Clube de Regatas Guará
- Não confundir com o "Clube Esportivo Guará", outro clube renomeado para Botafogo de Futebol e Regatas do Distrito Federal.
| CR Guará | |||||||||||||||||||||||||||
| Nome | Clube de Regatas Guará | ||||||||||||||||||||||||||
| Mascote | Lobo-Guará | ||||||||||||||||||||||||||
| Fundação | 9 de de 1957 (55 anos) | ||||||||||||||||||||||||||
| Estádio | CAVE | ||||||||||||||||||||||||||
| Capacidade | 7.000 | ||||||||||||||||||||||||||
| Localização | Guará, DF | ||||||||||||||||||||||||||
| Presidente | |||||||||||||||||||||||||||
| Treinador | |||||||||||||||||||||||||||
| Competição (Futebol) |
|||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||
Clube de Regatas Guará é um clube de futebol brasileiro do Distrito Federal. Sua sede fica na cidade-satélite do Guará. Foi fundado no dia 9 de janeiro de 1957. Em 2007 disputou, pela primeira vez em sua história, a segunda divisão do campeonato de futebol do Distrito Federal. Seu uniforme é composto de camisa com listras verticais amarelas e pretas, calção amarelo e meias amarelas. Manda seus jogos no Estádio Antônio Otoni Filho.
Lúcio, zagueiro da seleção brasileira nas Copas do Mundo de 2002, 2006 e 2010, defendeu o Guará desde as divisões de base até o início da carreira. Na base, foi campeão candango de juniores sobre a equipe do Sobradinho. Depois viria a se consagrar no Internacional de Porto Alegre. Outros jogadores consagrados vestiram a camisa do Guará em final de carreira, com destaque para Éder Aleixo e Beijoca.
Índice |
[editar] Títulos
[editar] Regionais
[editar] Estaduais
[editar] Ranking da CBF
- Posição: 129º
- Pontuação: 46 pontos
Ranking criado pela Confederação Brasileira de Futebol que pontua todos os times do Brasil.