Bert McCracken

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Robert McCracken
Bert McCracken.jpg
Informação geral
Nome completo Robert Edward McCracken
Também conhecido(a) como Bert
Nascimento 25 de Fevereiro de 1982
Origem Utah
País  Estados Unidos
Gênero(s) Rock alternativo
Instrumento(s) Vocalista
Modelos de instrumentos [Piano]
Período em atividade 2002 - atualmente
Gravadora(s) Reprise Records
Afiliação(ões) The Used

Robert Edward McCracken (25 de fevereiro de 1982), é o vocalista da banda The Used. Começou a fazer parte em 2002.

História[editar | editar código-fonte]

Bert foi inspirado por Michael Jackson a transformar-se em um cantor na sua infância. Estudou também no colégio junto de Quinn Allman, também integrante da banda atual. Antes de criar o The Used, tocou trompete em uma banda local em sua cidade natal. Querendo procurar novas opções musicais, ele fez um teste para cantor. Após sua audição, Quinn Allman, Jeph Howard e Branden Steineckert convidaram-no para participar. Ele estava tão envolvido que viajava de carona para os ensaios da banda. Seus pais o expulsaram de casa porque ele se rebelou de sua criação pela religião Mórmon, e viveu com Quinn e seus pais por um tempo, antes de sua banda se tornar bem sucedida.

Pelos 17 anos ele era viciado em Cristal Metanol. Entretanto, podia se superar com o apoio dos seus companheiros de banda. O vício continuou a seguí-lo. De acordo com uma entrevista, Bert bebia até 2 garrafas diárias de Jack Daniels. Porém viajar para tocar com alcoolismo constante não se misturaram bem. Mas com trabalho, The Used conseguiu intitular seu primeiro álbum. Bert desmoronou. Após ter consultado diversos doutores, foi diagnosticado com pancreatitis aguda, uma inflamação severa do pâncreas causada pela autodigestão do tecido pancreático por suas próprias enzimas, circunstância mais frequente do abuso do álcool. Atualmente, Bert tem um estilo de vida mais saudável. Porém, em 2005, espalharam-se boatos que havia retornado a seu estilo antigo de beber.

Bert era muito amigo de Gerard Way, do My Chemical Romance, o qual se afastou por motivos desconhecidos.Inclusive já participou de gravações e shows junto com o MCR. Boatos afirmam que os dois se afastaram após Bert escolher permanecer com o vício, enquanto Gerard havia optado abandoná-los.

Discografia/Participações[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]