Pierce the Veil

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Pierce the Veil
Pierce the Veil na turnê Taste of Chaos em 2009.
Informação geral
Origem San Diego, California
País  Estados Unidos
Gênero(s) Post-hardcore, rock experimental[1] [2] [3] [4]
Período em atividade 2006 - atualmente
Gravadora(s) Fearless Records, Equal Vision Records
Página oficial Site oficial
Integrantes Mike Fuentes
Vic Fuentes
Tony Perry
Jaime Preciado

Pierce the Veil é uma banda de post-hardcore americana de San Diego, Califórnia formada em 2006. A banda foi formada pelos irmãos Vic e Mike Fuentes depois do fim da banda (anteriormente conhecida como Before Today), que foi formada a partir da cena de punk rock de San Diego. Outros membros da banda incluem Tony Perry (guitarra) e Jaime Preciado (baixista e vocal de apoio). Pierce the Veil lançou três álbuns de estúdio e tem participado em várias excursões no mundo todo desde o lançamento de seu álbum de estréia, A Flair for the Dramatic em 2007. O mais recente álbum, Collide with the Sky, foi lançado em 17 de julho de 2012, e é o primeiro álbum da banda lançado pela Fearless Records.

História[editar | editar código-fonte]

Primeiros anos e A Flair for the Dramatic (2006–2009)[editar | editar código-fonte]

Pierce the Veil foi formada por Mike e Vic Fuentes em 2006,[5] depois do fim da banda Before Today. Os irmãos continuaram a escrever músicas juntos e, finalmente, tinham material suficiente para um álbum completo. Ainda apoiado por sua gravadora, Equal Vision Records, que escreveu e gravou um álbum inteiro por conta própria, em Seattle, WA com o produtor Casey Bates. Os irmãos Fuentes lançaram o álbum A Flair for the Dramatic em 26 de junho de 2007, sob um novo nome: Pierce the Veil, nome de uma música do álbum A Celebration of an Ending da banda Before Today. Logo depois, Tony Perry (guitarra) e Jaime Preciado (baixo) se juntaram à banda. A música "I'd Rather Die Than Be Famous" deste álbum foi destaque no jogo Tony Hawk's Proving Ground.[6]

A banda excursionou numa turnê durante cerca de 3 meses após o lançamento de A Flair for the Dramatic, com bandas como A Day to Remember, Chiodos, From First to Last, Emery, The Devil Wears Prada e Mayday Parade. Em novembro de 2007, participaram de um show Vans Warped Tour daquele ano. Já em 2008, estavam em toda a turnê.Eles também tocaram no Bamboozle Left em 2008. Sua primeira turnê, chamada The Delicious, que teve lugar em Outubro-Novembro de 2008, contou com Breathe Carolina, Four Letter Lie e Emarosa. Eles terminaram o seu ciclo na turnê Taste of Chaos em 2009, juntamente com Bring Me The Horizon, Thursday, Four Year Strong e Cancer Bats.

Vic e Mike Fuentes juntos com Ayrton Jara, entraram num projeto paralelo de supergrupo chamado Isles & Glaciers, com Craig Owens vocalista do D.R.U.G.S. e Jonny Craig do Dance Gavin Dance e ex vocalista do Emarosa.[7] O "supergrupo" lançou seu primeiro EP intitulado The Hearts of Lonely People em 9 de março de 2010. No entanto Isles & Glaciers teve fim, dizendo: "Isles & Glaciers era apenas uma coisa de uma vez".

Selfish Machines (2009–2011)[editar | editar código-fonte]

Durante agosto de 2009, Pierce the Veil anunciaram que estavam em estúdio para uma nova gravação para seu próximo álbum. Depois de alguns meses fora da estrada e antecipação de construção para o seu segundo lançamento, a banda se mudou para Los Angeles para gravar seu mais recente álbum Selfish Machines com o produtor Mike Green. O cantor e compositor Vic Fuentes declarou: "O título refere-se à natureza humana e as qualidades semelhantes a animais dentro de todos nós, que tentamos esconder, mas deve apenas aprender a aceitar. Somos todos máquinas egoístas e todos nós temos a tendência natural de querer, amar e tomar." Selfish Machines foi lançado em 21 de junho de 2010 pela Equal Vision Records e chegou ao número #1 na parada Billboard Heatseekers. Em apoio ao lançamento, a banda fez uma série de festivais, incluindo Bamboozle Left, South by Southwest, Never Say Never Festival, e o Warped Tour. A banda também contribuiu com um cover da música clássica do Blue Öyster Cult "(Don't Fear) The Reaper" para a coletânea Punk Goes Classic Rock, lançado em 27 de abril de 2010. Eles eram uma parte da turnê Take Action com Attack Attack! que foi na Nova Zelândia e Austrália, e também participou da turnê Versus no Japão com Confide. Eles tocaram na turnê "This Is a Family" com Emmure, In Fear and Faith, Of Mice & Men, e Attack Attack!, que durou até os finais de Dezembro de 2010. Pierce the Veil também jogou no Teatro Fox, em Pomona, como uma aparição surpresa como parte da turnê Alternative Press em 2010 com bandas como August Burns Red, Bring Me the Horizon, Polar Bear Club, Emarosa, e This Is Hell. Em 1 de novembro de 2010, a banda anunciou que estarão iniciando 2011 turnê com Silverstein, Miss May I, The Chariot, e A Bullet for Pretty Boy na turnê turnê "Winterizer". Ao longo de março e abril, a turnê "The Gamechanger's" com A Day to Remember, Bring Me The Horizon, e colegas de gravadora We Came as Romans. Eles também co-liderarão a segunda etapa da turnê "The Dead Masquerade" com Escape the Fate. Depois de tirar um verão fora para passar mais algum tempo a escrever material novo, a banda era suposto para sair em sua primeira turnê sul-americana de apoio a Sum 41 em setembro, no entanto, devido a doença do vocalista do Sum 41, a turnê foi cancelada. Eles terminaram o ano em turnê pela Europa com blessthefall e co-liderou a turnê No Guts No Glory com Miss May I. Eles mais uma vez contribuirão para um álbum da coletânea "Punk goes...", eles regravarão a música "Just the Way You Are" de Bruno Mars para o Punk Goes Pop 4, que foi lançado em 21 de novembro de 2011.

Fearless Records e Collide With The Sky (2011–atualmente)[editar | editar código-fonte]

Em 23 de agosto de 2011, Pierce the Veil assinou com a Fearless Records.

Em 22 de dezembro de 2011, uma atualização de vídeo revelado que no início de 2012, a banda estará indo para o estúdio para gravar o seu terceiro álbum de estúdio. Em 26 de dezembro de 2011, Vic Fuentes anunciou na página do Facebook da banda que a banda está terminando de escrever as músicas para seu terceiro álbum, que começou a escrever durante o verão e durante a turnê com Miss May I, Woe, Is Me, The Amity Affliction e letlive durante novembro e dezembro, e que agora eles vão ser a escolha de um produtor para trabalhar com eles no álbum no início de 2012.[8]

Em 27 de fevereiro de 2012, a banda lançou uma atualização em sua página do Facebook oficial afirmando que eles escolheram para trabalhar com os produtores Dan Korneff e Khandwala na House of Loud, em Nova Jersey, para seu terceiro álbum. Em 20 de Abril de 2012, foi anunciado que o novo álbum seria intitulado Collide with the Sky e seria liberado através da Fearless Records em 17 de julho de 2012.[9] [10]

Em 17 de maio de 2012, a capa do álbum, e a lista de faixas do novo álbum foram anunciadas, juntamente com o anúncio da banda da primeira turnê em setembro de 2012.[11] [12] O primeiro single do novo álbum , king for a Day, apresenta vocais de Kellin Quinn e foi lançado em 5 de Junho de 2012, seguido pelo segundo single, Bulls in the Bronx, três semanas depois, em 26 de Junho de 2012.

A fim de promover o álbum, a banda apareceu na Turnê Vans Warped a partir de 16 de Junho a 5 de Agosto de 2012, no palco principal do evento pela primeira vez. Eles foram regularmente acompanhados no palco por Kellin Quinn para realizar King for a Day juntos.

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Formação atual

Discografia[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]