Zona turística da Costa das Baleias

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Amanhecer em Prado, norte da Costa das Baleias, Bahia, Brasil
Uma baleia Jubarte, típica da região.

A Zona Turística da Costa das Baleias na Bahia compreende os municípios de Prado, Alcobaça, Caravelas, Nova Viçosa e Mucuri no extremo sul do Estado.

Tendo sido parte da Capitania de Porto Seguro a Costa das Baleias possui uma grande diversidade de paisagens com praias, propicias para a prática de esportes náuticos, rios, caudalosos e de água limpa, restingas e manguezais preservados.

Nesta mesma Costa encontra-se santuários ecológicos como o arquipélago de Abrolhos refugio e berçário das baleias jubarte e os seus recifes, que segundo a SCT, são internacionalmente reconhecidos como os de maior biodiversidade de todo o Atlântico Sul.

Localização[editar | editar código-fonte]

Municípios da Zona Turística, no sul da Bahia.

Prado é o município mais ao norte da Costa das Baleias e encontra-se a 802 km de Salvador (17° 20’ lat. S – 39° 13’ log O) e Mucuri no seu extremo sul da Costa e do Estado da Bahia, fazendo divisa com o Estado do Espírito Santo estando à 985 km de Salvador (18° 05’ lat. S – 39° 33’ long. O).

Municípios[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]