Usuária Discussão:Sway 2/Arquivo Jul-Dez-2010

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 31 de dezembro de 2010 de Inox no tópico Feliz Ano Novo!


Nós somos os vândalos![editar código-fonte]

Hee... Quando inda estava na faculdade lembro-me de que os debates eram uma forma de nos prepararmos para a tribuna. Um "ensaio" para, na vida, impessoalizarmos as disputas - afinal, não poderíamos agir "visceralmente", nos "envolver" na paixão da causa, embora a defendamos apaixonadamente...

Aqueles ensaios serviam para, findo o "prazo" da fala, voltarmos cada um à sua realidade - como se nada houvesse ocorrido...

Infelizmente, nem sempre é o que ocorre aqui... Uma disputa havida lá no fim do mundo volta; está gravada, indelével, a incriminar a todos sem piedade!

Muitos dos debates que tive renderam boas amizades. Pois ficaram restritos (ou adstritos, melhor dizendo) ao local ou no tema em que ocorreram; outros, contudo, caíram no lugar-comum dos "imperdoáveis-inesquecidos"...

Não há nem o que distinguir, aqui: há aqueles que sabem disputar (os do primeiro caso); e há os que, muitas vezes atrabiliariamente, não esquecem, não perdoam... Editam, revertem, mas estão vigilantes! Sabem que num momento perderemos a calma... É quando surgem os "diffs" a "provarem" como somos errados, vândalos e, até, causamos "engulhos"... he, he...

Inevitável isso? Penso que poderia ser... Acho que você e eu temos todo o direito de não concordarmos um com o outro; até mesmo de nem gostarmos do "modus operandi", do "estilo", etc. Podemos, temos esse direito, de expor nossas divergências de pensamento com as "armas" que temos: as palavras...

Mas, jamais, acho, poderíamos nos tratar mutuamente como vândalos...

É o que ocorre... tristemente; não importa se o editor fez 10 mil verbetes: no dia em que ele perde a calma, é louco; faz bullying, etc, etc, etc...

Portanto, só posso concluir: os vândalos da Wiki somos... nós!

Bem-vinda, então.

Conhecer (discussão) 19h16min de 2 de julho de 2010 (UTC)

Revisão[editar código-fonte]

Oi Sway! No momento, estou fazendo a revisão ortográfica do artigo e, depois, pretendo analisar frase por frase e ver se consigo achar mais fontes. Concordo que, por ser um animal doméstico, é quase impossível achar uma fonte dissociada sobre cães. O que eu quis dizer na votação do artigo gato é que mesmo usa exageradamente o termo "dono" e dá a impressão que a única utilidade dos animais domésticos é servir aos humanos. Acho que o texto pode e deve abordar o lado do animal, pois senão fica parecendo artigo de veterinária ("essa raça combina melhor com donos com apartamentos grandes, brinca muito com o dono..."). Assim que me ocorrer alguma idéia sobre o artigo, te aviso. Abraço! Robertogilnei (discussão) 21h10min de 3 de julho de 2010 (UTC)

Ocorreu conflito de edição no artigo, pelo que gravei a minha revisão inicial aqui. Tem alguns comentários no corpo do artigo. GoEThe (discussão) 13h44min de 5 de julho de 2010 (UTC)
Uff, felizmente o firefox gravou a minha versão no histórico. Tinha gravado a versão errada. Agora está lá. GoEThe (discussão) 14h00min de 5 de julho de 2010 (UTC)

Olá[editar código-fonte]

Desculpe incomodar. Vc opinou nesta EAD, que trata do destacamento de um artigo. Modificações foram feitas, algumas com base no que vc mesma sugeriu. Tendo em vista que a votação termina amanhã, gostaria que vc reavaliasse o artigo e, se for o caso, pudesse contribuir com seu voto. Obrigado. Fernando Fritz (discussão) 16h33min de 5 de julho de 2010 (UTC)

Message[editar código-fonte]

Ola, Deh, preciso tirar uma dúvida com você fora do ar, você tem um email para contato ? Abs Onjackmsg 16h58min de 5 de julho de 2010 (UTC)

  • Pois é: lusos, unidos, jamais serão vencidos! he, he... acho que é genética essa resistência alfacinha... Abs, Conhecer (discussão) 16h00min de 6 de julho de 2010 (UTC)
    • Hee... Quando fico a fuçar os livros em busca de uma linha para escrever, demoro a mexer na wiki - daí a "demora" em ler o coment... Na verdade, acho que vou reler o que escrevi mais acima - os "vândalos" somos nós! kkk Se todo os "pt"s fossem de Portugal... seria tão bom! kkkk além da "boa política", teriam a maior frota de aviões do mundo! kkk Conhecer (discussão) 17h31min de 6 de julho de 2010 (UTC)

Dama (xadrez)[editar código-fonte]

Deixe-me te fazer uma pergunta. Você vai ficar chateada comigo seu eu pedir para arquivar a votação por falta de tempo para executar as alterações? É que algumas observações suas são bastantes pertinentes e estou com pouquíssimo tempo livre para implementar até o final da votação. Aquela parte do valor da peça realmente está confusa e por increça que parível não botei a fonte (!!!). Acho que li tanto que me acostumei com o texto, rsrs Enfim, vou responder suas dúvidas mas mexer no artigo, muitíssimo infelizmente, vai demorar um pouco. Abç OTAVIO1981 (discussão) 17h32min de 7 de julho de 2010 (UTC)

Como assim bigorna? Às vezes eu tenho a nítida impressão que só você lê os artigos, devia te dar um prêmio por ainda se dispor a melhorar o conteúdo apresentado. Da até dó deixar o artigo como bom depois de tanto trabalho e pesquisa. Eu podia ficar quietinho, me fazendo de bobo, que provavelmente passaria como destaque mas não consigo. Vou pedir para arquivar (buá, buá, buá) e obrigado por sua contribuição. Quando o artigo estiver pronto, você será a primeira a saber. Abç OTAVIO1981 (discussão) 18h21min de 7 de julho de 2010 (UTC)

Jogos da Comunidade[editar código-fonte]

Os resultados estão no site oficial da Commonwealth Games Federation,individualmente por edição. [[1]],lá você pode observar que a Ginástica Rítmica esteve nas edições de 90,94,98 e 2006.Os resultados por evento estão individualmente por edição neste site.

Daniel Callegaro (discussão) 19h33min de 12 de julho de 2010 (UTC)

Link morto em Ginástica artística[editar código-fonte]

Oi, Deh. Olha só, o site dos resultados das Olimpíadas de 2008 saiu do ar há meses, mas só agora eu comecei a retirar os links nos artigo. Um deles é Ginástica artística. O link é este: [2]. Como ele serve de referência para várias passagens do texto, achei melhor não retirar e vir aqui te avisar. Espero que haja outras páginas que referenciem esses trechos. Abraço. Filipe Ribeiro Msg 12h19min de 15 de julho de 2010 (UTC)

EAD[editar código-fonte]

ao que parece as coisas vão permanecer como estão. realmente não dá pra discutir daquele jeito. eu tb cansei de dar murro em ponta de faca. abz! Tetraktys (discussão) 21h10min de 15 de julho de 2010 (UTC)

Oi Deh, só passando para lhe mandar um abraço, e lhe dizer que se o gatinho ficar, como parece que fica, o mérito é seu. Abraços, --- Darwin Ahoy! 23h19min de 16 de julho de 2010 (UTC)

ainda estou tentando chegar a um acordo lá. vamos ver no que dá. abz! Tetraktys (discussão) 06h00min de 18 de julho de 2010 (UTC)

RE: Consulta[editar código-fonte]

Olá, Deh. Se o IP for o mesmo e já recebeu vários avisos, pode pedir um bloqueio. Se uma mesma página for vandalizada por mais de um IP, ela pode ser protegida. Protegi "Ginástica artística" por 3 dias. Se houver outros a serem protegidos, por favor me avise. Se esse IP continuar vandalizando, deve ser bloqueado também. Abraço.--TeleS (D @ R C G) 02h32min de 17 de julho de 2010 (UTC)

Protegi "Ginástica". Pelo que conheço, o fato de ser destacado não interfere na decisão de proteger (a não ser quando estiver em destaque na página principal). Protegi pelos constantes vandalismos à página. Me avise se houver mais. Abraço.--TeleS (D @ R C G) 17h39min de 17 de julho de 2010 (UTC)
Não entendi o motivo de o artigo não ter sido protegido antes. Agora entendo o porquê dos vandalismos. Havia analisado os IP e percebi que eram de localidades diferentes, sugerindo que mais de uma pessoa estava vandalizando (o que não é raro, mas é incomum). Protegi contra edições de registrados também.--TeleS (D @ R C G) 17h59min de 17 de julho de 2010 (UTC)

Revisão[editar código-fonte]

Olá Deh! poderia tirar um tempinho e fazer uma revisão em Timóteo? Está pronto e logo criarei uma votação para o artigo. Boas edições, --HVL disc. 12h48min de 17 de julho de 2010 (UTC)

Citação: Deh, no sumário de edições, escreveu: «esse trecho parece muito por cima, espero que a história cubra as lacunas desta» O que quer dizer com isso? --HVL disc. 14h11min de 17 de julho de 2010 (UTC)
De resto, fiz os ajustes. --HVL disc. 14h47min de 17 de julho de 2010 (UTC)
Bem, Deh, para adiantar criei a votação. Pode deixar algum comentário lá. Boas contribuições, --HVL disc. 20h08min de 18 de julho de 2010 (UTC)

Michelle Salzano[editar código-fonte]

Como eu já vi que você edita muito os artigos de ginástica (e faz um ótimo trabalho), resolvi lhe avisar sobre este artigo que foi criado por um IP que eu fiz uma reforma e inclui referências, para o caso de você querer melhorá-lo. Saudações. Esrbwiki (discussão) 10h44min de 20 de julho de 2010 (UTC)

Re: Cão[editar código-fonte]

Olá, não está a ser inconveniente, eu é que peço desculpa de não ter feito outra vez revisão antes de candidatar o bicho. De qualquer modo, mesmo que sejam duas espécies, melhor por na legenda que espécies são. GoEThe (discussão) 11h59min de 23 de julho de 2010 (UTC)

  • Vou olhar. Se o Marley e Eu não estivermos (?) lá! he, he... Lembro de ter "mexido" na Laika, acho - ou foi em um verbete com os cães do projeto espacial soviético? Diacho, nem me lembro mais da cachorrada - mas já verbeteei até cachorro de Presidente, isso eu sei que fiz... he, he...

Como historiador, cheguei a preparar um texto sobre os cães mais ilustres da minha cidade; claro que não publiquei - afinal, a credibilidade deve vir antes! Para compensar, cuidei aqui do verbete da Cachorreira... (num tem ela lá?!) he, he... Conhecer (discussão) 00h19min de 25 de julho de 2010 (UTC)

on-line[editar código-fonte]

Mais ou menos, no que posso ajudar? Abç OTAVIO1981 (discussão) 22h57min de 25 de julho de 2010 (UTC)

Vamos lá:1)Não li o artigo mas avaliei com cuidado a seção. 2)A legenda é um resumo do parágrafo com a ref 113. Na minha opinião está bem fundamentado a questão do que é uma boa relação no parágrafo. No parágrafo está bem claro do que se trata tal relação, e se existir uma outra alternativa de resumo adequada, pode-se analisar o caso. Entretanto, um resumo é um curto e fatalmente algum aspecto pode não estar adequadamente coberto o que gera a sensação de generalização mencionada. 3)Ele menciona o original em inglÊs mas pelo que percebi a fonte é em português então fiquei sem entender de onde ele tirou o texto. 4)Acho que convém incluir a bibliografia dos livros mais usados e apenas um ref name com autor (ano), pag no corpo do artigo. 5) Vi que o estado de conservação do lobo cinzento é least concern o que acho ser o tal "pouco preocupante". Sugiro verificar (isso eu sei pq eu estava lendo do lobo quando te passei essa fonte, rsrs). 6) Se me permite comentar também acho que a sua postura foi adequada. Considero as explicações suficientes e pedir por fontes fiáveis que indiquem que não é necessário adestrar um cão é o próximo passo para a argumentação continuar. Se for provado por FF que não é fundamenta adestrar um cão, é só analisar o melhor ponto para incluir no artigo. Espero ter ajudado. Abç OTAVIO1981 (discussão) 23h54min de 25 de julho de 2010 (UTC)
Também tinha reparado que o lobo está extinto em outros locais mas é melhor deixar isso com quem entende do assunto, hehehe. Bom, por se tratar de uma votação e o assunto estar praticamente encerrado, a vantagem numérica de votos a favor permite deixar este voto contra. Tá na hora de trabalharmos num ensaio deste tipo. Abç OTAVIO1981 (discussão) 12h13min de 26 de julho de 2010 (UTC)
Fiz nos três livros mais citados. Você acha que tem necessidade de mencionar livros que foram utilizados apenas em uma citação? No meu puxadinho só coloco os mais citados!hehehe Abç OTAVIO1981 (discussão) 12h42min de 26 de julho de 2010 (UTC)

Fiz algo...[editar código-fonte]

  • Já tive até skyper, mas agora... minha filha é quem usa o msn. Se tivesse o gmail... lá tem o gtalk - muito mais "mió": além de tudo fica ligado ao mail... faz uma continha (mas, antes, vê no yahoo o monte de treco que falei!) Conhecer (discussão) 22h04min de 26 de julho de 2010 (UTC)
  • PS: vê o cérebro canino como ficou... he, he...

Re:Pedido[editar código-fonte]

Verei o que posso fazer. Boas edições, --HVL disc. 11h20min de 29 de julho de 2010 (UTC)

Feito. Desculpe ter demorado um pouquinho, é que minha conexão caiu assim que lhe respondi. --HVL disc. 11h29min de 29 de julho de 2010 (UTC)

Re. Proteção[editar código-fonte]

Não tive tempo ainda de me inteirar bem do assunto (tava de saída). Como o artigo está em votação, uma proteção total seria de pouca utilidade (e teria que ser por um curto período)... Evite entrar em guerra de edições. Se o editor em questão insistir em impor o seu ponto de vista, em vez de discutir o assunto, pode-se aplicar um filtro de edições ou algo do tipo. Se persistir, abre um pedido (PA). Desculpe não poder ajudar agora, mas mais tarde pretendo ver com calma o assunto e ajudar no que for possível (caso ainda seja necessário). Abraço. Leandro Martinez msg 21h10min de 29 de julho de 2010 (UTC)

Olá, Deh. Se o artigo for "Seleção Brasileira de Ginástica Artística Feminina", a proteção foi feita pelo Leandro. Abraço.--TeleS (D @ R C G) 21h32min de 29 de julho de 2010 (UTC)
Olá, Deh. Não vi vandalismo em suas edições. Não retirou informação. Prefiro acreditar que não há vandalismo também por parte do Prowiki, pois é uma afirmação muito forte pelos interesses que estariam supostamente relacionados. Criar uma guerra de edição com o objetivo de votar com a justificativa de "Artigo instável" é um comportamento extremamente "desestabilizador" e acho que não foi essa a intenção do usuário. As duas edições do Prowiki não são suficientes para atestar a instabilidade do artigo e acredito que não irão interferir na votação. Abraço.--TeleS (D @ R C G) 22h10min de 30 de julho de 2010 (UTC)

Re:Domesticado[editar código-fonte]

Olá, Deh. Não sei de onde tiraram que o estado de conservação pode ser domesticado. Esse parece ser o padrão usado actualmente nos artigos de animais domesticados, mas carece de fundamento. Obviamente que a prioridade do IUCN é de avaliar animais selvagens, daí estarem a maioria dos animais domesticados sem avaliação, mas o burro por exemplo está em declínio por conta do cruzamento com cavalos, mas não tem uma avaliação pelo IUCN, pelo que o correcto seria colocar o estado como Não Avaliado. A solução será tirar qualquer estado de conservação. Veja aqui e procure por Canis lupus familiaris. GoEThe (discussão) 11h29min de 2 de agosto de 2010 (UTC)

Exactamente, Deh, não encontra porque não foi avaliado, pelo menos pelo IUCN. Tenho a certeza que algumas raças estarão em declínio por causa da depressão de consanguinidade, enquanto que outras não terão problemas, e que a subespécie em si é suficientemente numerosa para não ter um estado de conservação preocupante, mas continua sem ter sido avaliada pelo IUCN que é para isso que serve o espaço na predefinição. GoEThe (discussão) 11h39min de 2 de agosto de 2010 (UTC)
Depois de procurar um pouco, encontrei um animal que é considerado animal doméstico e que tem um estado de conservação também: Gerbo. Não tem uma subespécie diferente para os domésticos e selvagens, o que talvez explique a situação. GoEThe (discussão) 12h01min de 2 de agosto de 2010 (UTC)

EAD[editar código-fonte]

Olá Deh, vi você participou das mudanças no EAD, e que já estão acontecendo alguns problemas por causa das novas regras. Pra mais informações e se um possível consenso o quanto antes ver aqui. Saudações e boas contribuições. Vitor Mazuco Msg 21h38min de 2 de agosto de 2010 (UTC)

Vou aproveitar o tópico do Vitor, rs. Deh, como posso fazer isso ? Pedi aos dois usuários que votaram a favor para voltarem e fazerem justificativas de acordo com as regras? sds! -Jeh Liukin oi? 22h43min de 2 de agosto de 2010 (UTC)Jeh Liukin

Japão[editar código-fonte]

Estava acompanhando as alterações no artigo mas o Heitor preferiu arquivar a votação. Abç OTAVIO1981 (discussão) 20h09min de 4 de agosto de 2010 (UTC)

Cá para nós, tem muito mais coisa para ser dita sobre fauna e flora mas não vou ser cri-cri então provavelmente farei alguns pitacos por conta própria. Esses artigos de países são fogo, pois é muita coisa para abordar. Aí fico me perguntando, porque não utilizamos tanto o conteúdo da 11ª edição da Encyclopaedia Brittanica que está em domínio público? Dá uma olhada só na fauna e flora do japão. Começa na página 162. Abç OTAVIO1981 (discussão) 12h27min de 5 de agosto de 2010 (UTC)

Ormat[editar código-fonte]

Olá Debora. Traduzi agora este artigo do hebraico. Está escrito correto? Abç, Sabrina LM (discussão) 08h52min de 5 de agosto de 2010 (UTC)

Obrigada. E abraços! Sabrina LM (discussão) 18h38min de 5 de agosto de 2010 (UTC)
Sim, tem razão. Se eu quiser acrescentar ou mudar algo, na próxima vez descutirei a alteração na página de discussão do artigo. Abç, Sabrina LM (discussão) 19h00min de 5 de agosto de 2010 (UTC)

Japão[editar código-fonte]

Feito. Retirei o voto inicial que havia sido impugnado. Não retirei antes, pois achei que a pessoa que o impugnou poderia achar que eu estava vandalizando a página. Abraços, Ricardo Ferreira de Oliveira deixar mensagem 17h02min de 9 de agosto de 2010 (UTC)

EAD/Dama[editar código-fonte]

A seção sem referências foi ajustada. Como nenhum outro ponto foi levantado até agora, apreciaria muito seus comentários na votação.

Um abraço!

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 17h11min de 10 de agosto de 2010 (UTC)

Ajustes[editar código-fonte]

Olá Deh! poderia fazer uma revisão em Andrelândia? O artigo está pronto e logo criarei uma votação para destaque. Dessa vez irei esperar você terminar tudo, mesmo que demore um pouco. Boas edições, --HVL disc. 16h50min de 15 de agosto de 2010 (UTC)

Não fui eu quem escreveu todo o artigo. Também estranhei algus trechos: seção 'história' (especialmente seção 'Colonização e desenvolvimento'; Primeiro parágrafo da 'Religião'; Política (seção '"Veados" e "Caranguejos"' - por mim desnecessária); segundo parágrafo da contra o usuário, mas foi o Eduardo P D​ C​ E​ F​ B que pegou várias informações de livros. Fui seção 'Transportes'; intro da 'Arquitetura'. Não quero culpar ninguém e nem tenho nada fazendo apenas pequenas correções e acrescentando o que faltava do jeito que já estou acostumado a escrever. Faremos a revisão geral. --HVL disc. 20h20min de 17 de agosto de 2010 (UTC)
Gostaria que desse uma nova olhada na 'História'. Retirei uns trechos suspeitos e fiz umas modificações. Apenas a subseção 'Colonização e desenvolvimento' foi escrita a partir de livros do Eduardo. O resto já foram páginas on-line. --HVL disc. 00h50min de 18 de agosto de 2010 (UTC)
E então? --HVL disc. 16h08min de 19 de agosto de 2010 (UTC)
Citação: você, no sumário de edições escreveu: «a história, no geral, não fala de muita coisa: crescimento populacional, surgimento dos setores, mudanças e enraizamentos culturais...» Você está sugerindo o acréscimo de mais informações na 'História'? --HVL disc. 23h22min de 19 de agosto de 2010 (UTC)
A cidade ou o artigo que é "mirradinho"? --HVL disc. 19h41min de 23 de agosto de 2010 (UTC)

Escolha do artigo Japão em destaque[editar código-fonte]

Eu acho que falta no artigo, melhorar a seção ligações externas. Não sei se isto é permitido: Adicionar subseções na seção de ligações externas, porque, segundo o guia de edição das ligações externas na Wikipédia em português, não dá para saber se isto é ou não permitido. Vou procurar mais informações sobre isto, mas por enquanto, mantenho minha decisão. --Vin 2 (discussão) 22h01min de 15 de agosto de 2010 (UTC)
O que podemos fazer agora? --Vin 2 (discussão) 22h10min de 15 de agosto de 2010 (UTC)
Não ainda não achei nada a mais sobre isto. Mas ainda acho que o voto será aceito. Vamos ver. --Vin 2 (discussão) 22h22min de 15 de agosto de 2010 (UTC)

WikiRio 5.0[editar código-fonte]

Oi! Queria lhe convidar a participar do WikiRio 5.0 que estou novamente organizando. Será em novembro, na Praça XV (só falta decidir o dia). Quero muito saber sua opinião e lhe conhecer. AkamaruVP 13h02min de 18 de agosto de 2010 (UTC)

Christiansand[editar código-fonte]

Não, eu não tenho toda essa prática. Depois é cidade, precisa infocaixa + mapas. Tem tb a tradução. É complicado. 189.123.240.126 (discussão) 00h00min de 20 de agosto de 2010 (UTC)

Oi, oi...[editar código-fonte]

Primeiro, talvez possa parecer elementar - mas o fato é que muita gente por vezes se "esquece" de limpar a pasta de arquivos temporários da internet - que é uma pasta criada pelo windows para facilitar o acesso das páginas sucessivamente...

Tanto na wiki, como nos buscadores de imagens do google, por exemplo, muitas vezes as páginas e imagens são carregadas novamente a cada acesso; com o tempo a pasta dos temporários vai ficando muito cheia, e por consequência o acesso fica lento e a pessoa culpa a conexão e, até, o computador... Será que não foi isso que lhe ocorreu pra não conseguir abrir as páginas?

Se sim, basta abrir a guia ferramentas do Internet Explorer; selecione o último item - opções da internet, vá em Histórico de navegação e clique no botão excluir; abrirá uma janelinha e, nela, selecione a ação arquivos de internet temporários e clique no botão "excluir".

Se isso não resolver, vamos ao PROCON! he, he...

  • Quanto a tua dúvida, vou começar a responder aqui: inicialmente, os mitos são distintos - tanto que há uma abordagem grega, e outra romana; cada caso pode ser diferente: pode haver sincretismo (um deus latino se mistura com outro grego) ou assimilação (um deus grego é admitido no panteão romano com o mesmo ou outro nome); daí temos uma variação ampla de possibilidades - em que não creio seja interessante abordarmos agora, por conta do que vou falar adiante...

Aqui na wiki temos um tratamento distinto para as figuras míticas gregas e romanas. Isso é um fato; há verbetes para uns e para os outros, distintos na maioria das vezes. Se isto ocorre (verbetes distintos) a abordagem deve ser distinta. O trabalho fica maior, de fato: o redator deve se ater à distinção - e foi o que o Tetraktis não fez ali...

Vejamos o caso de Fauno; em Roma era um deus pré-existente à chegada dos mitos gregos; quando isso se deu, ele acabou por fundir-se com a figura do sátiro. Há todo um histórico a tratar, apenas sobre isso, que não encontra paralelo com o que tinham os gregos pela figura do sátiro - e que somente deve ser "confundido" no momento em que, historicamente, se fundiram. Note que ao tratar de sátiros, não se aborda a fusão posterior (digo - não deveria - já que não tenho mesmo ideia de como esteja o conteúdo, agora).

No caso do Hades, por exemplo, houve assimilação e culto à figura de Plutão; mas há coisas que não podemos negar, como por exemplo o planeta é Plutão, e não Hades; o nome foi dado por influência direta da mitologia latina... Assim como cão do Mickey, não?

Mas, ficando ainda no caso do Hades, há a possibilidade de se narrar o rapto de Perséfone/Prosérpina em um só verbete: tanto gregos como romanos descrevem o mesmo fato sem muita distinção. É uma abordagem possível - mas se temos separadamente dois mitos, não há por que confundi-los; dá mais trabalho? Sim, infinitamente: muitas vezes falaremos das mesmas coisas sob prismas distintos - mas se esta é a proposta, ao termos um verbete para Minerva, e outro para Atena, que se faça respeitando os limites.

Quando meti- me a editar tanto o Fauno (romano) quanto o Hades (grego), sempre tivo isso em mente; mas me parece que o Tetra não, e passou por cima, tocou o barco, deu asas e desembestou-se a falar, falar, falar... he, he...

Uma pena, lamento que ele tenha tido um trabalho imenso que parece-me fadado a carregar a pecha de misturar alhos com bugalhos - mas no momento em que avançou o sinal sobre a Cidade das Sete Colinas, esqueceu-se de que não falava da Magna Grécia; confundiu as bolas e, historicamente, no tempo mesmo, errou e errou feio; afinal, o mito de Minerva pode ter se misturado ao de Atena - mas, e friso isso, Atena jamais se misturou a Minerva. É impossível, só na cabeça dele isso pode ter ocorrido.

Espero ter esclarecido, para começo. Um abraço. Conhecer (discussão) 17h21min de 21 de agosto de 2010 (UTC)

artigo mol[editar código-fonte]

Prezado Wiki-editor. Solicito que compareça na página de revalidação e verifique se ainda mantém a mesma posição de antes, tendo em vista que todo o artigo foi adequado conforme a política exigida. Abraços --Mago® (discussão) 02h16min de 27 de agosto de 2010 (UTC)

Nevo[editar código-fonte]

Deh, não entendi sua colocação no C/FW, que se não pode traduzir artigos da en-W, acho que se equivocou, sempre incentivamos isso, uma grande parte da Wikipédia em pt é traduzida da en ou es.-- Jo Lorib ->d 16h31min de 27 de agosto de 2010 (UTC)

  • ..mas se for através da tradução do mesmo artigo nevo mas em inglês a fonte é a wikipédia em inglês... será possivel assim?... - A fonte de uma tradução é sempre o texto original. Traduzir acho que sempre pode, afinal a Wikipédia é um livro multilingue, o que não se pode fazer é citar um artigo da Wikipédia como fonte de outro. Deixe que ela traduza, coloque o artigo nos seus vigiados e depois confira o que ela fez.-- Jo Lorib ->d 16h42min de 27 de agosto de 2010 (UTC)

Ajustes[editar código-fonte]

Sway, você pode fazer ajuste (s) na seção "Crescimento econômico", do artigo Andrelândia? Eduardo Pazos (discussão) 00h15min de 30 de agosto de 2010 (UTC)

Habilitado[editar código-fonte]

[3]. Cumprimentos -- @lestaty discuţie 10h34min de 31 de agosto de 2010 (UTC)

Atitude ou altitude[editar código-fonte]

Puxa, veja só. Estava navegando por aí e me deparei com aquela imagem onde a legenda dizia uma coisa e o texto outro. Verifiquei a fonte que diz o nome do movimento ser atitude, e agora? Abç OTAVIO1981 (discussão) 11h47min de 1 de setembro de 2010 (UTC)

Ok. Só estou justificando para não pensar que estou ficando maluco, hehehe.OTAVIO1981 (discussão) 14h23min de 1 de setembro de 2010 (UTC)

Desculpe intrometer-me, mas no artigo Ginástica rítmica para a foto se aplica a palavra "atitude". Veja o verbete no dicionário aulete: Citação: «5. Modo de posicionar o corpo; POSE; POSTURA: Ajoelhavam-se e persignavam-se, em atitude de adoração». Não entendo de ginástica, mas se o nome do movimento é Altitude Citação: «1. Altura, ou medida da altura de um ponto qualquer da superfície terrestre em relação ao nível do mar.» (não entendo qual o motivo de se chamar assim), o título da foto bem poderia ser: Altitude: exemplo da atitude (pose). Não estou sugerindo o texto, apenas exemplificando a utilização da palavra atitude --Tonelada D C @ 09h35min de 3 de setembro de 2010 (UTC)

Pesquisei um pouco mais e encontrei evidências que o nome do movimento é atitude:
O que acha de corrigir o texto?! Boas edições! --Tonelada D C @ 10h16min de 3 de setembro de 2010 (UTC)
Ok. Efetuei a alteração no artigo. Obrigado pela atenção! --Tonelada D C @ 11h07min de 3 de setembro de 2010 (UTC)

Votação[editar código-fonte]

Olá, venho pedir seu voto e comentário nessa votação.

Sds.

Luan msg Fiz 21h15min de 3 de setembro de 2010 (UTC)

Olá! Que bom que comentou você ajudou muito na última eleição, mas não entendi seu comentário. Poderia dizer quais são as seções e o que poderia ser feito para melhorá-las.
Olá! Vou tentar criar uma seção introdutória para a seção “Formatos e faixas do single”, tirei o ver reação, e em relação à música, meu computador não abre arquivos ogg., me impossibilitando de carregá-los na wikipédia. Sds. Luan msg Fiz 21h52min de 8 de setembro de 2010 (UTC)

Obrigado[editar código-fonte]

Sway, obrigado por avisar que havia algo errado com a predefinição de Fair Use das imagens. Tomei um susto quando vi que as imagens que carreguei estavam prestes a ser deletadas. Ademais, também corrigi uns erros que eu mesmo cometi ao carregar as imagens (exemplo: Coloquei "ilustrar o artigo" como propósito, o que está errado, daí eu aproveitei e coloquei propósitos mais claros, como por exemplo "Prover informação visual necessária para descrever o objeto no contexto do artigo"). Obrigado por avisar, se não, eu teria deixado esses erros passarem sem eles terem sido corrigidos! Samurai BruxoQuer falar? 17h13min de 10 de setembro de 2010 (UTC)

Conteúdo restrito de imagens[editar código-fonte]

Olá Sway!! Alegre Soube qua a Wikipédia Lusófona já pode colocar imagens conforme o fair-use. Alegre. No entanto, para eu me familiarizar um pouco de como se coloca imagens, gostaria de saber colocar as mesmas... Terei eu de ir em Carregar ficheiro...?! mas se eu fizer isso, a página irá redirecionar a página do Commons... :-/

Cumprimentos. Light Warrior Conspiração?!? 01h27min de 12 de setembro de 2010 (UTC)


Já add minha primeira imagem sozinho!! XD Obrigado na mesma Sway! Alegre Cumprimentos. Light Warrior Conspiração?!? 02h25min de 12 de setembro de 2010 (UTC)

Obrigado na mesma Sway! Alegre é que eu tenho a mania de fuçar as coisas por mim mesmo... rsrsrs Alegre Já agora Deh... Qual é o limite que dá pra por de imagens restritas num artigo..?! dependendo da sua importancia, claro... Abraços Light Warrior Conspiração?!? 10h59min de 12 de setembro de 2010 (UTC)
Por exemplo, o artigo do Tom e Jerry na Wikipédia Anglofona, sem exageros... tem 12 imagens... porém o artigo é extenso e era um candidato a ser um artigo destacado (mas não chegou a ser...) aqui no Dragon Ball...Há 3... kkkkkkk
Aaah.. agora entendi as diferenças... era isso que me estava fazendo um pouco de confusão... rsrs Obrigado Deh!! Alegre Abraços!! Light Warrior Conspiração?!? 15h49min de 12 de setembro de 2010 (UTC)

Ajustes e correções[editar código-fonte]

Assim que puder, poderia fazer uma revisão no artigo Juiz de Fora? Boas edições, --HVL disc. 20h18min de 16 de setembro de 2010 (UTC)

Entendo. Também passei por isso a alguns meses. Tentarei me virar nessa. Verei o que posso fazer. --HVL disc. 20h27min de 16 de setembro de 2010 (UTC)

Espírito Santo (estado)[editar código-fonte]

Citação: Sway 2 escreveu: «O layout está ruim. Não tem como despoluir aquilo não? Nada mais nada menos que 3 caixas de informação no artigo. Tem buracos também»

Você quer mesmo que eu retire as caixas de informação das seções de geografia, demografia, transportes e saúde? E os buracos onde será que tem? Deyvid Aleksandr Raffo Setti (discussão) 00h24min de 17 de setembro de 2010 (UTC)

Dúvida[editar código-fonte]

Oi!! Alegre Eu de novo. Alegre Tenho uma dúvida em relação ás imagens... É possível utilizar como fonte link das imagens da Wikipédia Anglofona como fonte pra colocar imagens aqui...?! Acho que não há problema, pois estamos a referênciar o link da fonte onde foi retirado, já pra não falar se foi inserido corretamenta o autor da imagem a quem pertence por direitos do autor. Abraços. Light Warrior Conspiração?!? 00h46min de 17 de setembro de 2010 (UTC)

Obrigado Deh pelo esclarecimento!! Abs!! Light Warrior Conspiração?!? 09h01min de 18 de setembro de 2010 (UTC)

RE:[editar código-fonte]

Exato, mas o aviso de copyright continua mais abaixo, atestando que "as imagens são vendidas para utilização em material impresso com base em licença editorial e direitos restritos" (...) "uso requer autorização por escrito de Eileen Langsley" (...) "imagens não devem ser baixadas, copiadas, retransmitidas ou utilizadas sob qualquer forma que não sua intenção original". A meu ver o detentor não autoriza reprodução em qualquer meio, nem para fins educativos, que seria o caso aqui. --viniciusmc (discussão) 14h09min de 17 de setembro de 2010 (UTC)

Ok, vou remarcar para ESR. Abraço, --viniciusmc (discussão) 14h13min de 17 de setembro de 2010 (UTC)

Paulínia[editar código-fonte]

Olá Deh! Gostaria que desse uma olhada no artigo e me falasse se falta algo para destacá-lo. Se tiver tempo, gostaria também que olhasse Geografia de Paulínia. Abz RmSilva msg 16h40min de 18 de setembro de 2010 (UTC)

PP[editar código-fonte]

Aquele teu artigo em destaque na PP não está faltando alguma wikificação naquele resumo nao? Repara que praticamente nao tem nada MachoCarioca oi 01h58min de 19 de setembro de 2010 (UTC)

Olá. O artigo foi bastante alterado. Poderás dar uma espreitadela? Cumprimentos --João Carvalho deixar mensagem 23h38min de 21 de setembro de 2010 (UTC)

RE: Olá novamente. Respondendo à questão de ser anexo ou não. Eu pessoalmente, penso que não deve ser anexo, mas como acho que as decisões importantes devem ser decididas pela comunidade, coloquei a questão aqui: Wikipedia:Esplanada/geral/O que fazer a cerca de 1500 ou cerca de 4500 artigos / Pedido de opinião à comunidade ! (22set2010).

Nota: Foi a primeira vez que coloquei um artigo, para ser avaliado e sinceramente fiquei desanimado. Não estou desanimado por o artigo ser considerado normal por todos porque isso é verdadeiramente irrelevante. O que verdadeiramente me incomodou foi ter-me apercebido do que se está a passar na "Escolha do artigo em destaque". Os critérios usados não têm mesmo nada a ver com os critérios definidos, mas sim com simpatias, antipatias, vinganças, propaganda etc. Estive a dar uma vista de olhos por alto nas votações e artigos candidatos e desde VDA a votos com justificações completamente contrárias ao que está escrito no artigo, encontrei de tudo. Até descobri que a maioria dos que votam por lá têm escrito na sua página de usuário "Diga sim ao fair use" (pode ser coincidência, não quero estar a inventar mais uma teoria da conspiração). Abraços --João Carvalho deixar mensagem 23h27min de 22 de setembro de 2010 (UTC)

Olá ! Peço desculpa se com o meu bla, bla aí de cima, dei a impressão de ter ficado ofendido contigo. Não me deste o mais pequeno motivo para eu me sentir ofendido, longe disso. As questões por ti levantadas são pertinentes e perfeitamente razoáveis. Grande abraço --João Carvalho deixar mensagem 00h05min de 23 de setembro de 2010 (UTC)

Alice[editar código-fonte]

A referência era precisa à época, mas o álbum ainda não foi lançado. Mas acho melhor continuarmos na página de discussão do artigo, pra não "espalhar" a discussão.

Um abraço!

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 20h33min de 24 de setembro de 2010 (UTC)

A canção está confirmada, mas ela só estará no álbum quando este for efetivamente lançado, eu entendo.
E eu estava jogando o assunto na discussão quando recebi sua mensagem.
Flávio, o Maddox (msg!contrib) 20h42min de 24 de setembro de 2010 (UTC)
A questão toda é que a referência aponta que o álbum será lançado em junho e nos já estamos caminhando pra outubro.
Flávio, o Maddox (msg!contrib) 20h53min de 24 de setembro de 2010 (UTC)

Votos[editar código-fonte]

O fiz de forma inocente, e ainda não vejo nenhuma maldade em pedir votos, essa semana fui solicitado e sinceramente, gosto de recebê-los, mas cada usuário tem suas opiniões. Luan msg 20h54min de 24 de setembro de 2010 (UTC)

Fiz as alterações pedidas, poderia dar sua opinião? Luan msg 17h21min de 26 de setembro de 2010 (UTC)

RE:Bloqueio[editar código-fonte]

Sim. Fez correto. O fato de não ter obtido resposta na sua tentativa de diálogo é importantíssimo na decisão do bloqueio. Abraço.” TeleS (D @ R C G) 23h27min de 26 de setembro de 2010 (UTC)

Contra burguês...[editar código-fonte]

Salve, camarada! Contra o imperialismo estadunidense nos uniremos, pois toda marcha começa no primeiro passo, já mal dizia o Mao...

He, he... Sempre irão surgir os que serão contra as coisas mais estapafúrdias; e, não podendo chamar de nazistas, chamam de comunistas! kkk

É divertido, isso é... he, he... Conhecer (discussão) 08h17min de 29 de setembro de 2010 (UTC)

EAD/Geografia de Coronel Fabriciano[editar código-fonte]

Olá Deh. Poderia responder aos meus comentários na EAD acima? sabe, detesto falar sozinho. --HVL disc. 00h39min de 4 de outubro de 2010 (UTC)

O que mais me deixa irritado é que todos os usuários deixaram para reclamar do artigo nos últimos dias da votação. E desculpa pelo jeito que te tratei. É que outras coisas, dentro e fora da wiki, andam acontecendo comigo. --HVL disc. 15h14min de 4 de outubro de 2010 (UTC)

Treze votos[editar código-fonte]

Numa votação de treze votos é necessário no mínimo dez votos a favor para atingir os 75%. Leandro Drudo (discussão) 16h58min de 5 de outubro de 2010 (UTC)

EAD Linkin Park[editar código-fonte]

Deh,
Os problemas apontados por você no artigo Linkin Park já foram solucionados. Peço que dê uma passada na votação novamente e aponte os demais problemas que o artigo sofre (Se ainda há algum), para que sejam resolvidos.
Abraços x360xSilent LightStep (Contact) 18h11min de 5 de outubro de 2010 (UTC)

Refs[editar código-fonte]

ah... já ia te pedir um favor e percebi que etá em dedicação exclusiva aos ginastas e cães? Puxa, deixa pra lá então. Vamos ver se conseguimos clarificas a questão das refs pelo menos!!hehehe OTAVIO1981 (discussão) 18h18min de 5 de outubro de 2010 (UTC)

Ok, boa viagem então! Mas por favor vê se não muda de pédia e continua por aqui!hehehe Abç OTAVIO1981 (discussão) 18h51min de 5 de outubro de 2010 (UTC)
To esperando mais alguém falar alguma coisa. Só tem nós dois lá!hehehe Mas aqui tem muito cabeça-dura mesmo. O problema é que eu também sou então fico por aí falando com as paredes, huahuahua.OTAVIO1981 (discussão) 19h03min de 5 de outubro de 2010 (UTC)

EAD/Geografia de Coronel Fabriciano[editar código-fonte]

Peço que reverta tuas edições. O usuário Junius havia votado com uma justificativa inválida, então anulei o voto dele. Após o término da votação, ele veio com outra justificativa, agora válida. Mas ele reverteu a anulação. Já havia discutido isso com um administrador.

Se não concorda com o destaque, sinta-se livre para propor o artigo em revalidação. --HVL disc. 18h21min de 5 de outubro de 2010 (UTC)

A votação terminou às 20h00min UTC (17h00 min aqui no Brasil). Mas ele botou a justificativa válida às 20h03min UTC (17h03min horário de Brasília). É isso que quero que intenda ("De acordo com os votos apresentados até a data referida, o artigo foi eleito como um artigo destacado"). A primeira justificativa ("artigo ainda não cumpre os requisitos para ser classificado como destacado.") não era válida pois não dizia o que deve ter sido melhorado no texto. Até um administrador já avaliou a votação. --HVL disc. 18h36min de 5 de outubro de 2010 (UTC)
Ele já foi avisado por dois usuários e o administrador que conversei disse para deixar como está. Outro usuário sugeriu a ele que fizesse uma proposta de revalidação, mas não obteve resposta. É, não sei o que faço. --HVL disc. 18h52min de 5 de outubro de 2010 (UTC)

Olá Sway 2  ! Será possível dares uma vista de olhos no artigo e dizer-me (ou fazer) se achas necessário fazer alguma alteração ? Obrigado antecipadamente

Eliminadora[editar código-fonte]

Goataria de ser uma eliminadora? Um eliminador é um usuário que tem acesso às ferramentas de eliminação e restauro de páginas. Francisco disc contrib 00h22min de 14 de outubro de 2010 (UTC)

Eleição Bacia do Paraná[editar código-fonte]

Cara Deh: Reapresentei o artigo Bacia do Paraná, que foi considerado bom em 8/2/10, inclusive com seu voto favorável a bom. Melhorei o mesmo e peço seu voto. Grato, GeoPotinga (discussão) 17h01min de 13 de novembro de 2010 (UTC)

Plugin Skype[editar código-fonte]

Deh, estava usando Firefox com o plugin do Skype? Se estiver, poderia desabilitar o plugin para evitar edições como esta? Obrigado. Abraço. Leandro Martinez msg 23h08min de 14 de novembro de 2010 (UTC)

Cocker spaniel inglês[editar código-fonte]

Oi Deh, vi que você retirou parte do conteúdo do artigo do cocker inglês com a justificativa de que ele não estava referenciado, mas você acabou retirando também parte da descrição do padrão (que estava citado) e este está disponível na infocaixa. Vou incluir de volta alguns trechos, ok ;) Ah, a parte introdutória ficou ótima, tem tempos que eu queria mexer nela e ficava com preguiça, hehe! Abs, Joana msg 14h31min de 18 de novembro de 2010 (UTC)


Citação é cópia? Achei que eu tinha colocado a fonte lá, e que tinha informado que era um resumo, não?... Quer dizer que se eu for dizer as características do padrão, vou ter que inventar um novo, com palavras a la Guimarães Rosa? Deixa pra lá...Joana msg 16h40min de 23 de novembro de 2010 (UTC)


Podia ao menos deixar as fotos, se são de utilização livre, qual é mesmo a justificativa para retirá-las? Até onde eu me lembro, isso era considerado vandalismo... Imagino que você deve ter tirado o link pro padrão em português sem notar, já que estava no meio do texto, né? Já que não podem ser incluídos trechos dele, talvez seja bom manter pelo menos o link. Joana msg 16h53min de 23 de novembro de 2010 (UTC)

Olá. Como você participou dessa discussão em Esplanada Propostas, talvez também tenha interesse em participar dessa votação. Participe e dê sua opinião. Abraços. Heitor diz aí! 17h04min de 27 de novembro de 2010 (UTC)

Ajuda (!)[editar código-fonte]

Deh, sei que está atolada pelo seu trabalho, mas queria sua ajudar pra candidatar a AB o artigo da Sandra Izbasa. Será que vai? Bom, obrigado. Bjs! -Jeh Liukin oi? 22h52min de 23 de dezembro de 2010 (UTC)Jeh Liukin

Tudo bem. Eu tinha pensando nela apenas. Se tiver outra em mente, "podemos" tentar. -Jeh Liukin oi? 14h01min de 25 de dezembro de 2010 (UTC)Jeh Liukin

Boas festas!!![editar código-fonte]

Boas

Festas!


Desejo-lhe um feliz Natal e um ano abençoado, com vida, muita paz e saúde.
Boas contribuições,


HVL (disc.)

Administração[editar código-fonte]

Deh, aceitaria ser indiciada, digo, indicada para o cargo de administradora? Ou estás ainda com pouca disponibilidade para wiki? Obrigado e desculpe o incômodo. Abraço. Leandro Martinez msg 08h03min de 29 de dezembro de 2010 (UTC)

Ok. Tentei ao menos... Mas saiba que "ainda não perdí as esperanças"! Alegre
Tudo de bom pra você e um ótimo 2011 (repleto de boas edições e ). Bj. Leandro Martinez msg 09h00min de 29 de dezembro de 2010 (UTC)
Feliz Ano Novo! Vinicius Siqueira MSG

Feliz Ano Novo![editar código-fonte]

FELIZ ANO NOVO! FELIZ 2011!


Olá Arquivo Jul-Dez-2010, tenha um feliz e próspero ano novo.
Tenha muita paz, saúde e harmonia.
E que 2011 seja um excelente ano para você!

Abraços e boas contribuições em 2011. Inox msg 19h07min de 31 de dezembro de 2010 (UTC)