Alexei Trupp

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa (desde dezembro de 2009). Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Alexei Trupp

Aloise (Alexei) Yegorovich Trupp (1858 - 17 de julho de 1918) foi o criado da corte do czar Nicolau II. Ele seguiu a família Romanov no exílio a seguir a Revolução Russa de 1917 e foi executado pelos Bolcheviques em 17 de julho de 1918, em Ekaterimburgo.

Como os Romanov, Trupp foi canonizado como neomártir pela Igreja Ortodoxa Russa no Exterior em 1981, como vítima de repressão Soviética.[1]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Notas e referências

  1. King, Greg, and Wilson, Penny, The Fate of the Romanovs, John Wiley and Sons, Inc., pp. 65, 495
Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.