Screamo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Screamo
Origens estilísticas Hardcore punk, emo, post-hardcore
Contexto cultural Década de 1990
Instrumentos típicos Bateria, Baixo, duas Guitarras, Vocal, Sintetizador,

Screamo é um subgênero post-hardcore de influência de emo que se desenvolveu no início de 1990. Isso envolveu, inicialmente, um ramo mais agressivo da música emo e usou canções curtas que enxertavam "intensidade de dissonância intencional, experimental e dinâmica.

Características[editar | editar código-fonte]

Screamo descreve essencialmente um estilo particularmente dissonante de emo influenciado pelo punk hardcore.[1] Screamo usa instrumentação de rock típico, mas é notável por suas breves composições, execução caótico e vocais gritados. O gênero é "geralmente baseado no lado agressivo da cena punk-renascente e/ou abrangente."[1] As principais características do gênero são descritas por Allmusic.[1]

Ele veio para ser a dinâmica forte/suave de ter um ou dois cantores que se alternam entre canto apaixonado e canto gritante e perturbado que caracteriza a maioria dos screamos. Estas vozes ficam muitas vezes em camadas ou aparecem lado a lado enter rifs de guitarra agressivos usados ​​para acionar uma catarse exaustiva e emocional. Embora a música é exteriormente dura e poderosa, as letras são geralmente do tipo introspectiva encontradas em bandas emo suaves.

Além das transições melódicas entre pesado e suave, o gênero também é caracterizado "por frequentes mudanças de andamento e dinâmica e de catarse libertação-tensão".[2] Os vocais gritados são usadas "não de forma consistente, mas como uma espécie de elemento crescente, uma arma sónica para ser trotada quando a música e as letras chegam a um campo emocional particular."[2] . Alguns consideram o gênero como uma ponte entre o punk hardcore e o emo.[3]

Referências

  1. a b c Explore style: Screamo em Allmusic Music Guide
  2. a b Henderson, Alex. Let It Enfold You - Senses Fail. AllMusic. Página visitada em 31/12/2013.
  3. Henderson, Alex. Let It Enfold You - Senses Fail. AllMusic. Página visitada em 2011-12-15.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.