Witch house

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Witch house
Origens estilísticas Chopped and screwed, juke, dark ambient, industrial, noise, drone, trap, ethernal wave, shoegaze, synthpop
Contexto cultural Final de 2000s
Instrumentos típicos Sintetizador, bateria eletrônica, sequenciador, amostrador
Outros tópicos
Black House


Witch house (também conhecido como Drag, Haunted House, Screwgaze ou Crunk Shoegaze) é um gênero de música eletrônica ambiente de temática e de estética visual que surgiu no final dos anos 2000. A música é fortemente influenciada pelo hip-hop, sons ambientes/dark ambient e experimentação. Apresenta uso de sintetizadores, baterias eletrônicas, amostras de sons obscuros, É monótona repetitiva e fortemente editada.

O Witch house na estética visual inclui coisas ocultas, feitiçaria, xamanismo e obras de arte de inspiração de terror, colagens e fotografias, bem como o uso significativo de elementos tipográficos, tal como teorias da conspiração e símbolos Unicode.[1][2] Muitas obras de artistas de witch house inclui visuais incorporando temas dos anos 60s, filmes de dos 70 anos e 80 anos de culto e de terror obscuro, a série de televisão Twin Peaks, horror inspirado em vídeos dark web, e principais celebridades da cultura pop. Elementos tipográficos comuns em nomes de artistas e faixas incluem triângulos, cruzes e outros símbolos Unicode, que são vistos por alguns como um método de manter a cena underground e mais difícil de pesquisar na Internet.

Influências e estilo[editar | editar código-fonte]

Apesar do nome do gênero, witch house não tem muitas semelhanças com a música house, aplicando, em vez disso, técnicas enraizadas em hip-hop - diminuiu drasticamente tempos com salto, batidas paradas cronometradamente -. Juntamente com elementos de gêneros como o ruído, zumbido, e shoegaze. Witch house é também influenciada por obscuras bandas góticas dos anos 80, incluindo Cocteau Twins, The Cure, Christian Death, Dead Can Dance e The Opposition, além de ser fortemente influenciado por certas bandas industriais e experimentais, como Psychic TV e Coil. O uso Backmasking, de caixa de ritmos, atmosferas sonoras, amostras assustadoras, melodias escuras influenciado-synthpop, reverb denso e vocais fortemente alteradas ou distorcidas são os atributos principais que caracterizam o som do gênero. O conceito começou como uma brincadeira, com Travis Egedy (normalmente conhecido pelo nome artístico Pictureplane) e seus amigos cunharam o termo em 2009 para referir-se a seu estilo de música. Pouco depois sendo mencionado a Pitchfork, e outros blogs da imprensa musical do mainstream começaram a usar o termo.

Muitos artistas do gênero lançaram remixes de músicas pop e rap, ou mixes de diferentes músicas.

Referências