Post-hardcore

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Post-Hardcore
Origens estilísticas Hardcore punk
Post-punk
Noise rock
Street punk
Oi!
Contexto cultural Meados da década de 1980
Instrumentos típicos Bateria, baixo, guitarra elétrica, vocal
Popularidade Média no Reino Unido, Canadá, parte dos Estados Unidos e em alguns pontos do Brasil
Formas derivadas Math rock, emocore, screamo
Formas regionais
Curitiba, São Paulo

Post-Hardcore ou Pós-hardcore, como o nome pode sugerir, é derivado do hardcore. As primeiras aparições do gênero foram em Washington, D.C., após a metade dos anos 80 (veja a era de lançamentos da Dischord Records, por exemplo), apesar de não ser bem conhecido até o começo dos anos 90.

O post-hardcore, como um gênero musical, é marcado pelos seus ritmos precisos e bases de guitarra altas acompanhadas por performances vocais que são freqüentemente cantadas sussurradas ou gritadas(scream). O gênero desenvolveu um equilíbrio único entre dissonância e melodia, em parte dividindo a característica alta e rápida do hardcore em algo mais uniforme, com estruturas de tensão sutis e mais solto. Ele divide com suas raízes do hardcore uma consciência intensa e social, e assim como a ética punk DIY, ainda evita muito da raiva não focada e liberdade, às vezes talento musical amador do punk rock.

O gênero ainda inclui bandas com ensinamentos decididos de art rock como Fugazi, Drive Like Jehu, Rites of Spring, Glassjaw, Moss Icon, Quicksand, Whisper Campaign, e Hoover.

O som original do post-hardcore tornou-se cada vez mais difícil de se encontrar através dos anos 90 e quase desapareceu da vista do público, entretanto o gênero ainda prospera em círculos mais alternativos assim como em formas novas e mais radicais. Gêneros relacionados incluem emocore, hardcore melódico e math rock, os quais compartilham uma herança comum com o post-hardcore, entretanto esses dois gêneros divergiram-se e desenvolveram-se unicamente dentro deles mesmos.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Música punk é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.