Aldine Müller

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde agosto de 2014).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Aldine Müller
Nome completo Aldina Rodrigues Raspini
Nascimento 8 de outubro de 1953 (60 anos)[1]
São José dos Ausentes
 Rio Grande do Sul
Ocupação Atriz
IMDb: (inglês)

Aldine Müller, nome artístico de Aldina Rodrigues Raspini (São José dos Ausentes, 8 de outubro de 1953), é uma atriz brasileira cujo currículo conta com mais de quarenta filmes e vários trabalhos na televisão.[1]

Entre seus papeis, destacam-se a sensual Brigite na novela Sassaricando (1987), a falsa Dinah em O Salvador da Pátria (1989), a dona Flor no humorístico Escolinha do Professor Raimundo (1992) e a Madre Monserrat na novela do SBT Cristal (2006).

Carreira[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

Cinema[editar | editar código-fonte]

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Uma das musas da pornochanchada, Aldine é filha de mãe portuguesa e pai italiano. Foi casada e tem um filho adulto, Cézar Fonseca, através do qual é avó de três netos.[1]

Em maio de 2000, aos 46 anos, foi capa da Revista Sexy, com um ensaio de nu ousado.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b c Dirceu Alves Jr. (2014). Aos 60, Aldine Müller é “Virgem aos 40.com”. Veja São Paulo. Página visitada em 14 de agosto de 2014.