Usuária Discussão:Belanidia/2008/Novembro

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Eu, contribuindo para a Wikipédia




"A cortesia abre qualquer porta."




Bem-vindo

Hora actual: 09h38min (UTC), 2024, abril, 28, domingo

A Luso-Wikipédia está com 1 123 454 artigos agora!
MEU ARQUIVO GERAL
2006
Jun Ago Set Dez
2007 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
2008 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
2009 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
2010 Jan Fev Mar Abr Mai
Ago Set Out Nov Dez
2011 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul
Dez
2012 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
2013 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
2014 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez


E-mail

Te enviei um e-mail. Grato. JSSX uai 16h45min de 29 de Novembro de 2008 (UTC)

Bem-vindo

Oi Belanídia! Enquanto pioneira do serviço de tutoria, seria muito útil conhecer tua opinião sobre isso Grato pela atenção. Kim richard correio 14h22min de 2 de Novembro de 2008 (UTC)

Te liga

Eu não editei arbitariamente coisa nenhuma, e da próxima vez, veja se não chama os outros de vândalo sem motivo tá? E se eu editei, cadê a página que eu editei arbiatariamente hein?

lembrete WMP

Só para avisar que a votação já se iniciou! Abraços, Waldir msg 21h35min de 2 de Novembro de 2008 (UTC)

Boas notícias! Após a aprovação dos objectivos por unanimidade, falta agora preencher apenas alguns pontos no modelo dos estatutos para poderem ser traduzidos e enviados ao Chapters Comitee. Dá a tua opinião em m:Talk:Wikimedia Portugal/Estatutos 2. Abraço, Waldir msg 21h49min de 8 de Novembro de 2008 (UTC) PS - se preferires não receber mais notificações destas, avisa-me na minha página de usuário.

Pedido de desnomeação

Caríssima, estou pedindo sua desnomeação como administradora e burocrata. Não faço isso com o menor gosto, sabe que lhe tenho consideração - ou deveria saber - apesar das enormes diferenças de nossas posições por aqui. Nem leve para o lado pessoal, pois é conjunta, aos quatro burocratas, por inconformidade minha quanto à vossa decisão, a meu ver espúria e de argumentos esfarrapados, dado ao resultado de outras 'eleições' havidas recentemente na Wikipedia. Que a comunidade decida, qualquer decisão será válida, mas acho que esta consulta a ela, neste momento, é extremamente pertinente, dados os protestos de diversos editores quanto a ela.

Sds MachoCarioca oi 09h12min de 9 de Novembro de 2008 (UTC)

Uia

Bela, foi mals. Eu sabia que tinha algo errado, kkkkkk!! Valeu, mãezinha! Anne ValladaresUia! 16h00min de 11 de Novembro de 2008 (UTC)

Burocrata

À chefe dos 5 sábios,

Engraçado como há poucas mensagens na tua.. página! A minha trasborda! Cuida da minha "afilhada" como se fosse tua. Bom trabalho nesse novo mandato. E obrigado pela tua preciosa contribuição Kim richard correio 00h27min de 12 de Novembro de 2008 (UTC)

  • Parabéns e toda sorte. Fabiano msg 00h50min de 12 de Novembro de 2008 (UTC)
Parabéns Belanidia... e bom trabalho como burocrata! Abraço. Alegre Bisbis msg 00h52min de 12 de Novembro de 2008 (UTC)
Enviei-te um e-mail. Abraço. Bisbis msg 18h00min de 12 de Novembro de 2008 (UTC)
  • Oi, Bela. Meus parabéns pela sua reeleição, prova de sua competência e extremo preparo para a função. Boa sorte. Alegre Ruy Pugliesi discussão 00h51min de 13 de Novembro de 2008 (UTC)

Consenso em votação

Oi Belanidia,

baseado na sua decisão, em conjunto com outros burocratas, no pedido que envolvia o usuário Spoladore, fiz dois questionamentos na esplanada. Sinto-me na obrigação de lhe informar, já que foi indiretamente citada. Se tiver tempo, gostaria que comentasse.

Um abraço.--Lucas Telesdê a voz 20h16min de 12 de Novembro de 2008 (UTC)

Votação para artigo de Destaque Jules Bonnot

Se possível, reconsidere ou retire seu voto contra o artigo uma vez que as fontes foram apresentadas.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Escolha_do_artigo_em_destaque/Jules_Bonnot

Sem mais,

AltCtrlDel (discussão) 22h34min de 12 de Novembro de 2008 (UTC)

Parabéns e obrigado

Só passando para dizer que gostei (adorei) da sua resposta em Wikipedia:Esplanada/geral#Decisões da comunidade. Sua, ou de todos os burocratas, não sei, mas como foi vc que assinou me refiro mais a vc (mas como foi uma surpresa para vc, acho que a resposta foi só sua, e sincera).

Quando comecei a ler o "Olá a todos!" já vi que seria uma resposta diferente das ... digamos, atuais. Não impediu as ações da "oposição", deixando a comunidade decidir. E não negou os fatos, mas os justificou. Evitou de falar especificamente para alguém (evitando respostas mais pesadas), só o criador do tópico, mas é normal. Chamou a atenção dos problemas que essas atitudes podem causar, mas sem tom de crítica (que imagino teria causado mts respostas). Se colocou a disposição para tentar resolver a questão (junto com a comunidade) e lembrou que os Burocratas também são usuários.

Se alguém tivesse pensado (e escrito) tudo que você falou assim explicadinho lá no início poderíamos ter evitado uma boa parte dessa confusão e ir direto para tentar resolver/mudar os costumes atuais ou nos concentrar em problemas maiores. Ainda bem que você escreveu (antes que piorasse mais).

Pra mim foi um exemplo de argumento que deveria ser seguido em qualquer discussão (vou até guardar o dif pra não esquecer). Se tivessemos mais pessoas como vc ...


Não sou de falar essas coisas, mas no momento a wiki tá precisando e to tentando manter a mente aberto.

Bem, é isso, fui. => Rjclaudio msg 01h53min de 14 de Novembro de 2008 (UTC)

Artigo Socialismo incompleto e incorreto. Defesa de alteração.

O Socialismo abrange uma ampla gama de filosofias políticas e não apenas as diversas derivações do Marxismo revolucionário, como leva a entender este artigo. Socialismo não implica necessariamente em abolir por completo a propriedade privada dos meios de produção. Diversas filosofias socialistas aceitam o convívio da pequena propriedade produtiva e pequena burguesia com um sistema de economia estatal. O artigo, por exemplo, não fala uma vírgula se quer sobre Anarquismo ou Social Democracia.

Definições muito mais corretas são: "doutrina que prega a primazia dos interesses da sociedade sobre os dos indivíduos, e defende a substituição, total ou parcial, da livre-iniciativa pela ação coordenada da coletividade, na produção de bens e na repartição da renda."

ou

"Socialismo é a denominação genérica de um conjunto de teorias socioeconômicas, ideologias e políticas que postulam a abolição das desigualdades entre as classes sociais. Incluem-se nessa denominação desde o socialismo utópico e a social-democracia até o comunismo e o anarquismo. As múltiplas variantes de socialismo partilham de uma base comum de tendência sentimental e humanitária. Para caracterizar uma sociedade exclusivamente socialista é necessário que estejam presentes os seguintes elementos: limitação do direito à propriedade privada, controle dos principais recursos econômicos pelos poderes públicos com a finalidade, teórica, de promover a igualdade social, política e jurídica. "

A Wikipedia em Inglês e em Espanhol caiu no mesmo erro da de lingua portuguesa. O artigo da Wikipédia em Italiano está bem adequado e completo. Sugeriria a substituição completa do artigo atual por uma tradução da italiana. Se alguém com mais conhecimento da lingua italiana se dispuser a fazer seria bom mas, caso ninguém se ofereça, eu me ofereço para fazer esta tradução. De qualquer forma, para evitar brigas, só defendo esta alteração se um número razoável de editores se colocarem a favor. Talvez um processo de votação fosse o mais adequado.

--Cozzolino (discussão) 01h09min de 15 de Novembro de 2008 (UTC)

isso mesmo!

Tá difícil

As coisa andam brabas, dona Belanídia. difíceis. saudações, Junius (discussão) 22h12min de 18 de Novembro de 2008 (UTC)

Guia de Edição para Anónimos

Olá. Continua a vaga de vandalismo criado por anónimos. Porque é que o GEA não está em aplicação, apesar de ter sido votado favoravelmente pela comunidade de forma esmagadora (veja-se as votações aqui)? Alexg pqntc? 00h04min de 19 de Novembro de 2008 (UTC)

Olá, Estou de momento de saída e não vou poder acompanhar o desenrolar da discussão acima. Dado que o Lechat e a Béria já se manifestaram, peço-lhe a si, como burocrata, que acompanhe a discussão e que quando assim o entenderem que a encerrem. GoEThe (discussão) 18h01min de 19 de Novembro de 2008 (UTC)

Destaque para o artigo Jules Bonnot

Olá Belanidia,

Faz um tempo submeti o artigo Jules Bonnot ara destaque e só depois percebi que faltavam as fontes. Esse problema foi resolvido com a adição das referências relacionadas com o artigo. Portanto te convido a reavaliá-lo tendo em mente uma possível mudança do seu voto.

Aproveito também para lhe convidar a avaliar e votar no artigo referente a biografia de Ravachol que também submeti para destaque.

Saudações,

AltCtrlDel (discussão) 14h34min de 21 de Novembro de 2008 (UTC)

Ajuda

Olá, coloquei na Esplanada uma proposta para criação de uma Infobox para artigos sobre musicais (veja um exemplo aqui da wiki-en), mas não obtive resposta. Já perguntei para o sysop André Koehne, mas também não obtive resposta, então pergunto o que acha da idéia ?

Esta Infobox ajudaria a melhorar qualidade desses artigos, afinal, será uam fonte rápida para ver o postêr oficial do musical, seus compositores, músicos, elenco , etc ......

Pe Brasil Digæ! ♫ 01h15min de 26 de Novembro de 2008 (UTC)

Voto

Sem referências? Sturm (discussão) 00h44min de 27 de Novembro de 2008 (UTC)

Minhas reais intenções

Espero, Dona Belanídia, que agora possa estar ciente das minhas reais intenções neste espaço enciclopédico: http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Encontros/WikiRio_1.0. Espero que passe a se preocupar realmente com quem deseja tumultuar. São poucos como eu que põem a cara de fora da tela do computador. Saudações, Junius (discussão) 11h22min de 29 de Novembro de 2008 (UTC)