Usuário Discussão:Hume42/Arquivo 1

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Caro editor, bem-vindo à Wikipédia. Encontramos problemas na edição que fez na página OS DIREITOS DE AUTOR. A edição teve de ser revertida por não ser adequada para a Wikipédia. Se quiser experimentar a edição de páginas pode fazê-lo à vontade na página de testes da Wikipédia. Recomenda-se a leitura das páginas Breve introdução sobre a Wikipédia, O que a Wikipédia não é e Erros comuns na Wikipédia. Obrigado pela compreensão. Stuckkey (discussão) 18h40min de 20 de maio de 2013 (UTC)

Cine Rosário

Não compreendi: Por que o material sobre o Cine Rosário, um dos mais antigos do Brasil (1938), não é importante?

Regra A4 - Sem indicação de importância (pessoas, animais, organizações, conteúdo web, eventos)

Fique tranquilo, caso eu tenha me precipitado um eliminador irá manter a página. Hume42 (discussão) 16h18min de 11 de julho de 2016 (UTC)

RE

Olá, Hume42. Você tem novas mensagens na página de discussão de Stuckkey.
Pode retirar esse aviso a qualquer momento removendo a predefinição {{resposta}} ou {{R}} .

Caro Hume,estou tentando resolver as questões apontadas, penso que foi erro por falta de entendimento dos critérios é a primeira vez que tento criar uma pagina, naõ entendi a questões do teste. Irei estudar com mais atenção e farei as correções.

Re

Olá, Hume. Olha, sinceramente eu estou sem muito tempo para editar. Mas, dando uma análise bem superficial, foi feita uma grande modificação no texto, inclusive remoção de conteúdo referenciado. Talvez seja melhor conversar com o editor que removeu, GRS73, para mais informações. Mas, geralmente, em modificações que alteram significativamente a página, é bom ser discutida na discussão do artigo antes de fazê-la. Então é melhor transferir o assunto pra lá antes de reverter e discutir com os editores. Um abraço, Paulo Eduardo - Disc 20h03min de 16 de outubro de 2013 (UTC)

Re: Dúvida

Olá Hume,

Percebi que você retirou a sua dúvida da minha página de discussão; Penso que conseguiu esclarecer esta dúvida. Entretanto, responderei mesmo assim:

Na barra dos FastButtons, tem, na ordem: ER (Eliminação Rápida), ESR (Eliminação Semi-Rápida), PE (Página para Eliminação), VDA (Violação dos Direitos Autorais), Suspeito, #R (Redirect), Manutenção - Clique e você verá novas caixas dizendo: Wikificar, Sem Fontes, Sem Cat, ...

Abraço. Ricarlos Almagro fala 18h00min de 21 de outubro de 2013 (UTC)

Sim, acabei tirando minha dúvida. Jurava que já havia verificado em manutenção e não ter encontrado nada de relevante, algo que se mostrou uma grave falta de atenção. De qualquer forma, muito obrigado por tirar essa simples dúvida. Fico feliz em saber que existe pessoas bem-intencionadas como sua pessoa na Wikipédia ao ponto de tentar esclarecer equívocos óbvios. Boas edições :D --HUME42 (discussão) 18h11min de 21 de outubro de 2013 (UTC)

Referências em Temporada 2009 da MLS

Olá, Hume42. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Temporada 2009 da MLS não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto foi removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Zordaz (discussão) 18h27min de 17 de agosto de 2015 (UTC)

Categorias em Temporada 2009 da MLS


Faltou inserir Categoria em Temporada 2009 da MLS

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. O artigo Temporada 2009 da MLS, que você criou ou editou, não foi categorizado. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança ao nomear artigos, colocar-lhes interlinks e interwikis e categorizá-los.

Boas contribuições.


Zordaz (discussão) 18h27min de 17 de agosto de 2015 (UTC)

Eliminação do artigo Eli Vieira

Olá, Hume42. Convido-o a participar do debate e subsequente votação sobre a eliminação do artigo Eli Vieira. Se aceitar o convite, por favor, inteire-se da discussão, veja os argumentos dos dois lados e não deixe de ler o artigo e conferir as fontes citadas. Aguardamos sua contribuição. Obrigado. Clausgroi (discussão) 04h19min de 27 de abril de 2016 (UTC)

Olá, Hume4ǃ Obrigado pela sua mensagem a propósito do referido artigo. Fazemos com gosto os artigos (neste meu caso, uma tradução), mas é sempre agradável saber que alguém gostou e achou bem. Saudações wikipedianas, GualdimG (discussão) 09h28min de 5 de maio de 2016 (UTC)

Caro GualdimG, é um prazer contemplar o seu admirável trabalho ! O artigo em questão ficou excelente e é nítido o esforço que foi depositado ali, por isso não tardei em agradece-lo quando terminei a leitura. Saudações wikipedianas ! Hume42 (discussão) 00h22min de 6 de maio de 2016 (UTC)

Sobre minha pagina 'Tornado em nova iguaçu 2011'

Gostaria de saber como melhorar a minha página para mantê-la,antes que chegue o dia 9 de maio? só infringi um problema ? gostaria de que essa página continua-se para informações importantes da região,muito importante em prol dos estudos das condições climáticas. --Eliasfullhd (discussão) 19h10min de 5 de maio de 2016 (UTC)

@Eliasfullhd: Olá Eliasfullhd ! Primeiramente gostaria de reconhecer a sua boa fé em criar o artigo. Você está tentando adicionar de maneira construtiva um conteúdo para a Wikipédia, inclusive seguindo algumas recomendações do livro de estilo, como a inclusão de links azuis.

O que está em jogo aqui é se o artigo obedece os critérios de notoriedade (o que sempre foi polêmico aqui, veja o caso dos inclusionistas e delecionistas). A maioria dos artigos sobre o assunto são sobre furações de grande impacto e de exaustiva cobertura da mídia, como o Katrina e Dean. Um exemplo brasileiro e menos catastrófico é do artigo Tornados em Santa Catarina em 2015. Não tiveram a força de um Katrina ou Dean, mas causaram fatalidades e feridos, além de vário outros danos materiais. O de Nova Iguaçu de fato foi um fenômeno diferenciado, a região não é propícia para a formação de tornados e algo de tal natureza nunca tinha acontecido lá antes. Porém, foi um tornado pequeno, rápido e de danos mínimos. Para um desastre natural virar um artigo na Wikipédia é preciso mais do que alguns desalojados e feridos, independente de ser algo raro na região que aconteceu.

Essa falta de notoriedade não foi só percebida por mim. Vários outros colaboradores (Mujni, Stego e Marcelo Victor) também detectaram isso antes e selecionaram o artigo para a exclusão.

Todavia, ainda mais grave é o artigo ter trechos idênticos ou muito semelhantes com as notícias referenciadas, o que é duplamente errado: infringe o direito autorais, algo estritamente proibido na Wikipédia, e fica com uma linguagem jornalística ao invés de enciclopédica.

Entendido esses pontos, infelizmente não vejo como salvar o artigo da exclusão.

Mas não se desanime ! Até os melhores usuários de hoje erraram no início. Estudando mais as políticas Wikipédia garanto que você pode se tornar um bom usuário.

--Hume42 (discussão) 02h35min de 6 de maio de 2016 (UTC)

Predefinição

Boa noite, vejo que usa com frequência a marca de boas vindas, apenas note que se deve usar o 'subst, por questões técnicas do Wiki. Prefira usar {{subst:bem vindo}}, como sugere a documentação. É uma dica. Boas contribuições. Geanàs ordens 05h51min de 6 de maio de 2016 (UTC)

Muito obrigado pela correção ! Hume42 (discussão) 06h03min de 6 de maio de 2016 (UTC)

Sobre o verbete Carlos Sposito

Caro Hume42, Por acaso ser o primeiro brasileiro a correr a pé no deserto do Saara, ser o único brasileiro a cruzar o Grand Canyon correndo a pé, ser o primeiro brasileiro a correr a pé no deserto de Mojave, dar a volta correndo em torno da Ilha Grande sem parar, cruzar a Floresta da Tijuca correndo sem parar subindo e descendo todas as montanhas do Parque Nacional da Tijuca, É POUCA COISA???? Veja as reportagens e entrevistas na Rede Globo, SporTV, 2 vezes entrevistado no programa Sem Censura da Leda Nagle. Ele é um exemplo para os brasileiros e todos que são ligados aos esportes de longa resistência o conhecem e admiram. Por favor, leia com mais calma as referências. Sua leitura foi extremamente rápida entre o meu clique de ENVIAR e o seu DESACORDO. Não acredito que você leu meu artigo por inteiro. Perceba que, mesmo que você nunca tenha ouvido falar dele, muitos o acompanham. Eu o admiro há bastante tempo!

Cara Maria da Rocha, os feitos de Sposito são notáveis e entendo as razões que levaram você a criar o artigo, mas uma das regras essências da Wikipédia é que artigos não podem conter fontes primárias, isto é, fontes do próprio autor, conforme estabelecido nas políticas da Wikipédia sobre fontes confiáveis. Sposito é colunista no site webventure e os links das entrevistas estão hospedados no site pessoal dele, caracterizando fonte primária. No meu conhecimento isso já é o suficiente para eliminar a página. Contudo afim de que essa avaliação não fique pessoal demais, coloquei o artigo para eliminação por consenso ao invés de rápida (que aliás foi revertida por outra pessoa por não se enquadrar naquele tipo de eliminação, eu também estou aprendendo), onde usuários mais experientes irão avaliar a notoriedade e as fontes do artigo. Acredito na sua boa fé Maria, mas a Wikipédia tem políticas que precisam ser respeitadas. O que você pode fazer para salvar da eliminação é colocar fontes secundárias e fiáveis para enquadrar o artigo nos critérios de notoriedade. Hume42 (discussão) 06h28min de 9 de maio de 2016 (UTC)

Caro Hume42 Eu entendo sua posição e, principalmente, da Wikipedia. Porém, quando tentei gravar a página pela primeira vez, recebi bloqueio em todos os vídeos do Youtube. Inicialmente, eu havia entrado no canal Youtube do Carlos Sposito e extraído os links das entrevistas e palestras, exatamente para não apontar para os links do seu próprio site. Quando recebi os bloqueios, escolhi como alternativa apontar para o site do Sposito. Resultado: bloqueio por referência primária. Agora a tarde encontrei a página "MediaWiki Discussão:Spam-whitelist" e entrei com um pedido de liberação dos links Youtube dessas entrevistas e palestras. Meu pedido é o número 84. Você acha que as alterações de "www.sposito.com.br/..." para "youtube.com/..." mudarão o status de fonte primária para secundária? Quanto às reportagens, estou tentando encontrar links fora do site de aventuras Webventure. Pelo menos, alguns links novos. Obrigada!

Acredito que a a prioridade é tentar eliminar o máximo possível as referências do webventure, até mesmo aquelas que Sposito não escreveu. Se conseguir substitui-las, o essencial em relação as fontes primárias vai ser resolvido. Quanto aos vídeos, acho que não mudará o status pois o canal é do Carlos, mesmo se tratando de reportagens do Sportv e da Globo. Não sei ao certo, esperarei um outro usuário responder na whitelist. Recomendo deixar de lado as palestras, independente como sejam referenciadas serão sempre fontes primárias e até promocionais. Esclarecido isso, preciso tocar em um ponto fundamental mas que tinha esquecido: nesse link se encontram os critérios de notoriedade para esportistas. Como pode ver ele não cumpre os sete primeiros critérios, resta o oitavo: Todos os atletas que não se enquadrem nos parâmetros acima mas que por qualquer feito extraordinário se tenham destacado, tendo recebido o devido reconhecimento internacional, comprovável através de cobertura em revistas, livros ou jornais da especialidade, algo que é reforçado nas observações: Quando no texto se refere a algo considerado notório, significa que a mesma preenche os seus respetivos critérios de notoriedade, ou na ausência dos mesmos, essa notoriedade é verificável implicando para isso o reconhecimento através de uma cobertura de múltiplas fontes de relevo, como obras publicadas em fontes fidedignas e independentes do objeto em si. Claro Globo Esporte, Sportv e TVE são importantes e fidedignos, mas em contrapartida já entrevistaram vários atletas comuns que não tem relevância enciclopédica. As coberturas midiáticas de Sposito se limitam a sua preparação para o evento esportivo, e só. Me parece ser um tipo de cobertura diferente das requisitadas nos critérios de notoriedade para esportistas. Por fim a Maratona das Areias é sim relevante, tanto que tem seu próprio artigo, todavia de acordo com o programa no TVE são quinhentos participantes por edição ! Só porque alguém participou da São Silvestre até o final não significa que tem notoriedade para estar na Wikipédia, e apesar da Maratona das Areias se mais seleta e uma das provas mais difíceis da modalidade, ao menos que Sposito tenha chegado nas primeiras colocações meras participações não justificam o artigo. E olha que na página em inglês nem mesmo o multicampeão Lahcen Ahansal tem seu próprio artigo. Ainda te convido a tentar melhorar as referências quanto as fontes primárias, mas não garanto sobre a notabilidade de Sposito como esportista na eliminação por consenso. PS: por favor incluir quatro "~" no fim dos comentários, afim de incluir sua assinatura e uma melhor identificação. Hume42 (discussão) 04h05min de 10 de maio de 2016 (UTC)

Maria da Rocha (discussão) 11h37min de 12 de maio de 2016 (UTC) Bom dia, Hume42 O grande problema que encontrei na tentativa de incluir novas referências foi a falta de digitalização de antigas reportagens, tanto em veículos que ainda existem (revista Vip, revista americana Trail Runner) quanto veículos já extintos (Jornal do Brasil, revista de corredores Contra-Relógio, revista de atividades outdoor Outdoor Magazine, revista Nez Adventure). Essa lista se encontra no site pessoal de Carlos Sposito. Decidi, para competir na votação que deve ocorrer a partir do dia 16 (segundo entendi a regra da Wikipedia), incluir os links de reportagens e entrevistas em programas de televisão que estão no Youtube no canal do Sposito. Afinal, nada consegue me convencer que uma reportagem com a presença da Leda Nagle, Mariana Becker, Renata Ribeiro ou Adriana Levis precisa estar no site do próprio veículo para ter credibilidade. O que a wikipedia quer dizer com isso? Que eu contratei essas jornalistas para gravarem reportagens falsas para meu artigo? Logicamente, não! Então, só resta a atitude óbvia de serem aceitos os vídeos, independente de quem está divulgando na internet, seja o site do canal de televisão, seja o site de um fã ou o site do próprio biografado. Afinal, a imagem será a mesma. Fique registrado que tentei colocar as referências diretas do Youtube, mas o sistema bloqueou automaticamente, obrigando que eu colocasse os links do Youtube através do site do Sposito. Ah, sim! Diminuí bastante o artigo. Retirei as seções palestrante, preparador físico, além dos dois livros que Sposito atuou secundariamente (o que ele fez revisão técnica e o que ele participou com um artigo). Deixei apenas o livro dele sobre a Marathon des Sables. Caro Hume42, conto com a sua sensatez para a aprovação desse artigo que me deu tanto trabalho para ser o mais fidedigno possível. Obrigada! Maria da Rocha (discussão) 11h37min de 12 de maio de 2016 (UTC)

O que quer que aconteça no resultado final da eliminação, saiba que posteriormente o artigo pode ser recriado e não ser eliminado caso tenha as devidas melhorias (mas tente não recriar logo em seguida). O usuário só perde esse direito se a página for criada e eliminada várias vezes (entenda mais aqui). Você condensou bem o artigo para se adequar as fontes atuais e a parabenizo por correr atrás e incluir outras fontes mais fiáveis. Contudo, excluindo a questão do youtube, boa parte delas ainda são fontes que considerei duvidosas porque o próprio Sposito é colunista. A saída que vejo para o problema da digitalização é tentar negociar com o próprio Sposito os materiais caso tenha contato com ele. O caso dos links do youtube volto a endossar: claro que esse vídeo não é armação sua, mas tal como disse anteriormente nem todos que são entrevistados tem relevância enciclopédica (citações en passant, nas palavras de Yanguas). Essa constatação foi feita independentemente de onde as mídias audiovisuais vieram. O bloqueio de vídeo no youtube existe para coloca-lo em uma avaliação de relevância na whitelist (algo que não é spam ou irrelevante), no caso avaliar se as entrevistas são relevantes mesmo se tratando do Sportv e outros. Usando um site de pouca notoriedade, e mais ainda pessoal, para incluir um vídeo pode ser uma tentativa acidental para burlar a análise e ainda caracterizar fonte primária. Infelizmente vereditos mais detalhados dos vídeos, que poderia corrigir alguma avaliação precipitada minha ou do Yangas, não foram feitos ainda na whitelist por um administrador. Sugiro chamar a atenção para o caso na página de discussão de algum ADM, alguém apto para dar a permissão ou não. Hume42 (discussão) 02h58min de 13 de maio de 2016 (UTC)

Maria da Rocha (discussão) 23h01min de 13 de maio de 2016 (UTC) Obigada pela atenção, Hume42! Deixe-me recapitular os ótimos pontos que você mencionou: (1) Quando você disse "A saída que vejo para o problema da digitalização é tentar negociar com o próprio Sposito os materiais caso tenha contato com ele", eu não tenho certeza se entendi. O que o Carlos Sposito (ou eu) poderia fazer para mudar a situação atual? Contato com ele eu posso ter, pois confirmei no site dele que há um e-mail. O que eu poderia pedir pra ele? (2) Quanto aos vídeos do Youtube, realmente eu entrei com um pedido na lista "Spam-whitelist" logo após a sua primeira intervenção. Porém, nada aconteceu. Ninguém respondeu nem falou nada. Minha entrada é a de número 84. Como posso chamar a atenção de um ADM apto a dar permissão? Imagino que seja para algum dos que assinam essa lista. Como faço para falar diretamente com eles, já que a lista está sem resposta há 4 dias. Obrigada mais uma vez pela atenção! Maria da Rocha (discussão) 23h01min de 13 de maio de 2016 (UTC)

1- Sposito pode ainda ter os arquivos originais e começar um processo de digitalização mais adequado, scaneando os artigos e hospedando em outro lugar que não seja seu website pessoal ou um blog de viagem. Talvez dessa maneira as fontes estejam de acordo com as políticas. Conjecturei que você poderia ser próxima dele e então esse processo poderia ser fácil. Caso não seja, essa minha dica poderia tomar muito tempo e esforço de sua pessoa e o custo-beneficio para aprovar esse simples artigo não seria bom. 2- Nunca passei por situação antes e não sei como proceder. Infelizmente uma resposta não é obrigatória e pedir satisfação de um jeito inadequado pode ser (talvez) considerado comportamento indevido. 3- Peço licença para te relembrar (mais uma vez) de um ponto que jamais pode ser esquecido e você deixou de citar: por mais que as fontes estejam perfeitas, o artigo ainda pode ser barrado por não cumprir os critérios de notoriedade para desportistas, conforme esclarecido anteriormente. Tenha certeza de cumprir isso antes de qualquer ação mais aguda na melhoria de um futuro artigo. 4 - Achei essa página de restauro de artigos eliminadas, pode ser útil. Importante frisar que aparentemente páginas eliminadas por consenso tem maior possibilidade de serem negadas. --- De nada Maria ! Assim como qualquer pessoa tem o direito de editar na Wikipédia, qualquer um tem o direito de entender e debater sobre as suas páginas que estão sendo eliminadas. O que eu lamento é que estou longe de ser um usuário experiente nas políticas internas, e consequentemente posso ter demorado ou até deixado de passar várias informações importantes. Hume42 (discussão) 06h59min de 14 de maio de 2016 (UTC)

Votação

Olá Hume42, a segunda rodada de votação decidirá por manter ou eliminar a página Mari Alexandre. Poderia opinar? --XÃNÐÏ Æ 05h16min de 21 de maio de 2016 (UTC)

Força tarefa - Wiki Loves Earth Brasil 2016

Olá, estamos com uma força tarefa em andamento, caso tenha tempo e disponibilidade para nos dar uma força! Abraços Rodrigo Padula (discussão) 02h46min de 23 de maio de 2016 (UTC)

@Rodrigo Padula: Claro, inclusive dei uma melhorada no artigo da Pseudosphinx tetrio através de uma tradução da en.wiki. Vou ver o que posso fazer em relação aos demais. Abraços Hume42 (discussão) 13h25min de 23 de maio de 2016 (UTC)
Excelente!! Contamos com sua energia nessa empreitada! Não se esqueça de assinar a página do edit-a-thon e ir colocando ali na lista movendo o que já tiver trabalhado, melhorado, criado. Abraços e boas edições ;-) Rodrigo Padula (discussão) 13h28min de 23 de maio de 2016 (UTC)

Autorrevisor

Caro usuário, informo que lhe atribuí o estatuto de autorrevisor. Este estatuto fará com que todas as páginas criadas e edições realizadas por você sejam automaticamente marcadas como patrulhadas, de modo a auxiliar o monitoramento das páginas novas, mudanças recentes e páginas vigiadas, além de lhe dar outras permissões por ser um usuário confiável. Por favor, apenas tenha em mente que:

  • Este estatuto não lhe confere qualquer autoridade especial.
  • O envio de material inapropriado poderá ocasionar a sua remoção por qualquer administrador.
  • Existe a possibilidade de incluir em sua página de usuário a userbox {{Wikipédia:Userbox/Autorrevisor}}, para fins de identificação.
  • Se, por qualquer motivo, decidir que não deseja mais usufruir desta permissão, entre em contato comigo e assim poderei removê-la.
Se tiver quaisquer dúvidas, por favor, não hesite em contatar-me. Boas contribuições! Chronus (discussão) 21h33min de 23 de maio de 2016 (UTC)
Muito obrigado pelo reconhecimento ! É um prazer contribuir para a Wikipédia lusófona crescer cada vez mais. Abraços e boas contribuições. Hume42 (discussão) 05h08min de 24 de maio de 2016 (UTC)

Valeu por notar...

Obrigado por ter notado aquele "References" no Ego Death e ter consertado. Boa Noite.

05h12min de 25 de maio de 2016 (UTC)

De nada ! Aliás o artigo ficou muito bom depois do trabalho final, parabéns. Abraços e boas edições. Hume42 (discussão) 05h29min de 25 de maio de 2016 (UTC)

espaço d+

o Usuário(a):WPTBR só faz é colocar espaços d+ nas páginas. Ele acha que é monografia isto aki. 186.206.54.70 (discussão)

Wikiprojeto xadrez

Seja muito bem-vindo ao wikiprojeto xadrez!!! Sou contribuidor da área desde então, qualquer dúvida, pode perguntar. Caso precise de referências para algum assunto, fique à vontade de consultar minha biblioteca que na medida do possível envio as cópias necessárias. Forte abraço!!OTAVIO1981 (discussão) 16h02min de 29 de maio de 2016 (UTC)

Obrigado pela recepção ! Sou o capivara dos capivaras, mas sempre tive grande interesse pela história do xadrez e suas variantes. Será um prazer contribuir para o wikiprojeto e consultarei a biblioteca quando for necessário. Abraços e boas edições. Hume42 (discussão) 16h22min de 29 de maio de 2016 (UTC)

Seleção de Diretor Executivo da Fundação Wikimedia 2016 Pesquisa da Comunidade

O Conselho de Curadoria da Fundação Wikimedia designou um comitê para liderar a seleção do próximo diretor executivo da fundação. Uma de nossas primeiras tarefas é redigir a descrição do cargo para o posto de diretor executivo e pedimos aqui sugestões da comunidade Wikimedia. Reserve alguns minutos para completar a pesquisa e nos ajudar a entender melhor as expectativas dos funcionários e da comunidade sobre o cargo de diretor executivo da Wikimedia Foundation.

Obrigado, Comitê de Direção da Seleção de Diretor Executivo da Fundação Wikimedia 2016 via MediaWiki message delivery (discussão) 22h32min de 1 de junho de 2016 (UTC)

Aviso sobre votação de CheckUser em andamento

Aviso sobre votação de Oversight em andamento

Aviso sobre votação em andamento

Aviso sobre votação em andamento

Aviso sobre votação de Oversight em andamento

Indicação de eliminação rápida para a página Argumento das revelações inconscientes

O artigo Argumento das revelações inconscientes foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipédia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Garavello (discussão) 20h55min de 29 de junho de 2016 (UTC)

Reversor

Caro usuário, informo que lhe atribuí o estatuto de reversor. Por favor, apenas tenha em mente que:

  • O estatuto possibilita a utilização de determinados scripts, como o Huggle, alguns dos quais bastante complexos. Portanto, seja cuidadoso.
  • Com ele, você também tem acesso à lista de páginas não vigiadas, que são suscetíveis a vandalismos. Seu conteúdo não deve ser divulgado.
  • Você poderá também bloquear usuários anônimos e não-confirmados que cometerem vandalismo destrutivo e vandalismo leve (consulte a política de bloqueio se tem dúvidas) por um período máximo de 24 horas.
  • Outra permissão associada é a de validar edições alheias.
  • A ferramenta de reversão deve ser empregada apenas em casos de vandalismo óbvio.
  • Este estatuto não lhe confere qualquer autoridade especial.
  • O abuso da ferramenta de reversão poderá ocasionar sua retirada por qualquer administrador.
  • Por favor, leia a nossa ajuda sobre como reverter edições e a página informativa sobre os reversores para saber exatamente como a ferramenta funciona.
  • Você poderá testá-la na página de testes.
  • Existe a possibilidade de incluir em sua página de usuário a userbox {{Wikipédia:Userbox/Reversor}}, para fins de identificação.
  • Se, por qualquer motivo, decidir que não deseja mais usufruir desta permissão, entre em contato comigo e assim poderei removê-la.
Se tiver quaisquer dúvidas, por favor, não hesite em contatar-me. Boas reversões! Mjuniifale comigo 17h47min de 11 de julho de 2016 (UTC)

Eduardo Saçaki, biografia autorizada

Olá Hume42

Estou pela sexta vez tentando inserir no Wikipédia a biografia AUTORIZADA do ex-piloto de motocross Eduardo Saçaki e a matéria é incluida para eliminação rápida. Entretanto a matéria foi feita por mim com o fornecimento de informações pelo piloto, seus familiares e amigos. E também foi publicada no site www.motonline.com.br, o maior portal sobre motos da América Latina.

Saçaki foi um dos maiores astros do motocross nacional e por esse motivo merece figurar em destaque no Wikipédia.

Por favor, analise esse tema com carinho.

Forte abraço, Mário Sérgio Figueredo msergiofig@yahoo.com.br

Msergiofig (discussão)

Quem é Gideon dos Lakotas ou Emiliano Dias Linhares?

Caro Hume42, referente à página https://pt.wikipedia.org/wiki/Quem_%C3%A9_Gideon_dos_Lakotas_ou_Emiliano_Dias_Linhares%3F desejo mesmo alterar o título mas não sei como... teria como me auxiliar!? Agradeço desde já! Tatiwikiguerra (discussão) 18h47min de 19 de julho de 2016 (UTC)

Indo direto ao ponto, mesmo não sendo um usuário novato não sei como mudar o título. Mas isso é apenas uma das questões, acredito que Gideon dos Lakotas não cumpre os critérios de notoriedade para estar na Wikipédia. Hume42 (discussão) 18h57min de 19 de julho de 2016 (UTC)

Compreendo a sua posição, porém o Escritor Xamã Gideon dos Lakotas é amplamente conhecido no universo da ayahuasca, linha espiritual brasileira. Existem muitos sites e blogs que fazem referência a esta pessoa, e gostaríamos de colocar também na Wikipedia. Posso tentar então criar uma nova página com um título melhor? deverei colocar todos os sites e blogs como referência? Obrigada mais uma vez por sua atenção! Tatiwikiguerra (discussão) 19h10min de 19 de julho de 2016 (UTC)

Sim, você pode, e quanto mais fontes melhor. Outra dica é wikificar seu artigo. Só não garanto que seja marcado para eliminação por outros usuários. Hume42 (discussão) 19h38min de 19 de julho de 2016 (UTC)

Compreendi!!! Muito obrigada, mais uma vez pela sua disponibilidade em nos auxiliar!Tatiwikiguerra (discussão) 19h49min de 19 de julho de 2016 (UTC)

@Hume42:@Tatiwikiguerra:Criei uma página para o Emiliano Dias Linhares. Tenho minhas dúvidas se ele obedece aos critérios de notoriedade mas isso deixo ao julgo dos demais editores da wiki. --Pilgerowski (discussão) 21h37min de 19 de julho de 2016 (UTC)

Pilgerowski Agradeço! Tatiwikiguerra (discussão) 02h54min de 21 de julho de 2016 (UTC)

Por que não aceitou o novo link atualizado?

Porque não aceitou o novo link, o antigo se encontrava quebrado.

O link é spam do website ideiasempreendedoraHume42 (discussão) 20h22min de 19 de julho de 2016 (UTC)

Mas você conferiu o link atual(quebrado)

Na minha opinião o post do site adicionado não spam, tem alguma opinião?

Marcar alterações indevidas de grafia como patrulhadas

Olá Hume42, por favor não marque alterações indevidas de grafia como patrulhadas, como fez aqui. Essas edições devem ser revertidas, e não patrulhadas. Obrigado e boas edições. Quintal 22h02min de 19 de julho de 2016 (UTC)

@Antero de Quintal: Certo, irei reverter quando me deparar com alguma edição do tipo. Desculpe e boas edições.

Testes em História da Catalunha

Boas vindas, e obrigado(a) por experimentar a Wikipédia. Seu teste na página História da Catalunha funcionou, porém foi necessário revertê-lo ou excluí-lo. Motivo: o único local correto para testar as ferramentas de edição da Wikipédia é a página de testes. Por favor, consulte a página de boas-vindas para aprender mais a respeito de como contribuir com esta enciclopédia. Obrigado(a). Önni disc 22h30min de 19 de julho de 2016 (UTC)

Por favor, tenha o cuidado de utilizar correctamente a ferramenta de reversão. O abuso reiterado da ferramenta pode ter como consequência a perda temporária ou permanente do acesso. Saudações. Önni disc 22h43min de 19 de julho de 2016 (UTC)
{ping:Önni}} Putz, sério que estou abusando da ferramenta ? Desculpe-me, juro que minhas reversões são bem intencionadas. Onde eu errei exatamente ? Gostaria de saber para não cometer o mesmo erro, obrigado.Hume42 (discussão) 23h44min de 19 de julho de 2016 (UTC)
Talvez me tenha precipitado no aviso, não o quis ofender, mas fez mau uso da ferramenta reverter uma edição legítima no referido artigo. Com intenção pura, considerei também importante alertá-lo sobre o correcto uso da ferramenta. Não me leve a mal, espero que compreenda. Önni disc 23h11min de 19 de julho de 2016 (UTC)
{ping:Önni}} Não está ofendendo, pelo contrário, é totalmente compreensível você me alertar sobre uma reversão de uma edição legítima. Enquanto eu estava monitorando as novas edições, ficou claro que as edições em "História da Catalunha" era parte de um trabalho bem-intencionado, tanto que no Huggle dei good edit sempre que aparecia. Se reverti uma edição boa juro que foi por um deslize, provavelmente por sobrecarga, e tentarei não repetir. Só tomei um susto com o aviso, pois adoro a Wikipédia e sempre quero melhor para o projeto vindo da minha parte. Hume42 (discussão) 23h34min de 19 de julho de 2016 (UTC)

Notificação de bloqueio

Este editor está bloqueado.
Foi bloqueado por Önni durante 1 dia.
Motivo(s): Guerra de edições: Quebra da WP:R3R.
Notas:

  1. Está autorizado a usar esta página para sua defesa. Enquanto durar o bloqueio, ela será destinada, exclusivamente, à argumentação, a fim de mostrar qualquer incorreção de acordo com a política do projeto. Lembre-se de que deve respeitar as normas de conduta e não fazer ataques pessoais, e que a violação dessas políticas poderá levar à suspensão deste direito, bem como ao aumento do bloqueio inicial.
  2. Caso não pretenda discutir o bloqueio aqui e queira solicitar uma apreciação formal de seu bloqueio pelos demais administradores, inclua, logo abaixo desta mensagem, o seguinte código: {{subst:Revisão de bloqueio}} e grave a modificação. Depois, siga o link e apresente as devidas justificativas, de acordo com a política de bloqueio.

Önni disc 13h46min de 20 de julho de 2016 (UTC)

@Önni: Olá Önni, venho aqui em minha defesa sobre ter transgredido a regra WP:R3R. Existe a exceção da regra quando " Reversão de conteúdo calunioso, parcial, sem fontes ou apoiado apenas por material controverso que viole a política de biografias de pessoas vivas".

O ip estava trocando este trecho:"além de artistas, parlamentares, militantes do movimento social, profissionais liberais e intelectuais, se lançou como pré-candidata a prefeita do Rio de Janeiro. Para Jandira, a caminhada que teve início é em busca de consciências que superem a intolerância, a ganância e defendam a liberdade de expressão."

Por este: "além de artistas que adoram a Lei Rouanet, parlamentares comunistas, militantes comunistas, profissionais liberais comunistas e intelectuais comunistas."

O problema está no trecho além artistas que adoram a Lei Rouanet. Como deve saber, um certo setor da sociedade critica a lei Rouanet com um possível beneficio de artistas de esquerda com a tal lei (por isso eles adorariam a lei Rouanet) mas essa acusação é no minimo controversa, por isso reverti três vezes. Uma coisa que também me pareceu controverso para mim, mas não necessariamente para você e outras pessoas, é a inserção repetitiva da palavra comunista ( parlamentares comunistas, militantes comunistas) Por mais que o PCdB seja citada um pouco antes e essas pessoas sejam de fato comunistas, me pareceu mais uma tentativa de associar os comunistas com a dita lei. O trecho original não levantava nada de controverso e calunioso, e ao meu ver era preferível ao outro. Por isso gostaria de que revisassem meu bloqueio e minha perda do status de reversor. Obrigado pela atenção. Hume42 (discussão) 17h10min de 20 de julho de 2016 (UTC)

Hume42 Pedido aberto. Mjuniifale comigo 18h37min de 20 de julho de 2016 (UTC)

Editor Novato

Olá, sou um editor novato, e preciso de algumas dicas, você pode me ajudar?

Não sou o usuário mais experiente para te ajudar, recomendo que você se escreva na tutoria. Abraços.

Re: Huggle

Olá!

Depende do seu sistema operacional. Em meu computador (com MacOS), é só ir em Sistema>Interface>Restore layout. Para mais informações, sugiro que leia Wikipédia:Huggle/Manual. Sdçs! --Wikimasterbz Fale Comigo 03h13min de 24 de julho de 2016 (UTC)

Wikimasterbz Ok, eu descobri ! Muito obrigado pela ajuda :D --Hume42 (discussão) 11h58min de 24 de julho de 2016 (UTC)

Sobre minha edição em Professor E. Gadd

Olá. Vim dar a minha justificativa sobre a minha edição na referida página. A informação inserida no artigo do personagem não é oficial, é inventada, portanto, é desnecessária e deve ser removida. O usuário que a inseriu fez algo semelhante na página Wario (mais especificamente nesta edição), inserindo o nome da própria conta como se fosse um dos nomes oficiais do personagem em questão. Mtukh02 (discussão) 11h57min de 24 de julho de 2016 (UTC)

@Mtukh02: Entendido. --Hume42 (discussão) 15h12min de 24 de julho de 2016 (UTC)

Pesquisando, soube que a informação é realmente oficial, e se aplica a Portugal. Desculpe o equívoco. Mtukh02 (discussão) 14h00min de 24 de julho de 2016 (UTC-3)

@Mtukh02: Tudo bem, todos nos cometemos equívocos, não é mesmo ? Se puder seria interessante você recolocar a informação que retirou, obrigado.