Black Veil Brides

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde Julho de 2012).
Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Black Veil Brides
A banda em apresentação em Las Vegas.
Informação geral
Origem Hollywood, California
País  Estados Unidos
Gênero(s) Glam metal, hard rock
Metalcore, post-hardcore (antes)
Período em atividade 2006 - atualmente
Gravadora(s) Lava, Standby Records
Página oficial Black Veil Brides Official Site
Integrantes Andy Biersack
Jake Pitts
Jinxx
Ashley Purdy
Christian Coma
Ex-integrantes Sandra Alvarenga
Chris Hollywood
Alex Palmgreen
Pan
Johnny Herold
Nate Shipp
Phil Cenedella
Chris Riesenberg

Black Veil Brides (ou BVB) é uma banda de rock formada em 2006 em Hollywood, Califórnia, pelo vocalista Andy Biersack. O seu álbum estreia, We Stitch These Wounds foi lançado em 20 de junho de 2010,[1] porém antes de seu lançamento já havia alcançado uma grande divulgação pela internet,[2] e em pouco tempo já estava nos 10 artistas de metal mais tocados no Myspace.[3] O segundo álbum da banda, Set the World on Fire, foi lançado em 14 de junho de 2011, e apresenta forte influência do glam metal e do hard rock. A banda já lançou três EP's, dentre eles Sex and Hollywood, Never Give In , Rebels EP, e o mais recente álbum,lançado em 2013 Wretched and Divine: The Story of the Wild Ones. A banda também lançou um single chamado "Unbroken", que entrou na banda sonora do filme The Avengers. [4] O Black Veil Brides tem forte inspiração no Kiss e Mötley Crüe e outras bandas de glam metal da década de 1980.

Álbum de estreia (2009 - 2010)[editar | editar código-fonte]

Em setembro de 2009, usando o nome atual, Black Veil Brides assina com uma gravadora independente. A composição de algumas músicas para uma turnê e um disco começaram imediatamente. Em dezembro de 2009, a banda embarcou em sua primeira turnê nos EUA, intitulada "On the Leather Wings".[5] O álbum de estréia We Stitch These Wounds foi lançado em 13 de julho de 2010 e vendeu mais de 10.000 cópias em sua primeira semana, ficando na 36ª colocação no Billboard Top 200, e 1ª colocação na Billboard Independent.[6] No final de 2010, sairam em turnê com as bandas The Birthday Massacre, Dommin e Aural Vampire.[7] A banda chamou a atenção de Jason Flom presidente da Lava Records, quando o oficial-chefe de música na Hot Topic, John Kirkpatrick, disse ele que havia uma banda que teria um futuro promissor. Flom fez um acordo com Neil Sheehan presidente da StandBy Records (antiga gravadora da banda) e o BVB assinou com a Lava Records.

Turné, Set the World on Fire e EP (2011)[editar | editar código-fonte]

Os membros do BVB Jake Pitts (esquerda) e CC (direita) distribuindo autográfos aos fãs em 2011.

Turnê, festivais e prêmios[editar | editar código-fonte]

O Black Veil Brides apoiou o Murderdolls no "God Save The Scream Tour" em 2011 e também fez turnê pelos EUA na turnê AP entre 18 de março - 6 de maio.,[8] A banda seguiu para o Tour Vans Warped, que começou em 24 de junho de 2011 e terminou 14 de agosto do mesmo ano,[9] no entanto, em 18 de junho, Andy caiu de um pilar durante uma apresentação e quebrou suas costelas, que os levou a perder a primeira semana da turnê. [10] A banda também se apresentou em festivais como o Download Festival no Reino Unido[11] e o Bamboozle.[12] A banda também tocou no festival Rock am Ring no complexo automobilístico Nürburgring em Nürburg, Alemanha, em junho de 2011.[13] Em 20 de abril, foi revelado que a banda ganhou o prêmio Golden Gods Award for Best New Artist da Revolver, ganharam também o prêmio Best Newcomers da Kerrang!, e foram nomeados para o Best Newcomer International também da Kerrang!.

Set the World on Fire[editar | editar código-fonte]

O segundo álbum de estúdio da banda, Set the World on Fire foi lançado em 14 de junho de 2011 pela Lava Records/Universal Republic Records. A arte da capa foi lançado em abril.[14] A faixa-título do Set the World on Fire foi planejada para uso no filme Scream 4. Ao saber que a música não ia ser usada no filme, a banda divulgou um comunicado e uma pré-visualização canção estendida.[15] Mais tarde, foi anunciado em 23 de maio que haveria uma música da banda no filme Transformers: Dark of the Moon.[16]

O videoclipe, "Fallen Angels", foi lançado no final de abril.[17] Em seguida, foi totalmente liberada no Reino Unido em 1 de maio. O lançamento nos EUA foi adiado de 3 de maio para 10 de maio para ser distribuído gratuitamente no iTunes. Porque "Fallen Angels" foi adiado, a banda lançou um preview da canção "Youth and Whisky" em 3 de maio.[18] O videoclipe The Legacy estreou no YouTube em 6 de junho de 2011. O terceiro single do Set the World on Fire foi "Rebel Love Song", que também teve um videoclipe dirigido por Patrick Fogarty. O vídeo foi lançado no YouTube em 19 de outubro. Em 25 de outubro, a banda anunciou que eles tiveram que cancelar as datas dos shows por "certas razões". Mais tarde foi anunciado que era porque Andy tinha quebrado o nariz na plataforma da bateria durante uma performance.[19] Apesar da lesão, o que era ruim o suficiente para que as pessoas percebam que ele estava tendo dificuldade em respirar e falar, ele estava determinado em terminar o show. Depois de uma visita ao médico, foi-lhe dito para descançar por algumas semanas. Eles anunciaram que voltariam com a turnê no começo do Tour Buried Alive com o Avenged Sevenfold, Asking Alexandria, e o Hollywood Undead[20] .

EP[editar | editar código-fonte]

Foi anunciado via Twitter do Andy que a banda iria lançar um EP intitulado "Rebels". Eles lançaram um trailer no YouTube que mostra gravação de vocais de Andy para a sua capa da "Rebel Yell" canção de Billy Idol, que era para aparecer no EP. Outro trailer do EP foi lançado, em que Andy dá um pouco mais detalhes sobre ele. O terceiro e último trailer sobre o EP foi lançado em 14 de novembro, em que Andy entra em detalhes sobre a faixa "Coffin", que era uma sobra de canção do álbum anterior Set the World on Fire que estava para ser lançado no EP. Em uma entrevista com Chris Droney de Glasswerk National, que falou que haveria um guitarrista convidado para aparecer no EP, [21] que eventualmente acabou por ser Zakk Wylde do Ozzy Osbourne e Black Label Society, que interpreta o solo de guitarra na versão cover da música Unholy, originalmente interpretada pelo Kiss. Rebels foi finalmente lançado em 13 de dezembro de 2011.

Unbroken e Wretched And Divine (2013)[editar | editar código-fonte]

Uma nova canção da banda intitulada "Unbroken", apareceu na trilha sonora do filme Os Vingadores em 1 de maio de 2012.[22] A música não pertence ao novo álbum da banda. Quanto próximo álbum da banda, os guitarristas Jinxx e Jake disseram a Chris Droney em uma entrevista para Glasswerk National que a banda está constantemente escrevendo novas músicas, e está pensando em gravar um novo EP em abril de 2012. [23] Em 18 de fevereiro, Jake Pitts postou em seu Twitter: "Coisas incríveis. Este próximo disco vai chutar suas bundas". Em uma entrevista em fevereiro de 2012, o baixista Ashley Purdy anunciou que o terceiro álbum da banda foi lançado no final de 2012, porém, a data foi confirmada para 8 de Janeiro de 2013. Em 2 de maio, O BVB anunciou: "A partir de hoje, nós começaremos a gravar nosso novo single que será lançado em 30 de outubro!". No dia 12 de junho, o videoclipe da música "Coffin" do EP "Rebels" foi lançado. O nome do álbum foi revelado: Wretched and Divine: The Story of the Wild Ones.

Discografia[editar | editar código-fonte]

EP's[editar | editar código-fonte]

Tabela de EP's (em ordem cronológica)
Nome do EP Gravadora Ano de lançamento
Sex and Hollywood Standy By Records
2007
Never Give In Gravação pessoal
2008
Rebels EP Lava Records
2011

Estúdio[editar | editar código-fonte]

Tabela de discos (em ordem cronológica)
Nome do álbum Gravadora Ano de lançamento
We Stitch These Wounds StandyBy Records
2010
Set the World on Fire Lava Records
2011
Wretched and Divine: The Story of the Wild Ones Lava Records
2013

Videografia[editar | editar código-fonte]

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Membros atuais[editar | editar código-fonte]

Membros anteriores[editar | editar código-fonte]

  • Chris Hollywood – guitarra base (2008-2009)
  • Johnny Herold – guitarra solo (2006-2008)
  • Chris “Craven” Riesenberg – bateria (2006-2008)
  • Nate Shipp – guitarra base (2007-2008)
  • Sandra Alvarenga - bateria (2008-2010)
  • Phil Cenedella – baixo (2006 - 2008)
  • Remi Normann – guitarra base (2008-2009)
  • Alex Palmgreen – bateria (2006-2008)
  • D. A. Burton (Pan) - guitarra base(2008-2008)

Linha do tempo[editar | editar código-fonte]


Referências

  1. http://www.noisecreep.com/2010/07/13/black-veil-brides-we-stitch-these-wounds-new-album/
  2. http://www.billboard.com/?tag=logo#/news/black-veil-brides-ready-for-huge-reception-1004102243.story
  3. http://eventful.com/performers/black-veil-brides-/P0-001-000033546-4#box-details
  4. http://www.noisecreep.com/2011/04/19/black-veil-brides-look-to-def-leppards-hysteria-for-inspirati/
  5. http://www.thegauntlet.com/article/1225/19589/Black-Veil-Brides-featured-in-Billboard-Magazine.html
  6. http://www.allmusic.com/album/we-stitch-these-wounds-r1826466/charts-awards
  7. http://www.altpress.com/news/entry/black_veil_brides_confirm_co_headlining_tour_with_the_birthday_massacr
  8. http://standbyrecords.net/bvb-on-the-ap-tour
  9. http://vanswarpedtour.com/band/black-veil-brides
  10. http://www.billboard.com/news/black-veil-brides-to-miss-warped-tour-dates-1005249982.story#/news/black-veil-brides-to-miss-warped-tour-dates-1005249982.story
  11. http://www.downloadfestival.co.uk/2011/lineup/
  12. http://thebamboozle.com/lineup.php
  13. http://www.rock-am-ring.com/spielplan
  14. http://www.roadrunnerrecords.com/blabbermouth.net/news.aspx?mode=Article&newsitemID=157890
  15. http://pulserecordings.com/2011/black-veil-brides-set-the-world-on-fire-extended-snippet.html
  16. http://soundtrack-movie.com/transformers-3/
  17. http://pulserecordings.com/2011/black-veil-brides-fallen-angels.html
  18. http://pulserecordings.com/2011/black-veil-brides-youth-and-whiskey-snippet.html
  19. http://www.revolvermag.com/news/exclusive-interview-black-veil-brides-andy-biersack-talks-about-his-broken-nose.html
  20. http://www.avengedsevenfold.com/news/buried-alive-tour
  21. http://www.glasswerk.co.uk/news/national/14895/Black+Veil+Brides
  22. http://m2buzz.com/2012/04/10465/black-veil-brides-unbroken-lyrics/
  23. http://www.glasswerk.co.uk/news/national/14895/Black+Veil+Brides