que ele não só não conseguiria analisar de maneira isenta como usaria a oportunidade para me atacar (e ainda justificar os ataques que me foram feitos pelo outro envolvido). Em suma, esperar análises imparciais desse povo é difícil, transformam a Wikipédia em campos de batalha pessoais, movidos que são por ódios e rancores de gente que nunca viram na vida. RafaAzevedo disc 02h55min de 16 de agosto de 2010 (UTC)
Se for em caráter provisório, não me oponho, mas creio que a frase "o Jornal Nacional foi acusado de tratar" deve ser contextualizada. "Foi acusado" por quem? RafaAzevedo disc 03h37min de 16 de agosto de 2010 (UTC)

Estou disposto ao diálogo com quem está disposto ao diálogo. Mas há certas coisas que não se pode permitir, por exemplo, transformar um artigo de críticas ao Jornal Nacional em uma seção de elogios de Reinaldo Azevedo a José Serra. Se a pré-condição da outra parte para tal negociação é manter esse absurdo, não há como chegar a um meio-termo. E fico bem tranquilo quanto a isso, porque é algo tão, tão, mas tão absurdo que assim que for discutido em público cai por terra. Aceito a existência de uma referência sucinta, direta e objetiva à opinião de Reinaldo Azevedo sobre a existência ou não de favorecimento por parte do Jornal Nacional aos candidatos. O que ele acha ou deixa de achar sobre José Serra, se Serra foi bem ou mal no debate, se soube ou não responder as perguntas não é assunto pertinente àquela seção e não pode ser aceito. Veja bem: não pode. Não é uma questão do que eu quero ou do que eu não quero. O texto que o editor pretende inserir é propaganda política descarada, desvio de função, desvio de tema, peso absurdamente indevido a uma única opinião (e ainda mais grave, falsificação da realidade como se a opinião de um blogueiro fosse a opinião majoritária, quando na verdade, como demonstram as próprias referências ali existentes, é minoritária), tentativa de condução da interpretação do leitor, etc. etc. etc. É absurdo. Aquilo tem que ser enxugado em 90%. Dornicke (discussão) 02h06min de 16 de agosto de 2010 (UTC)
Como o Dornicke consegue ver tudo isso em:

O jornalista Reinaldo Azevedo, colunista da Veja, também mencionou a ausência de uma questão referente ao mensalão para a candidata petista, juntamente com questões sobre outros temas ("Lina Vieira, dossiês, aeroportos, Farcs, inchaço da máquina, MST, atraso das obras da Copa do Mundo, descontrole de gastos e destruição do Enem")[1] Azevedo ainda negou qualquer favorecimento a Serra durante sua entrevista, afirmando que os jornalistas não teriam "dado moleza" ao candidato do PSDB sua entrevista para o jornal, e que ele teria respondido um número maior de perguntas do que os outros candidatos.[2]

...chega ser cômico. Como eu disse antes, ele simplesmente se recusa a ver ali opiniões que discordem do que ele quer que conste no artigo. RafaAzevedo disc 02h09min de 16 de agosto de 2010 (UTC)
A parte mais cômica, na verdade, era tão cômica que até você deve ter notado:[1]
"Ainda para Azevedo, Serra teria sido o candidato com melhor desempenho na série de entrevistas dadas ao jornal."
Por que isso é relevante para uma seção de críticas ao Jornal Nacional? Só os Azevedos sabem. Todas as frases e opiniões elencadas naquela seção são extremamente sucintas, curtas e objetivas. O Azevedo quer dedicar ao blogueiro cinco linhas (simplesmente a metade do parágrafo que trata sobre o tema). Se isso não é peso indevido e tentativa de condução da percepção do leitor, além de falsificação da realidade (se eu quisesse inserir referências tão detalhadas quanto a que ele dedicou ao xará blogueiro, acusando o JN de favorecimento a Serra - sem precisar apelar para blogs - dava pra escrever mais cinco ou seis parágrafos) eu não sei o que é. Dornicke (discussão) 02h19min de 16 de agosto de 2010 (UTC)
O trecho citado pelo Dornicke foi removido e não constava da edição revertida por ele (o que só prova que ele nem mesmo lia o que revertia, tinha ligado o piloto automático, literalmente). Também não entendi onde ele viu cinco (!) linhas; o citado acima, com o blockquote (que reduz a largura do texto e, portanto, aumenta o número de linha da citação) tem pouco mais de três. RafaAzevedo disc 02h22min de 16 de agosto de 2010 (UTC)

Re:JN[editar | editar código-fonte]

Tenho, espera aí vou checar aquela zona ali porque eu estava ajudando a resolver. E achei que já tinha.. MachoCarioca oi 02h04min de 16 de agosto de 2010 (UTC)

Sem problema, sei o tipo de adm que vc é, estou checando aquilo tudo e o historico, já te dou meu ponto de vista.MachoCarioca oi 02h10min de 16 de agosto de 2010 (UTC)

Bom, a história ali não tinha nada a ver com RafaAzevedo, mas com Dornicke, um IP e o Youda. Mas tbém sabemos (sabemos, nós editores, a maioria dos adms de uma certa turminha onde não lhe incluo, finge que não sabe) que não há qualquer discussão neste projeto onde o editor RafaAzevedo não apareça se metendo e tumultuando, geralmente mudando o foco nas discussões, mesmo nada tendo a ver com ele ou num assunto em que nunca edite -neste sua ultima edição foi dez dias atrás e sumiu - o que faz com que a irritação do Dornicke, no caso (e de todo mundo com quem ele faz isso) seja perfeitamente entendível.

Como vc pode ver na discussão, começou com a inserção do Dornicke de uma seção de críticas e controvérsias, refutada pelos dois primerios citados. Vi a coisa se desenrolando e como gosto muito do Dornicke por suas posições de editor aqui, - é o unico aqui além de mim que enfrenta o Azevedo com as mesmas armas, ou seja, não deixa ele fazer o que quer sem ser contestado, os outros abrem as pernas, além de ter boa argumentação - achando que ele ia ser bloqueado fui ali pra tentar ajudar a resolver e parar a guerra de reversões, e fiz uma explanação grande do que achei do artigo. Ao que parece, as mudanças que sugeri foram aceitas tanto pelo IP, que lá se exprimiu e desistiu de tirar a seção do Dornicke, qto pelo Dornicke, que não se exprimiu mas tbém não contestou a mudança feita pelo IP, de estrutração melhor do artigo, pois não o reverteu. O problema todo parece essa tal coisa com o Serra. Bem, minha visão de um verbete é enciclopedica e não de jornal diário. As principais controvérsias do JN, e que realmente tiveram grande influencia na história do país, lá estão, até bem resumidas. Esse troço do Serra, pra mim é somenos, citação de pé de página. Entendo que, no calor da hora, queira se dar um destaque a isso muito maior do que teria se esse verbete fosse escrito daqui ha tres anos. É só pitaco de jornalista sobre proteção ou não proteção a ele. A melhor versão que pra mim, deve ficar ali, é essa, simples, [2] feita pelo IP, que conta o caso sem desdobrar (no momento, já virou maior que as outras, muito mais importantes em manipulação da opinião publica) e deixar daquele jeito mesmo. Não sei se Dornicke concorda, mas´pra mim, em matéria de 'peso', de importancia pro vrbete inteiro (é um artigo sobre toda a história do JN e não de um fato só) - é o que se adapta melhor.

Queriam tirar a seção do Dornicke com o que não concordei e sugeri juntar tudo, as críticas lá de cima nela, o que foi feito. Essa coisa do Serra, pra mim, merece uma simples menção, como a colocada pelo IP e mais nada ( na verdade, não sei bem o que é a briga dos dois aí, só sei que sempre que Reinaldo Azevedo entra no meio de qualquer assunto da Wiki dá merda - igual Olavo de Carvalho). É isso aí, vc coloca como quiser ou deixa assim mesmo. A versão apontada por mim, me parece a única que pára a briga, porque não entra em detalhes e não puxa sardinha pra ninguém. Amplexos. MachoCarioca oi 02h46min de 16 de agosto de 2010 (UTC)

PS Aquele texto todo da evolução da Globo, enorme ,colocado pelo IP em 'história' se não é VDA precisa ser todo reescrito - está com cara de texto de assessoria de imprensa - e wikificado, tá um horror aquilo ali, parece que jogaram - e jogaram- alguma coisa ali de qualquer jeito.

Citação: MachoCarioca escreveu: «mesmo nada tendo a ver com ele ou num assunto em que nunca edite» Engraçadíssimo ler esse comentário über cara-de-pau do MachoCarioca, após ele ter provocado por puro despeito a proteção de Bielorrússia, um artigo que eu vinha expandindo e que ele nunca havia editado desde a sua criação. RafaAzevedo disc 02h59min de 16 de agosto de 2010 (UTC)
Calma gente! Calma. Leandro Martinez msg 03h02min de 16 de agosto de 2010 (UTC)
Por mim, sem problemas. No fundo, sou obrigado a concordar com o MC que é necessário um mínimo de recuo histórico para julgar melhor o teor dessa controvérsia. Dornicke (discussão) 03h23min de 16 de agosto de 2010 (UTC)

Essa mesmo, Leo. MachoCarioca oi 03h29min de 16 de agosto de 2010 (UTC)

Só mais uma coisa:entrei no Bielorussia porque vi uma salseiro de FX com RafaAzevedo na discussao, por sinal, num assunto de nome, totalmente diferente do que editei lá. Ao ler o artigo, vi aquele carro alegorico de refs no mesmo lugar e resolvi enxugar, pelo absurdo. Não tinha ideia nenhuma de que estava editando aquilo ali, nao fui olhar historico, nem fico vigiando edição de conteudo de RafaAzevedo pelas MR. Essa de despeito é meio infantil, francamente, despeito do que? Eu hem. MachoCarioca oi 03h33min de 16 de agosto de 2010 (UTC)

Quem não te conhece que te compre... RafaAzevedo disc 03h36min de 16 de agosto de 2010 (UTC)

Como se vc me conhecesse.... MachoCarioca oi 03h48min de 16 de agosto de 2010 (UTC)

Mais do que imagina... RafaAzevedo disc 03h55min de 16 de agosto de 2010 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

Citação: Leo escreveu: «Bah, agora que ví que faz 30 anos da morte do Elvis»

Mentira tua, Elvis não morreu hahahaha MachoCarioca oi 03h48min de 16 de agosto de 2010 (UTC)

Por falar em banda velha (daquelas , do teu tempo de nerd rs) já conheceu algum artista que provocasse isso num povo inteiro?

watch?v=5e9mORtpV80&feature=related

Bom isso aí que vai ver em cima é fichinha, só pra te dar uma ideia.

E isso aqui?

/watch?v=Wyrs5uR-nwc

-) MachoCarioca oi 23h06min de 16 de agosto de 2010 (UTC)

Igual a isso aí, no more.. hehe MachoCarioca oi 23h18min de 16 de agosto de 2010 (UTC)

Muito bom, com as novas tecnologias de som, dá pra fazer coisas do arco em cima da base original e continua tudo moderno, isso não morre nunca.

Conhece o filme Across the Universe, feito em cima das musicas?

Aqui, chupando a ideia do do 'show do telhado' de Let it Be.

watch?v=s-sU4xZur8A&feature=fvw


O filme é muito bom e teve o musical no teatro tbem. Pra mim, a melhor cena/musica é essa abaixo

watch?v=zmfX8s3_ezM&feature=related

E tem uma participação especialissima do Joe Cocker arrebentando os canecos tbem, fazendo papel de mendigo, hippie e cafetão hehe

/watch?v=Y3JtCAw4_R4

MachoCarioca oi 00h21min de 17 de agosto de 2010 (UTC)

Do Across the Universe? MachoCarioca oi 02h34min de 17 de agosto de 2010 (UTC)

Só se for pra colecionar mesmo, esse ano ja passou tres vezes no Telecine rs MachoCarioca oi 02h39min de 17 de agosto de 2010 (UTC)

E o Bono, (outra participação especial) tbém manda muito bem I'm the Walrus. A versao dele no filme é muito superior a do Oasis.

/watch?v=-a5LvUrIIqw&feature=related

MachoCarioca oi 02h46min de 17 de agosto de 2010 (UTC)

Re: Jornal Nacional[editar | editar código-fonte]

Não entendi. Você não acha que a informação deve estar devidamente contextualizada? Era o que eu havia dito em minha mensagem, achei que a tivesse lido. RafaAzevedo disc 04h04min de 16 de agosto de 2010 (UTC)

Você leu mas não entendeu, temporariamente mas claro desde que com a devida contextualização. A Wikipédia não pode simplesmente afirmar algo de maneira generalizada daquele jeito (as tais weasel words, "Dizem que", "afirmaram que"), veja Wikipedia:Avoid weasel words. RafaAzevedo disc 04h12min de 16 de agosto de 2010 (UTC)
Não sabia que você ainda editaria ali. Se preferir trocar o que coloquei ali por um conteúdo seu, fique à vontade, o importante, como eu disse, é contextualizar as tais afirmações. RafaAzevedo disc 04h18min de 16 de agosto de 2010 (UTC)
Aqui aparentemente tá ok, mas também dei uma diminuída no ritmo, o trabalho tomou precedência agora. :\ RafaAzevedo disc 04h44min de 16 de agosto de 2010 (UTC)

Veja bem como é que funciona a coisa, simplesmente qualquer edição que vá de encontro o que o Dornicke queira para o artigo é pronta e sumariamente revertida. Isso não pode continuar assim, ou artigo agora tem dono? Novamente conteúdo referenciado sendo removido... RafaAzevedo disc 05h38min de 16 de agosto de 2010 (UTC)

Desfez a do Missionary, que não julgo ter violado acordo algum. Trata-se de uma opinião referenciada sobre o assunto, como as que ali estão. Aliás, não entendi até agora, sinceramente, porque o Mino Carta pode ser citado e o Reinaldo Azevedo não, ambos têm visões extremamente parciais sobre o assunto, cada um de um lado do espectro. RafaAzevedo disc 06h03min de 16 de agosto de 2010 (UTC)

Estou de acordo com o Rafa. Não existe artigo pronto. Se queremos promover a estabilidade do texto, acho que o correto seria torná-lo imparcial, seja mantendo as visões alternativas sobre o texto, seja eliminando-as, todas, ao invés de deixar somente uma delas (a não ser que seja demonstrada a impertinência das outras). Não mais editarei esse artigo nos próximos dias... abs. Missionary, 02h47min de 17 de agosto de 2010 (UTC)

Ajuda[editar | editar código-fonte]

Estou querendo arquivar a página que já está muito grande e abrir um novo arquivo como muitos usuários fazem mes a mes. Poderia ajudar? GratoPelayo (discussão) 03h57min de 17 de agosto de 2010 (UTC)

Se puder ficarei grato. Pelayo (discussão) 04h18min de 17 de agosto de 2010 (UTC)
É isto, obrigado. Pelayo (discussão) 05h14min de 17 de agosto de 2010 (UTC)

nenhuma intromissão[editar | editar código-fonte]

desculpe eu de ter me envolvido nessa questão. Mas nunca tinha visto aquilo. Obrigado. Fra Amats disputatio 03h58min de 17 de agosto de 2010 (UTC)

Re:PdU protegidas[editar | editar código-fonte]

Obrigado pela mensagem, Leandro. Fique tranquilo, pois não me deixou essa impressão e entendi perfeitamente seus motivos. Entretanto, considerando que sou um editor visado, qualquer ação minha pode ser interpretada erradamente por alguns editores que não confiam em mim (não me referia a você). Enfim, queria aproveitar e pedir desculpas por não ter te avisado da minha edição em sua subpágina. Saí ontem e acabei me esquecendo. Abraços e tudo de bom! JSSX uai 15h16min de 17 de agosto de 2010 (UTC)

Re:Ops[editar | editar código-fonte]

Não precisa se preocupar não, isso acontece. Já aconteceu comigo até. Samurai BruxoQuer falar? 18h06min de 17 de agosto de 2010 (UTC)

Re: NFAP[editar | editar código-fonte]

Olá, Leandro. Obrigado pela mensagem. A minha única preocupação é que um tópico bem humorado pode facilmente tornar-se num enxovalhamento público, principalmente por os editores em questão não estarem aqui para se "defender". Ou mesmo que estivessem, a página de discussão deles seria um local mais adequado para brincar com eles. Mas a minha reacção não foi devida à sua mensagem, mas pelo "Um manual da wiki, escrito por quem não edita na wiki? kkkkkk." Achei que era um caso para DefeandEachOther, e esclarecer os factos. Pessoalmente gosto mais de um humor auto-depreciativo do que à custa de outros. Mas já agora, se dá para comprar um chalé na Suiça, também quero entrar na festa. É sempre preciso um careta para dar um ar sério à obra ;) GoEThe (discussão) 15h38min de 19 de agosto de 2010 (UTC)

RE:[editar | editar código-fonte]

Vc vê como Junius é folgado e metido? Vc vai na minha Pagina me perguntar uma coisa e o cara se mete a responder por mim. Será que ele quer ser meu assessor de imprensa? MachoCarioca oi 22h37min de 19 de agosto de 2010 (UTC)

PS digamos que os primeiros trabalham pra mim.

Humilde. A melhor qualidade do Macho Carioca é a humildade. Abraços, Junius (discussão) 22h41min de 19 de agosto de 2010 (UTC)
Sempre foi... a sua creio que seja a discrição né Alegre. Leandro Martinez msg 22h57min de 19 de agosto de 2010 (UTC)

Existe. Vc não tem um e-mail aí como adm? MachoCarioca oi 23h00min de 19 de agosto de 2010 (UTC)

Não aparece nada não. Mas se o teu mail aparece ai pra todo mundo, escreve ele aí, uai, depois apaga.

Citação: vc escreveu: «Tenho 29 anos e moro em Porto Alegre, Rio Grande do Sul»

Vc é mais novo que eu, e vc que gosta só de musica velharia?? Anos 80? Vc era bebê, pô. MachoCarioca oi 23h19min de 19 de agosto de 2010 (UTC)

PS Por falar, em velharia, da boa, da boa não, da ótima, pera ái que vou te mandar uma do balaco.

Outro dia falamos em Let it Be. Diz a história que os Beatles foram os primeiros a fazerem um concerto no teto de um prédio. Aquilo ficou famoso e é icônico. Mas é mentira, foram os meus grandes idolos do passado.

watch?v=XLRX7bZH41g

See it. MachoCarioca oi 23h34min de 19 de agosto de 2010 (UTC)

Por falar em ácido dá pra notar no clip que o Jack Casady, o baixista, tá viajando legal hehe

Eu não tenho tesão em desenvolver bons artigos aqui sobre essa galera dos 60 e 70 da pesada porque nao tem imagem. MachoCarioca oi 00h03min de 20 de agosto de 2010 (UTC)

Essa é classica-a-a-a-aça-ça-ça, como White Rabbit. Mas não curto muito essa versão 'live' de Monterrey não. O show deles lá não foi bom, e o de quase ninguém. Prefiro essa aqui, versão original, cantando em playback num programa de tv americano em 68.

watch?v=JfV33HwWkVQ&feature=related


Eu estive com o Paul Kantner uns cinco anos atrás na California, em Sacramento, tá com 60 e tal e é um completo porra louca até hj, nao diz lé com cré mas continua um monstro na guitarra. A alma do Airplane. Tenho uma foto com ele. MachoCarioca oi 00h11min de 20 de agosto de 2010 (UTC)

Cobrei do Sir Lestaty. Vamos ver. Qdo sair, vou me interessar mais em fazer muita coisa aqui que nunca fiz, nem edito, por isso, falta de imagem. São pauperrimos alguns aqui, incluindo o texto, os da época do verdadeiro rock n roll. Fica incompleto, não dá tesão, gosto de fazer o negocio completo, bem acabado. MachoCarioca oi 00h15min de 20 de agosto de 2010 (UTC)

É justamente o Paul. Acho que ele não tava a fim de fazer playback e ficou por ali sentado, viajandão fazendo numero haha MachoCarioca oi 00h18min de 20 de agosto de 2010 (UTC)

Já mandei. MachoCarioca oi 00h27min de 20 de agosto de 2010 (UTC)

Dúvida para exclusão de um ilustre Pindamonhangaba - Opinião[editar | editar código-fonte]

Caro Leandro,

Posso estar enganado, mas acessei Mário de Assis César, considerado cidadão ilustre em Pindamonhangaba. Não vejo relevância enciclopédica em relação ao ilustre e há um link que não é possível acessá-lo. Gostaria de pedir sua opinião. Se recomenrdaria uma exclusão rápida do artigo ou outra forma de exclusão. Acredito que assim aos poucos possamos sanear certos erros de edição cometidos por editores na Wikipédia. Grato pela atenção, ao dispor, levs07h45min de 20 de agosto de 2010 (UTC)

Redirecionamentos[editar | editar código-fonte]

Oi Leandro!

Crio vários, com frequência. A qual caso se refere?
José Luiz disc 02h04min de 21 de agosto de 2010 (UTC)

Chato nunca! Veja que a notação para citação é essa ({{citar bíblia}}), só que com numerais romanos (no wikisource aqui). Me ajuda muito ter rd em numerais indo-arábicos, comuns na wiki-en, pois estou sempre a traduzir. Em todo caso, vou contigo que é mais experiente no assunto! Boas! José Luiz disc 02h25min de 21 de agosto de 2010 (UTC)

Olá Leandro td bem?

Gostaria de saber o que estou fazendo de errado!!! E se dessa vez eu acertei....

Quero apenas postar a história da agência de publicidade NK7.

Atenciosamente e obrigado.o comentário precedente deveria ter sido assinado por Myn7 (discussão • contrib.) 23h36min de 21 de agosto de 2010 (UTC)

olá Leandro bom dia! Ando acompanhando sua perseguição em cima do que escrevo e acho tremendamente injusta afinal não vejo spam em nenhum momento, uma vez que a arte de se fazer rádio é de extrema relevancia não acha meu amigo? Se possivel me diga onde eu fiz spam se desde a muito tempo estou neste site e isso nunca oconteceu... tenho até links em meus sites de voces, acho de extrema importancia o serviço da Wikipedia. Se me disser onde eu fiz spam poderei então reconsiderar e alterar o texto; mas dizer que meu texto não tem nenhuma importancia é demais não acha? Agradeçõ e aguardo seu retorno, bom dia e obrigado.o comentário precedente deveria ter sido assinado por Wstationwebradio (discussão • contrib.) 20h07min de 22 de agosto de 2010 (UTC)

??[editar | editar código-fonte]

pq apagou o topico da autopsia? nao entendi? era para minha turma da faculdade. o comentário precedente deveria ter sido assinado por Enf.estanislau (discussão • contrib.) 22h38min de 22 de agosto de 2010 (UTC)

Não apaguei artigo algum com este nome. Talvez você esteja se referindo à sua página de usuário/a, que tb não fui o responsável pelo apagamento (se bem que continha um link apenas...) Leandro Martinez msg 06h15min de 23 de agosto de 2010 (UTC)

Olá Leandromartinez. Você excluiu a minha pagina de usuários, não entendi o motivo, tinha algum material impróprio? Vou esperar um retorno seu para recria-la. Att, Soares289 (discussão) 13h47min de 23 de agosto de 2010 (UTC)

Entendi, vou arrumar isso. Vlw, abraços. Soares289 (discussão) 16h08min de 23 de agosto de 2010 (UTC)

Bloqueio[editar | editar código-fonte]

Muito obrigado por atender aos meus pedidos Leandro. Ei, não entra mais no msn? rs Abraço. Heitor diz aí! 08h00min de 24 de agosto de 2010 (UTC)

Re: Re. Pedido de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Citação: Você escreveu: «Bruno, chega. Ignore o IP. Se continuar respondendo, vais ser bloqueado. Quanto ao IP, se ele continuar com os ataques vai ser bloqueado também. Por favor, colabore. Leandro Martinez msg 00h27min de 25 de agosto de 2010 (UTC)» Tá bom, mas dá mais atenção também ao IP 189.34.95.36 D​ C​ E​ F​ B. Bruno Leonard (discussão) 01h34min de 25 de agosto de 2010 (UTC)

Achei melhor escrever aqui...[editar | editar código-fonte]

Respeito sua opinião, Leandro, mas discordo. Primeiro que eu não fiz nada que pudesse provocar um 'confronto'. Apenas avaliei as edições do usuário, que é o que todos devem fazer nesta página, tendo em vista que a capacidade dele de usar a ferramenta está em análise. Marcação correta de ER, conhecimento de nossas políticas de eliminação, restauro, foi sobre isso que falei e de outros aspectos que estão definidos na política de eliminadores como conhecimentos mínimos para a concessão da ferramenta. É quase uma obrigação de minha parte apontar os diferenciais de edição e provar que o que eu falo é verdade. Se foram muitos, é porque os erros são muitos. Pode até dizer que eu fui frio no meu comentário, mas não vejo em que parte fui grosseiro ou desrespeitoso. Ele não respondeu, porque muito do que foi mostrado ali está claramente descrito em nossas páginas como incorreto (conceito de relevância, marcação indevida de ER em artigo com VDA, ausência de participação em processos de restauro, guerra de edições... enfim, está lá) e não há mesmo argumento para contrariar o que é definido em regra e afirmado no nosso meio de modo estável. Segundo que se referir a mim do modo como ele se referiu não é atitude de quem pretende evitar um confronto. Quem sabe se não fui eu quem evitou um confronto ao não repetir a mesma atitude que ele e adjetivá-lo como ele fez, sendo que tal conteúdo é, no mínimo, desnecessário naquela página?
Todos aqueles diferenciais não foram inventados. Eles existem e apontam erros diretamente ligados ao uso da ferramenta. Não há como ignorar isso. Pelo contrário, seria imprudente conceder a ferramenta a quem não demonstra ter capacidade para usá-la corretamente. É nossa obrigação apontar os erros e ajudar no conserto quando a outra parte se mostra interessada em compreendar o caso e mudar de posicionamento, o que não é o caso. Fique á vontade para usar a minha página, discordando de algo que eu tenha feito por lá ou para contrariar as justificativas que usei para me opor à concessão da ferramenta. Cumprimentos.--TeleS (D @ R C G) 04h54min de 25 de agosto de 2010 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

Mais uma da serie 'avião caiu no fim do mundo'? De novo? Toda semana?

Esse editor coloca uma noticia de queda de avião na Conchinchina por semana, Leandro. Esse caiu desde anteontem, todo mundo ja viu e nao colocou isso e salvou mais da metade. Assim não dá. Todo aviao que cai aparece ali, parece atentado em Bagdá.

Qto ao que leio aí em cima, não vou transformar meu pedido de ferramentas num fórum, poderia discutir isto tudo, ponto por ponto, mas a intenção do adm parece ser óbvia. Ele não entrou ali pra colocar uma opinião, mas para criar uma grande discussão com o solicitante. O que eu tinha a dizer sobre a intervenção dele, está lá. É só. MachoCarioca oi 14h54min de 25 de agosto de 2010 (UTC)

Reinaldo Azevedo[editar | editar código-fonte]

Será que vc poderia dar uma olhada na página de Reinaldo Azevedo, na discussão e no histórico de edições? O Usuário:Dornicke acabou de sair de dois recentes bloqueios, e então voltou a fazer alterações não justificadas na página em questão e a ferir as políticas da Wikipédia. Especificamente, está tirando conclusões no artigo e está atribuindo à fonte informações não correspondentes. Eu tento argumentar com ele, mas parece não surtir efeito. Tem alguma coisa que vc poderia fazer? Muito obrigado.Conedamio (discussão) 19h56min de 25 de agosto de 2010 (UTC)

Sem problemas. Acho que você seria um mediador adequado para a questão. Eu realmente não me incomodo se a comunidade decidir que a informação não é pertinente ao artigo e deve ser removida. Aliás, é nesse caminho que a discussão no artigo José Serra parece estar indo, já que três editores manifestaram-se a favor da remoção do trecho. É algo que vou respeitar, mesmo sabendo que em desacordo com as políticas do projeto. Mas, sendo esse o caso, também não vou fingir que o mesmo não ocorre em N páginas do projeto e caso resolva remover especulaçõs da mídia em outras páginas alegando a mesma coisa... e for revertido... aí teremos um problema chamado dois pesos e duas medidas que é, basicamente, um dos pontos que estou tentando lembrar aos usuários que compareceram àquela página. Abraço, Dornicke (discussão) 21h02min de 25 de agosto de 2010 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

A discussão de conteudo do artigo, se faz com a proteção da pagina, não se faz com a proteção da pagina, e depois, numa pagina protegida, uma intervenção no conteúdo porque o amigo pediu, baseado em coisa nenhuma, pois nada do que ele disse ali suporta a edição dele sobre W:BPV. E foi isso que ele fez, não respondeu sobre a fiabilidade da Folha e sumiu. Eu gostaria de saber se algum adm vai desfazer o que ele fez, já que o que fez, é prescrito com motivo para pedido de desnomeação, de acordo com O que os administradores não são. Eu estou injuriado, porque estou vendo o 'trio' agindo em 'rotatividade' e ninguém fala nada ou nota nada. Estão querendo se apossar deste negócio. Ao menos vc está notando coisas.. MachoCarioca oi 21h14min de 25 de agosto de 2010 (UTC)


Re:[editar | editar código-fonte]

Olá. Realmente este dia foi longo. Obrigado pela oferta de incenso, mas preferia uma cervejinha, hehe. Se tiver paciência para ver o caso José Serra, agradecia. Retirei o trecho que é o alvo da controvérsia, por se tratar de uma bpv e achar q enquanto não se decidir o que fazer era melhor retirá-lo, mas depois da conversa toda na minha discussão, preciso de uma opinião de terceiro. Um abraço, GoEThe (discussão) 21h09min de 25 de agosto de 2010 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

Creio que não. É justamente essa a opinião que embase a crítica feita pelo blogueiro referido ao seu congênere. Que ele escreveria de forma anti-ética e por vezes preconceituosa. O trecho aliás, bem como a própria citação, foram alvo de amplo debate na página de discussão do artigo. Não vi sentido em retirar a caracterização, até porque a frase fica sem sentido... "na opinião de Nassif, Reinaldo Azevedo escreveria" e acaba sem dar a informação sobre de que o forma o blogueiro escreveria na opinião de Nassif. Dornicke (discussão) 00h09min de 26 de agosto de 2010 (UTC)

A propósito, não fui eu quem adicionou o trecho. Foi o editor Prowiki. Apenas o devolvi à página pois não vi sentido na sua retirada. Dornicke (discussão) 00h11min de 26 de agosto de 2010 (UTC)
É a mesma referência apontada para a citação, onde o Nassif, em um longo texto, o acusa de escrever de forma preconceituosa e de forma anti-ética. É uma síntese das idéias expostas por Nassif na referência indicada. Dornicke (discussão) 00h24min de 26 de agosto de 2010 (UTC)
Ok. Mas faça pelo menos um ajuste na frase, dizendo diretamente: "Na opinião de Nassif:", porque da forma que estava está muito estranho. Dornicke (discussão) 00h49min de 26 de agosto de 2010 (UTC)
Modifiquei. Veja se concorda [3]. Dornicke (discussão) 01h37min de 26 de agosto de 2010 (UTC)

re:Ajuda[editar | editar código-fonte]

Claro meu anjo.

conte-me seu problema e eu prometo ajudar. (Podes contar aqui, no Commons, no MSN ou no IRC - /query Beria).

Beijos querido. Béria Lima msg 10h59min de 26 de agosto de 2010 (UTC)

Proteção[editar | editar código-fonte]

Sim, concordo. --Francisco disc contrib 22h42min de 26 de agosto de 2010 (UTC)

Direito ao voto[editar | editar código-fonte]

Mas eu já tenho mais de 100 edições!E Sou registrado!MetalBrasil (discussão) 22h59min de 26 de agosto de 2010 (UTC)

Entendo...Só no domínio principal,muito bem. Obrigado pela resposta : ) MetalBrasil (discussão) 23h10min de 26 de agosto de 2010 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]


Logo da Predefinição:Capitalismo[editar | editar código-fonte]

Olá Leandro

Leandro, venho até vc para lhe dar conhecimento de um "contencioso" que estou me envolvendo em prol de uma cada vez melhor Wikipédia.

Venho pq sei, mesmo com o pouco contato que tivemos, q vc é uma pessoa bem intencionada, e eu fico mais tranquilo sabendo que vc tem conhecimento do assunto.

O FSogumo (sysop) tem frequentemente atuado em meus artigos, tenho aprendido bastante tb com ele, por isso apelei a ele, lhe mandei o seguinte postagem:

=================================================[editar | editar código-fonte]

Olá Fsogumo

Sabendo da sua conduta criteriosa na análise de artigos da WIKI venho pedir a vc o favor de dedicar a sua atenção para o que está acontecendo na Predefinição:Capitalismo.

Peço que leia o que está escrito nas páginas de discussão a abaixo para se inteirar do assunto:

Predefinição Discussão:Capitalismo

Heitor C. Jorge (discussão) (item 31 - Símbolo do capitalismo)

Acredito que com sua análise do assunto, e sua intervenção se vc achar necessário, passaremos a ter um logo com um símbolo imparcial, e uma Wikipédia livre de preconceitos. Obrigado.

Obs. O logo que estava até ontem era de um cifrão "$", hoje foi trocado para "$ L".

=================================================[editar | editar código-fonte]

Eu agradeço se vc tb se inteirar do assunto Leandro. Obrigado.

Abraço.

--Arnaldo Arnolde (discussão) 19h 45 min de 28 de Agosto de 2010 (UTC)


Leandro, eu coloquei na discussão o pq não é adequado, mas, vou reforçar, vou te fazer uma pergunta:

Vc tem o dinheiro (cifrão) como símbolo ? Vc faz parte do sistema, faz parte da democracia, do mercado, vc tem o cifrão como símbolo ?

Acredito que não. Eu tb não tenho, meu símbolo é trabalho, estudo, crescimento cultural, jamais tive o dinheiro como símbolo, e faço parte e aprovo a democracia liberal.

Por isso o cifrão não é adequado, pq a maioria das pessoas que vivem e aprovam a democracia liberal, não tem o cifrão como símbolo.


A questão não é pequena, é enorme, em média 3000 pessoas entram no artigo "capitalismo" por dia, e são levados a crer que o capitalismo tem o dinheiro como princípio, e não a liberdade.

Crianças em idade escolar que lerem o artigo vão ser levadas a crer q o capitalismo é ruim, pq tem o dinheiro como princípio, como isso não é verdade, isso é um grande mal para a humanidade, é a mentira sendo transformada em verdade.

Qto se existe outro símbolo, existe sim, mas, acredito q o autor da Predefinição não vai admitir trocas.

Abraço.

--Arnaldo Arnolde (discussão) 23h 35 min de 28 de Agosto de 2010 (UTC)


Eu sugiro que não seja o cifrão (ou qq outra coisa semelhante), pois o cifrão não representa o sistema político e econômico que existe na sociedade ocidental. Dinheiro e propriedade privada sempre existiram desde o início da civilização humana, portanto não representam o que passou a existir apenas a partir de 1800.

O que existe de novo na sociedade ocidental desenvolvida é a democracia com liberdade política e econômica individual, existe tb o Estado de Direito, o mercado livre, as empresas privadas SA e Ltda., existe a Bolsa de Valores, qq uma destas coisas representará corretamente o que existe, dentre elas eu escolho a Bolsa de Valores como a mais representativa do mercado livre e tb como algo que só passou a existir recentemente na história humana, a partir da implantação das democracias liberais.

Abraço.

--Arnaldo Arnolde (discussão) 3h 35 min de 29 de Agosto de 2010 (UTC)


Leandro, das opções que existem lá, eu separei 4 que achei as que mais se adequam, são elas:

http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Dow_Jones_and_Company_logo.jpg

http://commons.wikimedia.org/wiki/File:NASDAQ_Logo.svg

http://commons.wikimedia.org/wiki/File:G-20.JPG

http://commons.wikimedia.org/wiki/File:NY_stock_exchange_gsc_5a30622.jpg


Eu escolheria a Bolsa de NY, mas, é foto, não sei se encaixa como logo, então, a seguência de minha preferência é de cima para baixo.

Abraço.

--Arnaldo Arnolde (discussão) 5h 40 min de 28 de Agosto de 2010 (UTC)


olá Leandro.

O FSogumo colocou a opinião dele lá na Predefinição Discussão:Capitalismo, mas, sem definição, gostaria que vc fizesse o favor de dar uma lida no que ele disse e no que eu disse em resposta, obrigado.

Abraço.

--Arnaldo Arnolde (discussão) 21h 26 min de 28 de Agosto de 2010 (UTC)


Leandro, agradeço a sua ação lá na Predefinição:Capitalismo, realmente não existir logo é a melhor opção.

Eu ainda não tive experiências com essa situação, por isso peço a vc mais um favor, de me dar as dicas de como funciona: quais são os procedimentos a seguir, precisarão mais usuários/administradores opinarem ? Quem irá fazer a alteração se for o caso de faze-la ? Obrigado pela ajuda.

Abraço.

--Arnaldo Arnolde (discussão) 20h 33 min de 29 de Agosto de 2010 (UTC)


Re:Semi-proteção[editar | editar código-fonte]

Bom, o IP pode ser fixo, pelo que sugere o histórico da página. Neste caso, o bloqueio aplicado pelo Teles deve ser suficiente. Mas a semi-proteção não é errada. Pode ter relação com outro endereço IP de usuário que também participou de discussão com o Dornicke, então a semi-proteção pode ajudar a preservar o editor. Não estou julgando o mérito de ser ou não outro usuário, o que seria função dos verificadores, mas considero o caso grave, assim como afirmei ao CA, então acho sua atitude muito sensata e tempestiva, assim como a do Teles. De qualquer maneira, obrigado pelo aviso. CasteloBrancomsg 03h56min de 28 de agosto de 2010 (UTC)

Concordo, Leandro. Obrigado por perguntar. Como há envolvimento de mais de um IP, a proteção se justifica. O problema é que envolve também discussões de artigos. Espero que não, mas, se esses ataques se prolongarem, teremos que pensar em bloqueio da faixa. Deve ter acompanhado o caso. Este tipo de conduta já havia sido combatida com bloqueio, mas o IP é dinâmico e os registros ficam separados (apesar de haver faixas de diversas localidades, o que sugere envolvimento de mais de uma pessoa). O menos danoso ao projeto é combater com as proteções mesmo.
CB, acho que os IP são dinâmicos... há outros da mesma faixa com o mesmo comportamento e as edições deste último foram feitas só hoje.
Abraços.--TeleS (D @ R C G) 04h17min de 28 de agosto de 2010 (UTC)
Com a informação adicional do Teles, fica ainda mais claro que seu procedimento foi correto. CasteloBrancomsg 04h45min de 28 de agosto de 2010 (UTC)

artigo sobre kleber caramello[editar | editar código-fonte]

Este foi o artigo deletado. Voce pode me ajudar a editalo com todas as regras da wiki? Voce tem meu email, aguardo contato. anistiadoferro@gmail.com

Alguem pode me ajudar com este artigo? Aguardo resposta no email.

Discussões de bloqueio pendentes[editar | editar código-fonte]

RafaAzevedo[editar | editar código-fonte]

Junius[editar | editar código-fonte]

Também está aberta uma solicitação de bloqueio do usuário Junius.
A discussão está ocorrendo aqui. Ruy Pugliesi 21h02min de 28 de agosto de 2010 (UTC)

olá[editar | editar código-fonte]

Rapaz... isso que é insônia hein? rs Abraço da madrugada. Fra Amats disputatio 07h28min de 29 de agosto de 2010 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

Desculpe, foi um erro meu. Não vou mais fazer isso. Abraço. --Francisco disc contrib 15h27min de 29 de agosto de 2010 (UTC)

Eliminação[editar | editar código-fonte]

Oi, reparei que você eliminou a página Instiga mas os álbuns aiinda continuam, como aquiMenino canta Menina (Instiga). Não deveriam ser eliminados também ?? 200.217.158.74 (discussão) 18h54min de 30 de agosto de 2010 (UTC)

Não, exceto se passarem por WP:PE ou WP:ESR e a comunidade decidir pela eliminação. Leandro Martinez msg 19h07min de 30 de agosto de 2010 (UTC)


Represália do usuário Heitor[editar | editar código-fonte]

Fazendo um registro.

O usuário Heitor (autor da Predefinição:Capitalismo) passou a ir em artigos de minha autoria ou onde editei textos, e está apagando e alterando o que eu escrevi, fez isso hj no artigo Capitalismo.

Eu já esperava por isso... Estou comunicando a vocês, que são administradores, essa molecagem.

--Arnaldo Arnolde (discussão) 3h 55 min de 31 de Agosto de 2010 (UTC)

Não concordo com os termos que utiliza Arnaldo, são pejorativos e todos os editores merecem respeito. Leandro Martinez msg 04h39min de 31 de agosto de 2010 (UTC)


Vc não concorda com meus termos, o q foi que usei ? Usei o termo "molecagem", ou não é coisa de moleque o Heitor passar a alterar meus artigos ? Como vc classifica isso ? Não precisa dizer.

Agora o moleque pediu meu bloqueio ... pq reverti o vandalismo dele. E provavelmente vai conseguir. É esse o "consenso" q existe.

Assunto encerrado.

--Arnaldo Arnolde (discussão) 5h 01 min de 31 de Agosto de 2010 (UTC)

Infelizmente você insiste no termos pejorativos. Espero que você se acalme e volte ao diálogo e não ao combate. Leandro Martinez msg 09h20min de 31 de agosto de 2010 (UTC)

Predefinição nat fs g start[editar | editar código-fonte]

Olá estava tentando editar a predefinição Predefinição:Nat fs g start pelo facto de esta não estar a funcionar correctamente. Ao tentar introduzir a mesma na Selecção Portuguesa de Futebol notei que existe um espaço enorme entre o nome de cada jogador. Já a versão inglesa isto não acontece. Solicito a sua ajuda.

Atencioso.

98.229.166.205 (discussão) 10h54min de 31 de agosto de 2010 (UTC)

Bom dia Leandro,

Elaborei uma página pra você dar uma analisada (e se possível) liberá-la na Wiki. Abraço! Paulopost (discussão) 11h25min de 31 de agosto de 2010 (UTC)Paulo