Gerard Way

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde outubro de 2014)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
Gerard Way
Gerard Way durante apresentação, em agosto de 2011.
Informação geral
Nome completo Gerard Arthur Way Lee
Também conhecido(a) como Gee
Nascimento 9 de abril de 1977 (37 anos)
Origem Newark, Nova Jérsei
País  Estados Unidos
Gênero(s) Rock alternativo, Pós-punk
Afiliação(ões) My Chemical Romance

Gerard Arthur Way (Newark, 9 de abril de 1977) é um cantor dos Estados Unidos, foi vocalista da extinta banda My Chemical Romance e o irmão mais velho de Mikey Way, foi baixista da mesma banda.

Biografia[editar | editar código-fonte]

O primeiro concerto a que Gerard Way assistiu foi o de Bruce Springsteen,aos oito anos de idade, com a sua mãe. Foi no quarto ano que cantou pela primeira vez, numa apresentação de Peter Pan para uma produção da escola. Depois disso nunca mais cantou até formar o My Chemical Romance com o antigo baterista Matt Pelissier.

A sua avó,Elena Lee Rush, era quem o incentivava a fazer tudo o que queria. Helena ensinou Gerard a cantar, desenhar, a se maquiar e a atuar. Era para ela que Gerard recitava as suas poesias. E foi com o apoio dela que ele aprendeu a tocar guitarra. Helena também o ajudou muito com a banda My Chemical Romance quando lhes deu a Van, e foi com ela que eles puderam participar nas turnês, como a Warped Tour. Foi nesta turnê que os integrantes do My Chemical Romance tiveram a oportunidade de apresentar o seu trabalho ao grande público, assim como as várias outras bandas. Foi em homenagem à sua avó, que faleceu em Novembro de 2003, que Gerard escreveu a canção "Helena" do álbum Three Cheers for Sweet Revenge, e que se tornou um dos maiores sucessos da banda. Nas gravações do clipe, Gerard diz que foi uma forma de demonstrar a sua dor por não estar com a avó quando ela mais precisou dele, pois a banda estava em turnê.

Gerard já foi dependente de drogas e álcool. Segundo ele, desde 2004 que se tornou “limpo”, exatamente no dia 11 de Agosto, data do concerto no qual ficou bêbado pela última vez, na Warped Tour, em 2004. Também teve uma depressão muito forte e, na maioria das vezes que não estava em turnê com a banda, estava fazendo terapia.

Gerard Way estava loiro por causa do novo álbum da banda, chamado The Black Parade. Segundo Way, ele mudou o tom do cabelo para parecer com o tema principal do álbum que é a história de um paciente que está a prestes a morrer de câncer. Rapidamente voltou a pintar o cabelo de preto. Esse fascínio do vocalista pela morte vem desde os 8 anos quando ele quase morreu. Aos 16 anos, um amigo pulou na frente de um trem.

Durante muito tempo foi amigo de Bert McCracken, do The Used, que fez uma participação na musica "You Know What They Do To Guys Like Us In Prison", no albúm Three Cheers For Sweet Revenge. Os dois se afastaram por motivos desconhecidos. Boatos afirmam que Gerard se afastou de Bert quando resolveu se livrar dos vícios, sendo que McCracken permaneceu com as atitudes auto-destrutivas.

Gerard também fez uma parceria com o produtor canadense de música eletrônica deadmau5, na música "Professional Griefers". No clipe, o cantor aparece com o cabelo castanho.

Em 3 de setembro de 2007, ele se casou com Lyn-Z, baixista da banda Mindless Self Indulgence. Eles têm uma filha, Bandit Lee Way, nascida em maio de 2009.

Carreira[editar | editar código-fonte]

É cantor, compositor, desenhista, pintor e Escritor. É poliglota, terminou o secundário em 1995 e formou-se em Belas Artes em 1999, na Escola de Artes Visuais de New York. Chegou a fazer um desenho em 2001 para o Cartoon Network chamado “The Breakfast Monkey” que infelizmente não foi vendido, pois a emissora disse ser semelhante ao desenho “The Aqua Team”, que já estava em produção.

Gerard Way em concerto no festival Big Day Out em fevereiro de 2007, em Perth, Austrália.

The Breakfast Monkey[editar | editar código-fonte]

Em 2001, Gerard criou um desenho animado chamado The Breakfast Monkey. Ele fez o desenho para a Cartoon Network, mas não conseguiu vendê-lo, porque era muito parecido com o desenho Aqua Teen Hunger Force, que já estava em andamento .

The Umbrella Academy[editar | editar código-fonte]

The Umbrella Academy é uma série quadrinhos, escrito pelo próprio Gerard Way que foi lançada em 19 de setembro de 2007. Os quadrinhos têm ilustrações feitas por Gabriel Bá, cores por Dave Stewart, letras por Blambot's Nate Piekos e arte de capa por James Jean.Gerar

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Outros projetos Wikimedia também contêm material sobre este tema:
Wikiquote Citações no Wikiquote
Commons Categoria no Commons