Barnwell Manor

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Barnwell Manor é a histórica ex-residência do Duque e da Duquesa de Gloucester. Está localizada no vilarejo de Barnwell, perto de Oundle, Northamptonshire, Inglaterra.

História[editar | editar código-fonte]

A mansão foi concedida à família Montagu pelo Rei Henrique VIII em 1540, que a manteve até 1913. Em 1938, o Príncipe Henrique, Duque de Gloucester, filho mais jovem de George V, comprou a propriedade com a maior parte de seu legado do falecido rei. A esposa do duque, a Princesa Alice, era filha de John Montagu-Douglas-Scott, 7° Duque de Buccleuch e 9° Duque de Queensberry, um descendente da família Montagu.

Em janeiro de 1995, foi anunciado que os Gloucester deixariam Barnwell, cujo mantimento custava entre £35 e £50 mil libras esterlinas por ano. Foi alugada durante sete anos para o antiquário Berenger. A família ainda possui a propriedade, que engloba 2.500 acres de fazenda, mas vive somente em um apartamento do Palácio de Kensington nos dias de hoje.

A mansão tem quatro salas de recepção, sete quartos principais e seis banheiros. Próxima da mansão estão as ruínas do Castelo de Barnwell, construído por volta de 1266 por Berenger le Moyne. O castelo foi vendido para a Abadia de Ramsay em 1276, que o manteve até 1536, quando passou para o rei. Como a mansão elizabetana tornou-se a residência principal, grande parte do castelo foi demolida em 1704.