Two tone

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
2 Tone
Origens estilísticas Ska - Punk rock - Reggae - Rocksteady
Contexto cultural Final dos anos 1970 Midlands Ocidental, Inglaterra
Instrumentos típicos Guitarra, Baixo, Teclado, Trompete, Trombone, Saxofones, Bateria
Popularidade Principalmente no final dos anos 1970 e início dos anos 1980 no Reino Unido; sucesso comercial moderado na América do Norte e Europa
Formas derivadas Ska punk

Two Tone, ou somente 2 Tone, é o nome atribuído à segunda geração do ska, formada em torno da gravadora 2 Tone Records do tecladista Jerry Dammers do The Specials, que surgiu em Coventry na Inglaterra durante o final dos anos 70 e início dos anos 80.

O nome remete ao fato de várias bandas de ska ter dois vocalistas sendo quase que na maioria um negro e um branco - daí o nome two tone (dois tons).

Além da música, uma característica era a meneira de se vestir. A moda Two-Tone consiste em uma mistura do visual sessentista dos rude boys jamaicanos, com um toque de detalhes mais atuais, como algo de mini-mod e de suedehead. Porkpie hats (um tipo de chapéu), óculos escuros, ternos de mohair, camisas de colarinho abotoado nas pontas, meias brancas e sapatos pretos, que caracterizaria o famoso logotipo da 2-Tone conhecido como Walt Jabsco: uma caricatura de rude boy de corpo inteiro, que aparecia parado de mão no bolso ou em posição típica do passista de ska dançando.



Ícone de esboço Este artigo sobre ska é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


Ícone de esboço Este artigo sobre Música punk é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.